A Verdade Sobre o AMX

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Set 21, 2003 9:32 pm

Super Flanker escreveu:"O AMX brasileiro está equipado com o radr multipropósito leve Tecnasa/SMA SCP-01..."
Tirei isso de uma revista, então quer dizer que ja esta equipado com esse radar.

Que revista?!

O AMX será equipado com o radar SCP-01. O radar já está pronto e começará a ser instalado nos AMX que forem indo para a modernização. Só que a modernização só começará no ano que vem. Ou seja, essa informação pode ser furada ou você não entendeu bem.

Outra coisa, que eu saiba o radar é Galileo/Mectron, não Tecnasa/SMA, que inclusive eu nunca ouvi falar.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Super Flanker
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 62 vezes

...

#32 Mensagem por Super Flanker » Dom Set 21, 2003 9:36 pm

Fala Vinicius...
Peguei essa informação na revista Avião Revue - Aviões de guerra...

Falows. :D

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Malandro
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por Malandro » Dom Set 21, 2003 9:42 pm

Vinicius Pimenta escreveu:
Super Flanker escreveu:"O AMX brasileiro está equipado com o radr multipropósito leve Tecnasa/SMA SCP-01..."
Tirei isso de uma revista, então quer dizer que ja esta equipado com esse radar.

Que revista?!

O AMX será equipado com o radar SCP-01. O radar já está pronto e começará a ser instalado nos AMX que forem indo para a modernização. Só que a modernização só começará no ano que vem. Ou seja, essa informação pode ser furada ou você não entendeu bem.

Outra coisa, que eu saiba o radar é Galileo/Mectron, não Tecnasa/SMA, que inclusive eu nunca ouvi falar.

"Tecnasa/SMA " . Provavelmente a revista é antiga ou desatualizada . Eram as antigas empresas brasileiras , hoje inexistentes envolvidas no projeto da radar

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#34 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Set 21, 2003 9:42 pm

hahahahah Suspeitei desde o princípio. :wink:

Malandro escreveu:Acho que o fato da CELMA ter sido privatizada nao tira em nada o fato de em caso de uerra podermos fabricar esse motores . Como dominamos a tecnologia , adaptar uma industria para isso , ainda mais se considerando a diversidade da industria brasileira , nao deve ser problema . E o fato de alguns avionicos virem de fora apesar de domina-los com certeza se deve a uma politica de economia . Talvez por la fora eles fabricarem mais do que nos alguns avionicos , eles tenham uma economia de escala favoravel

Muda sim, pois hoje ela é americana e eles se negam a produzir turbinas aqui. O Ministério da Ciência e Tecnologia está tentando que eles fabriquem turbinas aqui mas eles não querem. Ou seja, muda completamente.

Sobre os aviônicos, eles são importados exatamente pelo fato de que nós não os produzimos, não é por opção.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Super Flanker
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por Super Flanker » Dom Set 21, 2003 9:45 pm

Porque suspeitava desde o pricipio? hehe.. :D Você tem essa revista?

Falows. :wink:

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
Rodrigo Cadoni
Júnior
Júnior
Contato:

#36 Mensagem por Rodrigo Cadoni » Dom Set 21, 2003 9:50 pm

Mas qual eo Radar atual so A-1 ?????

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#37 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Set 21, 2003 9:50 pm

Porque suspeitava desde o pricipio? hehe.. Você tem essa revista?

Não, mas essa revista não tem, digamos assim, uma boa reputação em relação a precisão dos dados. Como eu nunca comprei, eu não posso opinar, mas o que eu mais vejo em outros lugares em relação a essa revista são críticas sobre coisas absurdas que são escritas nela.

Vinicius Pimenta

Super Flanker
Sênior
Sênior

...

#38 Mensagem por Super Flanker » Dom Set 21, 2003 9:54 pm

Bom saber disso...não compro mais ela...

Falows.

Rodrigo Cadoni
Júnior
Júnior
Contato:

#39 Mensagem por Rodrigo Cadoni » Dom Set 21, 2003 9:59 pm

Pq a FAB nao comprou o Kit Opher/Lizard para equipar os A-1 ??? foi por falta de $$$$$$$$$$???? ou foi por falta de vontade?????

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#40 Mensagem por Slip Junior » Dom Set 21, 2003 10:00 pm

Rodrigo Cadoni escreveu:Mas qual eo Radar atual so A-1 ?????

Resposta simples: Nenhum

A respeito do alcance, todas as aeronaves mencionadas (F-16, A-10 e Tornado) possuem alcance maior do que o AMX.

A respeito da turbina, como o Vinicius já bem dize, a CELMA é de controle norte-americano, logo, nada de produção de motores ingleses aqui em caso de emergência. E não temos nenhuma grande empresa nacional na área de aviônicos: a Aeromot, que era a única, é controlada pelos israelenses e mesmo assim, a mesma não produz equipamentos complexos.

Abraços

Malandro
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por Malandro » Dom Set 21, 2003 10:02 pm

Malandro escreveu:Acho que o fato da CELMA ter sido privatizada nao tira em nada o fato de em caso de uerra podermos fabricar esse motores . Como dominamos a tecnologia , adaptar uma industria para isso , ainda mais se considerando a diversidade da industria brasileira , nao deve ser problema . E o fato de alguns avionicos virem de fora apesar de domina-los com certeza se deve a uma politica de economia . Talvez por la fora eles fabricarem mais do que nos alguns avionicos , eles tenham uma economia de escala favoravel

Muda sim, pois hoje ela é americana e eles se negam a produzir turbinas aqui. O Ministério da Ciência e Tecnologia está tentando que eles fabriquem turbinas aqui mas eles não querem. Ou seja, muda completamente.

Sobre os aviônicos, eles são importados exatamente pelo fato de que nós não os produzimos, não é por opção.

OK , mas o meu ponto e que em caso de guerra podemos adaptar industrias para fabricarmos o que for necessario para os AMX , eu acho .

Super Flanker
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por Super Flanker » Dom Set 21, 2003 10:03 pm

Rodrigo Cadoni escreveu:Pq a FAB nao comprou o Kit Opher/Lizard para equipar os A-1 ??? foi por falta de $$$$$$$$$$???? ou foi por falta de vontade?????

Antes de tudo, o que é esses kit que você ta falndo?

Falows.

Rodrigo Cadoni
Júnior
Júnior
Contato:

#43 Mensagem por Rodrigo Cadoni » Dom Set 21, 2003 10:07 pm

Eh um kit de sensores Opher de IR e Lizard a Laser que sao adaptados as bombas convensionais .... dai de burras elas passam ah ser muito espertas!!!!!!!!

Super Flanker
Sênior
Sênior

...

#44 Mensagem por Super Flanker » Dom Set 21, 2003 10:10 pm

Ah...
Valew pelas informações...

Falows.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#45 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Set 21, 2003 11:00 pm

Olha, perguntar sobre o porquê de a FAB não adquirir um determinado equipamento é meio estranho. Não dá pra saber! A FAB pretendia comprar tal equipamento? É de interesse comprar equipamentos desse tipo ou é preferível produzir aqui mesmo? Esse kit é bom?

Sabe, todas essas são perguntas complicadíssimas de se responder. A FAB comprou alguns pod's Raccelite e Litening recentemente, acho que as bombas podem esperar mais um pouco.

Vinicius Pimenta

Responder