Experiência com o AF-1/AF-1A Naval
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- VICTOR
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Hmm, não estou botando fé nessa "Lima". As aeronaves kuwaitianas vieram com AIM-9H, isso sempre foi bem notório. Se fosse possível, gostaria que o amigo Nacionalista postasse o link exato onde consta sobre esse lançamento, ou pelo menos o texto do site da MB.
Na busca avaçada do Google, é achado um link morto, só da pra saber que conteria:
Sendo assim, não dá chegar a nenhuma conclusão (faltaram duas letras, que inferno...).
Na busca avaçada do Google, é achado um link morto, só da pra saber que conteria:
A MACEGA
... 130 da FAB, além de ter cumprido deslocamentos, principalmente para Santa Maria
e Natal, de onde realizou o primeiro lançamento de um míssil Sidewinder AIM ...
http://www.foraer.mar.mil.br/amacega/page3.htm - 12k -
Sendo assim, não dá chegar a nenhuma conclusão (faltaram duas letras, que inferno...).
- VICTOR
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Victor, mas após uma modernização os A-4 poderiam ser compatíveis com Exocet, não?
Pode ser que sim, dependeria do radar instalado nessa modernização - se for algo similar ao ARG-1 dos A-4AR argentinos, que é um APG-66 adaptado, eu diria que não, já que o próprio F-16A só usava o Penguin, guiado a IR (o Harpoon, guiado a radar, só nos F-16C e F/A-18 ).
É uma questão de interface - há uns Mirages venezuelanos ou colombianos que usam Exocet, vou se descubro o radar.
- Vinicius Pimenta
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Vinicius Pimenta escreveu: Segundo informes estão sendo utilizados sensores IR baseados em sensores sul-africanos, tornando definitivamente o míssil all-aspect.
Vinicius, eu já tinha visto esta informação porém achava que isto ainda estava em fase de negociação. Não sabia que já estava sendo feito. Vc sabe se eles estão fabricando os sensores por aqui ou se estão apenas importando?
Abs
- Vinicius Pimenta
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VICTOR escreveu:Hmm, não estou botando fé nessa "Lima". As aeronaves kuwaitianas vieram com AIM-9H, isso sempre foi bem notório. Se fosse possível, gostaria que o amigo Nacionalista postasse o link exato onde consta sobre esse lançamento, ou pelo menos o texto do site da MB.
Na busca avaçada do Google, é achado um link morto, só da pra saber que conteria:A MACEGA
... 130 da FAB, além de ter cumprido deslocamentos, principalmente para Santa Maria
e Natal, de onde realizou o primeiro lançamento de um míssil Sidewinder AIM ...
http://www.foraer.mar.mil.br/amacega/page3.htm - 12k -
Sendo assim, não dá chegar a nenhuma conclusão (faltaram duas letras, que inferno...).
A versao do Sidewinder em operacao com a MB é, sem sombras de duvidas, a Hotel, e nao a Lima.
Abracos
OBS.: desculpem a falta de assentos, mas estou no Uruguai e nao conseguir me entender com esse teclado deles por aqui...
- FinkenHeinle
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VICTOR escreveu:Hmm, não estou botando fé nessa "Lima". As aeronaves kuwaitianas vieram com AIM-9H, isso sempre foi bem notório. Se fosse possível, gostaria que o amigo Nacionalista postasse o link exato onde consta sobre esse lançamento, ou pelo menos o texto do site da MB.
Na busca avaçada do Google, é achado um link morto, só da pra saber que conteria:A MACEGA
... 130 da FAB, além de ter cumprido deslocamentos, principalmente para Santa Maria
e Natal, de onde realizou o primeiro lançamento de um míssil Sidewinder AIM ...
http://www.foraer.mar.mil.br/amacega/page3.htm - 12k -
Sendo assim, não dá chegar a nenhuma conclusão (faltaram duas letras, que inferno...).
Olá VICTOR,
Procurando no Google, da seguinte forma: escrevendo "lançamento de míssil Sidewuinder", entre aspas junto, podemos ver, no final, a citaçã do AIM-9H, e não "Lima", como disse o amigo.
Dessa forma, penso como lógica a aquisição de uma centea de Piranhas e homologá-los para o AF-1.
Até mais...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
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- Vinicius Pimenta
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Talvez seria justo a adoção do MAA-1, após uma modernização, ou no mínimo, a comprqa de aeronaves AEW, pois eles tem uma boa capacidade, e seriam muito mais eficazes com a utilização desse tipo de aeronave, como o Tracker (ou Tracer, nçao sei qual é a preferencia deles)
se bem que os AF-1 ainda não possuem a capacidade de lançar mísseis BVR. Mas o AIM-9H poderia ser colocado na reserva apos a compra de MAA-1
Abraços
se bem que os AF-1 ainda não possuem a capacidade de lançar mísseis BVR. Mas o AIM-9H poderia ser colocado na reserva apos a compra de MAA-1
Abraços
- Delta Dagger
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Este artigo para muitos não é nenhuma novidade mas pode interessar a alguém. http://www.sci.fi/~fta/aim9.html
É sobre a familia Sidewinder
Abs
É sobre a familia Sidewinder
Abs
- LEO
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VICTOR escreveu:Na busca avaçada do Google, é achado um link morto, só da pra saber que conteria:A MACEGA
... 130 da FAB, além de ter cumprido deslocamentos, principalmente para Santa Maria
e Natal, de onde realizou o primeiro lançamento de um míssil Sidewinder AIM ...
http://www.foraer.mar.mil.br/amacega/page3.htm - 12k -
Sendo assim, não dá chegar a nenhuma conclusão (faltaram duas letras, que inferno...).
A página diz o seguinte:
VF-1 alcança marca de 2000 horas de vôo
No início do mês de março, o Esquadrão VF-1 atingiu a marca de 2000 horas de vôo com as aeronaves AF-1/1A.
Há apenas três anos do início de seus vôos, o VF-1 alcançou elevado nível de operacionalidade, sempre focado na segurança de vôo, o que permitiu a conquista dessa expressiva marca.
Nesse tempo, o Esquadrão realizou seus primeiros toques e arremetidas no NAeL Minas Gerais, operou a partir do NAe São Paulo, tocou o convés do CVN-68 Nimitz (US NAVY), quebrou a barreira do som, realizou Reabastecimento em Vôo (REVO) com os KC-130 da FAB, além de ter cumprido deslocamentos, principalmente para Santa Maria e Natal, de onde realizou o primeiro lançamento de um míssil Sidewinder AIM-9H.
A marca atingida coroa todo um esforço despendido na retomada das operações com aeronaves de asa fixa na nossa Marinha.
"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar
http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43
Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
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