Página 3 de 11

Re: Saudades da VARIG

Enviado: Sex Jul 22, 2011 3:40 pm
por alcmartin
Não, Henrique, não desistiu. Estão encomendados, mas só chegam em 2012-2013. Fila. :shock:
Quanto aos 767 e MD11, eram uma solução provisória, aguardando a chegada dos 777. Oferta da própria Boeing. Quando chegaram os primeiros, o MD11 foi embora. Já os 767, estão na categoria provisório-definitivo... :mrgreen: Não dá para parar, pela demanda. Só quando chegarem 330 e 777 suficientes. E pelo barco... :mrgreen:

Abs!

Re: Saudades da VARIG

Enviado: Sex Jul 22, 2011 5:49 pm
por FCarvalho
TAM 2011 - 2018

A TAM recebeu dia 14 de junho o Airbus A330-223 prefixo PT-MVU, diretamente da Airbus. Agora a frota da empresa é de:

24 Airbus A319 + 2 + 3 + 4 = 33

85 Airbus A320 +1 + 7 + 5 + 4 + 6 + 22 = 130

8 Airbus A321 + 1 + 6 = 15

19 Airbus A330-200 + 1 + 3 + 2 = 25

2 Airbus A340-500 – 2 = 0

3 Boeing 767-300ER

4 Boeing 777-300ER + 4 + 2 + 2 = 12

Soma-se a este número mais 5 ATR 42-300, 2 Airbus A319 e 1 Airbus A320 da Pantanal. Dois ATRs serão devolvidos em 2011 e até 2012, mais nenhuma dessas aeronaves integrarão a frota Pantanal.

Sobre planos futuros da frota TAM, a empresa espera receber em 2011 mais:

3 Airbus A319,

1 Airbus A321

1 Airbus A330

Em 2012 chegarão:

4 Boeing 777-300ER

7 Airbus da família A320, além da devolução de um Airbus A340;

Em 2013 chegarão:

2 Boeing 777-300ER,

5 Airbus da família A320 e o último A340 é devolvido;

Em 2014 chegarão:

2 Boeing 777-300ER,

3 Airbus A330

4 Airbus A320.

Em 2015 chegam mais:
2 Airbus A330 e

6 Airbus A320.

Entre 2016 e 2018 espera receber 22 Airbus A320neo, 10 aeronaves da família A320 (podendo ser A319, A320 e A321).

fonte: http://www.aviacaobrasil.com.br/wp/

Abs.

Re: Saudades da VARIG

Enviado: Sex Jul 22, 2011 5:56 pm
por FCarvalho
VRG Transportes Aéreos - "VARIG" [002]

Frota em Junho 2011

09 Boeing 737-700NG

09 Boeing 737-800

04 Boeing 767-300ER

fonte: http://www.aviacaobrasil.com.br/wp/noti ... ho-de-2011

Abs

Re: Saudades da VARIG

Enviado: Sex Jul 22, 2011 6:06 pm
por Skyway
Essas são apenas as aeronaves com a pintura da VARIG, e são 3 767, sendo que 1 é 767-200.

No total a VRG Linhas Aéreas tem 142 aeronaves e mais de 90 pedidos.


Um abraço!

Re: Saudades da VARIG

Enviado: Sex Jul 22, 2011 6:30 pm
por FCarvalho
Skyway escreveu:Essas são apenas as aeronaves com a pintura da VARIG, e são 3 767, sendo que 1 é 767-200.

No total a VRG Linhas Aéreas tem 142 aeronaves e mais de 90 pedidos.


Um abraço!
Sky, estes pedidos/aeronaves aí que tu citastes incluem os da GOL, certo? Ou são aeronaves/pedidos em separados, já que as empresas tem cnpj diferentes?

abs.

Re: Saudades da VARIG

Enviado: Sex Jul 22, 2011 6:47 pm
por henriquejr
FCarvalho escreveu:TAM 2011 - 2018

A TAM recebeu dia 14 de junho o Airbus A330-223 prefixo PT-MVU, diretamente da Airbus. Agora a frota da empresa é de:

24 Airbus A319 + 2 + 3 + 4 = 33

85 Airbus A320 +1 + 7 + 5 + 4 + 6 + 22 = 130

8 Airbus A321 + 1 + 6 = 15

19 Airbus A330-200 + 1 + 3 + 2 = 25

2 Airbus A340-500 – 2 = 0

3 Boeing 767-300ER

4 Boeing 777-300ER + 4 + 2 + 2 = 12

Soma-se a este número mais 5 ATR 42-300, 2 Airbus A319 e 1 Airbus A320 da Pantanal. Dois ATRs serão devolvidos em 2011 e até 2012, mais nenhuma dessas aeronaves integrarão a frota Pantanal.

Sobre planos futuros da frota TAM, a empresa espera receber em 2011 mais:

3 Airbus A319,

1 Airbus A321

1 Airbus A330

Em 2012 chegarão:

4 Boeing 777-300ER

7 Airbus da família A320, além da devolução de um Airbus A340;

Em 2013 chegarão:

2 Boeing 777-300ER,

5 Airbus da família A320 e o último A340 é devolvido;

Em 2014 chegarão:

2 Boeing 777-300ER,

3 Airbus A330

4 Airbus A320.

Em 2015 chegam mais:
2 Airbus A330 e

6 Airbus A320.

Entre 2016 e 2018 espera receber 22 Airbus A320neo, 10 aeronaves da família A320 (podendo ser A319, A320 e A321).

fonte: http://www.aviacaobrasil.com.br/wp/

Abs.
Esqueceu de colocar nessa lista os 27 novos A350 encomendados e que começarão a ser entregues em 2012/2013!

Re: Saudades da VARIG

Enviado: Sex Jul 22, 2011 6:52 pm
por Carlos Lima
Tinha um desses 777 da TAM voando aqui em ribá, por volta da fábrica da Boeing... :)

[]s
CB_Lima

Re: Saudades da VARIG

Enviado: Sex Jul 22, 2011 7:14 pm
por Skyway
FCarvalho escreveu:
Skyway escreveu:Essas são apenas as aeronaves com a pintura da VARIG, e são 3 767, sendo que 1 é 767-200.

No total a VRG Linhas Aéreas tem 142 aeronaves e mais de 90 pedidos.


Um abraço!
Sky, estes pedidos/aeronaves aí que tu citastes incluem os da GOL, certo? Ou são aeronaves/pedidos em separados, já que as empresas tem cnpj diferentes?

abs.

A VARIG é da GOL, são uma empresa só, só um CNPJ e etc. Eu trabalho na GOL, mas no meu crachá e no meu contrato ta lá, VRG Linhas Aéreas.

Tudo que for "da varig", na verdade é da GOL.

Um abraço!

Re: Saudades da VARIG

Enviado: Sáb Jul 23, 2011 1:30 pm
por henriquejr
Uma coisa que as empresas aereas deveriam orientar mais, e até incentivar o uso, são os programas de milhagens e fidelidade. Digo isso porque em março viagem muitas milhas de avião (voos internacionais e domesticos, aqui no Brasil e nos EUA) e só essa semana um amigo me perguntou quantas milhas eu tinha acumulado pra resgatar passagens aéreas e eu simplesmente informei que desconhecia isso....
Corri no site da GOL e vi que eles tem parceria com a DELTA, empresa que utilizei muito quando estava nos EUA. Fiz meu cadastro no programa de milhagem, peguei os cartões de embarque que ainda estavam na minha bolsa pra tentar resgatar as milhas mas não foi possível, pois só resgata as milhas a partir da inscrição no programa!

Depois fui olhar o saldo de pontos no meu cartão de crédito (Ouro Card) e vi que tinha uma boa quantidade de pontos e transferi para o programa de fidelidade da GOL mas vi também que já tinha perdido muitos pontos por puro desconhecimento!!!!

Re: Saudades da VARIG

Enviado: Sáb Jul 23, 2011 9:02 pm
por Bruno Falcão
henriquejr escreveu:
FCarvalho escreveu: Os 747 e 777 foram arrestados de volta pelas empresas de leasing a que pertenciam. A Varig chegou a operar vários 777 e sinceramente, a GOL só não ficou com eles, salvo engano, porque a falta de pagamento e as dividas com as empresas os levaram antes. E mesmo porque também a GOL nunca quis saber de voos internacionais na envergadura que a Varig operava.

Já os 767 são aeronaves mais versáteis e se adaptaram melhor ao timming da GOl já que podem operar tanto nas rotas nacionais como internacionais da empresa. Se minha memória não me trai, exemplo disso é a rota MAO-GRU, com que a empresa opera a marca GOL, mas a aeronave postada no finger 6 do AIEG é o 767; do mesmo jeito que a Varig operou durante muitos anos em Manaus, assim como na rota MAO-GLU, onde eram usados os MD-11 em ambas as rotas. E cara, era sempre um espetáculo ver estas aeronaves pousando e decolando. Fazer o serviço de abastecimento delas éra muito trabalhoso, mas era uma das coisas que eu mais prazerosas de fazer pra mim. Tripulação para lá de exigente e serviço de bordo equivalente ao porte das aeronvaes.

Hoje a TAM possui estas mesmas rotas e opera nelas os seus A330-200, sendo que na rota MAO-GRU, alguns dias da semana, são operados os 777, vide a crescente demanda da rota em cargas e passageiros.

Por isso que eu falo. Se a VARIG operasse por exemplo os 787-800(versão menor do modelo) nas rotas de maior demanda, já ficaria muitíssimo satisfeito. E tenho certeza. Passageiros e cargas não haveria de faltar para eles.

abs.
A TAM opera B-777???
E acredite, ver aquele B-777 da TAM decolando e passar bem em cima de sua cabeça é demais 8-]
O som de suas turbinas é fantástico também. São Rolls Royce não é?

Re: Saudades da VARIG

Enviado: Sáb Jul 23, 2011 9:55 pm
por Pablo Maica
http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/photos/8/3/4/1158438.jpg



Um abraço e t+ :D

Re: Saudades da VARIG

Enviado: Seg Jul 25, 2011 7:16 pm
por FCarvalho
henriquejr escreveu:Esqueceu de colocar nessa lista os 27 novos A350 encomendados e que começarão a ser entregues em 2012/2013!
Salvo engano Henrique, os A350-800/900 só começam a chegar a partir de 2014.
Houveram atrasos de desenvolvimento e coisas do tipo.
Assim, as entregas também foram postergadas.
Mas nada que abale o relacionamento da TAM com a Airbus.

abs

Re: Saudades da VARIG

Enviado: Qua Jul 27, 2011 3:40 pm
por FCarvalho
A LENDÁRIA PINTURA DA VARIG

Imagem

Ainda lembro que a última vez que voei pela Varig, ela tinha essas cores. Um DC-10-30 que fazia a rota MAO-BSB-RJ nos idos anos 90. Cheguei inclusive a voar em um dos últimos clássicos 737-200 nas cores da Cruzeiro do Sul, que havia sido comprada pela Varig.

Eita bons temos aqueles. Isso que era pintura bonita. Aliás, diga-se, a mais bonita que a Varig já teve. Forte, imponente, bela, simples, atrativa e convincente.

O melhor cartão de visita de uma empresa aérea continua sendo a pintura de suas aeronaves. E aquela ali, simplesmente dizia a que vinha em qualquer lugar do mundo.

Bem que poderiam fazer uma atualização dela nos aviões atuais da empresa. Com certeza só pelas cores já daria up nas vendas de bilhetes...

abs

Re: Saudades da VARIG

Enviado: Qua Jul 27, 2011 4:05 pm
por FCarvalho
PUBLICIDADES NOA AVIÕES DA VARIG

Para quem pensa que a Gol inventou a moda de colocar decalques publicitários, olhem só essas fotos.

Imagem
Imagem
Imagem

Aqui as aeronaves "oficiais" da seleção nas cores da Varig

TÍTULO DA COPA DE 2002
Imagem

TITULO DA COPA DE 1994
Imagem

O FIASCO DE 1998
Imagem

OUTRO FIASCO EM 2006
Imagem

E pensar que hoje em dia, as aeronaves que trasnportam a seleção brasileira nem sequer um indicativo alusivo possuem.

abs.

Re: Saudades da VARIG

Enviado: Qui Jul 28, 2011 12:10 am
por henriquejr
Essa pintura do avião que transportou a seleção em 1994 ilustra perfeitamente como todos acreditavam que aquela seleção sairia campeã da Copa!!!! rsrsrsrs...