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Re: CHIRAC Sem submarino
Enviado: Seg Mai 29, 2006 1:39 pm
por Guilherme
Koslova escreveu:CHIRAC
Sem submarino
O presidente francês Jacques Chirac não colheu o que planejava com a sua vinda ao Brasil. Chirac veio com uma comitiva de empresários ligados à empresa Thales (antiga Thomson) para tentar vender um novo submarino nuclear ao governo brasileiro. Os franceses, porém, souberam que Lula fechou com os alemães da HDW, subsidiária marítima da gigante ThyssenKrupp.
Fonte: http://www.terra.com.br/istoedinheiro/4 ... /index.htm
Pedala, Chirac!
Enviado: Seg Mai 29, 2006 2:37 pm
por old
manuel.liste escreveu:España tiene 1 satélite militar propio: el Spainsat. El otro al que te refieres quizá sea el Helios II, que trabaja para España, Italia y... Francia.
Te olvidas del
Xtar-Eur que tambien es militar y propio.
http://www.hispasat.com/Detail.aspx?Sec ... 68&lang=esEntonces.... el súper socio francés, 100% confiable, que venderá Rafales a precio de banana, entregando alegremente su última tecnología…..no será así….??
Si seguro
Francia no regala nada, luego habria que ver su politica de recambios y esas cosas. Dependencia total?
No creo interese a nadie, son peor que los americanos
Enviado: Seg Mai 29, 2006 3:07 pm
por Degan
Si seguro Francia no regala nada, luego habria que ver su politica de recambios y esas cosas. Dependencia total?
No creo interese a nadie, son peor que los americanos
Blasfemo….!!!!.
La FAB solo existirá y tendrá sentido….si se compran más de 60 Rafales….(sino su ego latino, explotará en una gran ira revolucionaria bolivariana….
).
Saludos cordiales,
Enviado: Seg Mai 29, 2006 3:35 pm
por Morcego
tava mais que na cara que isso não ia dar em NADA.
Enviado: Sex Jun 02, 2006 10:07 pm
por FinkenHeinle
P44 escreveu:Lá virá o Finken aos gritos "porque não fomos colonizados pelos Holandesessssssssssssssssssss????"
Eu?!?!
Nunca falei isso...
Enviado: Sex Jun 02, 2006 10:16 pm
por Tripeiro
Luiz Padilha escreveu:Oi pessoal!
Tanto os chilenos como os brasileiros devem saber o que fazem ao não optar pelo AIP.
[]'s
Padilha
Ou talvez não. Qual a diferença de preço entre um 214 com e sem AIP e quais as vantagens de não incorporar AIP.
Enviado: Dom Jun 04, 2006 7:41 am
por Luiz Padilha
Tripeiro escreveu:Luiz Padilha escreveu:Oi pessoal!
Tanto os chilenos como os brasileiros devem saber o que fazem ao não optar pelo AIP.
[]'s
Padilha
Ou talvez não. Qual a diferença de preço entre um 214 com e sem AIP e quais as vantagens de não incorporar AIP.
Achar que os oficiais de Marinha tanto do Chile quanto do Brasil, não sabem, é querer menosprezar a inteligência deles.
Me desculpe!
Mas são profissionais altamente qualificados.
O preço é um absurdo para 5 dias a mais de autonomia debaixo d'água.
Muito caro mesmo.
E amigo, lembre-se: Nem tudo que reluz, é OURO!
Pense nisso!
[]'s
Padilha
Enviado: Dom Jun 04, 2006 8:29 am
por soultrain
Padilha,
Me desculpe, mas o seu argumento está errado. Voce sabe que 5 dias debaixo de agua em completo silencio, mesmo em velocidade baixa, é uma vantagem táctica tremenda.
Sendo assim poderiamos extrapolar o seu argumento para o SNB e a diferença de custo é gigantesca.
Como voce presenciou, um sub convencional, usado correctamente é práticamente invisível.
Mas se a MB prefere nao ter AIP, alguma razao deve ter, mas nao será essa. Provávelmente, devido a outras prioridades nao deve ter verba disponivel para esse projecto, nomeadamente o SNB, o que se compreende.
[[]]'s
Enviado: Dom Jun 04, 2006 9:07 am
por thelmo rodrigues
morcego escreveu:tava mais que na cara que isso não ia dar em NADA.
Amigos, creio que a "janela temporal" considerada pela FAB para o Rafale é o período 2010-2015. Com os projetos de modernizações em curso($$$) e outras aquisições($$$) (PODs, CASA's, P-3) e com a FAB aguardando versões mais aperfeiçoadas do avião era de se esperar que
sua compra não fosse feita agora.
Enviado: Dom Jun 04, 2006 10:38 am
por Luiz Padilha
soultrain escreveu:Padilha,
Me desculpe, mas o seu argumento está errado. Voce sabe que 5 dias debaixo de agua em completo silencio, mesmo em velocidade baixa, é uma vantagem táctica tremenda.
Sendo assim poderiamos extrapolar o seu argumento para o SNB e a diferença de custo é gigantesca.
Como voce presenciou, um sub convencional, usado correctamente é práticamente invisível.
Mas se a MB prefere nao ter AIP, alguma razao deve ter, mas nao será essa. Provávelmente, devido a outras prioridades nao deve ter verba disponivel para esse projecto, nomeadamente o SNB, o que se compreende.
[[]]'s
Me desculpe, mas o seu argumento está errado. Voce sabe que 5 dias debaixo de agua em completo silencio,
Tem certeza disso? Absoluta? Com dados confiaveis? Ou é achismo?
O SNB é muito caro, mas ele fica debaixo d'agua por tempo "anos luz" a mais do que um sub com AIP.
Certifique-se de ue realmente o AIP é "silencioso" como vc diz. Poderás ter uma surpresa.
Eu gostaria de lembrar que uma vez que se use, necessita-se de uma estrutura no próximo porto para recarregar os cilindros de hidrogênio, e dependendo do cenário, isso nunca ocorrerá.
Portanto, o SNB vale cada centavo investido, sem falar da capacitação que o país teria.
Posso estar errado, mas não creio.
[]'s
Padilha
Enviado: Dom Jun 04, 2006 10:57 am
por soultrain
Luiz Padilha escreveu:
Me desculpe, mas o seu argumento está errado. Voce sabe que 5 dias debaixo de agua em completo silencio,
Tem certeza disso? Absoluta? Com dados confiaveis? Ou é achismo?
Caro Luiz, como sabe ainda nao recebemos os nossos , por isso é achismo mesmo com os dados que vao saindo para fora. Uma vez que este sistema de AIP(existem outros) só os Alemaes o usam, dúvido tambem que a MB tenha acesso a dados muito concretos, já que só podem vir do fabricante. Estou errado? Agora em teoria será mesmo silencioso e se necessário o sub pode usar as baterias ou parar e ai a gente já sabe que é silencio quase absoluto, o SNB mesmo parado emite ruido, especialmente o tamanho que estao a pensar para o vosso. Estou errado?
Luiz Padilha escreveu:O SNB é muito caro, mas ele fica debaixo d'agua por tempo "anos luz" a mais do que um sub com AIP.
Certifique-se de ue realmente o AIP é "silencioso" como vc diz. Poderás ter uma surpresa.
Anos luz é exagero, depende do tamanho dele para poder levar abastecimentos e já sabemos que o SNB nao será muito maior que um 214.
Luiz Padilha escreveu:Eu gostaria de lembrar que uma vez que se use, necessita-se de uma estrutura no próximo porto para recarregar os cilindros de hidrogênio, e dependendo do cenário, isso nunca ocorrerá.
Realmente isso é uma desvantagem e sua doutrina de utilizaçao tem de ser bastante aperfeiçoada.
Luiz Padilha escreveu:Portanto, o SNB vale cada centavo investido, sem falar da capacitação que o país teria.
Posso estar errado, mas não creio.
[]'s
Padilha
Aqui concordo em absoluto com voce e sinto inclusivie orgulho por o nosso grande país Irmao estar a apostar nesta tecnologia.
Cump.
Enviado: Dom Jun 04, 2006 11:07 am
por Luiz Padilha
soultrain escreveu:Luiz Padilha escreveu:
Me desculpe, mas o seu argumento está errado. Voce sabe que 5 dias debaixo de agua em completo silencio,
Tem certeza disso? Absoluta? Com dados confiaveis? Ou é achismo?
Caro Luiz, como sabe ainda nao recebemos os nossos , por isso é achismo mesmo com os dados que vao saindo para fora. Uma vez que este sistema de AIP(existem outros) só os Alemaes o usam, dúvido tambem que a MB tenha acesso a dados muito concretos, já que só podem vir do fabricante. Estou errado? Agora em teoria será mesmo silencioso e se necessário o sub pode usar as baterias ou parar e ai a gente já sabe que é silencio quase absoluto, o SNB mesmo parado emite ruido, especialmente o tamanho que estao a pensar para o vosso. Estou errado?
Luiz Padilha escreveu:O SNB é muito caro, mas ele fica debaixo d'agua por tempo "anos luz" a mais do que um sub com AIP.
Certifique-se de ue realmente o AIP é "silencioso" como vc diz. Poderás ter uma surpresa.
Anos luz é exagero, depende do tamanho dele para poder levar abastecimentos e já sabemos que o SNB nao será muito maior que um 214.
Luiz Padilha escreveu:Eu gostaria de lembrar que uma vez que se use, necessita-se de uma estrutura no próximo porto para recarregar os cilindros de hidrogênio, e dependendo do cenário, isso nunca ocorrerá.
Realmente isso é uma desvantagem e sua doutrina de utilizaçao tem de ser bastante aperfeiçoada.
Luiz Padilha escreveu:Portanto, o SNB vale cada centavo investido, sem falar da capacitação que o país teria.
Posso estar errado, mas não creio.
[]'s
Padilha
Aqui concordo em absoluto com voce e sinto inclusivie orgulho por o nosso grande país Irmao estar a apostar nesta tecnologia.
Cump.
Errado não está. Apenas coloquei asim, por que fui conversar com o Almte de nossa força de subs e ele em nenhum momento se mostrou entusiasmado pelo AIP e olhe que eu ainda perguntei se a compra fosse feita sem a preocupação de $$$ para o AIP, ainda assim ele disse que para a nossa costa, não traria nenhuma vantagem adicional, face o alto custo para tê-lo.
Bem, eu não sou Almte e nem comando subs, e para mim se ele afirma isso, eu sou obrigado, por enquanto a concordar com ele.
De qualquer forma, vamos ver o que o nosso futuro reserva.
[]'s
Padilha
Enviado: Dom Jun 04, 2006 3:59 pm
por Malandro
Luiz Padilha escreveu:Tripeiro escreveu:Luiz Padilha escreveu:Oi pessoal!
Tanto os chilenos como os brasileiros devem saber o que fazem ao não optar pelo AIP.
[]'s
Padilha
Ou talvez não. Qual a diferença de preço entre um 214 com e sem AIP e quais as vantagens de não incorporar AIP.
Achar que os oficiais de Marinha tanto do Chile quanto do Brasil, não sabem, é querer menosprezar a inteligência deles.
Me desculpe!
Mas são profissionais altamente qualificados.
O preço é um absurdo para 5 dias a mais de autonomia debaixo d'água.
Muito caro mesmo.
E amigo, lembre-se: Nem tudo que reluz, é OURO!
Pense nisso!
[]'s
Padilha
E sem AIP , qtos dias ele passa debaixo d'agua?
Enviado: Dom Jun 04, 2006 7:44 pm
por Luiz Padilha
Malandro escreveu:Luiz Padilha escreveu:Tripeiro escreveu:Luiz Padilha escreveu:Oi pessoal!
Tanto os chilenos como os brasileiros devem saber o que fazem ao não optar pelo AIP.
[]'s
Padilha
Ou talvez não. Qual a diferença de preço entre um 214 com e sem AIP e quais as vantagens de não incorporar AIP.
Achar que os oficiais de Marinha tanto do Chile quanto do Brasil, não sabem, é querer menosprezar a inteligência deles.
Me desculpe!
Mas são profissionais altamente qualificados.
O preço é um absurdo para 5 dias a mais de autonomia debaixo d'água.
Muito caro mesmo.
E amigo, lembre-se: Nem tudo que reluz, é OURO!
Pense nisso!
[]'s
Padilha
E sem AIP , qtos dias ele passa debaixo d'agua?
Depende de uma série de fatores.
O limitador maior são os viveres, que se não me engano normalmente beiram entre 30 e 40 dias (limite)
Mas isso é aproximado.
Num conflito, esse numero muda completamente, dependendo do perfil da missão do sub.
Sem snorkear o limite das baterias fica definido pela atitude do sub. Maior ou menor veloc.
Em suma. É muito dificil dar um numero exato, pois eles sempre tem cartas na manga que desconhecemos, afinal, ninguém entrega seus segredos.
Por isso é que eu bato naquela tecla de que não se deve acreditar em tudo que se lê nestas publicações/folders especializadas, pois elas são sempre pró fabricante.
Abraços,
Padilha
Enviado: Seg Jun 05, 2006 12:25 am
por faterra
Revista Época - 5 de junho de 2006
Quem Acontece - Joyce Pascowitch
Lance 1
O presidente da França, Jacques Chirac, saiu meio decepcionado de sua recente visita a Brasília e irritado com o presidente Lula. É que Chirac queria discutir assuntos de interesse dos dois países, mas Lula só falou em futebol. Em determinado momento, Chirac chegou até a arrancar o fone de ouvido - de onde recebia a tradução - e cruzou os braços. O encontro durou só uma hora. Já com Geraldo Alkimin, Chirac conversou durante quatro horas.