faterra escreveu:A corrupção não nasceu e nem vai morrer com o PT.
É vero. E eu também nunca disse que ela começou com o PT.
faterra escreveu:Em hipótese nenhuma abrando os que roubam "milhões". Tanto faz roubar 1 ou 1 bilhão - o ato permanece.
Tem certeza? É que, pelo escrito
faterra escreveu:Vejam a diferença dos golpes petistas - são pegos facilmente com o dinheiro na mão, nos bolsos, nas malas e nas cuecas - planos grotescos e de fácil conclusão. São os ladrões de galinha. Enquanto que com este governo lidamos com golpes de "milhões", nos anteriores as cifras eram de "bilhões". Aqueles, mais do que estes, são os criminosos de colarinho branco.
tive a sensação de uma certa tentiva de defesa, de abrandamento do pecado cometido, tipo "os outros roubam mais", entende?
Mas, só por curiosidade, que bilhões roubados são esses a que você se refere?
faterra escreveu:O que salta mais aos olhos na "indignação" causada pela corrupção deste governo é o revanchismo. Qualquer outro partido político que tivesse praticado estes mesmos atos no passado ou no presente jamais foi ou seria achincalhado da forma veemente e constante como o PT está sendo
Você tá de brincadeira, né?
faterra escreveu:Mas este partido tem que pagar pelas mazelas que fez passar o PSDB e PFL no passado.
Eu não acho. Esse negócio de bater para dar o troco é uma bobeira. E mais, votar contra o governo só por maldade é uma outra bobeira. Um exemplo: O PSBD votou a favor do aumento de salário para os idosos. Foi um voto maldoso, um voto eleitoreiro. Todo mundo sabe que um tal aumento salarial não é possível, mas, votaram a favor apenas para o Lula vetar e sair como vilão. Agiram da mesma maneira irresponsável que o PT agiu durante os 8 anos de governo FHC. Uma pena.
faterra escreveu:Que audácia! Nos bastidores, como sempre, o mais "xiita" tem sido o PFL que quer, de fato, exterminar com o PT. O PSDB, insuflado por eles, embarcou nesta canoa furada e hoje está pagando caro por este ato. Ao PFL o que mais interessa é o caos que esta situação poderá chegar - eles vão raspar as migalhas que sobreviverem.
Mais uma vez, estão agindo errado, de maneira irresponsável. O Lula vai ter de governar se ganhar. Se agirem assim, o Brasil vai perder muito mais que o PT, pode ter certeza. Eu, particularmente, acho que essa cambada toda - PT, PSDB, PFL, etc - tem de se entender e votar logo as reformas política, tributária, etc
faterra escreveu:Desde quando Bornhausen, ACM e Cia. são modelos de moralidade neste país?
Desde nunca. Eu não gosto do Bornhausen e muito menos ainda do ACM. O ACM, mais especificamente, eu odeio.
faterra escreveu:Você dizer que a história das privatizações cansou? Por quê? Por terem sido feitas pelo PSDB?
Não. Eu sempre defendi e defendo, de peito aberto, as privatizações. Eu não me escondo atrás de falas como
faterra escreveu:Antes que me joguem pedras: EU SOU NULISTA. Com tudo que tenho direito. Sou contra estes arranjos que puseram em exposição para serem votados. E agora, mais do que nunca, sou mais ainda.
Eu cheiro e fedo. Eu gosto de ser assim mesmo. Comigo é o preto no branco. É muito melhor que ser petista com vergonha de falar que é petista. Se não é de fato, é enrustido.
faterra escreveu:Também vão virar história? Os "bilhões" roubados também são os planos tão milagrosos e tão furados com que fomos brindados nos governos pós-revolução e que hoje entopem as prateleiras da justiça à espera de uma reparação. São os saques, os roubos, os desvios, etc... aos cofres da Previdência e que nunca são estancados. São as inúmeras formas de corrupções que assolaram e assolam este país.
Ah... agora caiu a ficha: os bilhões roubados pelo governo anterior provém das privatizações. Ah, sim, é claro. Venda do "patrimônio brasileiro" = roubo : é isso? (Agora, se você acha que foi roubo mesmo, vai atrás de saber. Não fica aí falando que foi roubo só porque você é contrário as privatizações.)
faterra escreveu:Se isto para você é cansativo, pode ficar calado. É um favor que você está prestando.
Bééé! Resposta errada.
É um favor que eu estou a mim prestando. Cansei dos orelhudos patrimonialistas, dos defensores do Super-Estado.
faterra escreveu:Este que está no poder não fez mais do que continuar o que já vinha sendo feito. Roubalheira, corrupção, desvios, etc... também foram privilegiados no governo anterior.
Pô, mas que obcessão pelo governo anterior, ein!
Ei, isso é coisa de petista. Ninguém fala tanto do governo anterior quanto os petistas.
faterra escreveu:Em momento algum disse que pessoas inteligentes ou burras são mal caráter. O que disse foi que quanto mais inteligentes e instruídos forem os corruptos melhores e mais complexos são os golpes que aplicam.
Discordo novamente. Não é necessário curso universitário para aprender a roubar. Um cursinho profissionalizante com a turminha certa já é mais que o suficiente.
faterra escreveu:Imagino o ódio que você está sentindo ao ver os discursos sobre honestidade, ética, probidade que PSDB e PFL estão fazendo.
Esse não é propriamente o discurso deles. O discurso deles é cobrar, como cães raivosos, a tal ética na política da qual o PT tanto sempre falou. Você não vai condená-los por isso, ou vai?
faterra escreveu:Quem bate um dia, apanha no outro.
Muito feliz sua colocação. Aí está o cerne da indignação atual do PSDB e PFL. Sem mais nem menos. A roubalheira, a corrupção simplesmente são segundo plano. O que mais importa neste momento é a chance do revide.
Quer você queira ou não o mensalão começou na campanha do PSDB para o Governo de Minas em 1998 (Eduardo Azeredo / Clésio Andrade).
Pois é. Aqui eu me rendo. O Azeredo deveria ter rodado. Deveriam ter pedido a cabeça dele. Eu sempre achei isso.
faterra escreveu:Se o “mensalão” tivesse estourado naquela época no governo federal ele também teria sido engavetado pelo sr. Brindeiro.
Aqui eu me rendo novamente. O FHC deve ser cobrado por isso. Eu não sei qual é o fórum legal para se fazer isso, mas ele deve responder sim. E tem de explicar melhor também aquela história da releição, da compra de apoio. Se for verdade, ele deve responder perante a Justiça. Mas, infelizmente, nesse país a Justiça não existe para os políticos. Para nenhum deles.
faterra escreveu:No tocante a matar não comento por enquanto. Só após o pronunciamento da justiça.
Então, meu caro, lamento te informar: se depender do pronunciamento da Justiça, você não vai comentar nunca.
faterra escreveu:Sei que existem fatos e circunstâncias que levam a tais deduções, e que estão sob investigações. Você tem certeza do que afirma?
Não, não estão sob investigações. Mas, sim, eu tenho certeza do que afirmo. Todavia, não posso provar. Não sou investigador.
faterra escreveu:Parabéns.
Parabéns pelo quê? Por ter concluído esse caso rídiculo de fácil?
faterra escreveu:Coloque-o na cadeia.
Eu não. Não sou promotor. Mas, colocar quem na cadeia? O PT?