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Enviado: Dom Jan 14, 2007 12:23 am
por chm0d
Brasileiro escreveu:Então é só impressão...
Nunca aconteceu de você perguntar para uma criança "quantos aninhos você tem??" e ela responder "VINTE E DOIS"...heheheheheh
As aparências as vezes enganam. Fala sério, ele parece ou não pequeno???
abraços]
Parece sim
volto a dizer
Enviado: Dom Jan 14, 2007 12:34 am
por rslrdx
volto a dizer, o amx poderia fazer essa transição, e se não pode me digam o porque... e não só relação a preço... ja temos manutenção deles aquii mesmo outros modelos que foram citados não temos nada... e dizer que tal modelo de treinamento que não temos é melhor pra aviões que só especulamos em ter tambem não serve... to pensando no que ja temos... alem do que... se é pra especular... que desenvolvam então uma nova versão do amx que seja melhor... e que sirva tb para treinamento etc. quero tecnologia nacional e fabricação aqui, quanto menos dependência de outros países melhor, principalmente na área de guerra.
Enviado: Dom Jan 14, 2007 7:52 pm
por Sideshow
Qual seria a melhor versão do Aermacchi M.B. 326?
O Impala Mk.2 é equipado com RWR, Chaff, Flare e armados com dois canhões DEFA de 30mm.
O Xavante da ARA usam o míssil Martin Pescador
FAB (forcei a barra
)
Ficou faltando os armamento das verões italiana e autraliana.
Re: pergunta
Enviado: Seg Jan 15, 2007 2:41 am
por Mapinguari
Bolovo escreveu:rslrdx escreveu:o AMX não serviria para esta transição de ALX para F5 ?
pq se é possivel era melhor ter preparado alguns AMX pare esse trabalho e melhorar assim as utilizações de um avião mais novo e nacional.
O AMX é superdimensionado para treinamento.
É muito caro, principalmente para a FAB.
Tem tantas outras escolhas no mercado, novas e usados, como Hawk, Yak-130, A-50, L-159... enfim, é e só escolher. E não acho que precise ser nacional, afinal precisaria ser somente uns 24 LIFT na FAB.
Para mim, a solução ideal de LIFT para a FAB seria conseguir a doação de uns 18-19 T-38 Talon junto à USAF, pegar os 5 F-5B que a FAB encostou lá no PAMA-SP e elevá-los todos a um padrão AT-38M (com aviônicos do A-29 e motores dos T-38C). Teríamos um bom LIFT para 20-25 anos... Sairia mais barato do que adquirir qualquer um dos LIFT listados, na quantidade citada (24 unidades). Algo na faixa de US$ 100 a 150 milhões para termos os 24-25 aviões AT-38M.
Enviado: Seg Jan 15, 2007 2:43 am
por Mapinguari
Brasileiro escreveu:Não gosto da idéia de treinadores bimotores como o Yak-130. Um treinador deve ser o mais simples possível, além do fato de duas turbinas complicarem a manutenção, ficando o preço para as horas de vôo.
A vantagem do T-50 Golden é que ele usa a mesma turbina do F-18, isso facilitaria e muito a manutenção, tem especialistas nela nos EUA e provavelmente em outros lugares (Espanha, Austrália, Canadá...). Se a MB comprar F-18, poderíamos fazer uma infra-estrutura conjunta aqui no Brasil.
abraços]
Ou então, se a FAB comprar o Gripen...
Enviado: Seg Jan 15, 2007 8:37 am
por Jacobs
Enviado: Seg Jan 15, 2007 11:30 am
por Cougar_PH
Pessoal só para complementar uma coisinha
Sobre os impalas
Senão estou enganado são 13 aeronaves, contudo não sei a quantidade de monos e bi.
Mais pode ter certeza de uma coisa...
Foi e é o maior prejuizo da FAB
Só que escapa aparentemente é o motor
...
Enviado: Seg Jan 15, 2007 9:20 pm
por CFB
Sinceramente a FAB precisa substituir os Xavantes/Impalas, podem ter feito um bom serviço no passado, mas vc estão totalmente defasados em relação ao treinamento militar moderno, mereçem descnasar, vejo a compra do T-50 como uma grande aquisição
Enviado: Seg Jan 15, 2007 10:01 pm
por Alitson
CFB escreveu:Sinceramente a FAB precisa substituir os Xavantes/Impalas, podem ter feito um bom serviço no passado, mas vc estão totalmente defasados em relação ao treinamento militar moderno, mereçem descnasar, vejo a compra do T-50 como uma grande aquisição
E o T-50, pode ser vendido?
Pode mesmo?
Abraços...
Enviado: Ter Jan 16, 2007 8:26 am
por Barao Vermelho
Pô mas ia ser sacanagem, nossos pilotos treinarem em modernos T-50 para futuramente, pilotarem F-5 Recalchutado.
Temos e que trocar todas essas sucatas, e começarmos a agir como uma força aeria, pequena talves, mas moderna e operacional.
Olhem só a lista de porcaria.
M2000c (Bom Alvo), Modern. F-5 (Atrasada), Impalas (Lixo), Modern. AMX (Ultrapassado), Casa212 (Pra Que), P-3 (Velhos)...etc...
Jogamos dinheiro fora em tudo isso e não temos um caça descente no Gda, pode?
Enviado: Ter Jan 16, 2007 8:35 am
por Jacobs
Volto a dizer!
Nós ja temos o conversor a jato, e seu nome é F-5M!!!
Enviado: Ter Jan 16, 2007 4:40 pm
por Carcará
Vai ser Impalas modernizados!!
Podem crer!!
Enviado: Qua Jan 17, 2007 11:44 am
por Cougar_PH
Cárcara
Como, se as celulas deles não tem nem mais 8 anos de vida...
Se modernizarem, eles se desintegram no primeiro vôo...
Enviado: Qua Jan 17, 2007 11:51 am
por Bolovo
Jacobs escreveu:Volto a dizer!
Nós ja temos o conversor a jato, e seu nome é F-5M!!!
Poderia ser, mas temos somente 3.
E esses 3 estão sendo usados como nunca foram, o tempo deles entre uma revisão e outra está bem pequena.
Cougar_PH escreveu:Cárcara
Como, se as celulas deles não tem nem mais 8 anos de vida...
Se modernizarem, eles se desintegram no primeiro vôo...
Nem, os Impalas estão bem novos.
Enviado: Sex Jan 19, 2007 12:55 pm
por WalterGaudério
robonluis escreveu:quando estive no Pacau vi um impala lá...o mecânico até brincou comigo dizendo : "a FAB comprou os motores e ganhou o avião"
O pior é que, de fato, acho o bicho bonito e ágil.
Sds
Walter