Página 3 de 3
Enviado: Seg Fev 09, 2004 9:11 am
por Renato Grilo
Blz. Marechal. Bem colocado
Enviado: Seg Fev 09, 2004 12:56 pm
por Malandro
Mas como uns 50 ALX estarão destinados para treinamento , a única diferença é que estes não possuem FLIR e que esse euipamento vem de fora , suscetível a embargo né? E será que temos capaidade para faze-lo aqui em caso de extrema necessidade ? Mas todos tem datalink , RWR e lançadores chaffs /flares certo?
Enviado: Seg Fev 09, 2004 5:30 pm
por Slip Junior
Malandro, eu não sei exatamente quantas aeronaves virão equipadas com um FLIR, mas acredito que em caso de necessita, a quantia deve ser necessária para manter as operações noturnas, afinal de contas para que voce precisa de uma frota de A/AT-29's 100% equipada com FLIR, sendo que a maioria das missões realizadas por tais aeronaves serão diurnas?
Abraços
Enviado: Seg Fev 09, 2004 9:30 pm
por Malandro
Slip Junior escreveu:Malandro, eu não sei exatamente quantas aeronaves virão equipadas com um FLIR, mas acredito que em caso de necessita, a quantia deve ser necessária para manter as operações noturnas, afinal de contas para que voce precisa de uma frota de A/AT-29's 100% equipada com FLIR, sendo que a maioria das missões realizadas por tais aeronaves serão diurnas?
Abraços
Tá mas os FLIR servrem para acompanahr alvos pro infravermelhos , e se Não me engano a distâncias maiores que o olho nu . Imagine por exemplo uma patrulha de ALX para ver se detecta movimentos de tropas especias na floresta em pequenos grupos . Nisso o FLIRS ajudaria . Ah , já ia esuqecendo acho qeu FLIR e visão noturna dada tem a ver . Acho que há aviões com visão noturna e sem FLIR mas não tenho certeza .
Enviado: Ter Fev 10, 2004 11:54 am
por Slip Junior
É verdade o FLIR e os NVG (óculos de visão noturna) são 2 sistemas que trabalham de maneira independente.
O FLIR possui algumas restrições no uso diurno, uma vez que devido a temperatura do ambiente tende a se tornar muito maior nesse periodo o que acaba deixando a margem de contraste muito estreita fazendo dessa maneira que o desempenho do equipamento seja em muito prejudicado. Dessa forma, esse equipamento, apesar de ter alguma utilidade para uso do dia, apresenta sérias limitações durante principalmente considerando-se um ambiente tão umido quanto é o Amazônico.
Abraços
Enviado: Ter Fev 17, 2004 4:52 pm
por Guilherme
Achei estas noticias no Sistemas de Armas, talvez ela possa responder as dúvidas de vcs sobre quantos ALX serão equipados com FLIR :
Noticias de Setembro de 2001
No dia 7 de agosto, a EMBRAER anunciou a assinatura formal do contrato de US$ 420 milhões
para a aquisição do EMB-314M Super Tucano sendo 25 monopostos A-29 e 51 AT-29 com
opção para mais 23 aeronaves. A primeira entrega deve ocorrer em 2003. Do total de 99 ALX
adquiridos, 49 serão monopostos A-29 e 50 bipostos AT-29. 30 AT-29 serão usados para
treinamento e 20 configurados com sensores FLIR para operações noturnas na Amazônia.
http://www.sistemasdearmas.hpg.ig.com.br/notset01.htm
Enviado: Ter Fev 17, 2004 11:46 pm
por FinkenHeinle
Malandro escreveu:Slip Junior escreveu:Malandro, eu não sei exatamente quantas aeronaves virão equipadas com um FLIR, mas acredito que em caso de necessita, a quantia deve ser necessária para manter as operações noturnas, afinal de contas para que voce precisa de uma frota de A/AT-29's 100% equipada com FLIR, sendo que a maioria das missões realizadas por tais aeronaves serão diurnas?
Abraços
Tá mas os FLIR servrem para acompanahr alvos pro infravermelhos , e se Não me engano a distâncias maiores que o olho nu . Imagine por exemplo uma patrulha de ALX para ver se detecta movimentos de tropas especias na floresta em pequenos grupos . Nisso o FLIRS ajudaria . Ah , já ia esuqecendo acho qeu FLIR e visão noturna dada tem a ver . Acho que há aviões com visão noturna e sem FLIR mas não tenho certeza .
Creio que se refira à navegação noturna, no que o FLIR ajudaria, assim como o GPS e INS...