defesa do pais é um faz de contas
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: defesa do pais é um faz de contas
Tem outras coisas que eu poderia citar de ruim no treinamento, mas são muitas coisas, mas postura de tiro, técnicas de tiro, como segurar uma arma estão entre as principais na minha lista...melhores coisas que vi até agora foram o treinamento para socorristas de combate, e sobrevivência na selva, táticas de guerrilha etc...treino de ação direta durante o COESp era insuficiente, o "Sistema amigo" dos treinamentos de unidades eram falhos e geravam até muitas confusões ... mals pelo "spam"
Kept you waiting, huh?
-
- Júnior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 4 vezes
Se a situação ta assim tenho nem o que dizer. É isso que da ficar 70 anos sem ir pra guerra.
EDIT: Colega eu não posso negar suas afirmações pois nunca fui do exercito, sou apenas um curioso, somente quem já serviu ou tem mais conhecimento do que eu ( ou seja, muita gente ) pode faze-lo, apenas observo. Espero mesmo que a situação não esteja nesse nível.
EDIT: Colega eu não posso negar suas afirmações pois nunca fui do exercito, sou apenas um curioso, somente quem já serviu ou tem mais conhecimento do que eu ( ou seja, muita gente ) pode faze-lo, apenas observo. Espero mesmo que a situação não esteja nesse nível.
A chave para vitoria é a persistência.
- cassiosemasas
- Sênior
- Agradeceu: 87 vezes
- Agradeceram: 86 vezes
esse vídeo ja tinha sido postado pelo colega Cabeça de Martelo(se não me engano), e realmente acontece esse erro que custa caro aos comandos, posso afirmar colega, que tu tivestes muito azar...como disse nosso colega anteriormente(um erro pontual, e não problema na doutrina)...então temos sempre nesse mundo duas verdades, e tu caro colega esta a relatar uma, e tantos outros aqui mesmo desse fórum já nos relataram justamente o contrário....então o que dizes não pode ser considerado mentira e nem calunia, mas sim uma verdade que esta longe ao meu ver de ser a regra, ou seja ela esta mais para exceção.Ckrauslo escreveu:cassiosemasas escreveu:camarada este tipo de afirmação só se faz quando se tem como provar....
então fico aguardando e perguntando;
cadê o vídeo??
Olhem a partir dos 39 minutos...passem a pesquisar da próxima vez vocês são mais que capazes... treinamento é uma das coisas mais falhas nas forças armadas brasileiras .... ¬¬'
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
...
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6507 vezes
- Agradeceram: 6874 vezes
- Contato:
Ckrauslo escreveu:Tem outras coisas que eu poderia citar de ruim no treinamento, mas são muitas coisas, mas postura de tiro, técnicas de tiro, como segurar uma arma estão entre as principais na minha lista...
Na minha também, tenho visto mais disso do que gostaria, e pior que nem adianta falar pros caras...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Por favor, Ckrausio, eu tenho umas curiosidades sobre esses "pelotões de operações especiais". Eles são pelotões independentes sob controle dos batalhões, ou trata-se de um dos nove pelotões de fuzileiros convertido para essa função? A organização deles é diferente dos demais pelotões de fuzileiros?Ckrauslo escreveu:COESP do PELOPES/SUOPES ano passado no 4º BIS...
E essa "Subunidade de Operações Especiais"? Seria uma companhia inteira voltada para essa função?
Todos os batalhões de infantaria tem PELOPES?
-
- Júnior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 4 vezes
O exercito não poderia fazer um, tipo de '' intercambio '' com outras forças ? Tipo exércitos amigos não podem ensinar CQB ou então alguma força policial daqui mesmo que ja tenha esse treino ?
A chave para vitoria é a persistência.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
Não estou dizendo que não há problemas com o treinamento, mas este vídeo na minha opinião não tem tanto valor assim para esta avaliação. Se assim fosse, poderíamos nos considerar melhores treinados que os americanos.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1997 vezes
- Agradeceram: 814 vezes
Podem e fazem.Hector0352 escreveu:O exercito não poderia fazer um, tipo de '' intercambio '' com outras forças ? Tipo exércitos amigos não podem ensinar CQB ou então alguma força policial daqui mesmo que ja tenha esse treino ?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1202 vezes
- Agradeceram: 3022 vezes
Lembro-me de um artigo sobre o BOPE da PMRJ em que diziam que nos cursos havia um ou outro militar do EB. Militares Brasileiros a fazerem cursos no exterior é rotina, exercicios internacionais a mesma coisa, o problema aí e aqui é mais profundo.
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 137 vezes
- Agradeceram: 427 vezes
Se não me engano PELOPES não existe, o que as unidade fazem é manter um pelotão das CIAs de FZU mais bem adestrado que os outros, normalmente com os soldados engajados etc, esse pelotão se auto denomina PELOPES, mas é só informalmente. Eu acho que antigamente todos os batalhões tinham o PELOPES que foi extinto.Clermont escreveu:Por favor, Ckrausio, eu tenho umas curiosidades sobre esses "pelotões de operações especiais". Eles são pelotões independentes sob controle dos batalhões, ou trata-se de um dos nove pelotões de fuzileiros convertido para essa função? A organização deles é diferente dos demais pelotões de fuzileiros?Ckrauslo escreveu:COESP do PELOPES/SUOPES ano passado no 4º BIS...
E essa "Subunidade de Operações Especiais"? Seria uma companhia inteira voltada para essa função?
Agora já a SUOPES eu não sei, mas se realmente existir a tal de SUOPES com certeza só algumas unidades que a recebem.
Estou certo.?
- Ckrauslo
- Sênior
PELOPES da FAB foi extinto devido aos maltratos no curso no administrado por policiais da ROTAM... apesar disso o PELOPES/PUNHAL ainda existe, o PELOPES e SUOPES no Exercito são a mesma coisa, mas em alguns casos como no 4 BIS desempenham a função de uma sub unidade...ou seja ações menores,prp escreveu:Se não me engano PELOPES não existe, o que as unidade fazem é manter um pelotão das CIAs de FZU mais bem adestrado que os outros, normalmente com os soldados engajados etc, esse pelotão se auto denomina PELOPES, mas é só informalmente. Eu acho que antigamente todos os batalhões tinham o PELOPES que foi extinto.Clermont escreveu: Por favor, Ckrausio, eu tenho umas curiosidades sobre esses "pelotões de operações especiais". Eles são pelotões independentes sob controle dos batalhões, ou trata-se de um dos nove pelotões de fuzileiros convertido para essa função? A organização deles é diferente dos demais pelotões de fuzileiros?
Agora já a SUOPES eu não sei, mas se realmente existir a tal de SUOPES com certeza só algumas unidades que a recebem.
Estou certo.?
Respondendo a outros... normalmente o pelopes suopes é do 1º pelotão da 1 companhia em batalhões que não possuem a 3º CIA "Exclusiva de op especiais" ..... Respondendo diretamente ao Clermont , São Pelotões voltados a ações especializadas para atingir os objetivos do Batalhão no qual se encontra anexo. E manter a integridade do mesmo, respondendo também aos Comandos Regionais.... Os equipamentos são os mesmos do batalhão, com a exceção que podemos usar o uniforme que quisermos, ou por exemplo "Soldados podem comprar a própria capa modular para placa balística "Plate Carrier" desde que atenda a algum critério, no exercito normalmente tem que ser verde, assim como o camelback ... no caso dos militares que fizeram o COESP ou o Curso de Ações de comandos, ou de forças especiais "Cursos muito diferentes e vou explicar o que é o Pelopes e suas ações" Podem comprar este equipamento em qualquer cor...
O PELOPES treina muitas coisas que os Comandos treinam "Foram criados pelos comandos" a diferença é que muitos PELOPES não são paraquedistas e não treinam muitas outras taticas, maior parte dos treinamentos feitos são : Ações diretas, CQB, manejamento de crises, pontos de fiscalização "Checkpoint" Guerra na selva, táticas de pequenas unidades, Ações urbanas, e reconhecimento...
No caso da pergunta se não podem fazer intercambio... Alunos das escolas do exercito, seja EsSA, AMAN ou as de engenharia e saude...fazem intercambio no Fort Benning ... mas em meu ponto de vista o combatente especial não é aquele que fez somente um curso padrão dentro de sua determinada "FA" meu caso toda folga que tenho faço uma viagem ao meu proprio custeamento para os EUA atras de algum curso, ou para interagir com amigos militares do pais, postaram aqui um vídeo de um canal Chamado AREGULARGUY90 ... conheci o apresentador dele pessoalmente e mantenho troca de mensagens frequentes com ele... Fiz 2 cursos no Tactical response do James Yeager e pretendo fazer outros
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Os americanos sempre foram melhor nas provas de tiro e táticas, a vantagem brasileira vem das provas físicas, nossos soldados são acostumados a carregar mais peso e tem muito menos "Comodidades "nveras escreveu:Não estou dizendo que não há problemas com o treinamento, mas este vídeo na minha opinião não tem tanto valor assim para esta avaliação. Se assim fosse, poderíamos nos considerar melhores treinados que os americanos.
Kept you waiting, huh?
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Ckrausio, uma questão sobre os soldados e cabos que integram o Batalhão de Ação de Comandos.
Tratando-se de militares altamente especializados, eu fico pensando se o Exército teria algum programa que incentivasse a promoção deles a sargentos do quadro permanente. De forma que os conhecimentos deles não fossem perdidos com a eventual desligamento do serviço ativo.
Você acredita que um grupo de combate, dentro de um batalhão comum do Exército, liderado por um 3º Sargento que tenha servido como soldado/cabo dos "comandos" levaria vantagem sobre outro GC cujo comandante não tivesse uma tal experiência?
Tratando-se de militares altamente especializados, eu fico pensando se o Exército teria algum programa que incentivasse a promoção deles a sargentos do quadro permanente. De forma que os conhecimentos deles não fossem perdidos com a eventual desligamento do serviço ativo.
Você acredita que um grupo de combate, dentro de um batalhão comum do Exército, liderado por um 3º Sargento que tenha servido como soldado/cabo dos "comandos" levaria vantagem sobre outro GC cujo comandante não tivesse uma tal experiência?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1202 vezes
- Agradeceram: 3022 vezes
Men, nem no DB eu consigo fugir aos disciplos do JY?! Nãoooooooooooooooooooooooooo!Ckrauslo escreveu:prp escreveu:
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
Só para ti:
![Arrow :arrow:](./images/smilies/icon_arrow.gif)
É outro da tua seita.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Aleluia irmão!!!
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
![Wink :wink:](./images/smilies/icon_wink.gif)
- Ckrauslo
- Sênior
Tem o aperfeiçoamento de sargento, que permite que passe mais tempo na força... olha os Comandos tem um pouco mais de experiencia entre aspas... por que no brasil nenhuma força foi para uma "Grande operação de combate" Tirando o BOPE que faz o combate chamado de MOUT... mas já tem muitos concluintes do curso de A C liderando times no PELOPES/SUOPES assim como Concluintes do curso de forças especiais "Requer já ter o curso de ações de comandos para fazer este" que seriam os que integrariam o 1º B FESP , que fazem um estagio básico de 1 ano em um batalhão regular "Os oficiais e sargentos " para ver a capacidade de liderar e organizar unidades orgânicasClermont escreveu:Ckrausio, uma questão sobre os soldados e cabos que integram o Batalhão de Ação de Comandos.
Editado pela última vez por Ckrauslo em Sex Ago 22, 2014 8:26 pm, em um total de 1 vez.
Kept you waiting, huh?