Agrale Marruá G2 Nova Geração
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- JavaLindo66
- Intermediário
- Mensagens: 330
- Registrado em: Ter Nov 26, 2019 9:07 pm
- Localização: Salvador
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 114 vezes
Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
Como a Agrale se compara a Troller em relação a manutenção?
Peças novas são de fácil acesso?
Peças novas são de fácil acesso?
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5262
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 507 vezes
Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
Pelo que deduzi na reportagem sobre os caminhões FNM elétricos, produzidos na fábrica da Marruá em Caxias do Sul, eles pretendem investir em veículos elétricos, caminhões pequenos e micro ônibus.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61663
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6371 vezes
- Agradeceram: 6720 vezes
- Contato:
Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
Ou seja, no futuro. O Mercado para motores a explosão tende a afunilar cada vez mais, entrar nele agora seria suicídio empresarial, cedo ou tarde até marcas de alto luxo como Rolls, Ferrari e Lamborghini acabarão migrando.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5262
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 507 vezes
Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
Bem colocado. Escrevi para não dizer diretamente que a Agrale não vai comprar a Troller, seria um péssimo negócio. De outra parte nunca entendi por qual razão a Ford comprou a Troller.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Vinícius Almeida
- Avançado
- Mensagens: 358
- Registrado em: Sex Dez 12, 2014 9:49 pm
- Agradeceu: 223 vezes
- Agradeceram: 49 vezes
- Contato:
Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
Ouvi falar que foi para se beneficiar dos incentivos fiscais oferecidos pelo governo do Ceará.
- delmar
- Sênior
- Mensagens: 5262
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
- Localização: porto alegre
- Agradeceu: 207 vezes
- Agradeceram: 507 vezes
Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
Pode ter sido um bom motivo.Vinícius Almeida escreveu: ↑Sex Fev 12, 2021 12:55 am Ouvi falar que foi para se beneficiar dos incentivos fiscais oferecidos pelo governo do Ceará.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61663
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6371 vezes
- Agradeceram: 6720 vezes
- Contato:
Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
Pelo pouco que acompanhei na época - foi debatido aqui no DB e link não faltava - foi pela mesma razão que a VW quebrou a Gurgel: absorver ou matar a concorrência antes que se torne perigosa. É eticamente duvidoso mas Ética e Negócios não se misturam (exceto no discurso), assim, não julgo senão pelos resultados e, como foi positivo para a Volks, palmas pra ela.
Um dia alguém no Brasil vai se ligar na LOUCURA que é termos a terceira maior Indústria Aeronáutica do mundo e ZERO Automobilística; aliás, talvez já tenham notado, e a dupla Agrale/Fenemê (não consigo escrever só a sigla, cresci com esses bichos rodando por toda parte e todo mundo falando fenemê ) pode ser um bom indício disso. A ênfase em EVs parece sustentar minha tese.
Um dia alguém no Brasil vai se ligar na LOUCURA que é termos a terceira maior Indústria Aeronáutica do mundo e ZERO Automobilística; aliás, talvez já tenham notado, e a dupla Agrale/Fenemê (não consigo escrever só a sigla, cresci com esses bichos rodando por toda parte e todo mundo falando fenemê ) pode ser um bom indício disso. A ênfase em EVs parece sustentar minha tese.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7687
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2618 vezes
- Agradeceram: 1065 vezes
Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
Segue uma explicação que achei
https://jornaldocarro.estadao.com.br/bl ... as-da-lei/
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7687
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2618 vezes
- Agradeceram: 1065 vezes
Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
A Gurgel é um caso a parte, o Amaral é uma figura cheia de lendas e histórias, mas quem conhecia de perto dizia ser uma pessoa muito difícil e cabeça dura.
Só dele ter se negado a fabricar carros a etanol em uma época que o mercado só queria carros a etanol já demonstra que ele sabia muito de engenharia mas não estava nem aí para o mercado.
O último suspiro dele foi quando o Ciro Gomes deu-lhe uma apunhalada nas costas e cancelou os incentivos para a fábrica que iria inaugurar no CE, mas não ia dar em nada também , queria fabricar um carro com engenharia do 2CV da Citroen em plenos anos 90!
Mercadológicamente o Uno Mille derrubou qualquer chance da Gurgel ser bem sucedida em vender seus carrinhos, feios, ultrapassados, pequenos e caros no mercado nacional.
*Obs: o estado de SP no governo Fleury comprou centenas de Gurgel X-12 para a PM, quebrou por que foi muito mal administrada.
Só dele ter se negado a fabricar carros a etanol em uma época que o mercado só queria carros a etanol já demonstra que ele sabia muito de engenharia mas não estava nem aí para o mercado.
O último suspiro dele foi quando o Ciro Gomes deu-lhe uma apunhalada nas costas e cancelou os incentivos para a fábrica que iria inaugurar no CE, mas não ia dar em nada também , queria fabricar um carro com engenharia do 2CV da Citroen em plenos anos 90!
Mercadológicamente o Uno Mille derrubou qualquer chance da Gurgel ser bem sucedida em vender seus carrinhos, feios, ultrapassados, pequenos e caros no mercado nacional.
*Obs: o estado de SP no governo Fleury comprou centenas de Gurgel X-12 para a PM, quebrou por que foi muito mal administrada.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61663
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6371 vezes
- Agradeceram: 6720 vezes
- Contato:
Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
J.Ricardo escreveu: ↑Sex Fev 12, 2021 12:05 pm A Gurgel é um caso a parte, o Amaral é uma figura cheia de lendas e histórias, mas quem conhecia de perto dizia ser uma pessoa muito difícil e cabeça dura.
Só dele ter se negado a fabricar carros a etanol em uma época que o mercado só queria carros a etanol já demonstra que ele sabia muito de engenharia mas não estava nem aí para o mercado.
O último suspiro dele foi quando o Ciro Gomes deu-lhe uma apunhalada nas costas e cancelou os incentivos para a fábrica que iria inaugurar no CE, mas não ia dar em nada também , queria fabricar um carro com engenharia do 2CV da Citroen em plenos anos 90!
Mercadológicamente o Uno Mille derrubou qualquer chance da Gurgel ser bem sucedida em vender seus carrinhos, feios, ultrapassados, pequenos e caros no mercado nacional.
*Obs: o estado de SP no governo Fleury comprou centenas de Gurgel X-12 para a PM, quebrou por que foi muito mal administrada.
Eu lembro de notícias BEM mais antigas, tipo as da T&D (1980) noticiando que os Marines da Colômbia haviam comprado Gurgel e estavam dizendo que era o máximo, mesmo sendo 4 x 2. A rigor, era um VW Fusca (aqui no RS Fuca ou Fuquinha) fantasiado de militar, tipo o abaixo da 2GM:
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- arcanjo
- Sênior
- Mensagens: 1927
- Registrado em: Seg Dez 12, 2011 4:35 pm
- Localização: Santo André, SP
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 835 vezes
- Contato:
Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
Ainda sobre a Gurgel, em 1972, em conjunto com o EB, foi desenhado um pequeno anfíbio 6×6, apelidado Transa (de Transamazônica); acionado por motor VW traseiro refrigerado a ar, era dotado de duplo sistema de direção (rodas dianteiras esterçantes ou, como nos tratores de esteira, imobilização das rodas de um lado e tração no lado oposto); sua carroceria, com capacidade para quatro passageiros e 500 kg de carga, era construída pelo processo plasteel, patenteado pela Gurgel (estrutura tubular envolvida por fibra de vidro); ainda neste caso só foi construído o protótipo.
abs.
arcanjo
abs.
arcanjo
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7687
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2618 vezes
- Agradeceram: 1065 vezes
Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
Ele tinha realmente algumas coisas bacanas, eu particularmente gosto muito do conceito do Carajás, carrinho bacana, um SUV que se fosse mais bem construído poderia até ter feito sucesso.
matéria do Carajás na 4R: https://quatrorodas.abril.com.br/notici ... l-carajas/
E essa dependência também dos VW não era coisa de quem queria ir pra frente.
Por fim, hoje por descuido da família, a marca caiu nas mãos de uns espertalhões que fazem trapizongas usando a icônica marca.
matéria do Carajás na 4R: https://quatrorodas.abril.com.br/notici ... l-carajas/
E essa dependência também dos VW não era coisa de quem queria ir pra frente.
Por fim, hoje por descuido da família, a marca caiu nas mãos de uns espertalhões que fazem trapizongas usando a icônica marca.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61663
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6371 vezes
- Agradeceram: 6720 vezes
- Contato:
Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
arcanjo escreveu: ↑Sex Fev 12, 2021 2:20 pm Ainda sobre a Gurgel, em 1972, em conjunto com o EB, foi desenhado um pequeno anfíbio 6×6, apelidado Transa (de Transamazônica); acionado por motor VW traseiro refrigerado a ar, era dotado de duplo sistema de direção (rodas dianteiras esterçantes ou, como nos tratores de esteira, imobilização das rodas de um lado e tração no lado oposto); sua carroceria, com capacidade para quatro passageiros e 500 kg de carga, era construída pelo processo plasteel, patenteado pela Gurgel (estrutura tubular envolvida por fibra de vidro); ainda neste caso só foi construído o protótipo.
abs.
arcanjo
WOW, nessa me pegaste, eu me julgava bem informado sobre a Gurgel - ali em Osório um cara tem um CENA*, que vi de relance e reconheci na hora, passando a segui-lo no Golzinho que eu tinha então (quase levei um tiro, ninguém gosta de ser seguido por aqui ) - mas esse eu nunca tinha visto nem ouvido falar.
É em horas assim que dá orgulho fazer parte do DB, sempre se aprende...
(*) - Como se não bastasse o monte de encrencas com a VW, ainda tiveram que encarar um processo do Airton Senna, reclamando do nome que botaram no BR-800.
É em horas assim que dá orgulho fazer parte do DB, sempre se aprende...
(*) - Como se não bastasse o monte de encrencas com a VW, ainda tiveram que encarar um processo do Airton Senna, reclamando do nome que botaram no BR-800.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- coringa1
- Intermediário
- Mensagens: 246
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 3:11 pm
- Localização: Rio Claro - SP
- Agradeceu: 32 vezes
- Agradeceram: 9 vezes
Re: Agrale Marruá G2 Nova Geração
(*) - Já ouvi essa história e não sei se caberia um processo aí, porque era Gurgel CENA (Carro Econômico NAcional) e não Senna. Apenas a pronuncia da palavra era parecida.Túlio escreveu: ↑Sáb Fev 13, 2021 8:00 amarcanjo escreveu: ↑Sex Fev 12, 2021 2:20 pm Ainda sobre a Gurgel, em 1972, em conjunto com o EB, foi desenhado um pequeno anfíbio 6×6, apelidado Transa (de Transamazônica); acionado por motor VW traseiro refrigerado a ar, era dotado de duplo sistema de direção (rodas dianteiras esterçantes ou, como nos tratores de esteira, imobilização das rodas de um lado e tração no lado oposto); sua carroceria, com capacidade para quatro passageiros e 500 kg de carga, era construída pelo processo plasteel, patenteado pela Gurgel (estrutura tubular envolvida por fibra de vidro); ainda neste caso só foi construído o protótipo.
abs.
arcanjoWOW, nessa me pegaste, eu me julgava bem informado sobre a Gurgel - ali em Osório um cara tem um CENA*, que vi de relance e reconheci na hora, passando a segui-lo no Golzinho que eu tinha então (quase levei um tiro, ninguém gosta de ser seguido por aqui ) - mas esse eu nunca tinha visto nem ouvido falar.
É em horas assim que dá orgulho fazer parte do DB, sempre se aprende...
(*) - Como se não bastasse o monte de encrencas com a VW, ainda tiveram que encarar um processo do Airton Senna, reclamando do nome que botaram no BR-800.
Assisti há muitos anos a uma pequena palestra com o Sr. Gurgel e ele comentou da dificuldade que sua indústria estava tendo com o protótipo de um carro elétrico em que estavam trabalhando e que era o tamanho e peso das baterias.