Uma coisa que deves atentar em sua pesquisa é a proximidade do lugar onde vais morar a hospitais, ambulatórios médicos, etc... e se há convênios disponíveis (e acessíveis $$$) na região. Isto pode parecer irrelevante agora mas, no caso de algum problema sério de saúde (toc!toc!toc! na madeira) terás a certeza de ser atendido no que for necessário.Túlio escreveu:Por quê? Nunca atiraram nem me atacaram com faca lá, aqui sim; nunca TENTARAM me assaltar ou furtar um veículo meu lá, aqui sim (e aqui devo relembrar que meu porte profissional de arma NÃO EXPIRA em função da aposentadoria); uso sempre camisinha porque DST tem de monte aqui também; so what?joao fernando escreveu:Continuo dizendo...cuidado...
Aliás, estou tentando localizar um colega cujo Pai foi morar em uma cidade assim e não voltava nem para ver o filho - único - ou os netos, o véio tava faceiro como pinto no lixo lá. Dizia o colega quando trabalhávamos juntos em 2009 que o barato do coroa era ir a uns bailes que tem por lá, tipo nuns lugares abertos (não lembro direito os detalhes) e, como não sabia dançar aquelas músicas deles, simplesmente parava o carro (carro? Um Uninho Mille) bem perto, tirava para fora uma cadeira de praia e ficava ali sentado, só olhando e pegando latinha de cerveja de uma caixa de isopor cheia de gelo no banco do carona. A gataria acabava notando e chegando, o resultado costumava ser a caixa de isopor voltando no banco traseiro porque no do carona tinha gente...![]()
![]()
![]()
![]()
Quero contactar o colega para saber QUAL é a cidade...![]()
![]()
Quanto ao RS, simplesmente enjoei daqui, das praias feias (só o conterrâneo Delmar para gostar de Imbé; Tramandaí já não é grande coisa mas aquilo lá, Deus me livre, p. ex. dirigir lá é um inferno, parece uma montanha russa de tanto quebra-bolas e o mar é feio como a miséria e ele SABE que estou falando a verdade, conheço bem, aliás conheço até o Prefeito (o seu Darci, PSDB, só pode ser essa a razão para ele gostar tanto de lá...) e alguns vereadores...) e de águas geladas, do frio FDP do inverno com aquele vento desgranhudo ajudando a fazer a gente virar pinguim e chuva tornando tudo ainda mais desagradável. Há muita mulher bonita, sem dúvida, mas temos também nossa bela quota de tribufas, o que me leva a supor que no Brasil inteiro seja assim, bonitas e feias. Gente buena e gente má. Gente franca e gente traiçoeira. Isso tudo tem aqui. E lá também deve existir carne de boa qualidade, carvão e sal para fazer o meu churrasco...
Ah, estou pesquisando as cidades sugeridas para elaborar mesmo uma Short List, após o que irei visitar ao longo do ano para ver de qual eu gosto mais...![]()
![]()
![]()
Wingate