É verdade que...

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Agradeceram: 8 vezes

#31 Mensagem por Renato Grilo » Seg Fev 09, 2004 9:11 am

:) Blz. Marechal. Bem colocado

Brasil Acima de Tudo
Malandro
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por Malandro » Seg Fev 09, 2004 12:56 pm

Mas como uns 50 ALX estarão destinados para treinamento , a única diferença é que estes não possuem FLIR e que esse euipamento vem de fora , suscetível a embargo né? E será que temos capaidade para faze-lo aqui em caso de extrema necessidade ? Mas todos tem datalink , RWR e lançadores chaffs /flares certo?

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#33 Mensagem por Slip Junior » Seg Fev 09, 2004 5:30 pm

Malandro, eu não sei exatamente quantas aeronaves virão equipadas com um FLIR, mas acredito que em caso de necessita, a quantia deve ser necessária para manter as operações noturnas, afinal de contas para que voce precisa de uma frota de A/AT-29's 100% equipada com FLIR, sendo que a maioria das missões realizadas por tais aeronaves serão diurnas?

Abraços

Malandro
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por Malandro » Seg Fev 09, 2004 9:30 pm

Slip Junior escreveu:Malandro, eu não sei exatamente quantas aeronaves virão equipadas com um FLIR, mas acredito que em caso de necessita, a quantia deve ser necessária para manter as operações noturnas, afinal de contas para que voce precisa de uma frota de A/AT-29's 100% equipada com FLIR, sendo que a maioria das missões realizadas por tais aeronaves serão diurnas?

Abraços

Tá mas os FLIR servrem para acompanahr alvos pro infravermelhos , e se Não me engano a distâncias maiores que o olho nu . Imagine por exemplo uma patrulha de ALX para ver se detecta movimentos de tropas especias na floresta em pequenos grupos . Nisso o FLIRS ajudaria . Ah , já ia esuqecendo acho qeu FLIR e visão noturna dada tem a ver . Acho que há aviões com visão noturna e sem FLIR mas não tenho certeza .

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#35 Mensagem por Slip Junior » Ter Fev 10, 2004 11:54 am

É verdade o FLIR e os NVG (óculos de visão noturna) são 2 sistemas que trabalham de maneira independente.

O FLIR possui algumas restrições no uso diurno, uma vez que devido a temperatura do ambiente tende a se tornar muito maior nesse periodo o que acaba deixando a margem de contraste muito estreita fazendo dessa maneira que o desempenho do equipamento seja em muito prejudicado. Dessa forma, esse equipamento, apesar de ter alguma utilidade para uso do dia, apresenta sérias limitações durante principalmente considerando-se um ambiente tão umido quanto é o Amazônico.

Abraços

Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#36 Mensagem por Guilherme » Ter Fev 17, 2004 4:52 pm

Achei estas noticias no Sistemas de Armas, talvez ela possa responder as dúvidas de vcs sobre quantos ALX serão equipados com FLIR :

Noticias de Setembro de 2001

No dia 7 de agosto, a EMBRAER anunciou a assinatura formal do contrato de US$ 420 milhões
para a aquisição do EMB-314M Super Tucano sendo 25 monopostos A-29 e 51 AT-29 com
opção para mais 23 aeronaves. A primeira entrega deve ocorrer em 2003. Do total de 99 ALX
adquiridos, 49 serão monopostos A-29 e 50 bipostos AT-29. 30 AT-29 serão usados para
treinamento e 20 configurados com sensores FLIR para operações noturnas na Amazônia.

http://www.sistemasdearmas.hpg.ig.com.br/notset01.htm

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#37 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Fev 17, 2004 11:46 pm

Malandro escreveu:
Slip Junior escreveu:Malandro, eu não sei exatamente quantas aeronaves virão equipadas com um FLIR, mas acredito que em caso de necessita, a quantia deve ser necessária para manter as operações noturnas, afinal de contas para que voce precisa de uma frota de A/AT-29's 100% equipada com FLIR, sendo que a maioria das missões realizadas por tais aeronaves serão diurnas?

Abraços

Tá mas os FLIR servrem para acompanahr alvos pro infravermelhos , e se Não me engano a distâncias maiores que o olho nu . Imagine por exemplo uma patrulha de ALX para ver se detecta movimentos de tropas especias na floresta em pequenos grupos . Nisso o FLIRS ajudaria . Ah , já ia esuqecendo acho qeu FLIR e visão noturna dada tem a ver . Acho que há aviões com visão noturna e sem FLIR mas não tenho certeza .

Creio que se refira à navegação noturna, no que o FLIR ajudaria, assim como o GPS e INS...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder