Plataforma continental

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#31 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Nov 23, 2005 9:17 am

A-29:

O NavPol será o nosso LPD, baseado no modelo Rotterdam.

Você está a referir-so aos NPO's, ou seja, navios-patrulha oceânicos, que terão na proa apenas uma peça de 40mm.

Imagem
A-29
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por A-29 » Qua Nov 23, 2005 10:43 am

Hehehehe

Confundí-me com a sopa de letrinhas de que o Vinícius nos falou :D

Raul Neto
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por Raul Neto » Qua Nov 23, 2005 11:47 am

O problema Rui é o NPO não ser capaz de aguentar certas "pancadas" na estrutura, tá a ver onde eu quero chegar não tá :?:

Eu tenho sinceras dúvidas que aguente, da mesma forma que uma fragata aguenta, tá a ver :?:

Não foi pensado para ser um navio combatente, mas sim um navio administrativo...

O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#34 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Nov 23, 2005 11:58 am

Entrendo, Raúl.

Embora as fragatas também não tenham hoje em dia grandes blindagens.

Não são couraçados.

Imagine um míssil entrar pela ponte de comando de uma fragata se o CIWS ou o RAM falhassem na defesa aproximada. :lol:

O problema é que haverá um fosso grande entre a capacidade bélica das 5 fragatas que teremos e os NPO's.

Ou seja, termos o 8 (os NPO's) e o 80 (as fragtas), sem nada pelo meio.

Em tempos eu tinha defendido aqui neste fórum a existência de uma classe de 4 corvetas para patrulhamento mais musculado do triângulo estratégico Portugal continental/Açores/Madeira e para outras missões secundárias.

Claro que não está isso nos planos da Marinha e até há colegas que colocam em questão essa necessidade.

Mas eu acho que dado termos poucas fragatas para o tamanho dos mares à nossa responsabilidade, deveriamos ter um patamar intermédio entre os NPO's e as fragatas.

Se não tivermos corvetas, pelo menos que alguns dos NPO's sejam mais armados.

O PT no seu site fez uma proposta interessante para a adpatação da estrutura dos NPO's para essa finalidade.

Imagem
Raul Neto
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por Raul Neto » Qua Nov 23, 2005 4:33 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Entrendo, Raúl.

Embora as fragatas também não tenham hoje em dia grandes blindagens.

Não são couraçados.

Imagine um míssil entrar pela ponte de comando de uma fragata se o CIWS ou o RAM falhassem na defesa aproximada. :lol:

O problema é que haverá um fosso grande entre a capacidade bélica das 5 fragatas que teremos e os NPO's.

Em tempos eu tinha defendido aqui neste fórum a existência de uma classe de 4 corvetas para patrulhamento mais musculado do triângulo estratégico Portugal continental/Açores/Madeira e para outras missões secundárias.

Claro que não está isso nos planos da Marinha e até há colegas que colocam em questão essa necessidade.

Mas eu acho que dado termos poucas fragatas para o tamanho dos mares à nossa responsabilidade, deveriamos ter um patamar intermédio entre os NPO's e as fragatas.

Se não tivermos corvetas, pelo menos que alguns dos NPO's sejam mais armados.

O PT no seu site fez uma proposta interessante para a adpatação da estrutura dos NPO's para essa finalidade.

Não é verdade Rui, as fragatas, e os navios combatentes em geral são projectadas para aguentar "castigos severos" do fogo inimigo, deixo-lhe aqui alguns exemplos:

O ataque ao USS Stark:
    :arrow: http://eightiesclub.tripod.com/id344.htm
    O ataque ao USS Cole:
    :arrow: http://www.pianoladynancy.com/recovery_usscole.htm

Não acredito sinceramente que ataques semelhantes a um NPO, o deixassem recuperável.

O tempo acende as paixões verdadeiras e apaga as superficiais.
ferrol
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#36 Mensagem por ferrol » Qua Nov 23, 2005 5:28 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Em tempos eu tinha defendido aqui neste fórum a existência de uma classe de 4 corvetas para patrulhamento mais musculado do triângulo estratégico Portugal continental/Açores/Madeira e para outras missões secundárias.
Patrullamento musculado...¿Contra qué?

JLRC
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por JLRC » Qua Nov 23, 2005 8:35 pm

ferrol escreveu:
Rui Elias Maltez escreveu:Em tempos eu tinha defendido aqui neste fórum a existência de uma classe de 4 corvetas para patrulhamento mais musculado do triângulo estratégico Portugal continental/Açores/Madeira e para outras missões secundárias.

Contra los malvados castellanos e sus acolitos de la Galicia :lol:

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#38 Mensagem por P44 » Qui Nov 24, 2005 9:24 am

Deixa lá, pelo andar da carruagem não vais ter nem uma coisa nem outra :roll: :roll:

Triste sina ter nascido português 👎
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#39 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Nov 24, 2005 12:31 pm

Ferrol:

Contra aos mouros, já que se os espanhóis vivem acagaçados com medo deles, a gente sempre pode dar uma ajuda :roll:

Agora a sério, Ferrol:

Contra o mesmo tipo de ameaças de que Espanha tem tanto medo, e que justificam a compra de tantos e tão caros equipamentos.. :roll:

Imagem
Responder