Classe Knox uma boa opção ?
Moderador: Conselho de Moderação
- faterra
- Sênior
- Mensagens: 5096
- Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Acredito que se não houvesse paralisações no desenvolvimento e na produção pela sonegação de verbas por parte dos políticos, hoje já estaríamos envolvidos na construção de meios mais poderosos para a MB. Construção de fragatas com maior capacidade de deslocamentos, mais modernas e melhores equipadas, submarinos oceânicos c/AIP, o desenvolvimento do tão sonhado submarino nuclear, navios patrulhas, enfim, estaríamos envolvidos num processo contínuo de construção de meios necessários à MB. Os navios atuais estariam modernizados e em ótimas condições de utilização. Enfim, nossas necessidades seriam discutidas em outro nível por este fórum. O orçamento sendo cumprido dentro do planejado seria suficiente para cobrir as principais necessidades. Olhem para trás e vejam quantos anos foram perdidos, o que poderíamos ter feito e conseguido para as nossas FAs. Compras de navios usados? Só se fossem para apoios logísticos e, mesmo assim, semi novos.
Um abraço!
Fernando Augusto Terra
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55367
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2453 vezes
Classe Knox uma boa opção ?
E se ao invés das Knox americanas fossem as BALEARES Espanholas, que estão sendo substituidas pelas F-100?
São mais recentes e possuem maior capacidade AAW, dado terem um Lançador semelhante ao das OHP.
A Portugal dariam muito jeito...
...mas já se sabe, são Espanholas
Triste sina ter nascido português
- old
- Sênior
- Mensagens: 1479
- Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
- Localização: Barcelona, Spain.
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
P44 escreveu:Classe Knox uma boa opção ?
E se ao invés das Knox americanas fossem as BALEARES Espanholas, que estão sendo substituidas pelas F-100?
São mais recentes e possuem maior capacidade AAW, dado terem um Lançador semelhante ao das OHP.
A Portugal dariam muito jeito...
...mas já se sabe, são Espanholas
Mexico estuvo interesado en la compra de 2 F70 (variante de las Knox) clase Baleares, pero parece ser que todo a quedado en hipotesis.
Su principal problema es la propulsion a calderas como ya han señalado otros foreros, porque en cuantos a electronica y sistemas han pasado por varias revisiones profundas
3 de esas Fragatas estan desactivadas y las otras dos en cuantos entren en servicio las F104 y 105.
http://www.fav-club.com/flash/fn37.htm
Levando-se em conta a recente modernização das Niterói e o relativo pouco tempo de serviço das Inhaúma e das Greenhalgh, bem como a iminente incorporação da Barroso, acho improvável que a MB adquira novas escoltas nos próximos anos, mesmo que por compras de oportunidade. Se assim não fôsse, poderia ter competido com o Chile pela compra das holandesas e das type 23, que eram as melhores entre as compras de oportunidade disponíveis.
Mas isso não é necessariamente ruim , pois a MB poderia aproveitar esse período sem incorporações (que pode se estender por até uns 10 anos) para planejar uma classe única de fragatas a ser contruída no país.
O importante é que essas aquisições sejam planificadas com bastante antecedência. Uma boa lição se tira do artigo do Poder Naval sobre as Type 22, onde se diz que ja se planejavam as sucessoras das t-22 enquanto elas estavam sendo produzidas. Com isso se permite estabelecer uma continuidade no tempo, produzindo uma fragata a cada ano ou pouco mais, mantendo a capacidade industrial e tecnológica de construção de escoltas sem comprometer sobremaneira o orçamento militar de um ano em especial.
Mas isso não é necessariamente ruim , pois a MB poderia aproveitar esse período sem incorporações (que pode se estender por até uns 10 anos) para planejar uma classe única de fragatas a ser contruída no país.
O importante é que essas aquisições sejam planificadas com bastante antecedência. Uma boa lição se tira do artigo do Poder Naval sobre as Type 22, onde se diz que ja se planejavam as sucessoras das t-22 enquanto elas estavam sendo produzidas. Com isso se permite estabelecer uma continuidade no tempo, produzindo uma fragata a cada ano ou pouco mais, mantendo a capacidade industrial e tecnológica de construção de escoltas sem comprometer sobremaneira o orçamento militar de um ano em especial.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
O Brasil tem que pegar algumas Type 22 Batch III, Type 23, Type 42 que forem dando baixa na RN. E começar a construção de umas quatro fragatas novas aqui no Brasil ( eu gosto das Horizon Franco-Italianas ).
Isso até 2020. Acho que não é impossivel, e é o mais sensato. O que acham?
Isso até 2020. Acho que não é impossivel, e é o mais sensato. O que acham?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55367
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2453 vezes
alexandre lemos escreveu:Roubada !!!
A Holanda não está oferecendo outras duas fragatas da Classe M ? (ou L?)
Classe M:
Acho que não , o Chile comprou 2 e a Bélgica outras 2, a Hoanda ficou com apenas 4...
Sales to Chilean and Belgian Navies
In 2004, 2 of the ships were sold to Chile. HNLMS Abraham Van Der Hulst (F832) and HNLMS Tjerk Hiddes (F830) are to be delivered to Chile in June 2005 and August 2006.
On July 20, 2005, the Belgian governement decided to buy two of the remaining six Dutch M-class frigates to replace the two remaining frigates of the Wielingen class (Wielingen and Westdiep) currently in service with the Belgian Navy which in turn might be sold to Bulgaria. The two ships will be sold for about 250 million euro. The sale however will only take place if the Dutch Parliament accedes to it.
If the sale of two M-class frigates to Belgium pushes through, only four of the ships will remain with the Dutch Navy.
http://en.wikipedia.org/wiki/Karel_Door ... ss_frigate
Quanto á Classe L:
Eram as 2 JvH AAW, ambas vendidas ao Chile
Portanto acho que pode esquecer.
Triste sina ter nascido português
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
P44 escreveu:alexandre lemos escreveu:Roubada !!!
A Holanda não está oferecendo outras duas fragatas da Classe M ? (ou L?)
Classe M:
Acho que não , o Chile comprou 2 e a Bélgica outras 2, a Hoanda ficou com apenas 4...Sales to Chilean and Belgian Navies
In 2004, 2 of the ships were sold to Chile. HNLMS Abraham Van Der Hulst (F832) and HNLMS Tjerk Hiddes (F830) are to be delivered to Chile in June 2005 and August 2006.
On July 20, 2005, the Belgian governement decided to buy two of the remaining six Dutch M-class frigates to replace the two remaining frigates of the Wielingen class (Wielingen and Westdiep) currently in service with the Belgian Navy which in turn might be sold to Bulgaria. The two ships will be sold for about 250 million euro. The sale however will only take place if the Dutch Parliament accedes to it.
If the sale of two M-class frigates to Belgium pushes through, only four of the ships will remain with the Dutch Navy.
http://en.wikipedia.org/wiki/Karel_Door ... ss_frigate
Quanto á Classe L:
Eram as 2 JvH AAW, ambas vendidas ao Chile
Portanto acho que pode esquecer.
1) No problems.
Sempre fiz profissão de fé nas Type 22 Batch III e nas Cassards francesas, como solução quebra-galho.
Mas parece que os dutchs estão sim pretendendo vender outras M´s: li no Saorbats algo a respeito.
Não que a MB vá comprar algumas das naves acima ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55367
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2453 vezes
Alexandre:
Se assim é, irá a holanda livrar-se das 4 "M" restantes???
Vc pode postar aqui a noticia???
O Brasil compra duas e Portugal as outras 2
E agora me deêm espaço, tenho aqui calhaus para o apedrejamento
Os C. F. Adams , navios muito bonitos...
Olhem, os australianos tinham 3 , podia ser que vcs os conseguissem comprar
(mas acho que já estão a servir de recifes de coral )
ps- olhem que a Australia retirou 2 OHPs de serviço no final de 2005, isso seria uma boa compra
Se assim é, irá a holanda livrar-se das 4 "M" restantes???
Vc pode postar aqui a noticia???
O Brasil compra duas e Portugal as outras 2
E agora me deêm espaço, tenho aqui calhaus para o apedrejamento
Os C. F. Adams , navios muito bonitos...
Olhem, os australianos tinham 3 , podia ser que vcs os conseguissem comprar
(mas acho que já estão a servir de recifes de coral )
ps- olhem que a Australia retirou 2 OHPs de serviço no final de 2005, isso seria uma boa compra
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Rui Elias Maltez escreveu :
Navios para essa função nós já temos as 5 Inhaúmas/Barroso.
Eu não me importaria de a MB receber algumas "relíquias" desde que tivesse uma boa capacidade anti-sub e "tonelagem" suficiente para receber modernizações.
A Grécia ainda opera 1 CF Adams,pôxa o navio tem 1 lançador de mísseis Standard,Harpoon,2 canhões de 127 mm (poderia trocar por + 1 lançador mk.13 para Standard),1 lançador Asroc (poderia trocar por um Vulcan Phalanx...............
Enfim.......desde que o navio esteja em boas condições estruturais idem para seus sistema propulsor eu não vejo maiores problemas para a MB adquirir algumas unidades para patrulha no Norte-Nordeste........
Talha:
Já que gostas de relíquias, que tal o Brasil ficar com as nossas 2 João Belo?
Navios para essa função nós já temos as 5 Inhaúmas/Barroso.
Eu não me importaria de a MB receber algumas "relíquias" desde que tivesse uma boa capacidade anti-sub e "tonelagem" suficiente para receber modernizações.
A Grécia ainda opera 1 CF Adams,pôxa o navio tem 1 lançador de mísseis Standard,Harpoon,2 canhões de 127 mm (poderia trocar por + 1 lançador mk.13 para Standard),1 lançador Asroc (poderia trocar por um Vulcan Phalanx...............
Enfim.......desde que o navio esteja em boas condições estruturais idem para seus sistema propulsor eu não vejo maiores problemas para a MB adquirir algumas unidades para patrulha no Norte-Nordeste........