Marinha fecha mais 2 Seahawks

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2689 vezes
Agradeceram: 1096 vezes

Re: Marinha fecha mais 2 Seahawks

#31 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jun 21, 2011 9:55 am

moura escreveu:Veja que se a MB comprar as 30 escoltas mais os PA e os PHelis e usar esse modelo de aeronaves serão mais de 50 helis dessa tipo só na MB.
Não querendo me meter na conversa de vocês, mas "veja que se a MB compra 30 escoltas", amigo Moura, você não esta vendo demais não??!!! :wink: :mrgreen:

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jun 21, 2011 10:01 am

Corsário01 escreveu:
WalterGaudério escreveu: O bicho vai pegar é na hora de substituir os Esquilo( os primeiros já tem 30 anos).
Vai não. Até o fim do ano sai a decisão de qual será seu substituto.

Westland ou Eurocopter.
Aposto minhas fichas em Esquilos novos!

São muralhas do Brasil!
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

#33 Mensagem por Corsário01 » Ter Jun 21, 2011 10:27 am

Esquilos näo participam.

Abraços,

Padilha
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jun 21, 2011 10:49 am

bom sinal, mas quais seriam os modelos oferecidos pelos participantes? Já foi informado aqui no forum? Se foi me desculpem pela redundância...

São muralhas do Brasil!
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5965 vezes
Agradeceram: 3357 vezes

#35 Mensagem por FCarvalho » Ter Jun 21, 2011 11:21 am

J.Ricardo escreveu:bom sinal, mas quais seriam os modelos oferecidos pelos participantes? Já foi informado aqui no forum? Se foi me desculpem pela redundância...
Em tese o modelo oferecido pela AgustaWestland seria o A-109, enquanto a Eurocopter poderia oferecer o EC-635, a designação militar do EC-135.

Mas podem aparecer outros candidatos. Vai depender dos requesitos.

abs.

Carpe Diem
J.Ricardo
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jun 21, 2011 3:51 pm

Li no pode naval, que a Austrália esta substituindo os S-70 B pelos MH-60 R, em que o MH-60 é superior ao S-70 adquirido pela MB para já estarem sendo substituídos na Austrália???

Aliás, será que fizeram bom negócio em preterir o NH-90 pelo MH-60???

São muralhas do Brasil!
soultrain
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por soultrain » Ter Jun 21, 2011 5:58 pm

J.Ricardo escreveu:Li no pode naval, que a Austrália esta substituindo os S-70 B pelos MH-60 R, em que o MH-60 é superior ao S-70 adquirido pela MB para já estarem sendo substituídos na Austrália???

Aliás, será que fizeram bom negócio em preterir o NH-90 pelo MH-60???
Os NH-90 que a o Exercito e Marinha da Austrália opera são os TTH (Tactical Transport Helicopter) "navalizados". Aquando do concurso ( a decisão da RAN foi em 2009), os NH-90 NFH (NATO Frigate Helicopter) ainda não estavam em operação e não estão nem estarão 100% operacionais por um bom tempo, como em todas as novas aeronaves. Ou seja preferiram não arriscar e precisavam de uma solução para já.

Além disso já têm tripulação e logistica para os S70, a transição é mais fácil e barata.

Quanto aos S70 brasileiros, em vez do Romeo, pode ter sido devido à compatibilidade com os já existente doutros ramos, preço e à "clearance", necessária, já que é o TOP da USNavy, pouco provável a autorização de exportação para o Brasil.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
brisa

#38 Mensagem por brisa » Ter Jun 21, 2011 6:16 pm

É Soul..... mas os americanos e amigos íntimos, estão indo por este aqui.....inclusive esta la em Le Bourge.

Imagem

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#39 Mensagem por Penguin » Ter Jun 21, 2011 6:43 pm

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#40 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jun 21, 2011 6:51 pm

Na verdade Brisa os americanos estão indo com as versões R e S do SeaHawk.

Os ingleses estão indo de "EH-101" por motivos óbvios :).

Os australianos mandarm muito bem.

Assim como nós também... porque o Heli é isso tudo que dizem e algo mais!

Fomos premiados com a visita dos Romeos quando estavamos na Unitas e aquilo é showwwwwwwwwwwwwwww de bola!!!! [100] [009]

Me lembro dos olhinhos brilhando tanto do pessoal da MB quanto os nossos com aquela base ultra lotada de Sea Hawks ao lado dos navios da Unitas.

Lembro que o Padilha endoidou correndo de um lado para outro da linha de vôo/hangares... :lol:

Eu estava com o pessoal 'da graxa' entendendo o software de manutenção da aeronave... coisa de doido hehehehe!

Ainda teve o momento em que eles mostraram o FLIR e afins do bicho... a MB estará muitissimo bem servida [009]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
soultrain
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por soultrain » Ter Jun 21, 2011 7:28 pm

O Romeo, embora numa primeira leitura das specs e sensores, não pareça, é substancialmente diferente da versão adquirida pela MB. É quase como comparar um F-18A com um Super Hornet.

Até o airframe é diferente, muito diferente.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
soultrain
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por soultrain » Ter Jun 21, 2011 7:45 pm

Já agora, acrescentando Lima, acredito que o NH90 NFH ASW, quando estiver maduro, será um vector com melhores capacidades que o Romeu, porque é uma plataforma mais capaz, mais recente e tradicionalmente a Europa tem uma tecnologia anti sub mais refinada que os EUA. Vamos aguardar.

[[]]'s

NJ
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#43 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jun 21, 2011 7:54 pm

Olá Soul,

Honestamente tenho que ver as minhas anotações... mas acho que o nosso SHawk até que vem bem equipado de verdade... não me lembro dos detalhes e tenho que ver se acho o que tenho mais tarde.

Acho que inclusive com equipamentos do Romeo se não me engano.

Sim... não digo que não boto fé no NH-90 (tanto que é minha opção ao EC-725) 'quando estiver maduro', mas até lá o S Hawk é show de bola.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
soultrain
Sênior
Sênior

#44 Mensagem por soultrain » Ter Jun 21, 2011 8:06 pm

cb_lima escreveu:Olá Soul,

Honestamente tenho que ver as minhas anotações... mas acho que o nosso SHawk até que vem bem equipado de verdade... não me lembro dos detalhes e tenho que ver se acho o que tenho mais tarde.

Acho que inclusive com equipamentos do Romeo se não me engano.

Sim... não digo que não boto fé no NH-90 (tanto que é minha opção ao EC-725) 'quando estiver maduro', mas até lá o S Hawk é show de bola.

[]s
CB_Lima
Sim pelo que li parece que vem bem equipado, mas nada a ver com o Romeo, tanto no sistema de combate, cockpit e alguns sensores ASW, é a versão export, mais antiga e muito simplificada para aliados de 2ª linha. É mesmo como comparar o F-18 com o SH.

Comparado com o que têm, é um salto fantástico, quem entra num Sea King e num S70 não tem nada a ver, imagino.

Acredito que a tecnologia do Romeo da USN, é tão critica como do F-35, mal comparado ;)

NJ
moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

#45 Mensagem por moura » Ter Jun 21, 2011 8:23 pm

Desculpe é que não entendo muito dessa area militar mas vamos sonhar com as duas esquadras, quantas fragatas e quantos helis serão necessarios para as mesmas?
Seguindo essa compras picadas quantos helis serão comprados pela marinha nos proximos 15 anos?
Será que não valeria apena fazer uma compra conjunta FAB, EB, MB ?
J.Ricardo escreveu:
moura escreveu:Veja que se a MB comprar as 30 escoltas mais os PA e os PHelis e usar esse modelo de aeronaves serão mais de 50 helis dessa tipo só na MB.
Não querendo me meter na conversa de vocês, mas "veja que se a MB compra 30 escoltas", amigo Moura, você não esta vendo demais não??!!! :wink: :mrgreen:

Responder