Air Power 2011

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Helton2042
Avançado
Avançado
Mensagens: 395
Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 116 vezes

Re: Air Power 2011

#31 Mensagem por Helton2042 » Sáb Set 17, 2011 11:31 am

Esse ano as demonstrações parecem ter melhorado pelos comentários nos portões abertos, mas realmente um display simples não faria mal algum...
Vídeo único que encontrei do melhor rasante que acompanhei e uma das melhores exibições da aviação de caça na FAB que já vi, era dia da aviação de caça em Piracicaba interior de SP em 2005 foi inesquecível:





Carlos Mathias

Re: Air Power 2011

#32 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 17, 2011 9:01 pm

É, pode dar merda mesmo.
Mas ali foi numa corrida de aviões onde sempre tem acidentes, só que antes morria o piloto.

Voltando aos nosso shows aéreos, repito que uma passagem menos burocrática não vai ser tão arriscado assim.
Fazem isso o tempo todo noutros países.

Eu lembro que a muito tempo atrás os flechas tricolores colidiram no ar e caíram sobre a multidão que assistia.

Depois disso passaram a se exibir longe da platéia.

Mas enfim, eu acho que demonstrações um pouco mais apimentadas poderiam acender a chama de jovens futuros pilotos combatentes, que creio eu seja o escopo dos shows de caças nos países mais desenvolvidos.
Mas deixa prá lá então.




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

Re: Air Power 2011

#33 Mensagem por alcmartin » Dom Set 18, 2011 12:04 pm

Que essas demonstrações realmente chamam a juventude, não tenha dúvida, CM. Inclusive isso consta como um dos objetivos do EDA. E sem dúvida, é bonito e empolga. O negócio seria achar o meio termo, o necessario para manter a empolgação, sem comprometer a segurança. Isso é debate no mundo inteiro, o problema é comum a todos.
Nas escolas da FAB, nos dias de formatura, é tradicional (quando não cortam as verbas do querosene :? ) a alvorada festiva, com passagem baixa de caças sobre os alojamentos. O pessoal vibrador acorda cedo e sempre tem alguem com um VHF para escutar a autorização da torre para a passagem e descobrir a direção de onde vem. Sem o bizu, fica dificil... :mrgreen: E nada de tapar ouvido, o bom é escutar o PC no máximo!! :mrgreen:

abs!!




Carlos Mathias

Re: Air Power 2011

#34 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 18, 2011 11:40 pm

Tapar ouvido na passagem de caça,e com PC no talo???????? :x :x :x :x :x

Isso é coisa de boiolinha de ouvido delicado! :x

Tem é que sentir a porrada do estrondo no peito! :D




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Air Power 2011

#35 Mensagem por Carlos Lima » Seg Set 19, 2011 1:20 am

Carlos Mathias escreveu:Tapar ouvido na passagem de caça,e com PC no talo???????? :x :x :x :x :x

Isso é coisa de boiolinha de ouvido delicado! :x

Tem é que sentir a porrada do estrondo no peito! :D
:lol:

Até concordo, mas ouvir o F-16 passando baixo é F... Aquele motor é barulhento para diabo.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

Re: Air Power 2011

#36 Mensagem por Cougar_PH » Seg Set 19, 2011 10:18 am

Cb_Lima

Deixa ele, depois da terceira decolagem ele já está com a cabeça estourando e com os ouvidos apitando...
até hoje quero ver algum mais barulhento do que o F-16




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8405
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Air Power 2011

#37 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Set 19, 2011 10:19 am

Já viu de um certo grande bimotor naval, de geometria variável???? Esse é barulhento pra diabo, e dá pra ouvir a quilômetros de distãncia!!!




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1556
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

Re: Air Power 2011

#38 Mensagem por Cougar_PH » Seg Set 19, 2011 10:21 am

Glauber

Não, dos que eu vi... até hoje não vi alguem que batesse...




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

Re: Air Power 2011

#39 Mensagem por Alitson » Seg Set 19, 2011 10:50 am

F-4, esse não tem como bater...




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

Re: Air Power 2011

#40 Mensagem por alcmartin » Seg Set 19, 2011 1:17 pm

Carlos Mathias escreveu:Tapar ouvido na passagem de caça,e com PC no talo???????? :x :x :x :x :x

Isso é coisa de boiolinha de ouvido delicado! :x

Tem é que sentir a porrada do estrondo no peito! :D
Falando em estrondo e potencia de motor, me lembra o ocorrido comigo durante a última
Cruzex, em Natal. Estava eu em um A321, no pushback e partida, quando alguns elementos de F5M e A29 se preparavam para a decolagem, no ponto de espera. A taxiway em que se encontravam fica proximo ao pátio e como eram varios e o meu avião era grande, mesmo estando na posição correta e prevista, o jetblast dos meus motores acabou "chocoalhando" um deles. :oops: O caçador, talvez de mau humor ou simplesmente daqueles que não deixa passar nada, solicitou ao controle solo de Natal:

" Solo Natal, líder de paus(código na fonia usado pelos caçadores, usando naipe de baralho)informe ao A321 que ele deve manter seus motores em idle(marcha lenta), quando parado no pátio."
O solo me passou a bola: "copiou?". Então, tive que responder, apesar de ser colega, na cortada : "Informe ao caçador de paus :twisted: que estamos em idle. O motor é que é forte..." :twisted: :mrgreen:

Fora do padrão, mas a tentação foi mais forte... :oops: :mrgreen:

abs!

PS-editado por erro de gramatica... :oops: :oops: [002] :mrgreen:




Editado pela última vez por alcmartin em Ter Set 20, 2011 8:23 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

Re: Air Power 2011

#41 Mensagem por R.A.Barros » Seg Set 19, 2011 2:23 pm

alcmartin, acho muito interessante suas histórias, daria um bom topico. Fica a idéia, rs.
Abraços




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Air Power 2011

#42 Mensagem por Carlos Lima » Seg Set 19, 2011 4:37 pm

[018] [018] [100] [009]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

Re: Air Power 2011

#43 Mensagem por alcmartin » Seg Set 19, 2011 5:14 pm

Valeu, brigado, Cb e Renan...abração!




Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

Re: Air Power 2011

#44 Mensagem por Thor » Sex Set 23, 2011 2:07 pm

alcmartin escreveu:Que essas demonstrações realmente chamam a juventude, não tenha dúvida, CM. Inclusive isso consta como um dos objetivos do EDA. E sem dúvida, é bonito e empolga. O negócio seria achar o meio termo, o necessario para manter a empolgação, sem comprometer a segurança. Isso é debate no mundo inteiro, o problema é comum a todos.
Nas escolas da FAB, nos dias de formatura, é tradicional (quando não cortam as verbas do querosene :? ) a alvorada festiva, com passagem baixa de caças sobre os alojamentos. O pessoal vibrador acorda cedo e sempre tem alguem com um VHF para escutar a autorização da torre para a passagem e descobrir a direção de onde vem. Sem o bizu, fica dificil... :mrgreen: E nada de tapar ouvido, o bom é escutar o PC no máximo!! :mrgreen:

abs!!
Mas continuo achando que demonstrações acrobáticas ou mais arrojadas a baixa altura é missão apenas para o EDA (fumaça). Quem sabe eles operem com o A-29 num futuro próximo...
Abra




Brasil acima de tudo!!!
sapao
Sênior
Sênior
Mensagens: 4009
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

Re: Air Power 2011

#45 Mensagem por sapao » Qua Set 28, 2011 2:15 pm

alcmartin escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Tapar ouvido na passagem de caça,e com PC no talo???????? :x :x :x :x :x

Isso é coisa de boiolinha de ouvido delicado! :x

Tem é que sentir a porrada do estrondo no peito! :D
Falando em estrondo e potencia de motor, me lembra o ocorrido comigo durante a última
Cruzex, em Natal. Estava eu em um A321, no pushback e partida, quando alguns elementos de F5M e A29 se preparavam para a decolagem, no ponto de espera. A taxiway em que se encontravam fica proximo ao pátio e como eram varios e o meu avião era grande, mesmo estando na posição correta e prevista, o jetblast dos meus motores acabou "chocoalhando" um deles. :oops: O caçador, talvez de mau humor ou simplesmente daqueles que não deixa passar nada, solicitou ao controle solo de Natal:

" Solo Natal, líder de paus(código na fonia usado pelos caçadores, usando naipe de baralho)informe ao A321 que ele deve manter seus motores em idle(marcha lenta), quando parado no pátio."
O solo me passou a bola: "copiou?". Então, tive que responder, apesar de ser colega, na cortada : "Informe ao caçador de paus :twisted: que estamos em idle. O motor é que é forte..." :twisted: :mrgreen:

Fora do padrão, mas a tentação foi mais forte... :oops: :mrgreen:

abs!

PS-editado por erro de gramatica... :oops: :oops: [002] :mrgreen:
Ele deixou a bola e você só chutou.
Devia ter completado e falado que aquela luz vermelha/estrobo piscando no leme indica que a aeronave pode estar com os motores acionados!!!

Cada um que aparece...




[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Responder