Air Power 2011
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Helton2042
- Avançado
- Mensagens: 395
- Registrado em: Sáb Ago 08, 2009 1:44 pm
- Agradeceu: 57 vezes
- Agradeceram: 116 vezes
Re: Air Power 2011
Esse ano as demonstrações parecem ter melhorado pelos comentários nos portões abertos, mas realmente um display simples não faria mal algum...
Vídeo único que encontrei do melhor rasante que acompanhei e uma das melhores exibições da aviação de caça na FAB que já vi, era dia da aviação de caça em Piracicaba interior de SP em 2005 foi inesquecível:
Vídeo único que encontrei do melhor rasante que acompanhei e uma das melhores exibições da aviação de caça na FAB que já vi, era dia da aviação de caça em Piracicaba interior de SP em 2005 foi inesquecível:
Re: Air Power 2011
É, pode dar merda mesmo.
Mas ali foi numa corrida de aviões onde sempre tem acidentes, só que antes morria o piloto.
Voltando aos nosso shows aéreos, repito que uma passagem menos burocrática não vai ser tão arriscado assim.
Fazem isso o tempo todo noutros países.
Eu lembro que a muito tempo atrás os flechas tricolores colidiram no ar e caíram sobre a multidão que assistia.
Depois disso passaram a se exibir longe da platéia.
Mas enfim, eu acho que demonstrações um pouco mais apimentadas poderiam acender a chama de jovens futuros pilotos combatentes, que creio eu seja o escopo dos shows de caças nos países mais desenvolvidos.
Mas deixa prá lá então.
Mas ali foi numa corrida de aviões onde sempre tem acidentes, só que antes morria o piloto.
Voltando aos nosso shows aéreos, repito que uma passagem menos burocrática não vai ser tão arriscado assim.
Fazem isso o tempo todo noutros países.
Eu lembro que a muito tempo atrás os flechas tricolores colidiram no ar e caíram sobre a multidão que assistia.
Depois disso passaram a se exibir longe da platéia.
Mas enfim, eu acho que demonstrações um pouco mais apimentadas poderiam acender a chama de jovens futuros pilotos combatentes, que creio eu seja o escopo dos shows de caças nos países mais desenvolvidos.
Mas deixa prá lá então.
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: Air Power 2011
Que essas demonstrações realmente chamam a juventude, não tenha dúvida, CM. Inclusive isso consta como um dos objetivos do EDA. E sem dúvida, é bonito e empolga. O negócio seria achar o meio termo, o necessario para manter a empolgação, sem comprometer a segurança. Isso é debate no mundo inteiro, o problema é comum a todos.
Nas escolas da FAB, nos dias de formatura, é tradicional (quando não cortam as verbas do querosene ) a alvorada festiva, com passagem baixa de caças sobre os alojamentos. O pessoal vibrador acorda cedo e sempre tem alguem com um VHF para escutar a autorização da torre para a passagem e descobrir a direção de onde vem. Sem o bizu, fica dificil... E nada de tapar ouvido, o bom é escutar o PC no máximo!!
abs!!
Nas escolas da FAB, nos dias de formatura, é tradicional (quando não cortam as verbas do querosene ) a alvorada festiva, com passagem baixa de caças sobre os alojamentos. O pessoal vibrador acorda cedo e sempre tem alguem com um VHF para escutar a autorização da torre para a passagem e descobrir a direção de onde vem. Sem o bizu, fica dificil... E nada de tapar ouvido, o bom é escutar o PC no máximo!!
abs!!
Re: Air Power 2011
Tapar ouvido na passagem de caça,e com PC no talo????????
Isso é coisa de boiolinha de ouvido delicado!
Tem é que sentir a porrada do estrondo no peito!
Isso é coisa de boiolinha de ouvido delicado!
Tem é que sentir a porrada do estrondo no peito!
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Air Power 2011
Carlos Mathias escreveu:Tapar ouvido na passagem de caça,e com PC no talo????????
Isso é coisa de boiolinha de ouvido delicado!
Tem é que sentir a porrada do estrondo no peito!
Até concordo, mas ouvir o F-16 passando baixo é F... Aquele motor é barulhento para diabo.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1556
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Re: Air Power 2011
Cb_Lima
Deixa ele, depois da terceira decolagem ele já está com a cabeça estourando e com os ouvidos apitando...
até hoje quero ver algum mais barulhento do que o F-16
Deixa ele, depois da terceira decolagem ele já está com a cabeça estourando e com os ouvidos apitando...
até hoje quero ver algum mais barulhento do que o F-16
EDITADO POR PAISANO!!!
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8405
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Air Power 2011
Já viu de um certo grande bimotor naval, de geometria variável???? Esse é barulhento pra diabo, e dá pra ouvir a quilômetros de distãncia!!!
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1556
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Re: Air Power 2011
Glauber
Não, dos que eu vi... até hoje não vi alguem que batesse...
Não, dos que eu vi... até hoje não vi alguem que batesse...
EDITADO POR PAISANO!!!
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Air Power 2011
F-4, esse não tem como bater...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: Air Power 2011
Falando em estrondo e potencia de motor, me lembra o ocorrido comigo durante a últimaCarlos Mathias escreveu:Tapar ouvido na passagem de caça,e com PC no talo????????
Isso é coisa de boiolinha de ouvido delicado!
Tem é que sentir a porrada do estrondo no peito!
Cruzex, em Natal. Estava eu em um A321, no pushback e partida, quando alguns elementos de F5M e A29 se preparavam para a decolagem, no ponto de espera. A taxiway em que se encontravam fica proximo ao pátio e como eram varios e o meu avião era grande, mesmo estando na posição correta e prevista, o jetblast dos meus motores acabou "chocoalhando" um deles. O caçador, talvez de mau humor ou simplesmente daqueles que não deixa passar nada, solicitou ao controle solo de Natal:
" Solo Natal, líder de paus(código na fonia usado pelos caçadores, usando naipe de baralho)informe ao A321 que ele deve manter seus motores em idle(marcha lenta), quando parado no pátio."
O solo me passou a bola: "copiou?". Então, tive que responder, apesar de ser colega, na cortada : "Informe ao caçador de paus que estamos em idle. O motor é que é forte..."
Fora do padrão, mas a tentação foi mais forte...
abs!
PS-editado por erro de gramatica...
Editado pela última vez por alcmartin em Ter Set 20, 2011 8:23 am, em um total de 1 vez.
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Air Power 2011
alcmartin, acho muito interessante suas histórias, daria um bom topico. Fica a idéia, rs.
Abraços
Abraços
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- Thor
- Sênior
- Mensagens: 1558
- Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: Air Power 2011
Mas continuo achando que demonstrações acrobáticas ou mais arrojadas a baixa altura é missão apenas para o EDA (fumaça). Quem sabe eles operem com o A-29 num futuro próximo...alcmartin escreveu:Que essas demonstrações realmente chamam a juventude, não tenha dúvida, CM. Inclusive isso consta como um dos objetivos do EDA. E sem dúvida, é bonito e empolga. O negócio seria achar o meio termo, o necessario para manter a empolgação, sem comprometer a segurança. Isso é debate no mundo inteiro, o problema é comum a todos.
Nas escolas da FAB, nos dias de formatura, é tradicional (quando não cortam as verbas do querosene ) a alvorada festiva, com passagem baixa de caças sobre os alojamentos. O pessoal vibrador acorda cedo e sempre tem alguem com um VHF para escutar a autorização da torre para a passagem e descobrir a direção de onde vem. Sem o bizu, fica dificil... E nada de tapar ouvido, o bom é escutar o PC no máximo!!
abs!!
Abra
Brasil acima de tudo!!!
-
- Sênior
- Mensagens: 4009
- Registrado em: Qui Jul 22, 2010 9:42 am
- Agradeceu: 54 vezes
- Agradeceram: 253 vezes
Re: Air Power 2011
Ele deixou a bola e você só chutou.alcmartin escreveu:Falando em estrondo e potencia de motor, me lembra o ocorrido comigo durante a últimaCarlos Mathias escreveu:Tapar ouvido na passagem de caça,e com PC no talo????????
Isso é coisa de boiolinha de ouvido delicado!
Tem é que sentir a porrada do estrondo no peito!
Cruzex, em Natal. Estava eu em um A321, no pushback e partida, quando alguns elementos de F5M e A29 se preparavam para a decolagem, no ponto de espera. A taxiway em que se encontravam fica proximo ao pátio e como eram varios e o meu avião era grande, mesmo estando na posição correta e prevista, o jetblast dos meus motores acabou "chocoalhando" um deles. O caçador, talvez de mau humor ou simplesmente daqueles que não deixa passar nada, solicitou ao controle solo de Natal:
" Solo Natal, líder de paus(código na fonia usado pelos caçadores, usando naipe de baralho)informe ao A321 que ele deve manter seus motores em idle(marcha lenta), quando parado no pátio."
O solo me passou a bola: "copiou?". Então, tive que responder, apesar de ser colega, na cortada : "Informe ao caçador de paus que estamos em idle. O motor é que é forte..."
Fora do padrão, mas a tentação foi mais forte...
abs!
PS-editado por erro de gramatica...
Devia ter completado e falado que aquela luz vermelha/estrobo piscando no leme indica que a aeronave pode estar com os motores acionados!!!
Cada um que aparece...
[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Se não agora, quando?”[/justificar]