Experiência minha de, assim como o Delta, formado há 2 semanas (não são 3, DELTA
) em Eng. Elétrica. O segredo é estudar mesmo que a matéria seja difícil e/ou quase impossível e não se esquentar de tomar pau ou ficar de orgulho ferido. Eu não me envergonho de dizer que tomei paus na facul! Pior ainda, as matérias que mais estudei na faculdade (Cálculo II e Circ Lineares I) reprovei nas duas. A segunda, confesso, fiquei mal! Precisava de 90 na sub, estudei feito louco, tirei 80
foi tenso! Mas faz parte.
Outra coisa que considero muito importante, mesmo sendo as matérias muito difíceis e pesadas, sempre separe uma hora para descansar. Eu, por várias vezes, estudava bastante mas chegava no dia anterior ao da prova falava com meus colegas "estou indo embora e por hoje chega". Eles ficavam estudando até 3~4h da madruga e eu que tinha estudado menos me saia melhor nas provas, na minha opinião, porque estava mais descansado e sem pressão. Se eu tomasse pau, problemas, era só mais um!
Então é isso, estude sim. Tente formar atrasando pouco ou no tempo certo (eu consegui fazendo como o Glauber: 8 matérias, 32 cred, etc
) mas nunca fique bitolado só estudando sem dormir, porque vai ser pior, certamente. Cada um tem suas limitações, aquela prova que todos foram bem e só você foi mal, não se preocupe, todos (ou quase) passaram ou vão passar por isso um dia. O segredo é não desistir. Quando você forma e vê que você superou tudo isso, vale a pena, vai por mim!
E pra finalizar, também concordo com o Naval. Os melhores professores são aquelas que ensinam muito e cobram muito, no fim das contas, você entende que é isso que importa e é isso que te faz ser bom. Queria eu ter tido todos professores assim!
[]'s