Classe Knox uma boa opção ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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faterra
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#31 Mensagem por faterra » Seg Mar 20, 2006 12:02 am

Acredito que se não houvesse paralisações no desenvolvimento e na produção pela sonegação de verbas por parte dos políticos, hoje já estaríamos envolvidos na construção de meios mais poderosos para a MB. Construção de fragatas com maior capacidade de deslocamentos, mais modernas e melhores equipadas, submarinos oceânicos c/AIP, o desenvolvimento do tão sonhado submarino nuclear, navios patrulhas, enfim, estaríamos envolvidos num processo contínuo de construção de meios necessários à MB. Os navios atuais estariam modernizados e em ótimas condições de utilização. Enfim, nossas necessidades seriam discutidas em outro nível por este fórum. O orçamento sendo cumprido dentro do planejado seria suficiente para cobrir as principais necessidades. Olhem para trás e vejam quantos anos foram perdidos, o que poderíamos ter feito e conseguido para as nossas FAs. Compras de navios usados? Só se fossem para apoios logísticos e, mesmo assim, semi novos.




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Um abraço!
Fernando Augusto Terra
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#32 Mensagem por P44 » Seg Mar 20, 2006 10:35 am

Classe Knox uma boa opção ?


E se ao invés das Knox americanas fossem as BALEARES Espanholas, que estão sendo substituidas pelas F-100?

São mais recentes e possuem maior capacidade AAW, dado terem um Lançador semelhante ao das OHP.

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:oops: A Portugal dariam muito jeito...

...mas já se sabe, são Espanholas :roll:




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#33 Mensagem por old » Seg Mar 20, 2006 2:28 pm

P44 escreveu:
Classe Knox uma boa opção ?


E se ao invés das Knox americanas fossem as BALEARES Espanholas, que estão sendo substituidas pelas F-100?

São mais recentes e possuem maior capacidade AAW, dado terem um Lançador semelhante ao das OHP.

:oops: A Portugal dariam muito jeito...

...mas já se sabe, são Espanholas :roll:


Mexico estuvo interesado en la compra de 2 F70 (variante de las Knox) clase Baleares, pero parece ser que todo a quedado en hipotesis.

Su principal problema es la propulsion a calderas como ya han señalado otros foreros, porque en cuantos a electronica y sistemas han pasado por varias revisiones profundas

3 de esas Fragatas estan desactivadas y las otras dos en cuantos entren en servicio las F104 y 105.

http://www.fav-club.com/flash/fn37.htm




pafuncio
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#34 Mensagem por pafuncio » Seg Mar 20, 2006 2:36 pm

Roubada !!!

A Holanda não está oferecendo outras duas fragatas da Classe M ? (ou L?)




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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#35 Mensagem por A-29 » Seg Mar 20, 2006 4:48 pm

Levando-se em conta a recente modernização das Niterói e o relativo pouco tempo de serviço das Inhaúma e das Greenhalgh, bem como a iminente incorporação da Barroso, acho improvável que a MB adquira novas escoltas nos próximos anos, mesmo que por compras de oportunidade. Se assim não fôsse, poderia ter competido com o Chile pela compra das holandesas e das type 23, que eram as melhores entre as compras de oportunidade disponíveis.

Mas isso não é necessariamente ruim , pois a MB poderia aproveitar esse período sem incorporações (que pode se estender por até uns 10 anos) para planejar uma classe única de fragatas a ser contruída no país.

O importante é que essas aquisições sejam planificadas com bastante antecedência. Uma boa lição se tira do artigo do Poder Naval sobre as Type 22, onde se diz que ja se planejavam as sucessoras das t-22 enquanto elas estavam sendo produzidas. Com isso se permite estabelecer uma continuidade no tempo, produzindo uma fragata a cada ano ou pouco mais, mantendo a capacidade industrial e tecnológica de construção de escoltas sem comprometer sobremaneira o orçamento militar de um ano em especial.




Carlos Mathias

#36 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mar 20, 2006 5:02 pm

Tudo merda, um cruzador classe Moskow resolve tudo e é bonito prá cacete. Fora os CVN killer(KH-41/BRAHMOS). 8-]




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#37 Mensagem por VICTOR » Seg Mar 20, 2006 8:53 pm

Menos, xará, menos...




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#38 Mensagem por Bolovo » Seg Mar 20, 2006 8:57 pm

O Brasil tem que pegar algumas Type 22 Batch III, Type 23, Type 42 que forem dando baixa na RN. E começar a construção de umas quatro fragatas novas aqui no Brasil ( eu gosto das Horizon Franco-Italianas :mrgreen: ).

Isso até 2020. Acho que não é impossivel, e é o mais sensato. O que acham? 8-]




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#39 Mensagem por P44 » Ter Mar 21, 2006 7:06 am

alexandre lemos escreveu:Roubada !!!

A Holanda não está oferecendo outras duas fragatas da Classe M ? (ou L?)


Classe M:

Acho que não , o Chile comprou 2 e a Bélgica outras 2, a Hoanda ficou com apenas 4...

Sales to Chilean and Belgian Navies
In 2004, 2 of the ships were sold to Chile. HNLMS Abraham Van Der Hulst (F832) and HNLMS Tjerk Hiddes (F830) are to be delivered to Chile in June 2005 and August 2006.

On July 20, 2005, the Belgian governement decided to buy two of the remaining six Dutch M-class frigates to replace the two remaining frigates of the Wielingen class (Wielingen and Westdiep) currently in service with the Belgian Navy which in turn might be sold to Bulgaria. The two ships will be sold for about 250 million euro. The sale however will only take place if the Dutch Parliament accedes to it.

If the sale of two M-class frigates to Belgium pushes through, only four of the ships will remain with the Dutch Navy.

http://en.wikipedia.org/wiki/Karel_Door ... ss_frigate

Quanto á Classe L:

Eram as 2 JvH AAW, ambas vendidas ao Chile

:wink: Portanto acho que pode esquecer.




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#40 Mensagem por talharim » Ter Mar 21, 2006 9:33 am

Pessoal o que vcs acham dos Destróieres CF Adams ? Seria uma boa opção para a MB ?

Porque tenho a impressão que serei apedrejado em breve ? 8-]

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#41 Mensagem por artenobre » Ter Mar 21, 2006 10:17 am

seria sim uma boa opção...........a 15 anos atrás




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#42 Mensagem por pafuncio » Ter Mar 21, 2006 12:56 pm

P44 escreveu:
alexandre lemos escreveu:Roubada !!!

A Holanda não está oferecendo outras duas fragatas da Classe M ? (ou L?)


Classe M:

Acho que não , o Chile comprou 2 e a Bélgica outras 2, a Hoanda ficou com apenas 4...

Sales to Chilean and Belgian Navies
In 2004, 2 of the ships were sold to Chile. HNLMS Abraham Van Der Hulst (F832) and HNLMS Tjerk Hiddes (F830) are to be delivered to Chile in June 2005 and August 2006.

On July 20, 2005, the Belgian governement decided to buy two of the remaining six Dutch M-class frigates to replace the two remaining frigates of the Wielingen class (Wielingen and Westdiep) currently in service with the Belgian Navy which in turn might be sold to Bulgaria. The two ships will be sold for about 250 million euro. The sale however will only take place if the Dutch Parliament accedes to it.

If the sale of two M-class frigates to Belgium pushes through, only four of the ships will remain with the Dutch Navy.

http://en.wikipedia.org/wiki/Karel_Door ... ss_frigate

Quanto á Classe L:

Eram as 2 JvH AAW, ambas vendidas ao Chile

:wink: Portanto acho que pode esquecer.


:wink:

1) No problems.

Sempre fiz profissão de fé nas Type 22 Batch III e nas Cassards francesas, como solução quebra-galho.

Mas parece que os dutchs estão sim pretendendo vender outras M´s: li no Saorbats algo a respeito.

Não que a MB vá comprar algumas das naves acima ... :?




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#43 Mensagem por P44 » Ter Mar 21, 2006 1:21 pm

Alexandre:

Se assim é, irá a holanda livrar-se das 4 "M" restantes???

Vc pode postar aqui a noticia???

:?

O Brasil compra duas e Portugal as outras 2 :lol: :lol:

:wink: E agora me deêm espaço, tenho aqui calhaus para o apedrejamento :mrgreen:

8-] Os C. F. Adams , navios muito bonitos...

Olhem, os australianos tinham 3 , podia ser que vcs os conseguissem comprar :wink:

(mas acho que já estão a servir de recifes de coral :oops: )

ps- olhem que a Australia retirou 2 OHPs de serviço no final de 2005, isso seria uma boa compra




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#44 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Mar 21, 2006 2:18 pm

Eu também já tinha escrito que o mais realista a curto prazo para o Brasil seriam as OHP australianas ou em opção negociar com os EUA a cedência de 2 ou 3 a breve prazo.


Talha:

Já que gostas de relíquias, que tal o Brasil ficar com as nossas 2 João Belo?




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#45 Mensagem por talharim » Ter Mar 21, 2006 3:51 pm

Rui Elias Maltez escreveu :
Talha:

Já que gostas de relíquias, que tal o Brasil ficar com as nossas 2 João Belo?


Navios para essa função nós já temos as 5 Inhaúmas/Barroso.


Eu não me importaria de a MB receber algumas "relíquias" desde que tivesse uma boa capacidade anti-sub e "tonelagem" suficiente para receber modernizações.

A Grécia ainda opera 1 CF Adams,pôxa o navio tem 1 lançador de mísseis Standard,Harpoon,2 canhões de 127 mm (poderia trocar por + 1 lançador mk.13 para Standard),1 lançador Asroc (poderia trocar por um Vulcan Phalanx...............

Enfim.......desde que o navio esteja em boas condições estruturais idem para seus sistema propulsor eu não vejo maiores problemas para a MB adquirir algumas unidades para patrulha no Norte-Nordeste........




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