Página 3 de 6

Enviado: Qui Mai 18, 2006 10:59 pm
por Degan
Depende do que vão colocar nele. Depende do pacote de ataque. Depende de muita coisa.


Súper 530D y Magic2....nada más....

Normalmente o melhor caça é mais caro e existe em menor quantidade, apenas para os centros de excelência do país.


:lol: ....Claro...eso es....los F-16 son 4.000 porque son más baratos y malos que el M2k.... :lol:
Lastima que ya no se fabriquen esas maravillas de M2k...y si sigan esos sufribles F-16...

Sobre a notícia que informa, parece que eles vão se livrar dos F-5. Talvez ai a FAB consiga os 25 F-5 planejados.


¡Qué tontos....pudiendo comprar “magníficos” M2kC, y hasta modernizarlos....!.

O Chile tem 10 F-16C + 18 f-16MLU + 18? F-5 TIII + quantos Mirage V. Parece que os Mirage 50 ja foram substituidos ou estão sendo substituidos. Certo Degan? Coloque ai os números para sabermos melhor.


Como mandes....son 20 Mirage Elkan y 16 Mirage Pantera....(16 F-5).

Saludos cordiales,

Enviado: Sex Mai 19, 2006 9:53 am
por Luís Henrique
Súper 530D y Magic2....nada más....


fuentes? :mrgreen:

....Claro...eso es....los F-16 son 4.000 porque son más baratos y malos que el M2k....
Lastima que ya no se fabriquen esas maravillas de M2k...y si sigan esos sufribles F-16...


Graças ao poderoso lobby de Washington. E graças a economia americana que comprou mais da metade desses 4.000
E graças a velocidade dos franceses, que ja fizeram um caça superior que ja está pronto a alguns anos, enquanto que o F-35.... :roll:

¡Qué tontos....pudiendo comprar “magníficos” M2kC, y hasta modernizarlos....!.


Concordo plenamente.
Por isto gosto de tu, vocÊ é muito inteligente.
Eu também sou muito mais o m2kc modernizado. :D

Como mandes....son 20 Mirage Elkan y 16 Mirage Pantera....(16 F-5).


Então são 10 F-16C + 18 F-16MLU + 16 F-5TIII + 16 Mirage Pantera, totalizando 60 aviões de caça/bombardeiros.

O Brasil: 55 F-5 + 12 M2000C + 53 A-1M, totalizando 120 aviões de caça/bombardeiros.

A quantidade até que vai, o problema é a modernidade. Não ficaremos tão ruim com F-5M e A-1M, mas poderiamos ficar bem melhor.

Enviado: Sex Mai 19, 2006 10:17 am
por Luís Henrique
Degan, complementando a minha resposta:

Polônia escolhe caça americano F16 Fighting Falcon I
( anúncio 27DEZ2002 )

Um terremoto sacudiu a Europa no fim-de-ano começando na quinta-feira e com o seu ápice quando o ministro da defesa da Polônia anunciava que o escolhido como o futuro caça da Polônia seria o F16 Fighting Falcon da Lockheed Martin. A escolha teve um timing eletrizante.

1999 Polônia ingressa na OTAN

Polônia escolhe o F16, num montante de negócios de 3,5 bilhões de dólares.

2004 Polônia deverá ser membro da União Européia

A decisão favorável aos americanos já era esperada. O surpreendente foi como o negócio aconteceu. Mesmo o mais otimista não previa, que seria comprada a quantidade total de 48 aviões ( preço médio de U$D 73,0 milhões por avião).
A escolha da Polônia simplesmente nocauteou os dois concorrentes, o francês Mirage 2000-5Mk2 e o anglo-sueco Gripen. Não somente nocauteou como terá reflexos em outras concorrências internacionais em andamento e futuras. Vários são os pontos que merecem uma análise mais detalhada.

1º O empenho pessoal do Presidente BUSH, em recomendar que a Polônia deveria comprar os formidáveis caças americanos;
2º A oferta de empréstimo, com garantia de governo, para 100% do valor da compra U$D3,5 bilhões para pagamento em 10 anos;
3º A garantia de oferta de ações, no valor de U$D 9,8 bilhões, para reativar a economia polonesa ( Offsets do Gripen U$D 8, 0 bilhões e Dassault U$D 4,0 bilhões);
4º 50% do valor acima será empregado na indústria de defesa da Polônia;
5º O gigante Lockheed Martin tirou proveito de toda sua potencialidade, ao apresentar propostas, entre outras, que incluem a reativação da indústria naval polonesa .

Ao fazer o anúncio na sexta-feira( 27DEZ02), o ministro de defesa Jerzy Szmajdzinski não escondeu que a proposta de investimentos e negócios de U$D 9,8 bilhões da Lockheed Martin foi o fator decisivo. Ele afirmou que a proposta americana era a mais abrangente e benéfica para a economia polonesa e a Força Aérea da Polônia.

A Polônia que está se preparando para integrar a União Européia em 1º maio 2004, terá um módico crescimento do PIB de 1,2%, após crescer 7% cinco anos atrás. O índice de desemprego alcança 17,5% da população e em algumas regiões até 30,0%. Lockheed Martin propôs um total de 104 projetos de investimentos, sendo 55 na indústria de armamentos e os restantes em automotivo, aço e no setor de petróleo.

É uma boa notícia para as fábricas aeronáuticas em Rzeszow, sudeste da Polônia e em Bydgoszcz ao norte, estaleiros de Szczecin, as refinarias ao norte da cidade de Gdansk e a fábrica da GM/Opel em Gliwice, ao sul.

As fábricas aeronáuticas de WSK, Rzeszow , são 85% controladas pela firma Pratt and Whitney e serão usadas para produzir os motores do F16.

"A escolha do F16 representa uma grande oportunidade para a nossa fábrica, assim com para nossa região.," afirmou o chairman da WSK, Marek Darecki.

A região de Rzeszow, onde o desemprego é alto, tem colaborado por vários anos com a Lockheed Martin.

As fábricas de aviões Bydgoszcz são especializadas na manutenção dos caças russos MiG e o novo caça F-16 o substituirá na produção, o Diretor Alfred Zaluzny vê o contrato com a Lockheed Martin uma "chance of survival".

A empresa criada das cinzas dos estaleiros Szczecin, que faliram, no ano de 2001, prevê uma encomenda de seis navios, como resultado do acordo com a Lockheed Martin e a refinaria de petróleo de Gdansk, a segunda maior cidade da Polônia, terá um programa de modernização de 540 milhões de dólares, afirma o gerente geral PAvel Olechnowicz.

A fábrica automotiva da GM/Opel, Gliwice, onde são montados os veículos médios Astra espera que a Lockheed invista em um novo modelo.

Finalmente, o gigante aeronáutico americano promete ajudar a Polônia a vender produtos no valor de U$D 700 milhões de dólares, nos Estados Unidos, ajudando a obter as licenças necessárias para vender o pequeno avião Sky Truck e o Dromader..

Com o contrato definido, a próxima etapa é transformar as ofertas em realidade.

O Vice-Ministro da Economia Andrzej Szarawarski, afirmou que a Polônia deve agora "negociar duro", um a um os projetos que foram propostos.

Analistas poloneses afirmam que a proposta de 9,8 bilhões apresentada pelos americanos é exagerada e o valor real deve se situar em 6,8 bilhões de dólares. Valor quase 200% superior ao anunciado, do contrato de U$D 3,5 bilhões.

Os dois lados tem 60 dias até o final de Março para assinar o contrato de venda e outros 60 dias para acertar os detalhes em todos is projetos de investimento, uma precondição para assinatura do acordo final.

-----------
Veja, que se fosse apenas pela aeronave, as coisas não seriam assim. O poder da economia americana faz muita diferença meu amigo.

Enviado: Sex Mai 19, 2006 11:31 am
por talharim
tulio escreveu :
Por que o fariam??? Breve haverão dezenas de M2000 arqui-velhos disponíveis a preço de caça zero km (mas com uma grande propina embutida)...


Arrrrggghhhh,

Com a chegada dos superempresários franceses a Brasília tô até com medo :evil: 8-] ...........

Teremos muito vômito francês fedido na FAB ? Vamos aguardar os próximos capítulos.

Enviado: Sex Mai 19, 2006 12:27 pm
por Guilherme
Eu tenho dois videos do incidente de 1996, entre Grécia e Turquia. Se alguém quiser, mande-me uma MP.

Chocan aviones Giego y Turco...

Enviado: Ter Mai 23, 2006 9:08 am
por Degan
La Tercera:

Aviones griego y turco colisionan en el aire en sur del Mar Egeo

Fecha edición: 23/05/2006 07:50

Un caza militar griego y otro turco colisionaron hoy en el aire en la región del sur del Mar Egeo, según confirmó el portavoz oficial griego, Evangelos Antonaros.

El accidente ocurrió cerca de la isla griega de Karpathos, sin que se tengan noticias de la situación en que se encuentran los pilotos, señaló el portavoz. "Se trata de un incidente lamentable", declaró Antonaros.
Fuentes del ministerio de Defensa griego confirmaron que ambos cazas F16 cayeron al mar a 12 millas al sudeste de la isla de Karpathos, al sur de Rodas, en el sudeste del Mar Egeo.

Según primeras informaciones difundidas por los medios de información griegos, un helicóptero Super Puma de las Fuerzas Aéreas griegas partió de la isla de Rodas con destino al lugar del siniestro, mientras la capitanía de la isla también ha puesto en marcha tareas de rastreo en busca de supervivientes.

Aunque aún no se tienen noticias sobre la suerte de los pilotos de los cazas griego y turco, algunos medios griegos indicaron que pueden haber sobrevivido.

Las Fuerzas Aéreas de griegas y turcas llevan a cabo a diario maniobras en el aire con aviones militares en el espacio aéreo que Grecia considera ser suyo, mientras que Turquía sostiene que es internacional.

La delimitación del espacio aéreo griego y sus aguas territoriales constituyen unos de los contenciosos de Atenas con Turquía y ha llevado en varias ocasiones a estos dos países, ambos miembros de la OTAN, al borde de la guerra, la última vez fue en 1996.

TURQUIA: GRIEGOS OBSTACULIZARON AL CAZA TURCO
El Estado Mayor turco dijo hoy de que el choque se produjo cuando los griegos obstaculizaron a un caza turco para que no penetrase en el espacio aéreo que Grecia considera suyo.

El piloto turco, teniente Halil Ibrahim Ozdemir, pudo saltar del avión a tiempo y se encuentra a salvo, según el Ejército turco.

Grecia y Turquía se disputan esta zona aérea del Egeo y casi a diario hay maniobras aéreas de ambos países, aunque este es uno de los incidentes más graves sucedidos en la zona en muchos años.

EFE

Enviado: Ter Mai 23, 2006 9:17 am
por Carlos Vulcano
Caças grego e turco chocam-se no ar ao sul do Mar Egeu

Atenas, 23 mai (EFE).- Um caça militar grego e outro turco chocaram-se hoje no ar na região do sul do Mar Egeu, segundo o porta-voz oficial grego, Evangelos Antonaros.

O acidente ocorreu perto da ilha grega de Karpathos. Ainda não há notícias sobre a situação em que se encontram os pilotos, segundo o porta-voz.

"Trata-se de um incidente lamentável", disse Antonaros.

Fontes do Ministério da Defesa grego confirmaram que ambos os caças F16 caíram no mar, 12 milhas ao sudeste da ilha de Karpathos, ao sul de Rodas, no sudeste do Mar Egeu.

Segundo as primeiras informações divulgadas pelos meios de comunicação gregos, um helicóptero Super Puma das Forças Aéreas gregas partiu da ilha de Rodas com destino ao local do acidente, enquanto a capitania da ilha também iniciou tarefas de rastreamento na busca de sobreviventes.

Embora ainda não haja notícias sobre o que houve com os pilotos dos caças grego e turco, alguns meios de comunicação gregos indicaram que eles podem ter sobrevivido.

Até o momento, a Turquia não se pronunciou a respeito do acidente.

As Forças Aéreas gregas e turcas realizam diariamente manobras com aviões militares no espaço aéreo que a Grécia considera ser seu, enquanto a Turquia afirma que é internacional.

A delimitação do espaço aéreo grego e de suas águas territoriais constitui umas das disputas polêmicas entre Atenas e Ancara, o que levou estes dois países, ambos membros da Otan, à beira da guerra em várias ocasiões, a última em 1996.

:lol: :lol:
Um abraço

Enviado: Ter Mai 23, 2006 11:10 am
por Carlos Mathias
Putz, mas esse F-16 é ruinzinho mesmo, hein? Os caras tão se derrubando na porrada, na base da colisão. Pelo menos o sucatão derrubou seu F-16 do dia com míssil IR.

Enviado: Ter Mai 23, 2006 11:14 am
por Degan
El "sucatão" ya ni siquiera participa..... :lol:

Enviado: Ter Mai 23, 2006 11:15 am
por Alitson
Carlos Mathias escreveu:Putz, mas esse F-16 é ruinzinho mesmo, hein? Os caras tão se derrubando na porrada, na base da colisão. Pelo menos o sucatão derrubou seu F-16 do dia com míssil IR.


Fala sério!!!!!!!!!!!
O que com certeza aconteceu foi que os dois estavam brincando de gato e rato, quando se chocaram!!!!!!!!!!!!!!!
Cara, tu pega pesado!!!!!!!!!!!!!

Enviado: Ter Mai 23, 2006 11:19 am
por Lauro Melo
Degan escreveu:El "sucatão" ya ni siquiera participa..... :lol:


Em 1996 e 2000 participou, era os Mirage 2000 EG ( Radar RDM ), vulgo sucatão...... :wink:
abraços,

P.S : O F-16 era um F-16 D Block 30 ( em 1996 ) e em 2000 era 1 F-16 C Block 30.
Ambos inferiores, aos ótimos F-16 C/D Block 50/52 do Chile.

sds,

Enviado: Ter Mai 23, 2006 11:43 am
por Carlos Mathias
:D :D :D :D

Mas participar em disputa de porrada? Nem o sucatão se rebaixa à esse nível. Os caras tão disputando na porrada mesmo, literalmente. Obviamente os sistemas não funcionam e aí tem que partir prá porrada à lá Chuck Norris. Degan, abre o olho cara! Quando o nosso sucatão chegar, vocês vão ter que tentar derrubar na porrada também? He, he, he, muito pereba esse F-16. 8-]

Enviado: Ter Mai 23, 2006 11:48 am
por Fábio Nascimento
Carlos Mathias escreveu::D :D :D :D

Mas participar em disputa de porrada? Nem o sucatão se rebaixa à esse nível. Os caras tão disputando na porrada mesmo, literalmente. Obviamente os sistemas não funcionam e aí tem que partir prá porrada à lá Chuck Norris. Degan, abre o olho cara! Quando o nosso sucatão chegar, vocês vão ter que tentar derrubar na porrada também? He, he, he, muito pereba esse F-16. 8-]


:D :D :D :D

Enviado: Ter Mai 23, 2006 1:43 pm
por Degan
Carlos Mathias escreveu::D :D :D :D

Mas participar em disputa de porrada? Nem o sucatão se rebaixa à esse nível. Os caras tão disputando na porrada mesmo, literalmente. Obviamente os sistemas não funcionam e aí tem que partir prá porrada à lá Chuck Norris. Degan, abre o olho cara! Quando o nosso sucatão chegar, vocês vão ter que tentar derrubar na porrada também? He, he, he, muito pereba esse F-16. 8-]


[025] [025] [025]

[037] [037] [037]

[003]

Enviado: Ter Mai 23, 2006 2:20 pm
por old
Otros 2 F16(Italianios) caen al mar durante unas maniobras.
Los pilotos se salvaron


http://www.aeronautica.difesa.it/Sitoam ... dNot=15704

:? caen como moscas