Página 3 de 9
Enviado: Sex Out 14, 2005 11:39 am
por Rui Elias Maltez
Ferrol:
Tudo o que aponta está em curso:
A construção do NavPol, contratada, a compra das OHP que escoltarão como puderem o NavPol, os NPO's, os 2 U-209PN, os planos para um novo AOR, etc.
O que acontece é que para o nosso CEMA nem sequer o up-grade das 3
Vasco da Gama é prioritário.
Não acredito que estejam vendidos a Espanha, até porque por certo Espanha dispensaria no seu seio tão maus planificadores, mas acho antes que estão vendidos ao relaxe e ao desprezo por uma visão esratégica de futuro, no que respeita à defesa da soberania portuguesa.
Eu acho que está tudo acomodado, à sombra da NATO e de Nª Senhora para nos proteger.
Enviado: Sáb Out 15, 2005 10:45 am
por Nautilus
que acontece é que para o nosso CEMA nem sequer o up-grade das 3 Vasco da Gama é prioritário.
Calma Rui o CEMA vai ser substituido para o mes que vêm.
Enviado: Seg Out 17, 2005 7:26 am
por P44
Nautilus escreveu: que acontece é que para o nosso CEMA nem sequer o up-grade das 3 Vasco da Gama é prioritário.
Calma Rui o CEMA vai ser substituido para o mes que vêm.
Pois pois
O mais certo é nem OHPs, nem AOR, nem NavPol, nem NPOs , nem nada
Enviado: Seg Out 17, 2005 12:33 pm
por Rui Elias Maltez
Já há algum tempo que antevejo para 2015 uma situação de Zero Naval como a dos anos 20 do século XX.
Juro que não ando a consultar o Prof. Bambo, mas é essa a minha sincera impressão.
Enviado: Seg Out 17, 2005 12:42 pm
por Raul Neto
Ainda temos os zebros
Enviado: Seg Out 17, 2005 12:45 pm
por P44
Rui Elias Maltez escreveu:Já há algum tempo que antevejo para 2015 uma situação de Zero Naval como a dos anos 20 do século XX.
Juro que não ando a consultar o Prof. Bambo, mas é essa a minha sincera impressão.
2015?
Não será antes 2005
Enviado: Seg Out 17, 2005 12:58 pm
por Rui Elias Maltez
P44:
Nos anos 20 um presidente (não me lembro qual) quis deslocar-se ao Brasil em vsita de Estado.
E a Marinha referiu-lhhe que não tinha meios navais que permitissem que o Presidente fizesse a viagem.
Caminhamos para essa situação.
Mas tudo bem.
Para quê a Marinha, se os nossos governantes vão assistir a jogos da selecção em Aveiro a bordo de
Falcon, que como toda a gente sabe é o meio de transporte mais económico e ecologicamente amigo do ambiente que se conhece para ir assistir à bola?
Enviado: Seg Out 17, 2005 1:01 pm
por P44
Ora bem!
a FAP limitar-se´-á a uma frota de Falocns 50 pra deslocações VIPs para o futebol do 1º Ministro
a Marinha limitar-se-á a um Iate para viagens do PR
o Exército a uma frota de limusines para deslocação dos membros do Governo a 200km/h
Enviado: Seg Out 17, 2005 1:09 pm
por Rui Elias Maltez
P44:
Nos anos 20 um presidente (não me lembro qual) quis deslocar-se ao Brasil em vsita de Estado.
E a Marinha referiu-lhhe que não tinha meios navais que permitissem que o Presidente fizesse a viagem.
Caminhamos para essa situação.
Mas tudo bem.
Para quê a Marinha, se os nossos governantes vão assistir a jogos da selecção em Aveiro a bordo de
Falcon, que como toda a gente sabe é o meio de transporte mais económico e ecologicamente amigo do ambiente que se conhece para ir assistir à bola?
Enviado: Seg Out 17, 2005 1:10 pm
por Rui Elias Maltez
P44:
Nos anos 20 um presidente (não me lembro qual) quis deslocar-se ao Brasil em vsita de Estado.
E a Marinha referiu-he que não tinha meios navais que permitissem que o Presidente fizesse a viagem.
Caminhamos para essa situação.
Mas tudo bem.
Para quê a Marinha, se os nossos governantes vão assistir a jogos da selecção em Aveiro a bordo de
Falcon, que como toda a gente sabe é o meio de transporte mais económico e ecologicamente amigo do ambiente que se conhece para ir assistir à bola?
Enviado: Seg Out 17, 2005 1:50 pm
por Einsamkeit
Amigos, poderiam me falar qual é esse Caça-minas espanhol de 90 Milhoes de dolares?
Enviado: Seg Out 17, 2005 7:22 pm
por eu sou eu
SPECIFICATIONS - SEGURA CLASS MINEHUNTERS, SPAIN
Crew 40
Dimensions
Length 54 metres
Breadth 10.70 metres
Height 5.50 metres
Displacement 550 tons
Propulsion
diesel engines two Izar-mtu 6v 396 diesels
power rating 560 kw each, for cruising propulsion
electric motors two electric motors for minehunting, each rated at 125 Kw
Propellers two voith schneider 18gh cycloidal propellers
bow thrusters twin tube bow thrusters
electrical power three diesel generators, each 270 kw at 440 v and 60 Hz
Performance
maximum speed 14 knots
speed in minehunting mode 7 knots
Range 2,000 miles
mine hunting and mine disposal
remotely operated vehicle 2 pluto plus ROVs
variable depth sonar AN/SQQ-32
minehunting command and control faba command and control System
Gun izar oerlikon 20mm gun
DEVE SER ESSE, É O UNICO
Enviado: Ter Out 18, 2005 4:37 am
por ferrol
Home, o único, único, non é:
Además do Segura, está o Sella M-32:
M-33, Tambre:
M-34, Turia:
M-35, Duero:
E o M-36, Tajo:
Tódalas fotos da RevistaNaval.com
En realidade son 90 millóns de euros, non de dólares. Baséanse nos sandown ingleses, pero teñen un equipo distinto.
Saúdos.
Enviado: Ter Out 18, 2005 9:09 am
por P44
Uns com tanto e outros com nada
como escreveu algures o Charlie Golf, no inicio da década de 90, deviam ter vindo uns draga-minas ingleses junto com o Bérrio, mas o sr.dr. Fernando "São Miguel-BUM" Nogueira meteu a pata na poça, tal como com as Pereira da Silva, que poderiam ter sido vendidas á Noruega, mas como o
Tabus-Man não queria dar uma "má imagem", mandou-as a toda a velocidade para Alhos Vedros, para serem desmanteladas....
A politica e os politicos de m*rd@ que temos...realmente Portugal foi "abençoado" com uma classe politica de fazer inveja até ao Burundi
Enviado: Ter Out 18, 2005 10:22 am
por eu sou eu
ferrol escreveu:Home, o único, único, non é:
Además do Segura, está o Sella M-32:
M-33, Tambre:
M-34, Turia:
M-35, Duero:
E o M-36, Tajo:
Tódalas fotos da RevistaNaval.com
En realidade son 90 millóns de euros, non de dólares. Baséanse nos sandown ingleses, pero teñen un equipo distinto.
Saúdos.
QUANDO DIGO O UNICO, SIGNIFICA A UNICA CLASSE ESPANHOLA, SÃO MANHAS DA LINGUA PORTUGUESA TUPINIQUIM