Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz
Moderador: Conselho de Moderação
-
antunsousa
- Avançado

- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por antunsousa » Seg Mai 15, 2006 6:37 pm
talharim escreveu:Com base nessa notícia acima eu acho prudente o EB enviar "na moita" alguns contingentes para Rio Branco,algum tipo de logística,artilharia,aviação do EB,deslocar algumas tropas dos estados vizinhos e deixar de prontidão os páraquedistas e o assalto aeromóvel.
Não custa nada.
A não ser que o governo de merda do PT adote uma postura omissa caso aja agressão contra brasileiros em território boliviano.
O EB não tem autonomia alguma pra fazer isso? Até mesmo pra deslocar tropas dentro do território nacional precisa de permissão do presidente?
O aval do presidente é necessário apenas para declarar guerra, eu acho. O que tem de errado o Cmdt do Exército pedir o envio de tropas para a fronteira Acre-Bolívia? Ora, já pensou se qualquer movimentação de tropas precisasse do aval do presidente? Imagino eu que o EB já esteja atento com relação as fronteiras Brasil-Bolívia e Brasil-Venezuela.
-
hancelo
- Sênior

- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
-
Contato:
Mensagem
por hancelo » Seg Mai 15, 2006 9:35 pm
antunsousa escreveu:talharim escreveu:Com base nessa notícia acima eu acho prudente o EB enviar "na moita" alguns contingentes para Rio Branco,algum tipo de logística,artilharia,aviação do EB,deslocar algumas tropas dos estados vizinhos e deixar de prontidão os páraquedistas e o assalto aeromóvel.
Não custa nada.
A não ser que o governo de merda do PT adote uma postura omissa caso aja agressão contra brasileiros em território boliviano.
O EB não tem autonomia alguma pra fazer isso? Até mesmo pra deslocar tropas dentro do território nacional precisa de permissão do presidente?
O aval do presidente é necessário apenas para declarar guerra, eu acho. O que tem de errado o Cmdt do Exército pedir o envio de tropas para a fronteira Acre-Bolívia? Ora, já pensou se qualquer movimentação de tropas precisasse do aval do presidente? Imagino eu que o EB já esteja atento com relação as fronteiras Brasil-Bolívia e Brasil-Venezuela.
afinal tem ou não tem autonomia. decida
-
antunsousa
- Avançado

Mensagem
por antunsousa » Seg Mai 15, 2006 9:46 pm
hancelo escreveu:antunsousa escreveu:talharim escreveu:Com base nessa notícia acima eu acho prudente o EB enviar "na moita" alguns contingentes para Rio Branco,algum tipo de logística,artilharia,aviação do EB,deslocar algumas tropas dos estados vizinhos e deixar de prontidão os páraquedistas e o assalto aeromóvel.
Não custa nada.
afinal tem ou não tem autonomia. decida
Eu acho que tem. Seria um absurdo que não tivesse. Mas não posso te confirmar.
Alguém aqui no DB tem a informação pra gente?
-
REGATEANO
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
Mensagem
por REGATEANO » Seg Mai 15, 2006 10:08 pm
Na teoria, segundo a Constituição, o presidente da república possui a iniciativa exclusiva de enviar ao congresso nacional projeto de lei sobre a organização das Forças Armadas.
Se nessa organização está o deslocamento de tropas dentro do território nacional a resposta certamente será negativa.
Deve ser organizado via decreto, resolução ou algo do tipo, de competência do Comando do EB.
-
xupacabr@
- Avançado

-
Contato:
Mensagem
por xupacabr@ » Seg Mai 15, 2006 10:13 pm
Ou seja... o presidente é o boneco na estante !
se o exército se movimentar sem a ordem dele, é sinal que o presidente caiu !
tchibum !
-
Guerra
- Sênior

- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Ter Mai 16, 2006 10:12 am
Esta ocorrendo duas mobilizações no EB, uma é pra ser enviada para São Paulo e a outra (bem maior) só Deus sabe pra que....
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
Strider
- Avançado

Mensagem
por Strider » Qua Mai 17, 2006 3:17 pm
Acho que não devemos deixar as tropas na fronteira não, deixe que venham pegar o Acre achando que conseguem. Seria bom demais

"Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara sua própria queda."
Rui Barbosa