Falar em compra para daqui a 20 anos não passa de especulação ao meu ver.
Muitas vezes discussões de compras que já "ocorreram" (divulgado na mídia) ou que estão para acontecer em meses é pura especulação.
Moderador: Conselho de Moderação
Rui Elias Maltez escreveu:Tudo bem Fraterra.
Por mim até pode ter 3 PA's mais LPD's Mistral, 4 AOR (porque para cada meio de projecção e tendo em conta que terão capacidade de ter simultaneamente e grupos tarefa no mas necessitam desses meios de apoio), de ter 6 fragatas AEGIS novas, substituir as Niteroi por navios ASW novos, etc e tal.
Seria um Brasil super-potência, mais os submarinos nucleares.
Se o poder politico o quiser e puder pagar, por mim, nada contra.
Rui Elias Maltez escreveu:Eu sei que seria muito irrealista, J. Ricardo.
Mas já há para aí colegas a dizer que o Brasil pode ter 3 PA's e mais não sei o quê.
A minha questão é:
"Como" e "por quanto"?
Agora se o puderem ter, que tenham.
Rui Elias Maltez escreveu:Eu sei que seria muito irrealista, J. Ricardo.
Mas já há para aí colegas a dizer que o Brasil pode ter 3 PA's e mais não sei o quê.
A minha questão é:
"Como" e "por quanto"?
J.Ricardo escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:Eu sei que seria muito irrealista, J. Ricardo.
A minha questão é:
"Como" e "por quanto"?
Rui, faltou mais uma pergunta: "Pra quê?"
Bolovo escreveu:J.Ricardo escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:Eu sei que seria muito irrealista, J. Ricardo.
A minha questão é:
"Como" e "por quanto"?
Rui, faltou mais uma pergunta: "Pra quê?"
Se você tem 1, você não tem nada. Se tem 2, possivelmente tem 1, se tem 3 , sempre terá 1.
Li isso em algum lugar.
lelobh escreveu:Falar em compra para daqui a 20 anos não passa de especulação ao meu ver.
Rui Elias Maltez escreveu:Lelobh:
Eu nem sei o que a MB e o Governo brasilero pensam relativamente à moderização da Marinha, através da aquisição de novos equipamentos.
O que pretendem, as quantidades, os tipos de plataformas, e o tempo para tudo isso.
Eu por vezes falo em 20 anos, porque me parece o tempo razoável (5 legislaturas politicas) para que se proceda a um planeamento financeiro e de meios, estudos e contactos de mercado, abertura de concursos, testes e adjudicação, tempos de construção, e cabimento de verbas, para que se possa concretizar essa modernização.
Um segundo NAe só faria sentido com a criação de uma segunda Esquadra no Nordeste. Teríamos duas Esquadras capitaneadas por Navios Aeródromos, a do Rio de Janeiro e a do Nordeste. Seria fantástico.