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Enviado: Sex Set 15, 2006 10:10 pm
por soultrain
Koslova escreveu:* Esta ultima só é comercialisada no norte do Paraná, mas teve a primazia de servir de bebida oficial para o "batismo" do projeto de Formula-1 da Asia Tech em 2002, uma longa história....rs


Só por curiosidade pode resumir?

Para falar de algum assunto naval, que tenha também a ver com cerveja, um oficial da MB me disse que pode-se consumir cerveja a bordo dos navios de superficie, em algumas situações, mas que a cerverja só é disponivel para oficiais e sargentos, cabos e marinheiros ficam de fora... é isto mesmo pessoal que já passou ou esta na MB?

Na Rússia pode-se beber nos navios da marinha, desde que em doses moderadas (dificil na cultura russa é saber o que é uma dose moderada..rs..).

Esta questão cultural na Rússia é mesmo diferente. A bordo da MIR, haviam relatos do consumo de vodca ocasionalmente, em pequenas quantidades, na ISS, pela presença dos americanos, bebida alcolita é terminantemente proibida.


Na MP é permitido beber a bordo e as bebidas sao muito baratas. Já assisti a algumas situaçoes caricatas e já me contaram outras graves. Hoje é obrigatório teste de alcolémia aleatório em todas as unidades e patentes, mas nos navios nao. Quando os nossos navios atracam ao lado de outros navios estrangeiros é um corropio de militares a querer fazer uma visita.

Costumo brincar nas minhas palestras que se fosse a NASA, entrevistariam a mãe dele para saber se ele dormia no escuro ou claro, para calcularem a luminosidade da cabine de sono a bordo da estação, depois de US$ 100mi gastos apenas com a pesquisa dos hatitos do sono do candidato escolhido, em um programa chamado AAE - Astronaut adaptation effort - contratariam uma nave russa para leva-lo a bordo da ISS por miseros US$ 20mi...


:D :D :D

Enviado: Sex Set 15, 2006 10:11 pm
por Koslova
Luiz Padilha escreveu:
Num outro forum....
"Ué? Ja vi isso na tv, mas era sobre os subs russos. A comida a bordo, é patrocinada por uma empresa de alimentos russa.
Se os alimentos, ja podem ser patrocinados lá, imaginem o resto?
"

Isto é fato?
[]'s

Padilha



Não sei responder com certesa, para não falar bobagem vou perguntar para algum oficial da marinha, agora já é madrugada não tem ninguem no msn que eu possa perguntar, mas assim que achar pergunto.

Enviado: Sex Set 15, 2006 10:19 pm
por WalterGaudério
Boa noite.



Para falar de algum assunto naval, que tenha também a ver com cerveja, um oficial da MB me disse que pode-se consumir cerveja a bordo dos navios de superficie, em algumas situações, ...



Correto



...mas que a cerverja só é disponivel para oficiais e sargentos, cabos e marinheiros ficam de fora... é isto mesmo pessoal que já passou ou esta na MB?


É verdade. Geralmente cabos e marinheiros deleitan-se com bebidas alcoólicas apenas qdo. as embarcações estão atracadas/fundeadas, e mesmo assim em doses moderadas.


A única ocasião (em alto-mar) em que presenciei o consumo de bebidas alcóolicas foi no carnaval de 1984(eu acho) qdo. era tripulante do depto. de máquinas da F Defensora F-41. O cmt torcedor fanático da "estação primeira da Mangueira" ao Pressentir a vitória de sua escola do coração, autorizou a distribuição de rações de cerveja p/ a tripulação. e, algo que lembro bem era que a cerveja que foi distribuída a bordo era uma tal de pollar argentina ou venezuelana, não sei.

Como até hoje não sou de beber, gostei mesmo foi da ração de sorvete extra distribuído ao longo de toda a comissão(preparatória p/ a UNITAS daquele ano)



Na Rússia pode-se beber nos navios da marinha, desde que em doses moderadas (dificil na cultura russa é saber o que é uma dose moderada..rs..).


É isso aí...

sds Walter

Enviado: Sex Set 15, 2006 10:20 pm
por Luiz Padilha
Koslova escreveu:
Luiz Padilha escreveu:
Num outro forum....
"Ué? Ja vi isso na tv, mas era sobre os subs russos. A comida a bordo, é patrocinada por uma empresa de alimentos russa.
Se os alimentos, ja podem ser patrocinados lá, imaginem o resto?
"

Isto é fato?
[]'s

Padilha



Não sei responder com certesa, para não falar bobagem vou perguntar para algum oficial da marinha, agora já é madrugada não tem ninguem no msn que eu possa perguntar, mas assim que achar pergunto.


OKapa!

Pq o que seria uma brincadeira para mim, pode acabar não sendo em outros paises.
Quem sabe?
Abraços,

Padilha

Enviado: Sex Set 15, 2006 10:24 pm
por Túlio
cicloneprojekt escreveu: Como até hoje não sou de beber, gostei mesmo foi da ração de sorvete extra distribuído ao longo de toda a comissão(preparatória p/ a UNITAS daquele ano)





sds Walter


Iria adorar ter servido contigo, índio véio... :wink:

Trocaria TODO o meu sorvete por umas biras a mais...heheheheheheheheh

Enviado: Sáb Set 16, 2006 1:09 pm
por Fernando Teles
Eu tive a oportunidade de visitar uma fragata, e durante a visita, cheguei a uma parte do navio chamada de oficina, e a pessoa que estava me acompanhando fez um comentário a respeito do local: é o local utilizado por parte da tripulação, quando em retorno de exercício, para reunião, quando rolava samba, pagode, e também uma bebidinha.

Enviado: Sáb Set 16, 2006 1:34 pm
por luis F. Silva
"Ué? Ja vi isso na tv, mas era sobre os subs russos. A comida a bordo, é patrocinada por uma empresa de alimentos russa.
Se os alimentos, ja podem ser patrocinados lá, imaginem o resto?
"

Isto é fato?


Também vi essa reportagem cá em Portugal. Era um SNMB da classe Typhoon, e o nome do submarino era uma marca de vinhos, que lhes patrocinava as saídas para o mar.

Na marinha portuguesa também se bebe alcóol com alguma moderação, e creio que actualmente se faz teste do balão.

Enviado: Seg Set 18, 2006 2:56 pm
por Koslova
Koslova escreveu:
Não sei responder com certesa, para não falar bobagem vou perguntar para algum oficial da marinha, agora já é madrugada não tem ninguem no msn que eu possa perguntar, mas assim que achar pergunto.



Infelizmente não achei ninguém nos meus contatos que pude-se (ou que quis) dar maiores informações sobre esta questão do patrocínio de comida a bordo de navios da marinha russa.

Existem alguns casos de patrocínio de atividades russas que são abertos e de amplo domínio publico.

Por exemplo a HP patrocinou durante mais de 6 anos o centro de controle de vôos espaciais Korolev, fornecendo soluções completas de TI para a antiga Rosaviakosmos (atual Roskosmos), em troca publicidade da HP era realizada na sala principal de controle de vôo onde fatalmente a presença de câmaras fotográficas e de televisão é comum por parte da imprensa mundial.

Algumas viagens de oficiais (principalmente da reserva) para feiras internacionais são patrocinados por empresas fornecedoras das FA´s, o que pensam sobre isto? Alias o que pensam sobre oficiais da reserva virarem “consultores” de companhias interessadas em vendes para as FA´s?

É uma pratica muito comum em vários paises, inclusive no Brasil. Digo isto, porque é praxe criticar um suposto patrocínio de comida em submarinos russos, mas este tipo de questão de oficiais e ex oficiais ganhando viagens ou sendo "consultores", como alguns analisam?

Enviado: Seg Set 18, 2006 3:09 pm
por pafuncio
1) Off topic, recuperando o dito pela Elizabeth e demais colegas.

Este é um problema ético gravíssimo.

Que tal enfrentar em um plenário de Júri um ex-Promotor de Justiça, que sabe como pensa o órgão de acusação?

E os diretores do BAnco Central, que logo se aproveitam de seus conhecimentos, disponibilizando-os a preço de ouro para os bancos, até a pouco seus empregadores ?

Por que tantos filhos de Ministros do STF e STJ não fizeram concurso, atuando em caríssimas bancas de advocacia justamente em Brasília ?

O cara há pouco preso em flagrante, supostamente negociando o dossiê contra o PSDB, é um PF (Policial Federal) aposentado, por exemplo ...

Pensando bem, usos de informações confidenciais por ex-servidores tornam-se cada vez mais perigosos e danosos à coletividade, em especial quando da comunidade de informações e de militares.

A questão de patrocínio às Forças Militares (vodka, etc e tal), que também deploro, parece se tornar menos relevante e causadora de danos.

Algo para se pensar ...

2) E aí, novidades do Sub ? Ouvi falar que o upgrade seria em 04 submarinos e não em 5 (incluindo o Tikuna), como pareceria o normal.

E a suíte de Konigsbern ?

Salu2, alexandre.

Enviado: Seg Set 18, 2006 3:16 pm
por Koslova
soultrain escreveu:
Koslova escreveu:* Esta ultima só é comercialisada no norte do Paraná, mas teve a primazia de servir de bebida oficial para o "batismo" do projeto de Formula-1 da Asia Tech em 2002, uma longa história....rs


Só por curiosidade pode resumir?






É uma historia “bobinha” sem maior conteúdo.

Em 2001/2002, depois de 2 anos trabalhando no Brasil em programas civis e não governamentais, fui trabalhar na Ásia em um projeto da Ásia Tech que na época estava envolvida com a Formula-1, (era sócia de equipe Minardi), mas que tinha ambições de ter uma equipe própria, pois existia um slot dado pela FIA para uma nova escuderia, slot este que acabou sendo ocupado pela RBR – Red Bull Raccing.

O trabalho no projeto da ATF-1 - Asia Tech Formula-1 – consistia em formar uma infra-estrutura de engenharia bem como processos e planejamento para o desenvolvimento da equipe, assim como um protótipo de referencia, que correria em 2003 nas cores da Minardi e iria evoluindo até que em 2004 estrearia a suposta equipe ATF. Por N motivos, a ATF desistiu do projeto (motivos ligados a sua relação com a Minardi) e vendeu toda a sua produção de planejamento e desenvolvimento, para outras equipes.

A historia “bobinha” é que nesta época eu tava passando uma semana no Brasil, e fui acompanhar a minha filha, que na época tinha 2 anos e meio, a uma destas festas infantis que acontece todo famigerado domingo a tarde.

Na dita festa existia uma cerveja horrível, fabricada no norte do Paraná de nome Spoller, (ao qual o pai da criança aniversariante era representante ou coisa assim), sentei em uma mesa sozinha e tomei umas duas latas do citado produto, enquanto a minha filha brincava com as outras crianças.

Sabe quando o negocio desce mal, senti meus pés colarem no chão e a minha cabeça doer, pensei comigo mesma, jamais tomo um treco destes novamente, mas pensei em tom de brincadeira, Spoller serve para dar sustentação negativa (uma alusão a Spoiler), comprei uma caixinha daquilo no mercado e levei pra Asia.

Então fiz uma brincadeira com os meus jovens engenheiros que trabalhavam naquele projeto (a média de idade da equipe de projeto era de 26 anos, eu que era a Diretora de Programa tinha 27 na época, de que o dia em que o protótipo de referencia fizesse seu roll out batizaríamos ele com aquela cerveja horrível, que seria para “gerar sustentação negativa”. E assim foi feito......

Como cultura inútil, a geração de down force pelos spoilers de um carro de F-1 chega a 2 vezes o peso do próprio carro durante o final de uma reta por exemplo, algo fundamental para o equilíbrio dinâmico do projeto.

Enviado: Qui Set 21, 2006 4:43 pm
por soultrain
Obrigado pela resposta Koslova.

São estes pequenos detalhes que dão côr à vida.

Muito obrigado.

Enviado: Qui Set 21, 2006 7:28 pm
por FinkenHeinle
soultrain escreveu:São estes pequenos detalhes que dão côr à vida.

Pensei que era a tinta que dava côr à vida...


Putz, que piada mais sem graça, HAUHAUAUAHAHAU

Enviado: Qui Set 21, 2006 9:51 pm
por WalterGaudério
2) E aí, novidades do Sub ? Ouvi falar que o upgrade seria em 04 submarinos e não em 5 (incluindo o Tikuna), como pareceria o normal.

E a suíte de Konigsbern ?



Boa noite.

Na verdade a suite não é toda da Kongsberg Maritime Systens.

Mas sim o gerenciador da Suite; que seja o;

Submarine Command and Weapons Control System - MSI-90U

Atualmente ja operativo nas classes Kobben(Type 207) da marinha Norueguesa e U-212 da BundesMarine.

Esse sistema é o que apresenta a maior probabilidade de sucesso de integração com outros subsistemas estudados no programa de modernização. Mas a configuração definitiva só estará congelada em dezembro próximo.

Walter

Enviado: Sex Set 22, 2006 3:20 pm
por WalterGaudério
Boa noite.

Na verdade a suite não é toda da Kongsberg Maritime Systens.

Mas sim o gerenciador da Suite; que seja o;

Submarine Command and Weapons Control System - MSI-90U

Atualmente ja operativo nas classes Kobben(Type 207) da marinha Norueguesa e U-212 da BundesMarine.

Esse sistema é o que apresenta a maior probabilidade de sucesso de integração com outros subsistemas estudados no programa de modernização. Mas a configuração definitiva só estará congelada em dezembro próximo.

Walter


O ponto principal só para reforças será a adição de Flank arrays, o que aumentará e completará totalmente o atual sistema de vigilância acústica. E se tudo isso for acompanhado de um conjunto de comunicações no estado da arte aí sim teremos uma força respeitável a nível mundial e não apenas em nível de hemisfério sul.

Mas é fundamental que o programa dos satélites geoestacionários saia do papel.

E que a Mb incorpore um sistema de comunicações VLF/ELF para comunicações seguras com o submarino(na verdade seria o sub que teria mais segurança ao se comunicar com a base)

Walter

Enviado: Sex Set 22, 2006 9:44 pm
por Einsamkeit
O Brasil nao tem Estaçoes de Radio ELF?