FX - TÚLIO - Desvirtuado como o da FAB

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wingate
Sênior
Sênior
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: FX - TÚLIO - NORDESTE

#31 Mensagem por Wingate » Ter Abr 17, 2012 1:09 pm

Túlio escreveu:
joao fernando escreveu:Continuo dizendo...cuidado...
Por quê? Nunca atiraram nem me atacaram com faca lá, aqui sim; nunca TENTARAM me assaltar ou furtar um veículo meu lá, aqui sim (e aqui devo relembrar que meu porte profissional de arma NÃO EXPIRA em função da aposentadoria); uso sempre camisinha porque DST tem de monte aqui também; so what?

Aliás, estou tentando localizar um colega cujo Pai foi morar em uma cidade assim e não voltava nem para ver o filho - único - ou os netos, o véio tava faceiro como pinto no lixo lá. Dizia o colega quando trabalhávamos juntos em 2009 que o barato do coroa era ir a uns bailes que tem por lá, tipo nuns lugares abertos (não lembro direito os detalhes) e, como não sabia dançar aquelas músicas deles, simplesmente parava o carro (carro? Um Uninho Mille) bem perto, tirava para fora uma cadeira de praia e ficava ali sentado, só olhando e pegando latinha de cerveja de uma caixa de isopor cheia de gelo no banco do carona. A gataria acabava notando e chegando, o resultado costumava ser a caixa de isopor voltando no banco traseiro porque no do carona tinha gente... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quero contactar o colega para saber QUAL é a cidade... :wink: 8-]

Quanto ao RS, simplesmente enjoei daqui, das praias feias (só o conterrâneo Delmar para gostar de Imbé; Tramandaí já não é grande coisa mas aquilo lá, Deus me livre, p. ex. dirigir lá é um inferno, parece uma montanha russa de tanto quebra-bolas e o mar é feio como a miséria e ele SABE que estou falando a verdade, conheço bem, aliás conheço até o Prefeito (o seu Darci, PSDB, só pode ser essa a razão para ele gostar tanto de lá... :twisted: ) e alguns vereadores...) e de águas geladas, do frio FDP do inverno com aquele vento desgranhudo ajudando a fazer a gente virar pinguim e chuva tornando tudo ainda mais desagradável. Há muita mulher bonita, sem dúvida, mas temos também nossa bela quota de tribufas, o que me leva a supor que no Brasil inteiro seja assim, bonitas e feias. Gente buena e gente má. Gente franca e gente traiçoeira. Isso tudo tem aqui. E lá também deve existir carne de boa qualidade, carvão e sal para fazer o meu churrasco...

Ah, estou pesquisando as cidades sugeridas para elaborar mesmo uma Short List, após o que irei visitar ao longo do ano para ver de qual eu gosto mais... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Uma coisa que deves atentar em sua pesquisa é a proximidade do lugar onde vais morar a hospitais, ambulatórios médicos, etc... e se há convênios disponíveis (e acessíveis $$$) na região. Isto pode parecer irrelevante agora mas, no caso de algum problema sério de saúde (toc!toc!toc! na madeira) terás a certeza de ser atendido no que for necessário.

Wingate

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6553 vezes
Agradeceram: 6916 vezes
Contato:

#32 Mensagem por Túlio » Ter Abr 17, 2012 1:11 pm

O que já pude ver:

:arrow: BEBERIBE - Turistas o ano inteiro. OUT!

:arrow: ARACATI - Idem acima. OUT!

:arrow: CRATO - Cidade grande. Industrial. Turismo de monte. Longe do mar. OUT!

:arrow: CAMPINA GRANDE - Cidade grande. Muito longe do mar. OUT!

:arrow: PIRAMBU - Merece exame mais aprofundado. IN!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#33 Mensagem por binfa » Ter Abr 17, 2012 1:14 pm

Índio véio fico imaginando você mudando para a Bahia e depois de uns anos aperecendo de tereré na cabeça, porra ia morrer de inveja.... :mrgreen:

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#34 Mensagem por Túlio » Ter Abr 17, 2012 1:29 pm

Wingate escreveu:
Uma coisa que deves atentar em sua pesquisa é a proximidade do lugar onde vais morar a hospitais, ambulatórios médicos, etc... e se há convênios disponíveis (e acessíveis $$$) na região. Isto pode parecer irrelevante agora mas, no caso de algum problema sério de saúde (toc!toc!toc! na madeira) terás a certeza de ser atendido no que for necessário.

Wingate

Sim, esta é uma parte importante, eu quero uma cidade pequenininha e pacata mas não precisa ser a milhares de km de outra maior, pode ser até meio perto. Por exemplo, não pretendo criar gado, daí não quero ter que rodar por horas e horas até achar um açougue decente; idem um supermercado; uma farmácia; uma ótica (uso lente de contato); uma oficina mecânica (tenho carro e moto) confiável; um banco (como vou receber minha pensão?); uma clínica veterinária (não vou deixar meus cachorros para trás); e por aí vai, não quero virar eremita, apenas usufruir do melhor dos dois mundos: ter ao alcance os confortos da civilização sem sofrer seus inconvenientes.

Sei que estou pedindo muito mas acredito que dá para chegar lá, afinal...

Aqui é o DB, o Fórum onde o colega JP certa vez descobriu qual era uma cidade (Presidente Epitácio, SP) tendo como dados concretos apenas duas fotos que não mostravam quase nada e o conhecimento de que fica no interior do Estado de SP. Aqui se descobre TUDO!!!

PS: o que é tereré, Binfa véio? :shock: :shock: :shock: :shock:

:arrow: E Japoatã e São Francisco (SE) também parecem dignas de atenção... :wink: 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

binfa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 98 vezes

#35 Mensagem por binfa » Ter Abr 17, 2012 1:39 pm

Túlio escreveu:
PS: o que é tereré, Binfa véio? :shock: :shock: :shock: :shock:
Imagem

Imagem

att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#36 Mensagem por Túlio » Ter Abr 17, 2012 1:47 pm

:shock: :shock: :shock: :shock:

Talvez O BOURNE se mude para a Bahia... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#37 Mensagem por joao fernando » Ter Abr 17, 2012 2:05 pm

Tulio, te mandei ter cuidado...

Porque chamar coisa tão séria de FX, vai acabar assim...vc não vai se decidir, vai arrumar confusão com os apaixonados de plantão e vai ter que aguentar os lobistas

Ademais, pode morrer antes de se mudar :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#38 Mensagem por Túlio » Ter Abr 17, 2012 2:08 pm

Ah tá. Nem esquentes, antes de chegar o primeiro lote dos novos F-5 a serem comprados da Coréia do Sul já estarei morando por lá... [003] [003] [003] [003]

joao fernando
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por joao fernando » Ter Abr 17, 2012 2:09 pm

Tulio, meu tio mora em Fortaleza. Diz que o negocio por lá é bommmmmmmmmmmmm demais, ainda mais se for solteiro... :twisted: :twisted: :twisted:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#40 Mensagem por Túlio » Ter Abr 17, 2012 2:20 pm

Cidade grande, nadavê, é menor que Porto Alegre e tem ainda mais habitantes. OUT!

E estou pesquisando agora Pernambuco, a terra das mulatas de olhos verdes (os tuga pira :mrgreen: )...

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#41 Mensagem por Carlos Lima » Ter Abr 17, 2012 3:51 pm

Eu gosto da idéia de fazer um short-list e ir lá dar uma olhada... além disso tem aquela pergunta... você quer ficar realmente de bobeira o dia todo ou montar um barzinho ou um clube de tiro :lol: (já que você sabe atirar) para 'passar tempo' ?

Eu digo isso porque conheço gente que planejava não fazer nada e acabou não aguentando a mudança... daí é bom ir para um lugar com alguma infraestrutura relativamente boa.

É claro que poder ser díficil pensar algo assim tão à frente, mas só em ir par ao Nordeste eu acho que você está fazendo uma ótima escolha :) .

Eu tenho um objetivo na vida que assim que puder eu nunca mais vou passar um 'inverno' na minha vida (digo invernos típicos daqui e do Sul do Brasil). :mrgreen:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
joao fernando
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por joao fernando » Ter Abr 17, 2012 4:19 pm

Exato Lima...calmaria só é boa na 1º semana

gingerfish
Sênior
Sênior
Agradeceram: 84 vezes

#43 Mensagem por gingerfish » Ter Abr 17, 2012 7:16 pm

Mas, Túlio, tem que ser necessariamente o Nordeste?! Angra dos Reis, Parati etc. também são boas cidades. Na minha vida atual de concurseiro, penso em uma dessas duas ou o etc. a que me referi, ou o Nordeste, mesmo. Pô, cara, ganhar uns 7 barão e morar numa beira-mar deve ser o que há!

A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 515 vezes

#44 Mensagem por delmar » Ter Abr 17, 2012 8:59 pm

Falei da região do sul da Bahia pensando, especialmente, na infraestrutura. É possível ficar em praias bucólicas que ficam perto de Ilhéus e Itabuna, cidades que tem uma boa infraestrutura. Assim se estiver residindo, digamos a 60 km de Ilhéus, pode aproveitar a cidade para consultar médico, fazer exames, ir a um supermercado mais incrementado, obter peças de automóvel e encontrar oficinas mais qualificadas. O importante é ter uma rodovia asfaltada do local onde ficar e a cidade grande mais próxima.

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#45 Mensagem por Túlio » Ter Abr 17, 2012 9:20 pm

Estudei a região - mapas rodoviários, a partir dos quais escolhia cidades - hoje, conterrâneo. Tem muito tempo ainda para pensar. Para teres uma idéia, pretendo fazer minha tour pela Short List em dezembro, usando meu 13º (não quero sair daqui devendo um tusta, nem mesmo prestação! Isso me manterá as portas abertas, caso precise retornar... :wink: ) e uns trocos que me sobram todos os meses e vou economizando...

Responder