O que era ruim ficou ainda pior: F-5E na BAAN
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
A plataforma F-5 é uma tragédia em qualquer versão. Mas a adoção do F-5BR seria uma transição menos trágica na BAAN. Os pilotos de MIRAGE(antiga elite da FAB) poderiam conhecer e praticar com radar, RWR, monitor MFD, e outras coisas que a aviação de caça só está conhecendo com intimidade agora. Mas, como a nossa situação é muita vezes pior do que dramática, a antiga elite da FAB vai voar em xavantes, isso mesmo, um velho treinador, que um caçador só conhecia de pilotar em Natal, como aluno. Não vou entrar no mérito sobre o armamento, já que o tópico de piadas se situa em outra parte do forum.
Ainda resta explicar como é que o governo aceita que a entrega dos ´´novos`` MIRAGE demore tanto. Eles não estão voando na França? O downgrade do avião demora mais de 1 ano?
Podemos também fazer aquela famosa conta: quantos F-5 estão voando hoje em dia??? Tem os que estão fazendo a conversão para a versão BR e os convertidos em fase de adaptação pela FAB, tem os que estão na manutenção normal, e os que não tem condições de voar mesmo, mais 2 de alerta em Santa Cruz, mais 2 de alerta em Canoas, mais 2 de alerta em Anápolis, será que sobram uns 10 em plenas condições?
Ainda resta explicar como é que o governo aceita que a entrega dos ´´novos`` MIRAGE demore tanto. Eles não estão voando na França? O downgrade do avião demora mais de 1 ano?
Podemos também fazer aquela famosa conta: quantos F-5 estão voando hoje em dia??? Tem os que estão fazendo a conversão para a versão BR e os convertidos em fase de adaptação pela FAB, tem os que estão na manutenção normal, e os que não tem condições de voar mesmo, mais 2 de alerta em Santa Cruz, mais 2 de alerta em Canoas, mais 2 de alerta em Anápolis, será que sobram uns 10 em plenas condições?
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
-
- Intermediário
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Só dele eu acho que não, mas dele também, sim. O FX começou muito antes e poderia ter sido decidido rapidamente, mas acontece que ninguém quiz arcar com o custo político de desagradar a EMBRAER, e foda-se o resto.
Com certeza a culpa não é só dele, mas É PRINCIPALMENTE DELE. O FX realmente começou muito antes dele, mas temos que convir que esta decisão demoraria mesmo, não seria para um governo só, devido a todos os problemas técnicos e políticos, mas o processo veio evoluindo até a decisão final, que SERIA DELE, não fosse o seu ANALFABETISMO EM TODOS OS ASPECTOS POSSÍVEIS ele teria resolvido a questão, mas o quê ELE FEZ???????, cancelou o FX e optou por uma solução alternativa, apesar de errado, ainda dava pra aceitar, mas ELE foi lá na FRANÇA, fez um acordo GOVERNO-A-GOVERNO, tudo bem, mas o conteúdo do acordo é uma PIADA DE MAU GOSTO.....
Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Necessidade de Voar!!!
-
- Intermediário
- Contato:
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2571 vezes
- Agradeceram: 1044 vezes
sergiobraz escreveu:Carlos Mathias escreveu:Só dele eu acho que não, mas dele também, sim. O FX começou muito antes e poderia ter sido decidido rapidamente, mas acontece que ninguém quiz arcar com o custo político de desagradar a EMBRAER, e foda-se o resto.
Com certeza a culpa não é só dele, mas É PRINCIPALMENTE DELE. O FX realmente começou muito antes dele, mas temos que convir que esta decisão demoraria mesmo, não seria para um governo só, devido a todos os problemas técnicos e políticos, mas o processo veio evoluindo até a decisão final, que SERIA DELE, não fosse o seu ANALFABETISMO EM TODOS OS ASPECTOS POSSÍVEIS ele teria resolvido a questão, mas o quê ELE FEZ???????, cancelou o FX e optou por uma solução alternativa, apesar de errado, ainda dava pra aceitar, mas ELE foi lá na FRANÇA, fez um acordo GOVERNO-A-GOVERNO, tudo bem, mas o conteúdo do acordo é uma PIADA DE MAU GOSTO.....
Concordo, me lembrei que nós só não concluimos o FX pq o Serra e o Lula pediram para o FHC deixar a decisão para o próximo governo!
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Imaginem se o Paraguai resolver invadir o Brasil hoje! Sonhem com o estrago que seria.
Pois é, sorte a nossa não corrermos este risco, e nenhum outro, pelo menos por enquanto.
É isso que estão levando em consideração? Se a FAB previu que o desfecho seria este – e deve ter previsto, pois havia um cronograma a ser seguido - o que não estava acontecendo - porque não puseram a boca no trombone? Se não quisessem fazer de uma forma direta, que utilizasse políticos, jornalistas da imprensa em geral (não somente a especializada), o bispo, o papa, quem quer que fosse, para fazerem uma pressão tamanha que o governo não teria outra coisa a fazer senão definir a situação. Por mais polêmica que seja, esta é daquelas áreas que não se pode negligenciar. O PT quando quer sabe gritar e espernear. Que fizessem o mesmo.
Esta "coisa" está cheia de improvisos. A lambança foi feita pelos nossos governantes. A começar pelo sr. Fernando Henrique, que, para preservar sua imagem, foi dando barrigadas até o final de seu mandato de 8 anos - lembrem-se da polêmica criada em torno da compra do avião presidencial que o atual governo teve que assumir (foi quase uma crise). Depois veio a lambança maior que foi o seu cancelamento e a correria para aquisição do caça que substituiria o MIII até o recebimento do novo FX, feita pelo atual governo .
Acho que nem precisava da correria. Quando este M2000 entrar em operação já será a hora de comprarmos os FX’s. Aí era até preferível não termos comprado. Pelo menos não arrumarão desculpas para dar outra barrigada.
Não estavam previstos para o final do ano passado uns 12 F5M (não me lembro o número exato, mas era por aí) prontos p/uso? E que destes caças é que seriam escolhidos os substitutos dos MIII até a entrada em serviço dos M2000? Agora surge o problema da integração do sistema de armas, conforme sugerido por um dos foristas. Já compraram pelo menos os armamentos que serão utilizados? Alguém, em um dos posts, sugeriu que pode ser “incompatibilidade de ingênuos” na integração do software ao sistema de armas. Só faltava esta. Quanto tempo será que eles gastarão para este apaziguamento?
Cruz credo! Este negócio é igual a merda, quanto mais mexe mais fede.
Pois é, sorte a nossa não corrermos este risco, e nenhum outro, pelo menos por enquanto.
É isso que estão levando em consideração? Se a FAB previu que o desfecho seria este – e deve ter previsto, pois havia um cronograma a ser seguido - o que não estava acontecendo - porque não puseram a boca no trombone? Se não quisessem fazer de uma forma direta, que utilizasse políticos, jornalistas da imprensa em geral (não somente a especializada), o bispo, o papa, quem quer que fosse, para fazerem uma pressão tamanha que o governo não teria outra coisa a fazer senão definir a situação. Por mais polêmica que seja, esta é daquelas áreas que não se pode negligenciar. O PT quando quer sabe gritar e espernear. Que fizessem o mesmo.
Esta "coisa" está cheia de improvisos. A lambança foi feita pelos nossos governantes. A começar pelo sr. Fernando Henrique, que, para preservar sua imagem, foi dando barrigadas até o final de seu mandato de 8 anos - lembrem-se da polêmica criada em torno da compra do avião presidencial que o atual governo teve que assumir (foi quase uma crise). Depois veio a lambança maior que foi o seu cancelamento e a correria para aquisição do caça que substituiria o MIII até o recebimento do novo FX, feita pelo atual governo .
Acho que nem precisava da correria. Quando este M2000 entrar em operação já será a hora de comprarmos os FX’s. Aí era até preferível não termos comprado. Pelo menos não arrumarão desculpas para dar outra barrigada.
Não estavam previstos para o final do ano passado uns 12 F5M (não me lembro o número exato, mas era por aí) prontos p/uso? E que destes caças é que seriam escolhidos os substitutos dos MIII até a entrada em serviço dos M2000? Agora surge o problema da integração do sistema de armas, conforme sugerido por um dos foristas. Já compraram pelo menos os armamentos que serão utilizados? Alguém, em um dos posts, sugeriu que pode ser “incompatibilidade de ingênuos” na integração do software ao sistema de armas. Só faltava esta. Quanto tempo será que eles gastarão para este apaziguamento?
Cruz credo! Este negócio é igual a merda, quanto mais mexe mais fede.
MINHA NOSSA! Se querem uma avaio decente, barrato, e nao-Americano compram O Grippen feito por SAAB. Mesmo que o alcance dele nao e' muito bom provavilmente nao e' bem pior do que o F-5. Se nao querem um avaiao do oueste entao vai e comparar alguns Mig-29s out Su-30MKIs. Porque e' tao difici?
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Queremos avioes serios e bimotores, algo como Rafale/Ef-2000
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Carlos Mathias escreveu:Ou o super-superior SU-35, melhor e mais bonito que todos esses aí...e mais barato!
Nao sabia que os avionicos do Pak e a Al-41 ja estavam prontos
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
- Guilherme
- Sênior
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
artenobre escreveu:pois é ontem no jornal nacional lula falou que nem daqui 50 anos o brasil entrará numa guerra então pra que preparar lutar, se fazer estradas é melhor que fazer guerra coisa de analffabeto mesmo.
Ele falou isso como uma justificativa para não gastar com defesa? Ou isso foi dito em outro contexto?