![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
Quanto aos 767 e MD11, eram uma solução provisória, aguardando a chegada dos 777. Oferta da própria Boeing. Quando chegaram os primeiros, o MD11 foi embora. Já os 767, estão na categoria provisório-definitivo...
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon_mrgreen.gif)
Abs!
Moderador: Conselho de Moderação
Sky, estes pedidos/aeronaves aí que tu citastes incluem os da GOL, certo? Ou são aeronaves/pedidos em separados, já que as empresas tem cnpj diferentes?Skyway escreveu:Essas são apenas as aeronaves com a pintura da VARIG, e são 3 767, sendo que 1 é 767-200.
No total a VRG Linhas Aéreas tem 142 aeronaves e mais de 90 pedidos.
Um abraço!
Esqueceu de colocar nessa lista os 27 novos A350 encomendados e que começarão a ser entregues em 2012/2013!FCarvalho escreveu:TAM 2011 - 2018
A TAM recebeu dia 14 de junho o Airbus A330-223 prefixo PT-MVU, diretamente da Airbus. Agora a frota da empresa é de:
24 Airbus A319 + 2 + 3 + 4 = 33
85 Airbus A320 +1 + 7 + 5 + 4 + 6 + 22 = 130
8 Airbus A321 + 1 + 6 = 15
19 Airbus A330-200 + 1 + 3 + 2 = 25
2 Airbus A340-500 – 2 = 0
3 Boeing 767-300ER
4 Boeing 777-300ER + 4 + 2 + 2 = 12
Soma-se a este número mais 5 ATR 42-300, 2 Airbus A319 e 1 Airbus A320 da Pantanal. Dois ATRs serão devolvidos em 2011 e até 2012, mais nenhuma dessas aeronaves integrarão a frota Pantanal.
Sobre planos futuros da frota TAM, a empresa espera receber em 2011 mais:
3 Airbus A319,
1 Airbus A321
1 Airbus A330
Em 2012 chegarão:
4 Boeing 777-300ER
7 Airbus da família A320, além da devolução de um Airbus A340;
Em 2013 chegarão:
2 Boeing 777-300ER,
5 Airbus da família A320 e o último A340 é devolvido;
Em 2014 chegarão:
2 Boeing 777-300ER,
3 Airbus A330
4 Airbus A320.
Em 2015 chegam mais:
2 Airbus A330 e
6 Airbus A320.
Entre 2016 e 2018 espera receber 22 Airbus A320neo, 10 aeronaves da família A320 (podendo ser A319, A320 e A321).
fonte: http://www.aviacaobrasil.com.br/wp/
Abs.
FCarvalho escreveu:Sky, estes pedidos/aeronaves aí que tu citastes incluem os da GOL, certo? Ou são aeronaves/pedidos em separados, já que as empresas tem cnpj diferentes?Skyway escreveu:Essas são apenas as aeronaves com a pintura da VARIG, e são 3 767, sendo que 1 é 767-200.
No total a VRG Linhas Aéreas tem 142 aeronaves e mais de 90 pedidos.
Um abraço!
abs.
E acredite, ver aquele B-777 da TAM decolando e passar bem em cima de sua cabeça é demaishenriquejr escreveu:A TAM opera B-777???FCarvalho escreveu: Os 747 e 777 foram arrestados de volta pelas empresas de leasing a que pertenciam. A Varig chegou a operar vários 777 e sinceramente, a GOL só não ficou com eles, salvo engano, porque a falta de pagamento e as dividas com as empresas os levaram antes. E mesmo porque também a GOL nunca quis saber de voos internacionais na envergadura que a Varig operava.
Já os 767 são aeronaves mais versáteis e se adaptaram melhor ao timming da GOl já que podem operar tanto nas rotas nacionais como internacionais da empresa. Se minha memória não me trai, exemplo disso é a rota MAO-GRU, com que a empresa opera a marca GOL, mas a aeronave postada no finger 6 do AIEG é o 767; do mesmo jeito que a Varig operou durante muitos anos em Manaus, assim como na rota MAO-GLU, onde eram usados os MD-11 em ambas as rotas. E cara, era sempre um espetáculo ver estas aeronaves pousando e decolando. Fazer o serviço de abastecimento delas éra muito trabalhoso, mas era uma das coisas que eu mais prazerosas de fazer pra mim. Tripulação para lá de exigente e serviço de bordo equivalente ao porte das aeronvaes.
Hoje a TAM possui estas mesmas rotas e opera nelas os seus A330-200, sendo que na rota MAO-GRU, alguns dias da semana, são operados os 777, vide a crescente demanda da rota em cargas e passageiros.
Por isso que eu falo. Se a VARIG operasse por exemplo os 787-800(versão menor do modelo) nas rotas de maior demanda, já ficaria muitíssimo satisfeito. E tenho certeza. Passageiros e cargas não haveria de faltar para eles.
abs.
Salvo engano Henrique, os A350-800/900 só começam a chegar a partir de 2014.henriquejr escreveu:Esqueceu de colocar nessa lista os 27 novos A350 encomendados e que começarão a ser entregues em 2012/2013!