Exercício: Qual a real capacidade de combate da MB???

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#31 Mensagem por Einsamkeit » Ter Ago 09, 2005 4:36 pm

F-22 = sem igual

B-1 = Tu-160 e Tu-22M

B-52 = Tu-95

F-15 = Su-35

Agora com Pak, e se o Su-47 ou Mig 1.44 forem efetivados ai a coisa muda.

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#32 Mensagem por Lauro Melo » Ter Ago 09, 2005 4:42 pm

Einsamkeit escreveu:
F-22 = sem igual

B-1 = Tu-160 e Tu-22M

B-52 = Tu-95

F-15 = Su-35

Einsa,

Ta faltando ??????

F-117
F-22
F-35
B-2
B-1

F-15
F-16
A-10

F/A-18

2025 :?: :?: :?:

Abraços,

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#33 Mensagem por talharim » Ter Ago 09, 2005 5:04 pm

Einsamkeit escreveu:
uhauhauhauhauhauhauhuhau.

Nossa Marinha é a força que mais rapidamente seria exterminada, os de Superficie em alguns dias, Submarinos talvez em 1 semana.

Só o exercito tem capacidade de reaçao. Logicamente Apos um desembarque, porque nao existe meio de impedir o desembarque.

Depende do que vc considera como "reação"
:roll:

Que tipo de capacidade de projeção ou de defesa o EB possui atualmente? Eu diria que nenhuma! ,o EB num confronto direto contra o USARMY seria massacrado muito mais rápido do que a MB..................

Para mim essa doutrina do EB de guerra de resistência ou guerra de guerrilha seria tipo assumir uma rendição incondicional e depois lutar depois que o país já estivesse subjugado.............

A MB é a única força com alguma capacidade de projeção e plena capacidade de defesa.A US NAVY com certeza venceria,mas não tenho dúvidas que a um custo altíssimo................nossos subs,helis e Skyhawks fariam eles pagar caro antes de porem os pés em território nacional.....................e depois disso nossos 15.000 fuzileiros tombariam o dobro de marines nas nossas praias............

EU TENHO ORGULHO DA MARINHA DO BRASIL!

Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#34 Mensagem por Einsamkeit » Ter Ago 09, 2005 5:15 pm

Temos a Força de Acao Rapida, Paraquedistas, Comandos, isso tirando os recrutas, poderiamos pegar os Abrams com Misseis e Canhoes sem Recuo, Atacar Helicopteros com Igla, o Brasil tem que fazer essa guerra custar caro pra eles.

Imagem
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#35 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Ago 09, 2005 5:19 pm

Se confiança vencesse guerra seríamos imbatíveis...
Agora falando sério, vocês realmente acreditam que apenas 5 submarinos vão causar um grande estrago na US Navy?

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por Einsamkeit » Ter Ago 09, 2005 5:22 pm

Eu Nao Acredito. Podem causar algum estrago, agora abalar a Us Navy muito dificil de Acontecer.

Mais se meter um Nimitz ao Fundo ja serao 5.000 mortos e 10bilhoes de dolares a menos pra eles.

Imagem
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#37 Mensagem por talharim » Ter Ago 09, 2005 6:03 pm

Eu acho mais vantajoso os nossos subs se concentrarem nos cruzadores e nos destróieres da USNAVY,idem para nossos Skyhawks e helis.......

acabaríamos com as plataformas lançadoras dos temíveis Tomahawks,restariam apenas os Los Angeles..........mas eles só podem se dar ao luxo de ficarem lançando Tomahawks por aí e entregarem as suas posições em casos de superioridade naval total pro lado deles.....

Além do mais com a escassez de escoltas limitaríamos a atuação dos PAs americanos e dos navios de assalto anfíbios deles (pelo menos temporariamente até a chegada de + escoltas de reforço)...................

Quer dizer,eu acho que isso é um meio de retardar a vitória iminente dos EUA...............até para ajudar o EB e a FAB a organizarem as suas defesas antes do primeiro desembarque..................

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#38 Mensagem por rodrigo » Ter Ago 09, 2005 10:40 pm

nossos Skyhawks e helis
Eles vão fazer o que?

Estamos falando da Marinha mais poderosa do mundo, não é a marinha do Uruguai! Creio que todos aqui sabemos sobre a capacidade da aviação embarcada norte-americana. Isso sem falar nos navios. Em quantas horas teríamos os portos, bases aéreas e principais alvos militares destruídos? Não temos capacidade antiaérea séria, nossa Marinha está perdendo os helicópteros em treinamento, o próprio comando da Marinha reconheceu, em nota oficial, que a restrição orçamentária afeta profundamente a sua capacidade de combate. Isso tudo contra uma força estrangeira que não conhece limites econômicos e materiais, além de uma experiência de guerra naval de muitas décadas.

O Brasil tem condições de causar intimidação, mas não tem a mínima chance de impedir ou causar baixas significativas na USNAVY.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
spoky

#39 Mensagem por spoky » Qua Ago 10, 2005 1:34 am

Primeiramente acho que nossas escoltas deveriam ficar dispersas e escondidas. Nada de meios de superficie para um começo de guerra, ainda mais contra os EUA, a não ser para defesa de nossa costa.
Colocariamos nossos subs para atormentar os americanos, com certeza teriamos condiçoes de alveja-los, ou pelo menos mante-los a distancia para que não disparassem seus misseis cruise, pois se não me engano em um exercicio internacional, um de nossos sub, penetraram as linhas de escoltas e torpedeou o PA P. das Asturias. Outra coisa, creio que nossos comandantes não ficariam com os aviões em suas bases atuais e sim também arrumariam uma forma de camufla-los e dispersa-los (elementos), da mesma forma nossos generais, pois, temos um pais de territorio muito extenso, dificultando assim muito o rastreamento por satelites.
Teria nesses 90 dias que antecedessem o conflito, preparar pequenas pistas e disponibilizar o maior nº. de equipamentos (Blindados, avioes, navios e outros) e preparar uma guerra baseado em ações conjuntas entre a Fab e a MB, com minagem de locais estrategicos, e com ataques massiços em todos os sentidos, juntariam uma quantidade razoavel de aviões de combate, 120 marinha e força aerea ( de preferencia com Derbys), 100 helis, lançando assim um grande ataque juntamente com os tupis, ataques em pacotes varios esquadroes em angulos diferentes para confundir a defesas inimigas.
Com certeza não venceriamos, mais dariamos um pouqinho de preju.

Brasil, acima de tudo!! :lol: :lol:

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#40 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Ago 10, 2005 11:56 pm

Como se esconde um navio de 4 mil ton de deslocamento?

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#41 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Ago 11, 2005 12:06 am

Vinicius Pimenta escreveu:Como se esconde um navio de 4 mil ton de deslocamento?

Abrindo um buraco no casco dele, simples não?

"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
spoky

#42 Mensagem por spoky » Qui Ago 11, 2005 12:34 am

Não precisa esconde-lo o mais importante é camufla-lo, e quando digo esconder, não é em alto mar e sim em algum local adaptado perto dos portos.
Ou mesmo a confecção de copias (alvos falsos), que poderiam ser usadas para confundir os americanos. Será que um pais com as nossas dimensoes não teriam como esconder um objeto com 130 metros de comprimento.

Valeu.... :wink:

Einsamkeit
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por Einsamkeit » Qui Ago 11, 2005 11:14 am

spoky escreveu:Primeiramente acho que nossas escoltas deveriam ficar dispersas e escondidas. Nada de meios de superficie para um começo de guerra, ainda mais contra os EUA, a não ser para defesa de nossa costa.
Colocariamos nossos subs para atormentar os americanos, com certeza teriamos condiçoes de alveja-los, ou pelo menos mante-los a distancia para que não disparassem seus misseis cruise, pois se não me engano em um exercicio internacional, um de nossos sub, penetraram as linhas de escoltas e torpedeou o PA P. das Asturias. Outra coisa, creio que nossos comandantes não ficariam com os aviões em suas bases atuais e sim também arrumariam uma forma de camufla-los e dispersa-los (elementos), da mesma forma nossos generais, pois, temos um pais de territorio muito extenso, dificultando assim muito o rastreamento por satelites.
Teria nesses 90 dias que antecedessem o conflito, preparar pequenas pistas e disponibilizar o maior nº. de equipamentos (Blindados, avioes, navios e outros) e preparar uma guerra baseado em ações conjuntas entre a Fab e a MB, com minagem de locais estrategicos, e com ataques massiços em todos os sentidos, juntariam uma quantidade razoavel de aviões de combate, 120 marinha e força aerea ( de preferencia com Derbys), 100 helis, lançando assim um grande ataque juntamente com os tupis, ataques em pacotes varios esquadroes em angulos diferentes para confundir a defesas inimigas.
Com certeza não venceriamos, mais dariamos um pouqinho de preju.

Brasil, acima de tudo!! :lol: :lol:

Como esconder uma Fragata de quem tem satelites de 1 metro de resoluçao? So se elas foram se "refugiar em algum porto estrangeiro.

Imagem
Einsamkeit
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por Einsamkeit » Qui Ago 11, 2005 11:18 am

Lauro Melo escreveu:
Einsamkeit escreveu:
F-22 = sem igual

B-1 = Tu-160 e Tu-22M

B-52 = Tu-95

F-15 = Su-35

Einsa,

Ta faltando ??????

F-117
F-22
F-35
B-2
B-1

F-15
F-16
A-10

F/A-18

2025 :?: :?: :?:

Abraços,

Nao esqueci nao Lauro, So estava comparando que os russos tem meios iguais a todos os Americanos menos F-22, F-117 que ate os Iugoslavos derrubaram, e o B-2, o Su-32 Como aviao de ataque naval é superior ao F/A 18, eles tem o Su-25 pra fazer o mesmo trabalho que o A-10, o Mais recente Mig-29 esta ao nivel do F-16 e o Su-37 esta no nivel do F-15.
So Falta os Russos terem anti-furtividade, Sabendo que um F-22 vai custar aproximadamente 180milhoes e um Su-37 no maximo uns 50/60 Milhoes de dolares, alem do S-400 que é muito superior ao Patriot. ao Sistema ARENA dos Blindados, os Americanos nao tem nada parecido.

Imagem
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#45 Mensagem por Lauro Melo » Qui Ago 11, 2005 11:34 am

Nao esqueci nao Lauro,
So estava comparando que os russos tem meios iguais a todos os Americanos menos F-22, F-117 que ate os Iugoslavos derrubaram, e o B-2, o Su-32 Como aviao de ataque naval é superior ao F/A 18, eles tem o Su-25 pra fazer o mesmo trabalho que o A-10, o Mais recente Mig-29 esta ao nivel do F-16 e o Su-37 esta no nivel do F-15.
So Falta os Russos terem anti-furtividade, Sabendo que um F-22 vai custar aproximadamente 180milhoes e um Su-37 no maximo uns 50/60 Milhoes de dolares, alem do S-400 que é muito superior ao Patriot. ao Sistema ARENA dos Blindados, os Americanos nao tem nada parecido.

Fala Amigo Einsa,

So estava comparando que os russos tem meios iguais a todos os Americanos menos F-22, F-117

E o B-2, F-35 :?: :?: E os 12 Porta aviões :?:

Su-32 Como aviao de ataque naval é superior ao F/A 18

Como :?: :?:
Pena que ainda não foi fabricado em série ( SU-32 ).
F/A-18 = + 500 unidades +

Mais recente Mig-29 esta ao nivel do F-16

Nos EUA existem mais 900 F-16 C Block 30/40/50

So Falta os Russos terem anti-furtividade

Quando :?: :?: :?:

Sabendo que um F-22 vai custar aproximadamente 180milhoes e um Su-37 no maximo uns 50/60 Milhoes de dolares,

So se for para o combates :
F-22 x 6 SU-37, ai pode ser ! ! !

alem do S-400 que é muito superior ao Patriot

Quem disse ? Os Russos ? O Patriot ja esteve em combate. Dizer que 1 é melhor do que o outro fica difícil.

Sistema ARENA dos Blindados, os Americanos nao tem nada parecido

Mas tem o melhor MBT. E so ver os resultados de Israel e no Iraque.

Abraços,

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Responder