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Enviado: Seg Jun 18, 2007 12:22 pm
por AMX
Marino escreveu:Eu vejo um senão: propulsão a jato de água.
Vejam que os testes foram em rios de água preta, como o Negro, que não possuem material em suspensão, como o Amazonas e Solimões, além de vários outros afluentes. Além de material em suspensão (terra), galhos e folhas. No momento que entrar pela parte de vante do barco ...
Se não me engano, no caso de "ingestão" de material estranho, seria possível inverter o fluxo e liberar o sistema de propulsão.
O material em suspensão também pode enganchar nas hélices, e vantagem da propulsão a jato d'água é a redução do calado.
Enviado: Seg Jun 18, 2007 12:29 pm
por WalterGaudério
AMX escreveu:Marino escreveu:Eu vejo um senão: propulsão a jato de água.
Vejam que os testes foram em rios de água preta, como o Negro, que não possuem material em suspensão, como o Amazonas e Solimões, além de vários outros afluentes. Além de material em suspensão (terra), galhos e folhas. No momento que entrar pela parte de vante do barco ...
Se não me engano, no caso de "ingestão" de material estranho, seria possível inverter o fluxo e liberar o sistema de propulsão.
O material em suspensão também pode enganchar nas hélices, e vantagem da propulsão a jato d'água é a redução do calado.
O que os representantes da Doksta Varvet(projetista e fabricante) disseram e mostraram é exatamente isso. A Inversão do fluxo do jato d'água desobstruiria o canal d'água.
Parece que a avalição do pessoal do EB corroborou essa tese.
sds
Walter
Enviado: Seg Jun 18, 2007 2:45 pm
por Bolovo
É um bendito dum barcão esse CB90. Tomara que os primeiros do EB e da MB sejam comprados logo...
Enviado: Seg Jun 25, 2007 3:29 pm
por Skyway
Como eu disse no outro tópico:
Perfeito!
Enviado: Seg Jun 25, 2007 7:14 pm
por soultrain
O video é brutal, mas não é muito frágil para a amazónia? Qual a resistencia do casco contra impactos?
[[]]'s
Enviado: Seg Jun 25, 2007 9:09 pm
por Marino
cicloneprojekt escreveu:AMX escreveu:Marino escreveu:Eu vejo um senão: propulsão a jato de água.
Vejam que os testes foram em rios de água preta, como o Negro, que não possuem material em suspensão, como o Amazonas e Solimões, além de vários outros afluentes. Além de material em suspensão (terra), galhos e folhas. No momento que entrar pela parte de vante do barco ...
Se não me engano, no caso de "ingestão" de material estranho, seria possível inverter o fluxo e liberar o sistema de propulsão.
O material em suspensão também pode enganchar nas hélices, e vantagem da propulsão a jato d'água é a redução do calado.
O que os representantes da Doksta Varvet(projetista e fabricante) disseram e mostraram é exatamente isso. A Inversão do fluxo do jato d'água desobstruiria o canal d'água.
Parece que a avalição do pessoal do EB corroborou essa tese.
sds
Walter
Voltando ao tema.
Ingestão de material estranho, como galhos, inversão do fluxo talvez pudesse resolver. Mas estou falando de lama, terra em suspensão, como no Amazonas e no Solimões. Como funcionariam os sistemas de propulsão na lama que é o Amazonas?
Vejam as fotos do teste, que foram realizados no Rio Negro, de água preta, como o nome já diz, sem material em suspensão.
Os atuais navios da MB na Amazônia possuem um "protetor de hélice", que evita avarias com troncos e galhos.
Enviado: Seg Jun 25, 2007 11:18 pm
por Skyway
soultrain escreveu: O video é brutal, mas não é muito frágil para a amazónia? Qual a resistencia do casco contra impactos?
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Segundo o vídeo um baita tronco é fichinha.