NPOs Espanhois!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#31 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jan 11, 2005 1:12 pm

Ferrol:

Te asseguro que durante 3 dias em 1995 (dias 3, 4, 5 de Setembro) o caudal do Tejo a entrar pela fronteira foi ZERO.

E em 2001, durante 2 dias (8 e 9 de Agosto), o caudal foi de ZERO.

Portugal protestou, e os espanhois lá abriram um pouco as comportas da barragem de Alcântara.

Quanto às nossas OHP, por certo que nunca serão uma ameaça para Espanha nem para ninguém, mas os TAURUS ou os Tomahawk que se instalarão nas 6 F-100 podem ser potenciais ameaças.

Repare que afirmou que o raio de cobertura de vossos misseis abrange o território de Portugal continental.

Não acha isso estratégicamente delicado?

E quanto aos Patriot, que são misseis de intercepção?

Para quê tê-los, se Marrocos ou a Argélia não têm mísseis de cruzeiro ou balísticos?

Estranha compra, não?

De resto, se é verdade que a história não se repete, nem eu estou a remontar ao passado napoleónico, é um facto que certos fenómenos históricos são repetidos e permanecem.

P.S.

Bem vindo, Ferrol e espero que esteja a gostar deste ambiente luso-tropical.

Pelos vistos já participou mais aqui em 3 dias aqui, que no Defensa.org em 6 meses :lol:

Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#32 Mensagem por P44 » Ter Jan 11, 2005 1:33 pm

Vinicius Pimenta escreveu:

P44 escreveu:Antes espanhol que americano

Sem considerar a administração Bush, algum problema com americanos em geral?

Caro Vinicius,

Não tenho nada contra o povo americano em geral :wink: ,estava a ser irónico...tenho até colegas americanos, e são no geral (os poucos que conheço) muito simpáticos e afáveis, sem as "manias de superioridade" dos Alemães, por ex.
E os que conheço eram os primeiros a dizer que o bush era doido...

Agora em relação a Espanha, acho sinceramente que não temos nada a recear, acho que o receio já é "de nascença", sabe? Eu não tenho nada contra os Espanhois, já estive diversas vezes em Espanha e nunca fui mal-recebido (na Galiza até nos adoram, aos Portugueses :wink: ).
O "problema", ´se é que existe, é de nivel histórico , e da necessidade de Portugal se ter de "afirmar" perante Espanha...nós temos um ditado que diz "de Espanha nem bom vento nem bom casamento"...que acho que está tão desfazado da realidade... :roll: temos um "trauma" qualquer que está enraizado dentro do português em geral, e que até devia ser objecto de estudo...parece que quando vemos os Espanhois a comprar uma fragata, um tanque ou um F-18, pensamos logo..se calhar inconscientemente até..."ai que eles vêm aí!!!!"...é um fenómeno que tem a ver com muitos séculos de rivalidade, penso eu de que...pelo menos desde o Tratado de Tordesilhas, em que Portugal e Espanha dividiram o mundo ao meio :mrgreen:

Eu (falo por mim) não receio nenhuma invasão espanhola... 8)

Triste sina ter nascido português 👎
ferrol
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

Hola Rui

#33 Mensagem por ferrol » Ter Jan 11, 2005 1:34 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Quanto às nossas OHP, por certo que nunca serão uma ameaça para Espanha nem para ninguém,
Nin o pense, as OHP sí son ameazas, ameazas para as as corbetas e os LST de Marrocos, para o tráfico de persoas, e para o de mercadorías.

Rui Elias Maltez escreveu:Repare que afirmou que o raio de cobertura de vossos misseis abrange o território de Portugal continental.

Pois tan delicado como que a 6ª frota dos EE.UU estacionada en Italia teña tantos avións como 3 as do Exército español e mais poder naval que a súa Armada, ou que Francia posúa misís nucleares a 100 kilómetros da fronteira española. Son aliados, deféndenme a min tanto como a eles.

Rui Elias Maltez escreveu:E quanto aos Patriot, que são misseis de intercepção?

Para quê tê-los, se Marrocos ou a Argélia não têm mísseis de cruzeiro ou balísticos?

Pois por exemplo se un F-1 marroquino tentase pasar podería ser detectado e derribado mais sinxelamente que só cos Hawk que deica agora posuíamos...

Rui Elias Maltez escreveu:Pelos vistos já participou mais aqui em 3 dias aqui, que no Defensa.org em 6 meses :lol:
Pois é certo. Nos últimos tempos adícome máis ós foros nacionais... :wink:

Un saúdo, gracias por contestar tan rápido.

P44
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por P44 » Ter Jan 11, 2005 1:47 pm

ferrol escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:
Repare que afirmou que o raio de cobertura de vossos misseis abrange o território de Portugal continental.

Pois tan delicado como que a 6ª frota dos EE.UU estacionada en Italia teña tantos avións como 3 as do Exército español e mais poder naval que a súa Armada, ou que Francia posúa misís nucleares a 100 kilómetros da fronteira española. Son aliados, deféndenme a min tanto como a eles

Com esta é que ele te arrumou , Rui :wink:

Agora a sério, espera LA INVASION :?: :?:

(tá começando se parecendo com certos felinos que conheço :mrgreen:)

Um Abraço
:D :D :D

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#35 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 12, 2005 9:18 am

P-44:

A a que felino se refere?

Será ao Lince da Malcata?

Mas esse Lince não está em vias de extinção? :lol: :lol:

Quanto ao resto, e sobre o medo de uma invasão militar de Espanha, já lhe respondi no outro tópico.

Eu não tenho medo dessa invasão.

Mas acho é que os vizinhos espanhois estão realmente obsecados que venha pelo estreito um novo Tarik que os empurre até aos Cantábricos :lol:

Faltava agora aqui o Herculano para uma sequela do Eurico, o Presbítero.

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por P44 » Qua Jan 12, 2005 9:45 am

Rui Elias Maltez escreveu:P-44:

A a que felino se refere?

Será ao Lince da Malcata?

Mas esse Lince não está em vias de extinção? :lol: :lol:

ás vezes a gente pensar que eles estão extintos e no entanto, eles andem aí... :oops:

Rui Elias Maltez escreveu:Quanto ao resto, e sobre o medo de uma invasão militar de Espanha, já lhe respondi no outro tópico.

Eu não tenho medo dessa invasão.

Mas acho é que os vizinhos espanhois estão realmente obsecados que venha pelo estreito um novo Tarik que os empurre até aos Cantábricos :lol:

Faltava agora aqui o Herculano para uma sequela do Eurico, o Presbítero.

Tarik...tarik...esse nome não me é estranho...não era um subversivo extremista que andava praí a subverter foruns e a levar o povo inocente pra maus caminhos :?: :P :P

[022]

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#37 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 12, 2005 11:45 am

O Tarik era aquele velho corsário, de ascendência árabe, e que navegava a bordo de uma velha escuna, no oceano ForumArmada, que por vezes ao disparar o seu velho trabuco, causava uns danos irreparáveis nas fragatas da Classe JQT.

8) 8) 8)

Imagem
P44
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por P44 » Qua Jan 12, 2005 11:58 am

Bem me parecia que era esse morcaum...

[082] [082] [082] [082] [082]

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Paisano » Qua Jan 12, 2005 2:30 pm

P44 escreveu:Tarik...tarik...esse nome não me é estranho...não era um subversivo extremista que andava praí a subverter foruns e a levar o povo inocente pra maus caminhos :?: :P :P

[022]

Eu também já ouvi falar desse Tarik... :roll:

P44
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por P44 » Qua Jan 12, 2005 2:38 pm

:roll: Não foi nos "10 mais procurados do FBI" :?:

é...foi aí sim... :roll:

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#41 Mensagem por Paisano » Qua Jan 12, 2005 2:44 pm

Foi mesmo. Dizem que no último(?) atentado terrorista cometido por ele, houve até "dano colateral". [082]

P44
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por P44 » Qua Jan 12, 2005 2:48 pm

Esse Tarik é cientista...ouvi dizer que tem várias personalidades e nomes..Rui, Raul...etc etc :oops:

Deixa cá fugir porque ele tem contactos com forças subversivas e me põe uma bomba no meu NPO ALENTEJANO :P :lol:

Oh Paisano, o cara das tempestades ainda anda lá onde o judas perdeu as botas? deve tar uma poeirada...bai lá bai, caraigu :roll:

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#43 Mensagem por Paisano » Qua Jan 12, 2005 3:07 pm

P44 escreveu:Esse Tarik é cientista...ouvi dizer que tem várias personalidades e nomes..Rui, Raul...etc etc :oops:

Deixa cá fugir porque ele tem contactos com forças subversivas e me põe uma bomba no meu NPO ALENTEJANO :P :lol:

[082] [082] [082] [082] [082]

P44 escreveu:Oh Paisano, o cara das tempestades ainda anda lá onde o judas perdeu as botas? deve tar uma poeirada...bai lá bai, caraigu :roll:

Lá continua tudo como dantes, no quartel de abrantes. :mrgreen: Inclusive as tempestades... :lol:

P44
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por P44 » Qui Jan 13, 2005 8:12 am

Paisano escreveu:
P44 escreveu:Oh Paisano, o cara das tempestades ainda anda lá onde o judas perdeu as botas? deve tar uma poeirada...bai lá bai, caraigu :roll:

Lá continua tudo como dantes, no quartel de abrantes. :mrgreen: Inclusive as tempestades... :lol:

Taditos...fizessem era a "Tempestade GANHAR-JUIZO" :!: :!: :!:

[022]

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#45 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jan 13, 2005 8:47 am

Estão a falar do Tarik? :mrgreen:

Agora tembém tenho navegado pelo forum do site oficial da Marinha, mas lá, navego a bordo de um LHD, o NRP Al Mansour.

E até já tive uma pequena escaramuça com o USS Papatango, a propósito do papel da Marinha no 25 de Abril. [006]

Quanto aos danos colaterais que vitimaram o nosso novo colega daqui, nem eu percebo como é que a pontaria da FFG Classe JQT é tão fraca, a menos que o canhão da proa seja já do tempo das canhoeiras do Séc. XIX que andavam a praticar tiro ao alvo em África. :roll:

Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Sex Jan 14, 2005 10:17 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Responder