Mísseis antinavio noruegueses

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#31 Mensagem por pafuncio » Sex Jan 06, 2006 10:46 pm

Falou tudo, Baaz. :wink:

O pior é que ele têm razão, sob muitos aspectos.

Eu preferiria as Cassards francesase mais tarde improveds Lafayettes, feitas no Brasil.

Fazer o quê? Tou achando que a Marinha vai realizar um negócio qualitativamente no mesmo nível da compra dos Mirages 2.000 ...

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#32 Mensagem por Brasileiro » Sex Jan 06, 2006 10:54 pm

Não acho boa idéia pegar as OHP, elas foram fabricadas entre 77 e 89, as da Austrália são de 87 e dificilmente eles nos venderiam as mais novas.
É melhor esperar um pouco mais e pegar outro navio.
Quanto ao míssil, é muito melhor o Exocet, tanto pela experiência e logística do míssil, quanto pelo seu desempenho.

[abraços]

Brasileiro
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por Brasileiro » Sex Jan 06, 2006 11:01 pm

A Marinha não vai pegar as OHP, porque não quer. Elas não servem para a MB. São demaisiadamente grandes, supertripuladas e caras de operar, além de não serem ricas em armamento. Definitivamente, elas não são para nós.
Com essa verba no bolso, é possível que eles pexinchem na Inglaterra, França, Alemanha ou até o Japão...

[abraços]

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#34 Mensagem por Einsamkeit » Sex Jan 06, 2006 11:43 pm

Brasileiro escreveu:A Marinha não vai pegar as OHP, porque não quer. Elas não servem para a MB. São demaisiadamente grandes, supertripuladas e caras de operar, além de não serem ricas em armamento. Definitivamente, elas não são para nós.
Com essa verba no bolso, é possível que eles pexinchem na Inglaterra, França, Alemanha ou até o Japão...

[abraços]

Meu deus, nao conseguir operar uma OHP é o cumulo da incompetencia, ate portugal vai operar, nao sao muito tripuladas nao, e se vierem com Sm-2 e baratas sao ate razoaveis

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Jan 07, 2006 1:51 am

Einsamkeit escreveu:Meu deus, nao conseguir operar uma OHP é o cumulo da incompetencia, ate portugal vai operar, nao sao muito tripuladas nao, e se vierem com Sm-2 e baratas sao ate razoaveis

Acredita que a MB não tem competência para operar uma OHP? Tem e tem de sobra. Se não vai operar, é porque não interessa operar.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#36 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Jan 07, 2006 2:13 am

Vinicius Pimenta escreveu:
Einsamkeit escreveu:Meu deus, nao conseguir operar uma OHP é o cumulo da incompetencia, ate portugal vai operar, nao sao muito tripuladas nao, e se vierem com Sm-2 e baratas sao ate razoaveis

Acredita que a MB não tem competência para operar uma OHP? Tem e tem de sobra. Se não vai operar, é porque não interessa operar.

Eu acredito que tem sim, e demais ate, eu estava rebatendo o Brasileiro

:evil: :evil:

Imagem
Brasileiro
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 07, 2006 9:36 pm

Competência ela tem sim, isso não se discute.
Mas acho que as OHP não tem as virtudes necessárias para a nossa Marinha, talvez existam outros navios mais interessantes, até porque as OHP já são um tanto velhinhas e provavelmente os EUA se negariam a vender as "modelo 89", que na minha opinião seriam as únicas com idade suficiente para entrar (17 anos). E como disse o próprio oficial da Marinha (tá aqui no fórum não sei onde), "pra que comprar um navio desarmado?"

[abraços]

Arthur
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por Arthur » Dom Jan 08, 2006 12:53 pm

Brasileiro escreveu:Competência ela tem sim, isso não se discute.
Mas acho que as OHP não tem as virtudes necessárias para a nossa Marinha, talvez existam outros navios mais interessantes, até porque as OHP já são um tanto velhinhas e provavelmente os EUA se negariam a vender as "modelo 89", que na minha opinião seriam as únicas com idade suficiente para entrar (17 anos). E como disse o próprio oficial da Marinha (tá aqui no fórum não sei onde), "pra que comprar um navio desarmado?"

[abraços]

E quem disse que as OHP são desarmadas???
De onde você tirou isso???
Elas levam mísseis SM-1, Harpoon, torpedos, etc.
E não venham me dizer que os EUA não liberariam o uso desses equipamentos pois eles liberaram para o Chile, além de terem recentemente vendido para o Brasil o torpedo Mk-48 Mod.6 que todos vcs sabem é bastante avançado.

Arthur

alex
Sênior
Sênior
Agradeceu: 10 vezes
Agradeceram: 79 vezes

#39 Mensagem por alex » Dom Jan 08, 2006 1:01 pm

espero que a Mb não compre Seahawk usados. tanto o EB quanto a Fab compraram novos para que usados? e como são usados sobre o mar devem vir bem corroidos.

REGATEANO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#40 Mensagem por REGATEANO » Dom Jan 08, 2006 2:06 pm

A MB não vai comprar as OHP porque elas são umas porcarias norte-americanas.

Planta de propulsão de custo elevado de operação - 2x LM2500, único eixo, sonar de péssima qualidade, armamento antigo e pouco eficiente, GE de qualidade inferior, etc, etc, etc, etc.

Em suma é um navio de segunda linha. E de segunda linha já temos as Inhaúmas que são superiores no quesito apoio de fogo naval e escolta ASW. É o que interessa.

A MB não se interessa nos Seahawk porque já tem os S. Lynx.

E MB opera o Mk46 mod. 5, que sabe-se lá que vai subistitui-lo no futuro.

JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#41 Mensagem por JLRC » Dom Jan 08, 2006 3:20 pm

Francisco Daniel escreveu:A MB não vai comprar as OHP porque elas são umas porcarias norte-americanas.

Planta de propulsão de custo elevado de operação - 2x LM2500, único eixo, sonar de péssima qualidade, armamento antigo e pouco eficiente, GE de qualidade inferior, etc, etc, etc, etc.

Em suma é um navio de segunda linha. E de segunda linha já temos as Inhaúmas que são superiores no quesito apoio de fogo naval e escolta ASW. É o que interessa.

E MB opera o Mk46 mod. 5, que sabe-se lá que vai subistitui-lo no futuro.

Francisco Daniel

Comparar uma OHP com uma Inhaúma é o mesmo que comparar um Mercedes classe S com um Renault Clio. Porque você não refere que as OHP são fragatas de defesa AAW mas com boa defesa ASW? Qual a defesa AAW das Inhaúma? Gostava de ver as Inhaúma a fazerem escolta a Grupos de Batalha centrados nos CV americanos como as OHP já fizeram. As OHP podem é ser comparadas com as Niterói e as tipo 22. São os únicos navios da MB que se podem comparar às OHP. Mesmo em relação à luta ASW, as OHP são muito superiores às Inhaúma. Se eu estiver enganado corrija-me. As Inhaúma têm um sonar de casco Krupp-Atlas ASO 4-2 (DSQS-21 C) e 6/T ASW (III x 2) Mk 32. Correcto?
As OHP têm o sonar de casco SQS-53 mais o sonar rebocado SQR-19 e 6T/ASW Mk 32. Além disso as OHP estão equipadas com 2 SH-60 B Seahawk com sonar FLASH (AQS-22), radar Doppler Ryan APN-217, radar de busca APS-147, sistema ESM Raytheon ALQ-142 e ALQ-144, engodos ALE-47, MAD ASQ-81 (v), IFF activo Hazeltine APX-76 A, Link 11, FLIR AAS-44 e 25 bóias acústicas DIFAR SSQ-53 ou CASS SSQ-50. Estão armados com 2/torpedos Mk 46 ou Mk 50 ou 2/Penguin Mk 2 Mod 7.
Além dos 36 SM-1 MR também têm 4/Harpoon. Desculpe mas não vejo em que as Inhaúma são melhores que as OHP. As OHP fazem tudo o que as Inhauma fazem, tão bem ou melhor mas já as Inhaúma não conseguem fazer tudo o que as OHP fazem. Conclusão, se substituíssem as Inhaúma pelas OHP só ficavam a ganhar. Mas claro esta conclusão é só a minha opinião.

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jan 08, 2006 4:31 pm

as Inhauma podem conter ataques de varios misseis com seus poderosos canhoes de 40mm com muniçao nuclear

As Inhauma mal podem navegar, comparar com uma OHP é brincadeira

Imagem
Brasileiro
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por Brasileiro » Dom Jan 08, 2006 4:41 pm

Tudo bem né gente, as Inhaúma não são lá aqueeeele navio né, mas apesar de tudo não são tão ruins. Vejam bem, só retirar aquele "obuseiro" que tem na frente e colocar um Albatroz lá já resolve parte do problema. Aí ninguém ia poder reclamar da falta de defesa aérea dela, e a navegação talavez não ficasse tão má, pra defesa anti-navio ela já vem com Exocet e Super Lynx anti-submarino (um dos melhores nessa função).

Galera, não estou dizendo que elas seriam os navios ideais para a nossa Marinha, mas acho que vocês estão pegando pesado demais com as coitadinhas. :roll:
Mas claro, comparar com OHP também é pegar pesado.

[abraços]

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por Einsamkeit » Dom Jan 08, 2006 4:43 pm

Brasileiro escreveu:Tudo bem né gente, as Inhaúma não são lá aqueeeele navio né, mas apesar de tudo não são tão ruins. Vejam bem, só retirar aquele "obuseiro" que tem na frente e colocar um Albatroz lá já resolve parte do problema. Aí ninguém ia poder reclamar da falta de defesa aérea dela, e a navegação talavez não ficasse tão má, pra defesa anti-navio ela já vem com Exocet e Super Lynx anti-submarino (um dos melhores nessa função).

Galera, não estou dizendo que elas seriam os navios ideais para a nossa Marinha, mas acho que vocês estão pegando pesado demais com as coitadinhas. :roll:
Mas claro, comparar com OHP também é pegar pesado.

[abraços]

Como que ela vai fazer defesa anti-navio como exocet? atirando um exocet no outro missil? e Se colocarmos um Albatross naquela proa que afunda, capaz de nem ter estabilidade para lançar o missil, e é praticamente impossivel pra uma Inhauma afundar um navio com exocet, ja que teria que chegar muitissimo perto, e poderia ser atacada ate por Standard por exemplo

Imagem
The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#45 Mensagem por The Baaz » Dom Jan 08, 2006 5:36 pm

Francisco Daniel escreveu:

Os SeaHawk são para substituir o Sea King não o Lynx.

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Responder