Ué, o Brasil lidera mercado de jatos executivos na América Latina e tem uma das maiores frotas dos jatinhas da embraer, agora governo nada tem nisso!!!FCarvalho escreveu: Qua Fev 05, 2025 2:34 pm Todo mundo compra jatinho de luxo da Embraer a rodo mundo afora, mas aqui em terras tupiniquins, onde o governo reclama que não tem avião suficiente para os ministros passear pelo país, e a FAB não tem troco nem para conseguir um Phenom 100 usado para os ETA.
O mais incrível, é que a iniciativa privada no Brasil não só compra como os jatos executivos da Embraer, como eles são referência no mercado interno na categoria dos Phenom.
Mas vai dizer isso lá em Brasília.
Embraer - Aviação Executiva
Moderador: Conselho de Moderação
- mauri
- Sênior
- Mensagens: 1191
- Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
- Localização: Fortaleza
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Re: Embraer - Aviação Executiva
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 62248
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6517 vezes
- Agradeceram: 6884 vezes
- Contato:
Re: Embraer - Aviação Executiva
mauri escreveu: Qua Fev 05, 2025 2:58 pmUé, o Brasil lidera mercado de jatos executivos na América Latina e tem uma das maiores frotas dos jatinhas da embraer, agora governo nada tem nisso!!!FCarvalho escreveu: Qua Fev 05, 2025 2:34 pm Todo mundo compra jatinho de luxo da Embraer a rodo mundo afora, mas aqui em terras tupiniquins, onde o governo reclama que não tem avião suficiente para os ministros passear pelo país, e a FAB não tem troco nem para conseguir um Phenom 100 usado para os ETA.
O mais incrível, é que a iniciativa privada no Brasil não só compra como os jatos executivos da Embraer, como eles são referência no mercado interno na categoria dos Phenom.
Mas vai dizer isso lá em Brasília.
E é assim que deve ser, lastimável ver o que deveria ser uma Força Aérea sendo usada como TAXI AÉREO (eu pagando) de politiqueiro.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 39012
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5995 vezes
- Agradeceram: 3366 vezes
Re: Embraer - Aviação Executiva
Gostando ou não, a máquina pública precisa se deslocar, e ir a lugares que, via de regra, um táxi aéreo não vai, e se for, tendo capacidade para isso, cobra os olhos da cara, ou só a FAB e demais forças conseguem chegar.
Neste aspecto, os ETA são as OM de referência neste tipo de transporte, assim como são responsáveis por mais de 80% de todo o atendimento a missões subsidiárias feitas pelo poder público federal, principalmente na área de saúde.
Nada demais a meu ver que o governo compre da Embraer os aviões, e as soluções, para suas necessidades de transporte, e não simplesmente importar quando temos em casa o que precisamos.
Já temos alguns Phenom 100 no 6o ETA. Nada demais que outros venham a ser comprados para equipar este esquadrão assim como outros. Não precisa sequer ser novo, pode comprar usado que tem muitos à venda no comércio.
Para ministros, e outrem, fazerem o seu trabalho, precisando sair de Brasília, não é mais que necessário nada além do que um Phenom 100\300, e para por aí. Quem quiser melhor que isso, que dê o seu jeito e pague por ele.
No caso dos ETA, a presença dos Phenom não é apenas um deleite de luxo para burocratas de gravata governamentais, mas é, também, um meio de transporte lícito para autoridades militares no desempenho de suas funções, em atividades do tipo comando e ligação. E isso serve para as três forças, que também precisam ter capacidade de se deslocar quando necessário em termos administrativos.
Por mim, uns 4 a 6 Phenom 100\300 por ETA e estamos muito bem servidos.
Neste aspecto, os ETA são as OM de referência neste tipo de transporte, assim como são responsáveis por mais de 80% de todo o atendimento a missões subsidiárias feitas pelo poder público federal, principalmente na área de saúde.
Nada demais a meu ver que o governo compre da Embraer os aviões, e as soluções, para suas necessidades de transporte, e não simplesmente importar quando temos em casa o que precisamos.
Já temos alguns Phenom 100 no 6o ETA. Nada demais que outros venham a ser comprados para equipar este esquadrão assim como outros. Não precisa sequer ser novo, pode comprar usado que tem muitos à venda no comércio.
Para ministros, e outrem, fazerem o seu trabalho, precisando sair de Brasília, não é mais que necessário nada além do que um Phenom 100\300, e para por aí. Quem quiser melhor que isso, que dê o seu jeito e pague por ele.
No caso dos ETA, a presença dos Phenom não é apenas um deleite de luxo para burocratas de gravata governamentais, mas é, também, um meio de transporte lícito para autoridades militares no desempenho de suas funções, em atividades do tipo comando e ligação. E isso serve para as três forças, que também precisam ter capacidade de se deslocar quando necessário em termos administrativos.
Por mim, uns 4 a 6 Phenom 100\300 por ETA e estamos muito bem servidos.
Carpe Diem