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Enviado: Qua Set 13, 2006 10:18 am
por luis F. Silva
Lá estamos off topic mas:
híbridos, e talvez por ser um projecto muito próprio tenham saído baratos.
Talvez também não possuam sistemas de armas que os encareçam em demasia.
No fundo trata-se de uma fragata multi-usos simples, sem APAR ou AEGIS e com algumas capacidades de um pequeno LPD.
Built by:
Odense Staalskibsværft, Lindø
Rui deixe-se de fragatas AAW, nunca teremos dinheiro para isso. Só Perry's.
A absalon não tem nada de LPD. Landing Personel Dock, ora sem doca nunca pode ser designado LPD.
Design:
Naval Material Command, Denmark in cooperation with Odense Staalskibsværft, Lindø
Laid down:
November 28, 2003 (Production start: April 30, 2003)
Launched:
February 25, 2004
Commissioned:
October 19, 2004
Decommissioned:
In active service
Pennant Number:
L16
Int'l Call Sign:
OUFA
Displacement:
6,300 tons
Dimensions:
Length:
Beam:
Draught:
-
137.6 m
19.5 m
6.3 m
Complement:
100 men, cabins for 169 men.
Total lodging capacity up til 300 men.
Propulsion:
2 ea MTU 8000 M70 engines at 8.200 kW each
2 ea Propellers
1 ea Bow thruster (15 tons pressure)
Range:
9,000 nautical miles
Armament:
1 ea 127 mm Gun Mk M/02 LvSa (5” Mk 45 Mod 4)
From 2005:
8 ea Harpoon SSM (2x4)
2 ea Sea Sparrow SAM VLS Mk. 48 Launcher (1x6)
4 ea Stinger Lv M/93 (2x2)
7 ea 12.7 mm Heavy Machine Gun M/01 LvSa
Later, also:
2 ea 35 mm CIWS Mk M/04 LvSa (2x1)
? ea SEAGNAT/SBROC Mk. 36
? ea MU90 323 mm Anti submarine torpedoes
? ea Mines
Additional space for:
2 ea Landing Crafts of the LCP Class
2 ea Agusta-Westland EH-101 Helicopters
Speed:
23 knots (service speed)
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History
Enviado: Qua Set 13, 2006 11:38 am
por Sintra
A absalon não tem nada de LPD. Landing Personel Dock, ora sem doca nunca pode ser designado LPD.
Pois
Podemos então dizer que é uma mistura de uma fragata com um navio RO/RO...
Gosto
Enviado: Qui Set 14, 2006 6:19 am
por Rui Elias Maltez
A Dinamarca parace estar a compensar a falta de um LPD com a existência desses navios com capacidade de transporte de tropas e equipamente através das 2 Absalon, e de tropas também através das capacidades planeadas nos futuros 3 navios que terá a partir de 2011 (se se confirmar o calendário).
Um Ro-Ro para a Marinha portugueses seria o ideal para complementar a capacidade que nos será dada pelo NavPol programado.
Uma navio simples de transporte, perfeitamente ao alcance da capacidade de concepção, desenho e construção nacional, barato, já que até poderia ser praticamente desarmado.
Enviado: Dom Set 17, 2006 9:45 pm
por Patton
Eu acredito que o DD-21 vai ser cheias de supresas. Olha o que eles vao ter como uma sistema de energia:
The DDG-1000 will feature: a low radar profile; an integrated power system, which can send electricity to the electric drive motors or weapons, which may someday include railguns; a total ship computing environment infrastructure (TSCE-I), serving as the ship's primary LAN and as the hardware-independent platform for all of the ship's software ensembles; automated fire-fighting systems and automated piping rupture isolation. It is being designed to require a smaller crew and be cheaper to operate than comparable warships. It will have a wave-piercing "tumblehome" hull form whose sides slope inward above the waterline. This will reduce the radar cross-section, returning much less energy than a more hard-angled hull form.
Esse capacidade de transferar energia para varios sistemas de propulsao e de armas seria muito importante a ter no causo que eles estao operando esses
railguns. Essa arma seria muito poderosa para utilizar em navios de guerra. Ele pode ser adaptado a interceptar misseis balisticos alem de atacar alvos de distancias ate 250 milhas.
Railguns are being pursued as weapons with projectiles that do not contain explosives, but are given extremely high velocities: 3500 m/s or more (for comparison, the M16 rifle has a muzzle speed of 975-1025 m/s), which would make their kinetic energy equal or superior to the energy yield of an explosive-filled shell of greater mass. This would allow more ammunition to be carried and eliminate the hazards of carrying explosives in a tank or naval weapons platform. Also, by firing at higher velocities railguns have greater range, less bullet drop and less wind drift, bypassing the inherent cost and physical limitations of conventional guns - "the limits of gas expansion prohibit launching an unassisted projectile to velocities greater than about 1.5 km/s and ranges of more than 50 miles [80 km] from a practical conventional gun system."[1]
Enviado: Qua Out 25, 2006 9:16 am
por P44
up!
a este tópico tb se poderia chamar
" A FÚRIA DO SINTRA"
Enviado: Qua Out 25, 2006 9:22 am
por luis F. Silva
Patton escreveu:
Ele pode ser adaptado a interceptar misseis balisticos alem de atacar alvos de distancias ate 250 milhas.
Mas:
the limits of gas expansion prohibit launching an unassisted projectile to velocities greater than about 1.5 km/s and ranges of more than 50 miles [80 km] from a practical conventional gun system."[1]
Enviado: Qua Out 25, 2006 9:26 am
por Rui Elias Maltez
O que é que tem a "fúria" do Sintra?
Enviado: Qua Out 25, 2006 9:34 am
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:O que é que tem a "fúria" do Sintra?
vê o último comentario do Snitra no tópico DD(X) Pázinho
Enviado: Qua Out 25, 2006 10:28 am
por luis F. Silva
P 44 escreveu:
vê o último comentario do Snitra no tópico DD(X) Pázinho
Por vossa culpa e dos U 209 PN o Rui está à beira de um esgotamento.
Solicita-se a presença imediata do JLRC com o garrafão da geropiga.
Enviado: Qua Out 25, 2006 10:34 am
por Rui Elias Maltez
E que traga as pataniscas!!!!
Enviado: Qua Out 25, 2006 11:21 am
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:E que traga as pataniscas!!!!
e o Espigão de Proa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Enviado: Qua Out 25, 2006 11:25 am
por JLRC
luis F. Silva escreveu:P 44 escreveu:
vê o último comentario do Snitra no tópico DD(X) Pázinho
Por vossa culpa e dos U 209 PN o Rui está à beira de um esgotamento.
Solicita-se a presença imediata do JLRC com o garrafão da geropiga.
Pronto, pronto já vou a caminho com o doping. Quanto às pataniscas é que é pior pois não sobrou nenhuma.
O espigão da proa é amovível
Enviado: Qua Out 25, 2006 11:33 am
por Rui Elias Maltez
Nesse caso, traz as línguas de bacalhau, que também marcham!!!
Enviado: Qua Out 25, 2006 11:42 am
por luis F. Silva
O espigão da proa é amovível
Ou seja, uma prótese!..
Enviado: Qua Out 25, 2006 11:45 am
por JLRC
luis F. Silva escreveu:O espigão da proa é amovível
Ou seja, uma prótese!..
Quem fala no barco quer embarcar
Até parece que queres experimentar