Australian Air Warfare Destroyer

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#31 Mensagem por JLRC » Sex Set 22, 2006 12:42 pm

Quando aqui à tempos afirmei que gostava mais dos desenhos americanos que os europeus estava-me precisamente a referir ao projecto da Gibs & Cox para a Austrália em relação por exemplo às Horizon, aos Daring e às F100. Com um comprimento menor que as 2 primeiras e só com 2 metros a mais que as F100 conseguem ter 64 VLS contra 48 dos restantes além de 2 helicópteros. Julgo que o desenho holandês ou mesmo o alemão conseguem ser melhores que o francês/italiano, o inglês e o espanhol. São navios menores e com o mesmo poder de fogo. Para mim, o desenho da Gibs & Cox é o mais equilibrado do presente. A maior boca justifica-se para que possam ter os 32 VLS da ré entre os 2 hangares além de conferir melhor estabilidade ao navio.




Avatar do usuário
old
Sênior
Sênior
Mensagens: 1479
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
Localização: Barcelona, Spain.
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#32 Mensagem por old » Sex Set 22, 2006 2:38 pm

La verdad que para llevar todo ese arsenal parece poco desplazamiento, supongo que futuras actualizaciones o reserva de espacio estaran mas comprometidos que en otros diseños. Y la estabilidad quiza no sea tan buena con el mar muy picado

Aun asi y todo los KDX impresionan muchisimo con semejante arsenal disponible. Eso si llenar todos esos pozos de ESSM SM2/3 cuesta muchos muchos $$$$$$$$




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#33 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Set 25, 2006 1:21 pm

La verdad que para llevar todo ese arsenal parece poco desplazamiento, supongo que futuras actualizaciones o reserva de espacio estaran mas comprometidos que en otros diseños. Y la estabilidad quiza no sea tan buena con el mar muy picado


Old:

Não esqueça que um largura de apenas 2 metros (que pode parecer pouco), pode dar uma capacidade acrescida muito boa em termos de establidade a um navio, para além de maior área para instalação de sistemas diversos de armas.




Imagem
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#34 Mensagem por ferrol » Seg Set 25, 2006 2:00 pm

Tamén é certo que aínda nn está todo dito por parte dos australianos para a adxudicación final. Tomado da páxina oficial:
http://www.defence.gov.au/dmo/awd/sea4000/sea4000.cfm
In accordance with the 2003 Kinnaird Review, the AWD Program will be undertaking parallel design activities during Phase 2. Gibbs & Cox, Inc. was selected in August 2005 to undertake the development of the Evolved Design, while Navantia’s F100 Frigate in service with the Spanish Navy, was announced as the Existing Design in May 2005. Both Design options will be considered by the Government at Second Pass in the second half of 2007, at which time a choice of the Preferred Design will be made
Será na segunda metade do 2.007 onde saberemos cal é o deseño final da AWD.




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#35 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Set 26, 2006 7:59 am

O programa australiano para a aquisição/construção das 3 fragatas/destroieres AAW é muito longo no tempo.

Não lhes parece?

Esttará nisso a causa para a recente modernização a que foram sujeitas as OHP Adelaide?




Imagem
Responder