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Enviado: Seg Jul 10, 2006 1:00 pm
por FinkenHeinle
Patton escreveu:
Einsamkeit escreveu:Vai ser o F-35 patton como voce ja sabe, agora um F-22 naval seria ate abusar dos adversarios


Olha so' a problema esta aqui:

o alcance maximo do F-14 e' 1600 nm (ou seja 2,537 km)

o alcance do F-18E/F - 1200 nm

o alcance do F-35C - 1400 nm

O problema acredito não é do alcance.

Claro que 200nm fazem diferença, porém acredito que o maior problema seja o hiato que o F-14 Tomcat + AIM-54 Phoenix, enquanto Sistema de Armas, deixam.

Caberia discutir a validade conceitual deste sistema hoje em dia, mas para mim, seria essa a grande perda.

Enviado: Seg Jul 10, 2006 2:55 pm
por CFB
Super Flanker escreveu:essa piada foi boa né?rsss


Foi mttt boa mesmo, até da pra acreditr q é verdade :lol: :lol: :lol:

Enviado: Seg Jul 10, 2006 3:12 pm
por Adriano
Pessoal,

É impressão minha ou o F-35 é bastante pequeno? Me parece tão pequeno quanto um Gripen.... Alguém sabe as dimensões desse avião?
Como vai transportar tantas armas quanto um F-16 e ainda assim permanecer algo stealth?

Abraços!

Enviado: Seg Jul 10, 2006 3:16 pm
por chm0d
Adriano escreveu:Pessoal,

É impressão minha ou o F-35 é bastante pequeno? Me parece tão pequeno quanto um Gripen.... Alguém sabe as dimensões desse avião?
Como vai transportar tantas armas quanto um F-16 e ainda assim permanecer algo stealth?

Abraços!


Nao viu o tamanho da barriga da crianca? parece a minha =X

ABs.

Enviado: Seg Jul 10, 2006 3:20 pm
por JNSA
FinkenHeinle escreveu:
Patton escreveu:
Einsamkeit escreveu:Vai ser o F-35 patton como voce ja sabe, agora um F-22 naval seria ate abusar dos adversarios


Olha so' a problema esta aqui:

o alcance maximo do F-14 e' 1600 nm (ou seja 2,537 km)

o alcance do F-18E/F - 1200 nm

o alcance do F-35C - 1400 nm

O problema acredito não é do alcance.

Claro que 200nm fazem diferença, porém acredito que o maior problema seja o hiato que o F-14 Tomcat + AIM-54 Phoenix, enquanto Sistema de Armas, deixam.

Caberia discutir a validade conceitual deste sistema hoje em dia, mas para mim, seria essa a grande perda.


Inicialmente, também pensei que o alcance (ou melhor, a falta dele) seria um dos problemas dos novos caças da US Navy (F/A-18E/F/G e F-35C)... Mas percebo cada vez mais que essa questão está a tornar-se gradualmente menos relevante.

As Forças-Tarefa centradas em porta-aviões estão a operar cada vez mais próximo das costas inimigas, realizando essencialmente missões de ataque. As ameaças evoluíram muito, e com o desaparecimento da URSS, bombardeiros e aviões de ataque marítimo equipados com mísseis deixaram de ser o principal inimigo.

Os caças embarcados assumem cada vez menos uma missão de defesa da frota, em detrimento de missões de ataque, SEAD, CAS, etc.

E graças à evolução do arsenal ofensivo das forças americanas, principalmente ao nível dos mísseis de cruzeiro e munições de precisão (SDB, SLAM-ER, Tomahawk, JSOW, JDAM, etc...), conjugado com a enorme qualidade dos aviões e meios AEW&C empregues nos porta-aviões, os americanos confiam cada vez mais na sua capacidade de destruir as aeronaves inimigas no solo, ou em combates aéreos dos quais resultem poucas baixas.

Em mar aberto, a ameaça praticamente deixou de vir do ar. As preocupações americanas parecem estar agora viradas para a proliferação de submarinos a diesel e com AIP, que representam um grande risco para forças-tarefa operando em zonas costeiras.

Se conjugarmos isto com as actuais ROE (rules of engagement, ou em português, regras de actuação ou empenhamento), que exigem cada vez mais uma confirmação visual ou por aeronaves AEW dos alvos aéreos inimigos (para evitar abater aeronaves amigas ou civis por engano), pode-se concluir que a necessidade da combinação F-14 + Phoenix decresceu grandemente nos últimos anos.

É verdade que as aeronaves embarcadas nos CV/CVN's terão um alcance mais reduzido, e é igualmente verdade que não haverá um verdadeiro interceptor para substituir os F-14, mas a Marinha americana, face às suas novas doutrinas e missões, parece ter concluido que não necessita tanto assim dessa capacidade.

Assim, valoriza-se a furtividade, o emprego de munições inteligentes guiadas por radares altamente sofisticados, e a conjugação de várias aeronaves (Hawkeyes, Super Hornets, Growlers e agora, Lightenings) por forma a poder atacar o inimigo, por mais bem defendido que esteja o seu espaço aéreo. Pelo menos de momento, a defesa da frota parece ter-se tornado uma preocupação secundária... Mesmo assim, não substimem a capacidade dos F/A-18 e F-35 nesta vertente... E não esqueçam que as escoltas navais, equipadas com variantes melhoradas dos mísseis Standard e ESSM, e do sistema AEGIS, são também muito mais capazes do que nos tempos da Guerra Fria.

Enviado: Seg Jul 10, 2006 3:30 pm
por Bolovo
Adriano escreveu:Pessoal,

É impressão minha ou o F-35 é bastante pequeno? Me parece tão pequeno quanto um Gripen.... Alguém sabe as dimensões desse avião?
Como vai transportar tantas armas quanto um F-16 e ainda assim permanecer algo stealth?

Abraços!

O bixo é gordão, tem as dimensões maiores que o F-16. O bomb-bay dele é ENORME!

Enviado: Seg Jul 10, 2006 3:56 pm
por Alitson
chm0d escreveu:
Adriano escreveu:Pessoal,

É impressão minha ou o F-35 é bastante pequeno? Me parece tão pequeno quanto um Gripen.... Alguém sabe as dimensões desse avião?
Como vai transportar tantas armas quanto um F-16 e ainda assim permanecer algo stealth?

Abraços!


Nao viu o tamanho da barriga da crianca? parece a minha =X

ABs.


hehehehehe... também parece a minha... hehehehe... perto dos 30 a gente naum tem mais aquela barriga, já virou pansa mesmo!!hehehehe

Enviado: Seg Jul 10, 2006 7:32 pm
por Luís Henrique
Pessoal,

É impressão minha ou o F-35 é bastante pequeno? Me parece tão pequeno quanto um Gripen.... Alguém sabe as dimensões desse avião?
Como vai transportar tantas armas quanto um F-16 e ainda assim permanecer algo stealth?

Abraços!


O F-35 é um caça médio sendo menor que caças pesados como Su-XX, F-15, F-22 e F-18. Sendo equivalente a caças médios como EFA e Rafale e sendo um pouco maior que F-16 e Mirage. O Gripen ja é um caça leve e ainda menor que estes acima.

Em sites não-oficiais seu tamanho é tido aproximado em 15,4 m de comprimento e 10,6 m de envergadura. A versão C teria 13,?? m de envergadura.

O problema acredito não é do alcance.


Realmente não é.

O F-35 mesmo sendo "pequeno" leva uma quantidade de combustivel interno muito grande e tem mais alcance que a maioria dos caças atuais.

Devemos lembrar que o alcance do F-35C é um pouco maior que o do F-35A.

F-35A

The F-35A for the U.S. Air Force matches or exceeds F-16 performance levels and goes several steps beyond with stealth, increased range on internal fuel, and advanced avionics. Operational effectiveness, supportability, and survivability are greatly enhanced as a result.

Like the F-16, the F-35A has an internal gun and a refueling receptacle on top of the fuselage behind the canopy.
Unlike the U.S. Air Force F-16, the aircraft is stealthy, enabling first-look, first-shot capability. It also has an internal laser designator and infrared sensors.
Maneuverability characteristics are similar to those of the F-16, with comparable instantaneous and sustained 'High-G" performance.
The F-35A's range and payload are greatly improved as well.
The aircraft meets or exceeds all of the known service guidelines for flight performance.

F-35B

The F-35B for the U.S. Marine Corps and the U.K. Royal Air Force and Royal Navy employs a short-takeoff/vertical-landing (STOVL) capability. This takeoff and landing operation succeeds through a very innovative technology known as the shaft-driven lift fan propulsion system.

Besides the propulsion system, the STOVL variant differs only slightly from the U.S. Air Force variant.

It carries a refueling probe fitted into the right side of the forward fuselage, rather than the U.S. Air Force standard refueling receptacle normally located on the top surface of the aircraft.
The STOVL variant carries no internal gun, though a missionized external gun is an option.
It shares all the electronic gear of the U.S. Air Force variant, and virtually an identical cockpit layout except for a lever to switch between wingborne and jetborne modes.
Performance and stealth characteristics are also very similar.
The STOVL variant, designed to replace the AV-8B Harrier, has more than twice the range on internal fuel, operates at supersonic conditions, and houses internal weapons.

F-35C

U.S. Navy carrier operations account for most of the differences between the F-35C and the other JSF variants. The aircraft has larger wing and tail control surfaces to better manage low-speed carrier approaches.

The F-35 is the Navy's first stealth aircraft.
The internal structure of the U.S. Navy variant is strengthened to handle the loads associated with catapult launches and arrested landings.
A larger wingspan provides increased range and improves low-speed handling characteristics for the Navy aircraft.
Like the U.S. Marine Corps variant, the U.S. Navy variant carries a refueling probe on the right side of the forward fuselage.
Range and payload are superior to legacy strike fighters.
Weapon loads, cockpit layout, countermeasures, radar, and other features are common with the other variants.

Fonte: http://www.lockheedmartin.com/wms/findP ... i=0&sc=400

Enviado: Seg Ago 21, 2006 11:23 pm
por Bolovo
Tecnologia alieningena?!?! [101]

Cockpit e capacete do F-35...

Imagem
Imagem

http://www.codeonemagazine.com/archives ... index.html

Enviado: Seg Ago 21, 2006 11:25 pm
por chm0d
Bolovo escreveu:Tecnologia alieningena?!?! [101]

Cockpit e capacete do F-35...

Imagem
Imagem

http://www.codeonemagazine.com/archives ... index.html


Bolovo, muito boa as imagens, mais me diz uma coisa... eu tenho um video do F-35 aqui e nele o bixo tem HUD e 3 MFD's, nao eh esse MFD gigantesco nao... seria alguma versao diferente?

abs.

Enviado: Seg Ago 21, 2006 11:27 pm
por Bolovo
chm0d escreveu:Bolovo, muito boa as imagens, mais me diz uma coisa... eu tenho um video do F-35 aqui e nele o bixo tem HUD e 3 MFD's, nao eh esse MFD gigantesco nao... seria alguma versao diferente?

abs.

Não sei... creio que seja do prototipo... ou talvez da versão final mesmo (vai que decidiram deixar com um aspecto mais convencional?)...

Enviado: Seg Ago 21, 2006 11:30 pm
por chm0d
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:Bolovo, muito boa as imagens, mais me diz uma coisa... eu tenho um video do F-35 aqui e nele o bixo tem HUD e 3 MFD's, nao eh esse MFD gigantesco nao... seria alguma versao diferente?

abs.

Não sei... creio que seja do prototipo... ou talvez da versão final mesmo (vai que decidiram deixar com um aspecto mais convencional?)...


Pode ser... achei estranho.

Abs.

Enviado: Seg Ago 21, 2006 11:32 pm
por Bolovo
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:Bolovo, muito boa as imagens, mais me diz uma coisa... eu tenho um video do F-35 aqui e nele o bixo tem HUD e 3 MFD's, nao eh esse MFD gigantesco nao... seria alguma versao diferente?

abs.

Não sei... creio que seja do prototipo... ou talvez da versão final mesmo (vai que decidiram deixar com um aspecto mais convencional?)...


Pode ser... achei estranho.

Abs.

Seria legal vc colocar esse video.

Enviado: Seg Ago 21, 2006 11:34 pm
por chm0d
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:Bolovo, muito boa as imagens, mais me diz uma coisa... eu tenho um video do F-35 aqui e nele o bixo tem HUD e 3 MFD's, nao eh esse MFD gigantesco nao... seria alguma versao diferente?

abs.

Não sei... creio que seja do prototipo... ou talvez da versão final mesmo (vai que decidiram deixar com um aspecto mais convencional?)...


Pode ser... achei estranho.

Abs.

Seria legal vc colocar esse video.


Posso sim, eu so preciso achar ele aqui :)

Enviado: Ter Ago 22, 2006 12:01 am
por cesarw
Tamo esperando ! [027]