Página 3 de 3
Enviado: Qui Jun 14, 2007 2:00 pm
por Lauro Melo
Skyway escreveu:Tu-160 "BlackJack":
Teto de Serviço: 18,300m
Autonomia sem Reabastecimento: 14,600Km
Velocidade a altitude elevada: Mach 2,1
Velocidade ao nível do mar: ***
Armamento: 16,300kg
B-1B:
Teto de Serviço:18,300m
Autonomia sem Reabastecimento: 12,000Km
Velocidade a altitude elevada: Mach 1,25
Velocidade ao nível do mar: 965km/h
Armamento: 21,700kg
Fonte: Coleção Aviões de Guerra
Analisando apenas os números podemos notar certa equidade entre os bombardeiros de longo alcance. A maior velocidade do Tu-160 é quase “ineficiente”, devido ao fato deste gastar muito e automaticamente reduzir drasticamente seu alcance ( inviabilizado seus alvos primários ).
Enviado: Qui Jun 14, 2007 2:03 pm
por Wolfgang
O B1 leva 33% a mais de armamento que o Tu. É uma diferença boa, pois que o que quatro Tu fazem, três B1 o fazem também.
Enviado: Qui Jun 14, 2007 2:04 pm
por Penguin
Skyway escreveu:Tu-160 "BlackJack":
Teto de Serviço: 18,300m
Autonomia sem Reabastecimento: 14,600Km
Velocidade a altitude elevada: Mach 2,1
Velocidade ao nível do mar: ***
Armamento: 16,300kg
B-1B:
Teto de Serviço:18,300m
Autonomia sem Reabastecimento: 12,000Km
Velocidade a altitude elevada: Mach 1,25
Velocidade ao nível do mar: 965km/h
Armamento: 21,700kg
Fonte: Coleção Aviões de Guerra
Para atingir velocidades supersonicas o Tupolev necessita de pos-combustão. Nesta situação seu alcance e sua discrição vão para o brejo.
O B-1A também era capaz de Mach 2. Os americanos perceberam que era mais util naquela epoca uma capacidade de voar a altas velocidades subsonicas a baixa altura, redesenharam as entradas de ar supersonicas, tornando-as mais simples e discretas e reforçaram a estrutura para aguentar voos a abaixa altitude. O Mig-31 foi desenvolvido para fazer frente a esta ameaça.
O B-1B nasceu como bombardeiro estratégico, para atacar a URSS e adaptou-se aos novos tempos. Hoje, nem o Tu nem o B-1 estão na vanguarda da tecnologia como o B-2. O que faz a diferença não tem nada a ver com velocidade máxima.
No mais, sem entrar no mérito dos sistemas de cada aeronave, são equivalentes. Basta ver os números acima.
Enviado: Qui Jun 14, 2007 2:37 pm
por Bolovo
Não dá pra comparar o Tu-160 com o B-1B, que tirando a aparência, são aviões diferentes, com filosofias de combate diferentes. O Tu-160 é bem maior e mais pesado que o B-1, leva mais combustível, mais armas e tal.
Enviado: Qui Jun 14, 2007 2:39 pm
por Wolfgang
Negativo, Bolovo. O B1 leva mais armamento.
Enviado: Qui Jun 14, 2007 3:04 pm
por Penguin
Bolovo escreveu:Não dá pra comparar o Tu-160 com o B-1B, que tirando a aparência, são aviões diferentes, com filosofias de combate diferentes. O Tu-160 é bem maior e mais pesado que o B-1, leva mais combustível, mais armas e tal.
O BLACKJACK é um "porta-míssil" de alta altitude.
O LANCER é um "penetrador" de baixa altitude.
Enviado: Qui Jun 14, 2007 3:08 pm
por soultrain
jacquessantiago escreveu:Bolovo escreveu:Não dá pra comparar o Tu-160 com o B-1B, que tirando a aparência, são aviões diferentes, com filosofias de combate diferentes. O Tu-160 é bem maior e mais pesado que o B-1, leva mais combustível, mais armas e tal.
O BLACKJACK é um "porta-míssil" de alta altitude.
O LANCER é um "penetrador" de baixa altitude.
Certissímo Jacques,
Julgo que vi um documentário de um Lancer a baixissíma altitude e um caça que não me lembro qual com dificuldades em acompanhar, tal a manobrabilidade do bicho.
[[]]'s
Enviado: Qui Jun 14, 2007 3:12 pm
por Bolovo
Wolfgang escreveu:Negativo, Bolovo. O B1 leva mais armamento.
É, isso eu errei. O resto tá certo.
Enviado: Qui Jun 14, 2007 3:32 pm
por Skyway
Essa comparação é feita no próprio livro.
Nessa comparação entra tambem:
FB-111
Tu-26
B-52H
B-52G
Mya-4
Tu-16
Tu-95
Enviado: Sex Jun 15, 2007 1:35 pm
por Killergod
soultrain escreveu:Julgo que vi um documentário de um Lancer a baixissíma altitude e um caça que não me lembro qual com dificuldades em acompanhar, tal a manobrabilidade do bicho.
Calma ae
Bombardeiro mais manobrável que um caça?
Se é o mesmo documentário que passou no Asas do Discovery há anos, então o caça era o F-111.
Enviado: Sex Jun 15, 2007 1:37 pm
por cabeça de martelo
F-111 era um bombardeiro.
Enviado: Sex Jun 15, 2007 1:50 pm
por Jacobs
Killergod escreveu:soultrain escreveu:Julgo que vi um documentário de um Lancer a baixissíma altitude e um caça que não me lembro qual com dificuldades em acompanhar, tal a manobrabilidade do bicho.
Calma ae
Bombardeiro mais manobrável que um caça?
Se é o mesmo documentário que passou no Asas do Discovery há anos, então o caça era o F-111.
Dizem que o B-1B "voa como um caça" mas concerteza não deve ser tão agil quanto...
Enviado: Sex Jun 15, 2007 1:54 pm
por soultrain
Boas,
Imaginem que poem a mão de fora do carro a 120 km/h, agora imaginem que têm uma mão 10 vezes maior...
[[]]'s
Enviado: Sex Jun 15, 2007 9:53 pm
por VICTOR
Nussa, esse "up" foi bom hein... Coveiro rulez... Até eu li uns troços que nem me lembro mais, e era eu quem tinha escrito...