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Enviado: Seg Nov 21, 2005 1:42 pm
por JLRC
P44 escreveu:JLRC

Estava prevista uma classe "superior" ao Bismarck, que era semelhante em desenho mas possuia 2 chaminés...não me recordo agora da letra que designava essa classe.

Tens informação acerca disso? penso que seria interessante colocar aqui.


A pedido do patrulha P 44 Guajará, aqui vai:

0 + 2 + (4) couraçados da classe H (H 39) (Plano Z)
Estaleiro Assentº Lançtº Em serv.
H (Hindenburg) Blohm & Voss, Hamburg 15-07-39 Cancelado 29-08-41 (01-08-43)
J (Lüdendorf) AG Weser, Bremen 15-08-39 Cancelado 29-08-41 (01-10-43)
K (Moltke) Deutsche Werke, Kiel N/A Cancelado 29-08-41
L (Friedrich der Gosse) Arsenal deWilhelmshaven N/A Cancelado 29-08-41
M Blohm & Voss, Hamburg N/A Cancelado 29-08-41
N AG Weser, Bremen N/A Cancelado 29-08-41

Imagem

D : 52.560 tsd, 69.000 tpc V :30.
Dim :277,67 (266 L/A) x 37,18 x 10,05m Trip : 1.700 h. paz/ 2.400 h guerra.
A : 8/406 Krupp ou 8/420 (II x 4) - 12/150 (II x 6) - 16/105 AA - 16/37 AA (II x 8) - 12/20 AA MG (I x 24)- 6 TLT/533 submersos (III x 2).
EE : FuMO 22, FuMO 23, FuMO 26, FuMO 213, FuMB 3, FuMB 4.
Parque aéreo : 4 hidraviões Ar 196 num hangar com espaço para 6 hidraviões. 2 catapultas telescópicas.
P : Cintura : 327-150 mm, convés principal : 50 mm, segundo convés blindado : 80-120 mm, torres : 240 mm lados e 390 mm frente, barbetas : 340 mm, ponte de comando : 350 mm.
M : 12 motores diesel MAN 9-cilindros, 13.750 cv cada. Turbinas de engrenagens. 3 veios. 165.000 cv.
Geradores : 8 de 920 kW e 4 de 460 kW. DT : 19.000/16.
Observações : Os seis couraçados da classe H eram uma versão melhorada da classe Bismarck. O desenho dos navios começou em 1937, estimando-se que a sua construcção demorasse 50 meses. Os 6 navios deveriam estar completados em 1944.

Enviado: Seg Nov 21, 2005 2:20 pm
por P44
Obrigado, oh VCR GUARANÁ :mrgreen:


CLASS "H"

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CLASSE "MONTANA" (tb nunca construido)

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CLASS "P" ALEMÃ

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YAMATO

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:arrow: http://www.chuckhawks.com/warship_pictures.htm

Enviado: Seg Nov 21, 2005 4:26 pm
por Moacir Barbosa de León
O Graff Spee pode ser visto à olho nu. Está afundado em mar raso próximo ao porto de Montevidéo. Dois mastros inclinados e uma parte da torre testemunham até hoje a batalha naval de 1939.

Enviado: Seg Nov 21, 2005 4:33 pm
por Einsamkeit
Moacir Barbosa de León escreveu:O Graff Spee pode ser visto à olho nu. Está afundado em mar raso próximo ao porto de Montevidéo. Dois mastros inclinados e uma parte da torre testemunham até hoje a batalha naval de 1939.


Ja devem ter garimpado o navio todo

Enviado: Seg Nov 21, 2005 11:57 pm
por Alcantara
Einsamkeit escreveu:Ja devem ter garimpado o navio todo

Pelo que eu li, é perigoso mergulhar lá. A água é muito turva e existem correntes marítimas muito fortes na região. Sem falar na inúmeras redes que ficaram presas no casco, formando armadilhas para os mergulhadores. Resumindo: é desaconselhável mergulhar lá.



Abraços!!!

Enviado: Ter Nov 22, 2005 1:28 am
por VICTOR
Teve um explorador que resgatou um canhão do Graf Spee, acho que foi ano passado.

Enviado: Ter Nov 22, 2005 8:53 pm
por Moacir Barbosa de León
O canhão de pequeno calibre está num museu em Montevidéo. Na verdade não é tão perigoso o mergulho para mergulhador experiente. Tem águas muito turvas e frias e as autoridades uruguayas não dão licença de mergulho lá.

Enviado: Sáb Abr 14, 2007 11:22 pm
por Paisano

Enviado: Dom Abr 15, 2007 10:05 pm
por talharim
Os japoneses tbm tinham um projeto chamado nr.798 type battleship com deslocamento padrão de 70.000 toneladas.

Meu Deus já imaginaram se esses navios tivessem sido construídos ?

E na operação Ten-Go se o Yamato tivesse escapado do ataque dos caças americanos haveria uma batalha histórica entre Yamato + sua escolta Cruzador Yahagi contra 6 Battleships da Usnavy 3 da classe Iowa e 3 da classe South Dakota.

Enviado: Sex Mai 18, 2007 10:50 am
por Delta Dagger
Fantástico ontem o episódio sobre o Bismark no Combates Aéreos do History Channel.
Mostra como os grandes encouraçados se tornaram obsoletos em função da aviação.

Um Swordfish, um biplano lento e antigo, selou o fim da mais poderosa belonave.

Aproveito e faço uma pergunta aos especialistas em guerra naval, quais os principais erros que a Kriegsmarine cometeu na missão que resultou na destruição do Bismark? Será que este teria um destino diferente caso o Prinz Eugen tivesse acompanhado o Bismark o tempo todo, ao invéz de deixa-lo só como efetivamente ocorreu? Se ele tivesse uma escolta de U-boats, será que ajudaria?


Menos honroso foi o fim do Prinz Eugen que terminou seus dias depois de ser bombardeado em testes nucleares:

"She was awarded to the United States and commissioned into the US Navy as the unclassified miscellaneous vessel USS Prinz Eugen (IX-300). After examination and tests she was allocated to the target fleet for the Operation Crossroads atomic bomb tests. She survived the Able and Baker tests (July 1946) but was too radioactive to have leaks repaired. In September 1946 she was towed to Kwajalein Atoll and capsized on 22 December 1946 over Enubuj reef where she remains to this day (8°45'9.49"N 167°40'59.60"E). In 1978 her port propeller was salvaged and is preserved at the German Naval Memorial at Laboe."

Prinnz Eugen
Imagem

Abs

Enviado: Sex Mai 18, 2007 11:06 am
por WalterGaudério
Delta Dagger escreveu:Fantástico ontem o episódio sobre o Bismark no Combates Aéreos do History Channel.
Mostra como os grandes encouraçados se tornaram obsoletos em função da aviação.

Um Swordfish, um biplano lento e antigo, selou o fim da mais poderosa belonave.

Aproveito e faço uma pergunta aos especialistas em guerra naval, quais os principais erros que a Kriegsmarine cometeu na missão que resultou na destruição do Bismark? Será que este teria um destino diferente caso o Prinz Eugen tivesse acompanhado o Bismark o tempo todo, ao invéz de deixa-lo só como efetivamente ocorreu? Se ele tivesse uma escolta de U-boats, será que ajudaria?


Menos honroso foi o fim do Prinz Eugen que terminou seus dias depois de ser bombardeado em testes nucleares:

"She was awarded to the United States and commissioned into the US Navy as the unclassified miscellaneous vessel USS Prinz Eugen (IX-300). After examination and tests she was allocated to the target fleet for the Operation Crossroads atomic bomb tests. She survived the Able and Baker tests (July 1946) but was too radioactive to have leaks repaired. In September 1946 she was towed to Kwajalein Atoll and capsized on 22 December 1946 over Enubuj reef where she remains to this day (8°45'9.49"N 167°40'59.60"E). In 1978 her port propeller was salvaged and is preserved at the German Naval Memorial at Laboe."

Prinnz Eugen
Imagem

Abs


Quem condenou a Kriegsmarine a bancarrota militar foi aquele bichona do Goering que se negava repetidamente a dar um apoio aéreo descente à esquadra de alto-mar e a Unterseeboot- Waffen, condenando-as a operarem sozinhas , mesmo à despeito da relativa proximidade das bases aéreas na França ocupada.

Dever-se-ia ter traçado um plano de cobertura/piquete submarino no limite norte baia de Biscaia com submarinos. E sobretudo autorizar a saída simultânea de outro GT para forças a divisão das forças britânicas de "caça" ao Bismark. Ter que lidar com duas ameaças simultâneamente seria demais até para a Royal Navy.

Claro, no mínimo Uma Luftflotte inteira deveria ter sido mobilizada para acabar com aquela farra de aviões de reconhecimento naval que o comando costeiro da RAF fazia passear sobre a derrota dos navios alemães.

sds

Enviado: Sex Mai 18, 2007 11:08 am
por P44
o Hitler tb teve muita culpa no cartório, ele próprio afirmava que no mar era um "cobarde"

De notar que dos 3 ramos das FAs do III Reich, a Kriegsmarine foi a menos "nazificada", e se calhar tb sofreu por isso

Enviado: Sex Mai 18, 2007 11:30 am
por WalterGaudério
A questão tb não se deve limitar ao fato do Prinz Eugen ter ou não acompanhado o Bismark até o fim, mas quais alternativas de manobra um navio isolado poderia ter feito para envolver as forças de perseguição britãnicas em dois casos:

-Com o Bismark sem avarias.

ou

-Com o Bismark já avariado.


No primeiro caso, eu colocaria os dois para atraírem os navios da RN para a área de cobertura da aviação baseada em terra na parte sententrional da baía de Biscaia e tb deveria existir uma matilha de lobo exatamente no local para tentar alvejar pelo menos o KJ V. Este deveria ser o alvo-prioritário dos alemães.

O Rodney e o Ark Royal poderiam "ficar" sob a responsabilidade de um ataque conjunto da Luftwaffe e dos submarinos.

Com o Bismark já avariado e condenado a buscar refúgio em St Nazarie para reparos, não haveria outra alternativa senão tentar envolver o GT britânico(alvo de maior valor naturalmente nessas alturas, o Ark Royal...) para o Bismark com "rumo estático/errático" e colocar o Prinz Eugen primeiro no rumo leste como que saindo da baia de Biscaia e depois dando um guinada rumo ao norte para "pegar" em movimento de cunha o elemento principal britãnico que ficaria entre o Prinz Eugem e o Bismark sendo assediado pela aviação alemã e , claro pelos U-boats que poderiam ficar em cheque neste movimento.

Engenheiro de Obra feita.

sds

Walter

Enviado: Sex Mai 18, 2007 11:35 am
por WalterGaudério
P44 escreveu:o Hitler tb teve muita culpa no cartório, ele próprio afirmava que no mar era um "cobarde"

De notar que dos 3 ramos das FAs do III Reich, a Kriegsmarine foi a menos "nazificada", e se calhar tb sofreu por isso



Boa observação. O grau de politização de uma força armada pode leva-la à ruína.

No entanto, os cortes no plano Z, foram por demais radicais e custaram muito alto a Kriegsmarine. Quem deveria ter comandado o estado-maior da kriegsmarine deveria ter sido o alte. Lutjens ou o Doenitz, que tinham uma visão mais contemporãnea da moderna guerra naval e eram desprovidos da megalomania que infestava o circulo de militares mais próximo de Hitler.

Walter

Enviado: Sex Mai 18, 2007 11:46 am
por P44