Scorpene para Brasil?
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So o Brasil e Agora a Argentina Novamente podem Construir e Reparar Submarinos, Mais nem Reparados os Scorpene serao no Chile? Ai Foi Burrada Mesmo.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
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Total : 1997 até 2008 = 12 Anos ( Proyecto Tridente até entrega final das Fragatas Usadas ).
Primero corrijamos:
Finales de 1998 = 1999, luego entre 1999 y 2008 hay 9 años.....
Así es Lauro, pero estamos hablando de un concurso internacional para fabricar y reemplazar localmente el 100% de la flota de combate, es decir, en 9 años se renueva TODO, 8 fragatas.
En el caso de ModFrag, es solo por la actualización (modernización) de 6 fragatas....
E para agradar aos chilenos que compraram um Submarino que terá sua manutenção feita na França ou Espanha.
......Agradarnos...¿para qué? Si ya se compraron los submarinos, además de donde sacaste que la mantención de los Scorpene no será hecha en Chile.
mas isto foi um erro dos Chilenos, pois este submarino é um protótipo e será um pesadelo em logística, manutenção e operação.
Puedes, además de decirlo tan seguramente, aclarar por qué....
Hoje são a apenas 2 no mundo e em 2015 talvez existam umas 8 ou 10 unidades.
Oficialmente y con contrato en mano, habrán 10 (hasta ahora...)
Foi um erro esta compra do Chile, que terão, um perigosos submarino protótipo.
( Inclusive 1 já até bateu, foi o que ue li ).
Por favor, podrían averiguar mejor las cosas que escribes....
Erro como a compra dos F-16 C/D que terão mísseis Derby. Um caça tão caro, com mísseis tão + ou -. Um erro fatal, que os digam os Peruanos com seus temíveis R-77.
Ya se ha escrito aquí bastante de eso, decir que el Derby es un mal misil es no saber mucho, por lo menos son igual de buenos que los R-Darter que sueña tener la FAB. Respecto a los R-77, sería mejor saber si están en operación....
E acredito que a Marinha do Brasil não vá cometer este erro.
Todas las marinas tienen su cuota, el NAE por ejemplo...
So o Brasil e Agora a Argentina Novamente podem Construir e Reparar Submarinos, Mais nem Reparados os Scorpene serao no Chile? Ai Foi Burrada Mesmo.
Lo que hay que leer.. ..¿Qué submarino ha construido Argentina?, ¿Dónde fuera de Chile se mantienen (reparan) los submarinos chilenos?.
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Lauro Melo
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Degan escreveu:Primero corrijamos:
Finales de 1998 = 1999, luego entre 1999 y 2008 hay 9 años.....
Así es Lauro, pero estamos hablando de un concurso internacional para fabricar y reemplazar localmente el 100% de la flota de combate, es decir, en 9 años se renueva TODO, 8 fragatas.
En el caso de ModFrag, es solo por la actualización (modernización) de 6 fragatas....
Amigão matemática não tem erro :
Foi no Final de 1998 até final de 2008, portanto são 10 anos.
- 10 ANOS -9 años se renueva
Degan Comprar usado é mais fácil do que modernizar, pois é apenas comprar. Ok !
Abraços,
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
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Amigão matemática não tem erro :
Foi no Final de 1998 até final de 2008, portanto são 10 anos.
¿Qué no eran 12....?
Degan Comprar usado é mais fácil do que modernizar, pois é apenas comprar. Ok !
De acuerdo....
Saludos cordiales,
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- Lauro Melo
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Degan escreveu:Amigão matemática não tem erro :
Foi no Final de 1998 até final de 2008, portanto são 10 anos.
¿Qué no eran 12....?Degan Comprar usado é mais fácil do que modernizar, pois é apenas comprar. Ok !
De acuerdo....
Saludos cordiales,
Ok Amigão.
10 ( Chile ) x 11 ( Brasil ) ANOS
Degan escreveu:Te respondo amigo,
Veo lo mismo que ya sabía, un programa que comenzó en 1994.......y se “estima” que estaría terminando en diciembre de este año.
Es decir, se “estima” que el programa se demoraría 11 años.....
Saludos cordiales,
Ok Amigão.
10 ( Chile ) x 11 ( Brasil ) ANOS
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- Lucas SSBN
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Degan escreveu:E para agradar aos chilenos que compraram um Submarino que terá sua manutenção feita na França ou Espanha.
......Agradarnos...¿para qué? Si ya se compraron los submarinos, además de donde sacaste que la mantención de los Scorpene no será hecha en Chile.mas isto foi um erro dos Chilenos, pois este submarino é um protótipo e será um pesadelo em logística, manutenção e operação.
Puedes, además de decirlo tan seguramente, aclarar por qué....Hoje são a apenas 2 no mundo e em 2015 talvez existam umas 8 ou 10 unidades.
Oficialmente y con contrato en mano, habrán 10 (hasta ahora...)Foi um erro esta compra do Chile, que terão, um perigosos submarino protótipo.
( Inclusive 1 já até bateu, foi o que ue li ).
Por favor, podrían averiguar mejor las cosas que escribes....Erro como a compra dos F-16 C/D que terão mísseis Derby. Um caça tão caro, com mísseis tão + ou -. Um erro fatal, que os digam os Peruanos com seus temíveis R-77.
Ya se ha escrito aquí bastante de eso, decir que el Derby es un mal misil es no saber mucho, por lo menos son igual de buenos que los R-Darter que sueña tener la FAB. Respecto a los R-77, sería mejor saber si están en operación....E acredito que a Marinha do Brasil não vá cometer este erro.
Todas las marinas tienen su cuota, el NAE por ejemplo...So o Brasil e Agora a Argentina Novamente podem Construir e Reparar Submarinos, Mais nem Reparados os Scorpene serao no Chile? Ai Foi Burrada Mesmo.
Lo que hay que leer.. ..¿Qué submarino ha construido Argentina?, ¿Dónde fuera de Chile se mantienen (reparan) los submarinos chilenos?.
Saludos cordiales,
Prezado Guerreiro,
O Chile cometeu um erro tremendo a comprar um protótipo de submarino.
Lembro-me que o submarino sofreu um recente acidente.
Como vocês vão fazer a manutenção do submarino se estes são os únicos até agora no mundo. Manutenção de um submarino não é coisa fácil, e vocês não compraram a tecnologia deste produto.
Este submarino poderá apresentar diversos defeitos durante os anos de sua vida operacional.
Acredito que fizeram um erro tipo dos Argentinos quando apostaram em um submarino “diferente” TR-1700 em vez de um com muitas unidades vendidas.
E as peças de reposição? ( Existirão apenas 10 unidades em 2016 ).
Ou seja, estas claro que sofrerão em sua manutenção, bem como em sues custos operacionais.
E poderá pagar um preço alto demais por apostar em um protótipo de submarino.
Alguns amigos Alemães que passam por aqui dizem que o Chile terá um lindo submarino para ficar ( parado ) no porto o ano todo....
Alvo fácil. Para os SU-25 e Su-22.
Mas veja o lado bom, você poderá visitar sempre o submarino.
Sakve, salve,
"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
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Lauro,
Estás sumando peras y manzanas, de los 10 años de Chile 8 son por el “Schedule” de entregas, no por problemas en el proyecto.... , ¿de qué atraso o problema me hablas?
En el caso ModFrag, la misma “seguranca e defesa” habla de continuos problemas y demoras......
¿Qué accidente...?, no me hablaras del problema de escoramiento del submarino en un ejercicio de subida de emergencia, no?.
Igual como lo hacen tantos otros, por ejemplo Argentina con sus TR-1700 que no han tenido problemas de operación...., existen los “contratos” de logística.
Si, lo hemos hecho por años en Chile, sin haber construido submarinos aún...
Claro, también “podrían” pasar muchas otras cosas, como que resultara ser el mejor SSK del mundo....¿quién sabe?
¿Cuál error Argentino?, ¿Qué tiene de malo el TR-1700?.....
Muy bien gracias....están aseguradas por contrato.
Evidentemente no, los costos operacionales son menores que en un U-209 solo por la tripulación, automatismo y tecnología.
Son riesgos que gente muy preparada y eficiente como los de la ACH toman......., además, existen parámetros que cumplir por contrato.
En todo caso, creo que los Malayos e Hindúes no son idiotas....¿no?.
Suelen ser los comentarios de los perdedores resentidos.....
Siempre que esos Su-25 o Su-22 tengan sonobollas, torpedos y radio de acción de 2000 kilómetros....
Claro, y posiblemente tu no....
Saludos cordiales,
10 ( Chile ) x 11 ( Brasil ) ANOS
Estás sumando peras y manzanas, de los 10 años de Chile 8 son por el “Schedule” de entregas, no por problemas en el proyecto.... , ¿de qué atraso o problema me hablas?
En el caso ModFrag, la misma “seguranca e defesa” habla de continuos problemas y demoras......
Lembro-me que o submarino sofreu um recente acidente.
¿Qué accidente...?, no me hablaras del problema de escoramiento del submarino en un ejercicio de subida de emergencia, no?.
Como vocês vão fazer a manutenção do submarino se estes são os únicos até agora no mundo.
Igual como lo hacen tantos otros, por ejemplo Argentina con sus TR-1700 que no han tenido problemas de operación...., existen los “contratos” de logística.
Manutenção de um submarino não é coisa fácil, e vocês não compraram a tecnologia deste produto.
Si, lo hemos hecho por años en Chile, sin haber construido submarinos aún...
Este submarino poderá apresentar diversos defeitos durante os anos de sua vida operacional.
Claro, también “podrían” pasar muchas otras cosas, como que resultara ser el mejor SSK del mundo....¿quién sabe?
Acredito que fizeram um erro tipo dos Argentinos quando apostaram em um submarino “diferente” TR-1700 em vez de um com muitas unidades vendidas.
¿Cuál error Argentino?, ¿Qué tiene de malo el TR-1700?.....
E as peças de reposição? ( Existirão apenas 10 unidades em 2016 ).
Muy bien gracias....están aseguradas por contrato.
Ou seja, estas claro que sofrerão em sua manutenção, bem como em sues custos operacionais.
Evidentemente no, los costos operacionales son menores que en un U-209 solo por la tripulación, automatismo y tecnología.
E poderá pagar um preço alto demais por apostar em um protótipo de submarino.
Son riesgos que gente muy preparada y eficiente como los de la ACH toman......., además, existen parámetros que cumplir por contrato.
En todo caso, creo que los Malayos e Hindúes no son idiotas....¿no?.
Alguns amigos Alemães que passam por aqui dizem que o Chile terá um lindo submarino para ficar ( parado ) no porto o ano todo....
Suelen ser los comentarios de los perdedores resentidos.....
Alvo fácil. Para os SU-25 e Su-22.
Siempre que esos Su-25 o Su-22 tengan sonobollas, torpedos y radio de acción de 2000 kilómetros....
Mas veja o lado bom, você poderá visitar sempre o submarino.
Claro, y posiblemente tu no....
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- J.Ricardo
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Olha gente, tá tendo muita contradição aqui neste tópico, acusar o Chile de ter comprado uma "bomba" é um grande erro, afinal se existirão poucos Scorpenes, existirão muito menos SMBs, então vamos mudar um pouco o discurso, o Chile fez uma ótima compra para a realidade do Chile, compraram dois ótimos Subs que lhes darão a superioridade em cima dos peruanos e argentinos. Mas como disse é para a realidade deles. O Brasil deferentemente, não poderia ter feito o mesmo negócio, são realidades diferentes, com o tamanho do parque industrial brasileiro, com sua dinâmica sem par na AS, comprar Sub prontos é burrice, comprar aviões sem repasse de tecnologia é burrice, nós temos que além de comprar equipamentos novos, temos também que agregar tecnologia, se o Brasil fechar um acordo com a Thales será para acessorar o projeto do SMB/SNB, para que não cairmos no mesmo erro das Inhauma.
Portanto querer comparar Brasil e Chile é um erro, tanto dos chilenos como nosso.
Parabéns para o Chile pela compra, tomará que se dem muito bem com seus subs, mas para nós o assunto é diferente, aqui nada de comprar sub pronto, se for pra isso é melhor contruir outro Tikuna, mas se for pra desenvolver e construir aqui, tomará que esse acordo vingue e tenhamos no SMB o Sub mais moderno e capacitado da AL.
Portanto querer comparar Brasil e Chile é um erro, tanto dos chilenos como nosso.
Parabéns para o Chile pela compra, tomará que se dem muito bem com seus subs, mas para nós o assunto é diferente, aqui nada de comprar sub pronto, se for pra isso é melhor contruir outro Tikuna, mas se for pra desenvolver e construir aqui, tomará que esse acordo vingue e tenhamos no SMB o Sub mais moderno e capacitado da AL.
- Lucas SSBN
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Acho devem ter problemas de peças no futuro. Fora que :
__________________________________
http://www.elmostrador.cl/modulos/notic ... Destacados
15 de Enero del 2005
Análisis de Defensa: El curioso incidente del submarino Scorpene en Francia por Santiago Escobar Sepúlveda * Resulta natural que tanto el comprador, en este caso la Armada de Chile, como el proveedor, el consorcio español-francés formado por Dirección de Construcciones Navales DCN de Francia e Izar de España, traten de minimizar lo ocurrido.
La lista corta final quedó compuesta por el Scorpene franco-español, y los 209-1400 de Alemania, en ese orden. La única desventaja aparente de los Scorpene es que eran los primeros de su clase, con innovaciones técnicas francamente atractivas, pero sin antecedentes previos de operabilidad. Los submarinos alemanes eran más caros pero tenían un largo curriculum.
Para Chile, la lección, una vez más, es pensar de una manera exhaustiva sus opciones en la renovación de sus sistemas de armamentos, y tener el mayor grado de coherencia, legitimidad y transparencia en sus decisiones.
En un breve comunicado el día 12 de enero, la Armada de Chile se refirió a un incidente sufrido por el submarino O'Higgins en las costas de Francia mientras realizaba las pruebas de mar antes de ser entregado definitivamente al servicio de nuestro país. En realidad, se trató de un escoriamiento de más de 60 grados (efecto de hoja muerta en proceso de ascenso), que expertos franceses independientes califican como un hecho “grave y rarísimo”, ya que los equipos en todos los submarinos están especialmente diseñados para que ello no se produzca nunca.
Resulta natural que tanto el comprador, en este caso la Armada de Chile, como el proveedor, el consorcio español-francés formado por Dirección de Construcciones Navales DCN de Francia e Izar de España, traten de minimizar lo ocurrido. Los primeros para no generar dudas técnicas acerca de una costosa adquisición que supera los 300 millones de euros por unidad, y que estuvo sujeta en su momento a polémica pública. Los segundos, para que las nuevas ventas en curso de negociación no se paralicen, lo que sería catastrófico para una industria naval que hace años realiza grandes esfuerzos por remontar cifras de negocios muy críticas.
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Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
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eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
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Lucas SSBN,
Tenia razón...te referías a ese incidente....
Si buscaras en Internet una fuente un poco mas “técnica” que un periódico en línea, que sabe tanto de armas como yo de cirugía, sabrías que ese “escoramiento” es común en los submarinos con aletas caudales en la Bela....nada del otro mundo en ejercicios.
Fue tan “peligroso” el “incidente” que no causo ni heridos ni fallas de ningún tipo.
Si fuera taaan serio, por qué fue un dato público??? .
Saludos cordiales,
Tenia razón...te referías a ese incidente....
Si buscaras en Internet una fuente un poco mas “técnica” que un periódico en línea, que sabe tanto de armas como yo de cirugía, sabrías que ese “escoramiento” es común en los submarinos con aletas caudales en la Bela....nada del otro mundo en ejercicios.
Fue tan “peligroso” el “incidente” que no causo ni heridos ni fallas de ningún tipo.
Si fuera taaan serio, por qué fue un dato público??? .
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- mauri
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Vinicius Pimenta escreveu:Quero esclarecer. O que está sendo estudado não é a compra de Scorpene. E sim uma assistência técnica para o SMB-10.
Vinicius voce diz isso com tanta enfase, mas onde há fumaça deve haver fogo....
Logo houve consulta sim por parte da marinha do brasil para compra de submarinos Scorpene.
Mas o que me entriga é o seguinte:
1.Será que a compra dos U-214 nao seria mais vantajosa? ou o estaleiro alemão HDW, tradicional parceiro da marinha de longas datas, nao tem mais interesse na continuação do programa?
2.Será que a compra das ações do estaleiro HDW pelos americanos mudaram o comportamento em relação ao brasil?
3.A Marinha do Brasil teria condições de desenvolver um casco nacional a medio prazo e deixando apenas os restantes dos componentes a cargo da thales?
4.Por fim quais os fornencedores alem da thales, para os componentes de um submarino nuclear? torpedos, partes eletronicas, propulsao. etc...
Nao teriamos condições de comprar diretamente?
Bem, acho que voce possa responder parte disso ai, mas claro sem ufanismo ou nacionalismo e claro tendo em mente as verbas que estar disponível ou poderia ser disponibilizada, pensando sempre o fim que tivemos para o nosso projeto FX.
Valeu,
Mauri
- Einsamkeit
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Pelo que sei a HDW nao foi Recomprada pelos Alemaes? Vende-la foi uma total falta de soberania e no Minimo Ridicula.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
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- Vinicius Pimenta
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Vinicius voce diz isso com tanta enfase, mas onde há fumaça deve haver fogo....
Logo houve consulta sim por parte da marinha do brasil para compra de submarinos Scorpene.
Pois é. Há fogo sim. Digamos, rolaria uma troca. É por aí. O pouco que fiquei sabendo não dá pra dizer. Tenha em mente que a MB quer o SNB.
1.Será que a compra dos U-214 nao seria mais vantajosa? ou o estaleiro alemão HDW, tradicional parceiro da marinha de longas datas, nao tem mais interesse na continuação do programa?
Chegou-se a conclusão que o design ideal para o SNB era parecido com o do Scorpene, Amur...
2.Será que a compra das ações do estaleiro HDW pelos americanos mudaram o comportamento em relação ao brasil?
Parece que os alemães retomaram ou estavam por retomar o controle do estaleiro.
3.A Marinha do Brasil teria condições de desenvolver um casco nacional a medio prazo e deixando apenas os restantes dos componentes a cargo da thales?
Sem dúvida. Já é feito no Brasil o dos Tupi. Quem fabrica é a empresa NUCLEP.
4.Por fim quais os fornencedores alem da thales, para os componentes de um submarino nuclear? torpedos, partes eletronicas, propulsao. etc...
Nao teriamos condições de comprar diretamente?
Os componentes serão comprados de acordo com o país que fornecer a assistência. A MB deseja ter o máximo de nacionalização, embora isso seja tarefa difícil, principalmente em se tratando de equipamentos sofisticados.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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- FinkenHeinle
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Einsamkeit escreveu:Pelo que sei a HDW nao foi Recomprada pelos Alemaes? Vende-la foi uma total falta de soberania e no Minimo Ridicula.
Sim, Eins,
A HDW foi recomprada, pois só dava prejuízos!
Mas não foi falta de soberania, não. A HDW era uma propriedade privada, e portanto, podia ser comprada por qualquer um, e vendida pelos seus donos, há qualquer momento!
O governo não tem e nem tinha o direito de obrigar seus donos à manterem uma Empresa Deficitária!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
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- Einsamkeit
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Finken, é uma Empresa Sensivel a Defesa Alema, e portanto deve permanecer Alema, a mesma coisa com a Imbel, etc.
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