Fotos: exercício ÍndiaxFrança= MIRAGE 2000xSU-30

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Charlie Golf
Sênior
Sênior
Mensagens: 1541
Registrado em: Sex Mai 27, 2005 5:55 pm
Localização: Almada, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#31 Mensagem por Charlie Golf » Sáb Jul 16, 2005 4:03 pm

Qualquer um dos países foi extremamente cauteloso. O que é totalmente compreensível! :wink:

A partilha de conhecimentos e táticas foi benéfica tanto para a França como para a Índia; mas não a ponto de se exporem tanto, colocando frente-a-frente os temíveis Mirage 2000-5F ou os fabulosos Sukhoi SU-30MKI. É por essa razão que nas imagens só aparecem Mirage 2000C e SU-30MK! :twisted:

Como se diz em Portugal, "O segredo é a alma do negócio!" :mrgreen: :wink:




Um abraço,
Carlos Jorge Gomes

"SIC ITUR AD ASTRA"
(Deste modo alcançamos as estrelas)
Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#32 Mensagem por Lauro Melo » Seg Jul 18, 2005 6:57 pm

VICTOR escreveu:
The Baaz escreveu:Só uma coisa, esses Mirage são os 2000C, 2000-5F ou 2000-5?

COMO DIFERENCIAR UM M2000C DE UM M2000-5F: pelo nariz.

Mirage 2000C tem nariz pontudo, com tubo de Pitot na ponta.
Mirage 2000-5F não têm Pitot. O nariz termina com o radomo.

Sendo assim, parecem ser M2000C nas fotos.

Parabéns e obrigado pelas fotos Rodrigo!


Fala Dr. Victor,

Por onde andava meu amigo ? :lol: :lol: :lol:

Em uma revista tinha lido que todos os Mirage-2000- 5 F utilizam os o Nº 5 no nariz.
Veja estão nas fotos 5 OF e 5 OB.

Valeu,




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba
Agradeceu: 3 vezes

#33 Mensagem por VICTOR » Seg Jul 18, 2005 9:01 pm

Fala Lauro! :D Você ainda não viu nada em ternos de sumiço... 8-] Mistéééééério... :lol:

Quanto os C x -5, agora estamos numa enrascada. Vamos ver o que descobrimos...




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba
Agradeceu: 3 vezes

#34 Mensagem por VICTOR » Seg Jul 18, 2005 9:12 pm

Dá uma olhadinha aqui:

http://forum.keypublishing.co.uk/showthread.php?t=43921

Aqui eles explicam o lance do pitot. E se deres uma olhada, realmente todos os traço-cinco não têm tubo de pitot no radomo. Já que os indianos não trouxeram o MKI, vai ver eles também esconderam os RDY... :wink:

Aliás, quem iniciou aquele tópico foi nosso caro amigo Malandrito!




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#35 Mensagem por Slip Junior » Seg Jul 18, 2005 9:24 pm

Bom, deixa eu tentar explicar:

O número e a primeira letra da designação indica o esquadrão da aeronave e a segunda letra representa a aeronave.

Bom, os Mirage 2000-5F voam nos esquadrões EC 1/2 "Cigognes" e EC 2/2 "Côte d' Or" . Logo todos os Mirage 2000-5F levam o número "2" seguidos da letra "E" (para os do EC 1/2) ou "F" (EC 2/2).

No entanto, o jeito mais fácil de diferençar as aeronaves do modelo Mirage 2000-5F dos demais é da forma que o Victor falou: pelo tubo de pitot no radome.

Abraços




RAF
Júnior
Júnior
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Abr 29, 2005 11:50 am
Localização: Cabo Frio - RJ

#36 Mensagem por RAF » Ter Jul 19, 2005 2:14 pm

Bonitas fotos!
A diferença do tamanho dos aviões é incrível...




"SI VIS PACEM PARABELLUM"
Responder