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Enviado: Qua Nov 15, 2006 11:47 pm
por Plinio Jr
cicloneprojekt escreveu:
Até onde eu sei, uma das prioridades do próximo ano é a seleção de 2 tipos de aeronaves de REVO, uma loW e outra higt...vamos aguardar..

Grande abraço


Fica minha torcida de dedos cruzados para os KC-330.
KC-777-200ER seria um sonho.
Mas tá parecendo AIRBUS mesmo.
KC-767 300 é azarão.

Walter


Acho que KC-330 e KC-777 são fora do pareo no momento, se optarem por jatos, KC-767 e A-310 devem ser as opções de momento que seriam as mais viáveis.

Enviado: Dom Nov 19, 2006 6:26 am
por Mapinguari
Sniper escreveu:
A-29 escreveu:A conversão de dois C-130 para tanker me parece a alternativa mais rápida e barata para aumentar nossa capacidade de reabastecimento.

Claro que a aquisição de uns A-330 seria bem melhor, mas vai lá ter dinheiro pra isso...


Quando um C-130 é convertido para tanker ele perde s uas capacidades "normais" de transporte ou os tanques de combustível podem ser retirados :?:

Abraços!



O KC-130H, além dos pods com as mangueiras, têm um sistema que conecta dois enormes tanques de combustível que são instalados no compartimento de carga do avião ao sistema de combustível da aeronave. Esses tanques podem ser removidos, mas numa operação que leva várias horas. Por isso a FAB só tem dois KC-130H. Nos KC-137, a coisa é mais simples e, neste ponto, são mais versáteis, pois podem levar carga, passageiros e ainda manterem a capacidade de avião-tanque, pois transferem uma parte de seu próprio combustível, uma vez que essa é monstruosa, perto da do C-130.
Entretanto, uma vez conversei com um Brigadeiro que disse que a FAB estudava equipar mais uns 6 KC-130H com os pods para REVO, mas sem equipá-los com os super-tanques. Assim, eles transfeririam parte de seu próprio combustível para os caças, para uso em emergências. Eles também receberiam probes para REVO para que eles próprios pudessem ser reabastecidos em vôo. Pra mim a coisa faz sentido e ainda acho que outras aeronaves da FAB precisam ter probe para REVO, como os R-99A/B, os C-105 Amazonas (C295), os K/C-130 e os P-3AM.

Enviado: Dom Nov 19, 2006 6:37 am
por Mapinguari
Alitson escreveu:
será que a USAF tem pelo menos 4 KC-130H para nos vender??? hehehe ou doar??? hehehe...

abraços


A USAF, infelizmente, não tem nem mesmo um KC-130 para ela, quanto mais quatro para nos vender. É que, quem usa KC-130H nos EUA é a US Navy, não a USAF.
Em compensação, a USAF tem mais de 400 KC-135... Fora uns 60 KC-10 Extender...

Enviado: Ter Mar 20, 2007 12:14 am
por A-29
Olha que bacana o que a ALIDE noticiou. Já são 7 Hércules modernizados :!: :!: :!:

Finalmente um programa que anda bem por aqui :lol:

No último dia 13 de março, o C-130 Hércules de matrícula FAB 2472 pousou pela primeira vez no continente gelado após ter recebido novos equipamentos no Programa de Modernização Aviônica da frota, em andamento. A missão do 1º/1º GT foi em cumprimento à rotina normal de apoio ao Programa Antártico.

A troca dos sistemas de comunicação, navegação, controle automático de vôo, radar e a inclusão dos sistemas de alerta de colisão com o solo e em vôo, além dos sistemas de autodefesa, torna a operação das aeronaves mais segura e coloca as tripulações em contato com as tecnologias aeronáuticas mais modernas.

Voando no País e no exterior, as sete aeronaves já entregues à Força cumprem integralmente as missões nas condições mais adversas possíveis, tais como a alta umidade e temperatura da Amazônia e, agora, as baixíssimas temperaturas do continente Antártico.



Fonte: CECOMSAER


Enviado: Ter Mar 20, 2007 12:15 am
por chm0d
A-29 escreveu:Olha que bacana o que a ALIDE noticiou. Já são 7 Hércules modernizados :!: :!: :!:

Finalmente um programa que anda bem por aqui :lol:

No último dia 13 de março, o C-130 Hércules de matrícula FAB 2472 pousou pela primeira vez no continente gelado após ter recebido novos equipamentos no Programa de Modernização Aviônica da frota, em andamento. A missão do 1º/1º GT foi em cumprimento à rotina normal de apoio ao Programa Antártico.

A troca dos sistemas de comunicação, navegação, controle automático de vôo, radar e a inclusão dos sistemas de alerta de colisão com o solo e em vôo, além dos sistemas de autodefesa, torna a operação das aeronaves mais segura e coloca as tripulações em contato com as tecnologias aeronáuticas mais modernas.

Voando no País e no exterior, as sete aeronaves já entregues à Força cumprem integralmente as missões nas condições mais adversas possíveis, tais como a alta umidade e temperatura da Amazônia e, agora, as baixíssimas temperaturas do continente Antártico.



Fonte: CECOMSAER



Otima noticia, pena que so anda rapido com os cargueiros... caça que é bom, nada!! :(

Abs.

pois e

Enviado: Ter Mar 20, 2007 12:18 am
por MARCOS RIBEIRO
chm0d escreveu:
A-29 escreveu:Olha que bacana o que a ALIDE noticiou. Já são 7 Hércules modernizados :!: :!: :!:

Finalmente um programa que anda bem por aqui :lol:

No último dia 13 de março, o C-130 Hércules de matrícula FAB 2472 pousou pela primeira vez no continente gelado após ter recebido novos equipamentos no Programa de Modernização Aviônica da frota, em andamento. A missão do 1º/1º GT foi em cumprimento à rotina normal de apoio ao Programa Antártico.

A troca dos sistemas de comunicação, navegação, controle automático de vôo, radar e a inclusão dos sistemas de alerta de colisão com o solo e em vôo, além dos sistemas de autodefesa, torna a operação das aeronaves mais segura e coloca as tripulações em contato com as tecnologias aeronáuticas mais modernas.

Voando no País e no exterior, as sete aeronaves já entregues à Força cumprem integralmente as missões nas condições mais adversas possíveis, tais como a alta umidade e temperatura da Amazônia e, agora, as baixíssimas temperaturas do continente Antártico.



Fonte: CECOMSAER



Otima noticia, pena que so anda rapido com os cargueiros... caça que é bom, nada!! :(

Abs.


A TAB VAI MUITO BEM .......POREM A FAB..... :? :? :?

Re: pois e

Enviado: Ter Mar 20, 2007 12:20 am
por chm0d
MARCOS RIBEIRO escreveu:
chm0d escreveu:
A-29 escreveu:Olha que bacana o que a ALIDE noticiou. Já são 7 Hércules modernizados :!: :!: :!:

Finalmente um programa que anda bem por aqui :lol:

No último dia 13 de março, o C-130 Hércules de matrícula FAB 2472 pousou pela primeira vez no continente gelado após ter recebido novos equipamentos no Programa de Modernização Aviônica da frota, em andamento. A missão do 1º/1º GT foi em cumprimento à rotina normal de apoio ao Programa Antártico.

A troca dos sistemas de comunicação, navegação, controle automático de vôo, radar e a inclusão dos sistemas de alerta de colisão com o solo e em vôo, além dos sistemas de autodefesa, torna a operação das aeronaves mais segura e coloca as tripulações em contato com as tecnologias aeronáuticas mais modernas.

Voando no País e no exterior, as sete aeronaves já entregues à Força cumprem integralmente as missões nas condições mais adversas possíveis, tais como a alta umidade e temperatura da Amazônia e, agora, as baixíssimas temperaturas do continente Antártico.



Fonte: CECOMSAER



É, pelomenos uma coisa ta andando né? antes isso doque nada... hehehe
Otima noticia, pena que so anda rapido com os cargueiros... caça que é bom, nada!! :(

Abs.


A TAB VAI MUITO BEM .......POREM A FAB..... :? :? :?

Re: pois e

Enviado: Ter Mar 20, 2007 12:21 am
por chm0d
MARCOS RIBEIRO escreveu:
chm0d escreveu:
A-29 escreveu:Olha que bacana o que a ALIDE noticiou. Já são 7 Hércules modernizados :!: :!: :!:

Finalmente um programa que anda bem por aqui :lol:

No último dia 13 de março, o C-130 Hércules de matrícula FAB 2472 pousou pela primeira vez no continente gelado após ter recebido novos equipamentos no Programa de Modernização Aviônica da frota, em andamento. A missão do 1º/1º GT foi em cumprimento à rotina normal de apoio ao Programa Antártico.

A troca dos sistemas de comunicação, navegação, controle automático de vôo, radar e a inclusão dos sistemas de alerta de colisão com o solo e em vôo, além dos sistemas de autodefesa, torna a operação das aeronaves mais segura e coloca as tripulações em contato com as tecnologias aeronáuticas mais modernas.

Voando no País e no exterior, as sete aeronaves já entregues à Força cumprem integralmente as missões nas condições mais adversas possíveis, tais como a alta umidade e temperatura da Amazônia e, agora, as baixíssimas temperaturas do continente Antártico.



Fonte: CECOMSAER


Otima noticia, pena que so anda rapido com os cargueiros... caça que é bom, nada!! :(


A TAB VAI MUITO BEM .......POREM A FAB..... :? :? :?


É, pelomenos uma coisa ta andando né? antes isso doque nada... hehehe


Abs.

Enviado: Ter Mar 20, 2007 12:37 am
por Skyway
Ê povo apressado! hehehehehehehe

Tô zuando. Os Hércules tem um papel importantíssimo para a FAB, e se pensar bem, num país, querendo ou não pacífico, e num continente HIPER pacífico, faz sentido em parte ela se peocupar dessa maneira com os cargueiros.

C-130 modernizados, C-99, Casa e C-212 ou Brasília. Tudo isso "Tinindo".
Depois os caças/bombardeiros, o novo F-X , ALX, e os F-5E e A-1 modernizados, e por fim o P-3 com equipamentos modernos.

Acredito que em menos de 10 anos, ninguem vai poder reclamar muito de nossa Força Aérea.

Lembrando que disso tudo que eu citei, só o F-X e o C-212 que ainda são incógnitas. Mas como o pessoal adora um caça, e com vizinhos botando lenha na fogueira. :lol:

Calma povão! :D

Enviado: Ter Mar 20, 2007 12:50 am
por Vinicius Pimenta
Tem muita gente que despreza a aviação de transporte mas se esquece que a logística é um dos pilares para uma Força Aérea. A aviação de caça é parte da cadeia, a parte com mais "glamour", mas não é nada sozinha. Deveriam achar ótimo termos pelo menos a frota de transporte em nível excelente. A aviação de caça chega lá. Cobertor curto. Questão de prioridade.

Só lembrando que os nossos C-130 voam o mundo em missões muito mais delicadas que a aviação de caça. Ou já esqueceram do resgate de brasileiros no Líbano? Ou esqueceram dos C-130 no Congo? Ou seja, essas atualizações são vitais para a Força sim.

Enviado: Ter Mar 20, 2007 1:22 am
por Sd volcom
Vinicius Pimenta escreveu:Tem muita gente que despreza a aviação de transporte mas se esquece que a logística é um dos pilares para uma Força Aérea. A aviação de caça é parte da cadeia, a parte com mais "glamour", mas não é nada sozinha. Deveriam achar ótimo termos pelo menos a frota de transporte em nível excelente. A aviação de caça chega lá. Cobertor curto. Questão de prioridade.

Só lembrando que os nossos C-130 voam o mundo em missões muito mais delicadas que a aviação de caça. Ou já esqueceram do resgate de brasileiros no Líbano? Ou esqueceram dos C-130 no Congo? Ou seja, essas atualizações são vitais para a Força sim.


Costa do Marfin... tem uns FEs na segurança e coisas mais :twisted:

Vlws Abraços

Enviado: Ter Mar 20, 2007 9:03 am
por Mapinguari
A-29 escreveu:A conversão de dois C-130 para tanker me parece a alternativa mais rápida e barata para aumentar nossa capacidade de reabastecimento.

Claro que a aquisição de uns A-330 seria bem melhor, mas vai lá ter dinheiro pra isso...


O que sei é que a FAB está estudando não a conversão total de C-130 em KC-130, uma vez que isso anularia sua capacidade de carga, já que o comaprtimento de carga seria tomado pelos enormes tanques de combustível. A idéia é equipar de 4 a 6 unidades com os pods para REVO, com a aeronave transferindo parte de seu próprio combustível para os caças. Mas isso tudo ainda está em estudo, para se saber se vale a pena.

Enviado: Ter Mar 20, 2007 10:09 am
por WalterGaudério
Mapinguari escreveu:
A-29 escreveu:A conversão de dois C-130 para tanker me parece a alternativa mais rápida e barata para aumentar nossa capacidade de reabastecimento.

Claro que a aquisição de uns A-330 seria bem melhor, mas vai lá ter dinheiro pra isso...


O que sei é que a FAB está estudando não a conversão total de C-130 em KC-130, uma vez que isso anularia sua capacidade de carga, já que o comaprtimento de carga seria tomado pelos enormes tanques de combustível. A idéia é equipar de 4 a 6 unidades com os pods para REVO, com a aeronave transferindo parte de seu próprio combustível para os caças. Mas isso tudo ainda está em estudo, para se saber se vale a pena.


Mas eu acredito que a solução mais provável será esta.

Quanto a aeronave REVO "pesada" acho que a coisa pende para uma conversão de células comerciais usadas de 737 200/300 em KC-767.

sds

Walter

Enviado: Ter Mar 20, 2007 11:46 am
por Skyway
Vc não quis dizer 767 200/300? :lol:

Enviado: Ter Mar 20, 2007 12:35 pm
por WalterGaudério
Skyway escreveu:Vc não quis dizer 767 200/300? :lol:
:oops: :oops: :oops: :?

Perfeito, lapso meu. :lol:

Walter