BRIGA ENTRE ESTUDANTES E PM- USP

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 237 vezes
Agradeceram: 541 vezes

Re: BRIGA ENTRE ESTUDANTES E PM- USP

#31 Mensagem por Brasileiro » Sex Jan 13, 2012 9:01 pm

Dall escreveu:Amantes do PT e do PSDB, fiquem na briga ideológica de vocês.

Pra mim é simples, trafico e consumo de drogas é assunto de policia.

Porrada em vagabundo.
Certo, mas a PM está lá por outro motivo.

Meu Deus, como tem gente inocente nesse mundo...

Quem está lá é a Polícia Militar e o cherife João G. Rodas, não são os Thunder Cats, nem as Meninas Superpoderosas, não são os Power Rangers, a Liga da Justiça ou o Goku.

É a PM e o Rodas.
-No brasão da PM, dentre 18 estrelas, uma dela comemora o golpe de 64;
-Já João Grandino Rodas é investigado em vários processos no Ministério Público.

Tudo o que não é necessário a uma universidade pública.

Se é que coisas assim sensibilizam a tua ética. Caso não, será inútil debatermos qualquer coisa deste tipo daqui em diante.
Não vim aqui para falar sobre maconha (até porque há tópico para isso) e, MUITO MENOS este assunto faz parte dos assuntos internos da USP. MENOS AINDA é uma reivindicação estudantil. Não tem lógica. Aliás, não tem relação com o problema que deu origem à notícia deste tópico.

Então eu digo: NINGUÉM na USP está preocupado com o fato de poder ou não usar maconha no campus, nem mesmo aqueles que usam. Esse assunto non ecziste. Pronto, choquei.

abraços]

Editado pela última vez por Brasileiro em Sex Jan 13, 2012 9:37 pm, em um total de 1 vez.
----------------
amor fati
marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#32 Mensagem por marcelo l. » Sex Jan 13, 2012 9:34 pm

Caso eu não esteja errado (eu confirmei no google), o 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, antigamente se chamava Guarda Militar da Cidade Universitária de São Paulo.

Por que ele parou quase de ir lá só de passagem? Por que os mega-estudantes com toddynho expulsaram tais seres malignos...por que o reitor da época era comunista e proibiu :D , não né já viu policial mesmo aceitar estas besteiras e o reitor que eu não conheci, mas foi o Antônio Hélio Guerra Vieira, que era malufista segundo consta,, mas pararam de ir lá com maior frequência por que o batalhão tem a responsabilidade pelo policiamento ostensivo nos bairros de Campo Limpo, Vila Sônia, Morumbi, Butantã, Jaguaré, Rio Pequeno, Jardim Educandário, Jardim João XIII, Raposo Tavares, condomínios semi-fechados como o Parque dos Príncipes etc. Nos fins do anos 1980 aquela região cresceu muito em termos de adensamento, mas o batalhão é o mesmo e é o que cuida de maior número de favelas.

Mas, alguém vai dizer tem um Morumbi que é simples, vou ajudar na procura avenida Giovanni Gronchi com a rua Doutor Francisco Tomáz de Carvalho e depois se conseguir pergunta para os jornalistas da rádio bandeirantes e pergunta o que ocorre lá...eles têm campanha a anos para ter um batalhão naquela região e segundo o nobre governador não precisa.

Alguém acha que o resultado de 3 pessoas presas com maconha é suficiente para construir mais um batalhão da PM...quem sabe vão ser originais e chamam de Guarda Militar da Cidade Universitária de São Paulo II...Por que o governador não fala de criar uma unidade especial da polícia civil em combates a drogas tanto nas Universidades como nas escolas, por que não precisa investigar para saber de onde vem as drogas? Não existe drogas nas escolas estaduais até ali da região.

Se os estudantes estão pensando em razões políticas é óbvio, tanto quanto o reitor e o governador, afinal nem prende o pessoal da crackolândia ou faz tratamento, espalharam para eles juntarem em outro canto da cidade...assim diminui o valor dos imóveis e depois faz outra luz...enquanto isso, o xxxxxxx fica atirando por São Paulo e tudo bem, não tem um policial para parar... mas, vai ter para dar mamadeira para reitor da USP.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#33 Mensagem por Guerra » Sex Jan 13, 2012 9:52 pm

Se no Brasil tem um governo de estado que esta passando por cima da constituição e perseguindo estudantes então passou da hora de uma intervenção federal no estaod de são paulo.

Eu só ainda não consegui entender porque o governo do estado de são paulo resolveu definir os estudantes da USP como inimigos mortais do estado.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Guerra
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por Guerra » Sex Jan 13, 2012 10:03 pm

Brasileiro escreveu: É a PM e o Rodas.
-No brasão da PM, dentre 18 estrelas, uma dela comemora o golpe de 64;
-Já João Grandino Rodas é investigado em vários processos no Ministério Público.

Tudo o que não é necessário a uma universidade pública.
Vcs declararam guerra a PM de SP porque ela tem uma estrela do golpe de 64? Isso não pode ser sério.
Então esta tudo virado porque o Serra nesse mesma epoca era presidente da UNE. Se bem que UNE excumungou o Serra. E todo mundo sabe que o motivo é porque o governo federal tem a UNE no bolso.

Agora, se a PM não pode entrar numa universidade publica porque participou de um golpe, então tem algo errado no conceito de democracia dos estudantes do Brasil.
Outro dia a filha do Che que assassinou um monte de gente para instalar ditaduras no continente estava dando palestra numa universidade federal e tinha um monte de playboy com camisetas de grife com a estampa do pai da moça tendo orgamos cada vez que ela contava uma lorota sobre seu pai.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#35 Mensagem por Túlio » Sex Jan 13, 2012 11:07 pm

Nunca esquecendo:

PSDB = PT = SHIT!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#36 Mensagem por Rodrigoiano » Sáb Jan 14, 2012 4:12 am

O que precisa ficar claro é que é norma até constitucional! A USP é uma universidade imensa, pública, de qualidade, aberta. Quem faz a segurança pública ostensiva é a PM. Pode haver guarda universitária, notadamente para cuidar do campus em si, mas não vão conseguir impedir a LEGAL e NECESSÁRIA presença, a hora que precisar, da PM na USP. Independente de épocas (bem) passadas, lugar de liberdade, conhecimento etc isso é tão cristalino, que os inteligentes universitários da maior escola superior do país, deveriam já ter entendido e se assim não ocorreu, devem passar a entender. Podem manifestar a vontade, desde que preservem o direito de ir e vir e de propriedade da escola/alunos, mas a presença da PM não conseguirão tirar. Pode cair reitor, a PM não, a não ser que o campus da Usp se separe do Brasil, o que não ocorrerá.

marcelo l.
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por marcelo l. » Sáb Jan 14, 2012 10:11 am

Só sei que eu espero que saia uma estatística vai isolar só a USP, todos vão aplaudir o atual nível de criminalidade na área do campus, só vão se esquecer o detalhe quepor causa das férias deve ter caído assustadoramente o número de pessoas que circulam lá.

Enquanto isso no Morumbi área de atuação do 16 há arrastões a prédios quase diários e não tem policial militar suficiente para fazer a ronda ostensiva e investigador já disse para moradores se quer segurança mude de bairro.

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
Brasileiro
Sênior
Sênior

#38 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 14, 2012 10:36 am

Guerra escreveu: Vcs declararam guerra a PM de SP porque ela tem uma estrela do golpe de 64?
Não tem 'guerra', muito menos esse seria o motivo.

Apenas citei isso (do cherife Rodas e sua PM particular) para mostrar quem são na verdade os 'super-heróis da USP'.

Antes de tudo os estudantes desejam democracia na universidade, não tem nada de Che, nunca li sequer um livro sobre ele, nem tenho camiseta nenhuma para vir aqui e falar essas coisas.
E pra quem tem amor à democracia e dá valor a ela, para quem ama a universidade e conhece a história da mesma, cheira muito mal ver o líder de sua instituição contando para o que der e vier com o órgão que se glorifica até os dias de hoje, sem a menor vergonha, por ter ajudado a agredir a mesma.

Estamos falando em PRESENTE. E mais ainda no presente, um líder desses, eleito da forma como foi, que conta bastando apenas sua palavra com o uso da força por um órgão que é o que é........

E, realmente, palavras denunciam coisas. Pessoas quando não entendem uma situação, ou já tem algum tipo de inclinação tendem frequentemente a simplificar as coisas, fazendo perguntas como "mas então isso é só por causa daquilo?", "quer dizer que o motivo do protesto foi apenas porque o...".

Não, não é simples assim. Pessoas tem defeitos e virtudes, mas a birra com a PM não é SÓ por causa da ditadura ou APENAS por causa das manifestações, nem a PM não foi chamada lá para dentro SÓ pra procurar drogados ou levar segurança. Há coisas e coisas...

abraços]

----------------
amor fati
Brasileiro
Sênior
Sênior

#39 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 14, 2012 10:48 am

Rodrigoiano escreveu:O que precisa ficar claro é que é norma até constitucional! A USP é uma universidade imensa, pública, de qualidade, aberta. Quem faz a segurança pública ostensiva é a PM. Pode haver guarda universitária, notadamente para cuidar do campus em si, mas não vão conseguir impedir a LEGAL e NECESSÁRIA presença, a hora que precisar, da PM na USP. Independente de épocas (bem) passadas, lugar de liberdade, conhecimento etc isso é tão cristalino, que os inteligentes universitários da maior escola superior do país, deveriam já ter entendido e se assim não ocorreu, devem passar a entender. Podem manifestar a vontade, desde que preservem o direito de ir e vir e de propriedade da escola/alunos, mas a presença da PM não conseguirão tirar. Pode cair reitor, a PM não, a não ser que o campus da Usp se separe do Brasil, o que não ocorrerá.
Do estatuto da USP:
Artigo 1º - A Universidade de São Paulo (USP), criada pelo Decreto 6283, de 25 de janeiro de 1934, é autarquia de regime especial, com autonomia didático-científica, administrativa, disciplinar e de gestão financeira e patrimonial.
Dessa forma, sendo autônoma, ela tem capacidade de escolher se quer ou não quer uma base da PM dentro de suas dependências. Naturalmente, quando necessário, ela pode entrar e sair dela sem problemas.

O que não pode é rei-tor cherife, usar o poder de força da PM para uso próprio/político ou eliminação de oposição em sua última instância.

abraços]

----------------
amor fati
RobertoRS
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por RobertoRS » Sáb Jan 14, 2012 11:45 am

Bolovo escreveu:Cara, do jeito que vc fala parece que quem vive na USP é vc e não eu. Te digo, a PM tá lá de capanga do governo. E sim, eles não podem pedir carteirinha, pq não é documento oficial. Podem pedir RG. E no vídeo há preconceito do sargento, que vai pra cima do cara de Bob Marley só pq ele parece o Bob Marley, mas era um estudante como qualquer outro. Ele viu a merda que fez e ficou pianinho depois e foi afastado mais tarde. E foda-se se o cara é estudante ou não. Lá é um espaço publico, qualquer um pode estar lá. Se ele não fosse, o PM iria fazer o que? Tirar ele da USP na porrada? Se fosse tomar sacode da PM pq anda sem carteirinha da USP o cara aqui que está escrevendo não estaria mais vivo. Não adianta, se fosse certo o que ele fez ele não teria sido afastado, teria sido promovido.
Tampouco alguém pode pedir identidade funcional de um BM, mas vai dizer isso na cara do cidadão...

Agora, acho que tu não leu o que escrevi, não falei sobre o vídeo, vi por cima e acho que o PM se excedeu. Agora, na desocupação da Reitoria, ninguém foi afastado porque a PMESP foi exemplar, agiu com correção.

E agora, falaste o crucial: a USP é um espaço público. Logo, franqueada ao policiamento da PM. Simples. O resto é conversa fiada.

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por RobertoRS » Sáb Jan 14, 2012 11:48 am

Brasileiro escreveu:Certo, mas a PM está lá por outro motivo.

Meu Deus, como tem gente inocente nesse mundo...
É sério isso?

Tu acha que os PM's, que ganham mal pra caramba, pra se exporem à todo o tipo de risco de morte, vão ficar perdendo tempo com picuinhas político-ideológicas?

Ahh, SP é centro, eu sei, RS é periferia, eu sei, mas eu não consigo imaginar um BM perdendo tempo com absurdos como esse...

um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
RobertoRS
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por RobertoRS » Sáb Jan 14, 2012 11:50 am

Brasileiro escreveu:
Artigo 1º - A Universidade de São Paulo (USP), criada pelo Decreto 6283, de 25 de janeiro de 1934, é autarquia de regime especial, com autonomia didático-científica, administrativa, disciplinar e de gestão financeira e patrimonial.
Dessa forma, sendo autônoma, ela tem capacidade de escolher se quer ou não quer uma base da PM dentro de suas dependências. Naturalmente, quando necessário, ela pode entrar e sair dela sem problemas.

O que não pode é rei-tor cherife, usar o poder de força da PM para uso próprio/político ou eliminação de oposição em sua última instância.

abraços]
Meu entendimento de "patrimonial" é bem outro...

um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
marcelo l.
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por marcelo l. » Sáb Jan 14, 2012 1:25 pm

Guerra escreveu:Se no Brasil tem um governo de estado que esta passando por cima da constituição e perseguindo estudantes então passou da hora de uma intervenção federal no estaod de são paulo.

Eu só ainda não consegui entender porque o governo do estado de são paulo resolveu definir os estudantes da USP como inimigos mortais do estado.
Acredito que exista várias razões entre elas estudante ser um pé no saco, mas não dá para não notar que a política de segurança na região do referido batalhão é bem falha e pelos números me parece que a educação em São Paulo não vai bem , essa briguinha ajuda a desfocar, já que acredito que ele prefira falar do problema da USP do que discutir os das pastas da administração direta.

Guerra
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por Guerra » Sáb Jan 14, 2012 2:28 pm

Brasileiro escreveu:Não tem 'guerra', muito menos esse seria o motivo.

Apenas citei isso (do cherife Rodas e sua PM particular) para mostrar quem são na verdade os 'super-heróis da USP'.

Antes de tudo os estudantes desejam democracia na universidade, não tem nada de Che, nunca li sequer um livro sobre ele, nem tenho camiseta nenhuma para vir aqui e falar essas coisas.
E pra quem tem amor à democracia e dá valor a ela, para quem ama a universidade e conhece a história da mesma, cheira muito mal ver o líder de sua instituição contando para o que der e vier com o órgão que se glorifica até os dias de hoje, sem a menor vergonha, por ter ajudado a agredir a mesma.

Estamos falando em PRESENTE. E mais ainda no presente, um líder desses, eleito da forma como foi, que conta bastando apenas sua palavra com o uso da força por um órgão que é o que é........

E, realmente, palavras denunciam coisas. Pessoas quando não entendem uma situação, ou já tem algum tipo de inclinação tendem frequentemente a simplificar as coisas, fazendo perguntas como "mas então isso é só por causa daquilo?", "quer dizer que o motivo do protesto foi apenas porque o...".

Não, não é simples assim. Pessoas tem defeitos e virtudes, mas a birra com a PM não é SÓ por causa da ditadura ou APENAS por causa das manifestações, nem a PM não foi chamada lá para dentro SÓ pra procurar drogados ou levar segurança. Há coisas e coisas...

abraços]
Brasileiro, para mim quanto mais vcs tentam explicar essa briga mais embaçado fica. Do jeito que falam parece que estamos num pais africano ou num balnéario do caribe.
Estamos num estado de direito. Com todos os nossos defeitos estamos numa grande democracia. Tirando o conflito ideologico que vc jura que não existe, eu não entendo porque vcs se sentem tão ofendidos pela presença do estado. Se a motivação ideologica, eu não entendo porque vcs se sentem tão ofendidos e oprimidos.
Também não entendo os meios que vcs optaram nessa luta de vcs. Já que ela não ideologica e não visa só queimar a imagem do governo do estado, será que uma simples manisfestação pacifica combinada com uma ação juridica ou a uma conversa com alguns politicos não resolve esse problema?

Eu acho essa briga superdimensionada. Só aqui no DB já li uns trinta motivos diferentes. A imprensão é que se o governo disser: "afinal o que querem". Não vai haver consenso entre os estudantes.
O que via até agora é que vcs não querem a PM. Vcs não querem o reitor. Vcs não gostam do governador. Ora, o governador foi eleito democraticamente. Ele representa o estado. Estado que precisa estar presente em todos os lugares. Não tem como comprar a causa de vcs. Até mesmo porque o objetivo é estranho a democracia.
a PM não foi chamada lá para dentro SÓ pra procurar drogados ou levar segurança.
Se a PM não esta pela segurança, então aqui temos uma grave acusação contra o estado de direito. Se vc puder explicar melhor o que a PM esta fazendo no campus com certeza 99% do pais vai apoiar a causa de vcs.

Guerra
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por Guerra » Sáb Jan 14, 2012 2:34 pm

Só lembrando que o Brasil tem 14 cidades na lista das 50 cidades mais violentas do mundo. E São Paulo (nem o Rio de Janeiro) não é uma delas.

Responder