Chinese Army

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#31 Mensagem por talharim » Sáb Nov 20, 2004 5:13 pm

Agora vao as consideraçoes....

Custava muito para o Exercito Brasileiro ter um departamento de jornalismo,que documentasse os treinamentos do EB ao redor do pais?

As fotos sao escassissimas e quando saem sao de pouca qualidade...

Nem no proprio site do EB voce encontra fotos de qualidade.

Ou sera que nem para isso nos temos R$?

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#32 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Nov 20, 2004 6:08 pm

talharim escreveu:Agora vao as consideraçoes....

Custava muito para o Exercito Brasileiro ter um departamento de jornalismo,que documentasse os treinamentos do EB ao redor do pais?

As fotos sao escassissimas e quando saem sao de pouca qualidade...

Nem no proprio site do EB voce encontra fotos de qualidade.

Ou sera que nem para isso nos temos R$?

O EB, bem como a MB e a FAB, tem o seu Departamento de Comunicação Social, que faz esse serviço, além de meios jornalísticos, como rádios e revistas...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
talharim
Sênior
Sênior

#33 Mensagem por talharim » Dom Nov 21, 2004 12:41 pm

Sera que os caras nao tem uma camera digital que se preste para tirar umas fotos decentes para o site do EB?

Sao fotos de pessima qualidade e ja antigas!

Isso vale para a FAB e MB tambem!

Basta dar uma olhada no site do British Army para verem do que to falando.Sao todas fotos de papel de parede,de excelente qualidade.....

Isso ano tem desculpa,e incompetencia mesmo,me desculpem!!!

talharim
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por talharim » Qua Nov 24, 2004 9:52 pm

Imagem

Imagem

talharim
Sênior
Sênior

#35 Mensagem por talharim » Qua Nov 24, 2004 9:56 pm

Imagem

talharim
Sênior
Sênior

#36 Mensagem por talharim » Qua Nov 24, 2004 9:57 pm

Bazooka dupla,essa eu nunca tinha visto hehehehee!

Imagem

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#37 Mensagem por rodrigo » Qui Nov 25, 2004 7:35 pm

Bazooka dupla,essa eu nunca tinha visto hehehehee!

Mas deve pesar o dobro! E o que você não resolve com um tiro, dificilmente vai resolver com dois.

Esse míssel lançado do jipe é uma cópia do TOW americano.

Capacete blindado=pescoço quebrado. Os alemães testaram, na 1ª guerra mundial, um super capacete que resistia a tiros de fuzil, mas ao mesmo tempo, o impacto era tão forte, que quebrava o pescoço do usuário. E ainda tem o peso! Os capacetes modernos são feitos para resistir a tiros à longa distância e a estilhaços.

Sera que os caras nao tem uma camera digital que se preste para tirar umas fotos decentes para o site do EB?

Sao fotos de pessima qualidade e ja antigas!
Realmente falta vontade às instituições, mas já está melhorando muito, por exemplo, com a cobertura da CRUZEX 2004.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Lucas SSBN
Avançado
Avançado
Contato:

#38 Mensagem por Lucas SSBN » Qui Nov 25, 2004 9:50 pm

O Irã revelou seu novo fuzil calibre 5,56mm chamado KH-2002 com aparência similar ao NORINCO Type 97 chinês. O fuzil tem um comprimento de 780, 730 e 680mm (pesado, médio e carabina) e pesa 3,7kg com carregador de 30 tiros.
Imagem
O Irã revelou seu novo fuzil calibre 5,56mm chamado KH-2002 com aparência similar ao NORINCO Type 97 chinês. O fuzil tem um comprimento de 780, 730 e 680mm (pesado, médio e carabina) e pesa 3,7kg com carregador de 30 tiros.

"Quando Cheguei nas Agulhas Negras
eu tinha que estudar, resolvi me exercitar.
Na tropa perguntaram : Como é que vou ficar ? Burro, bem burro, burro mas forte."
Quadrinha: Academia Militar de Agulhas Negras
http://www.aman.ensino.eb.br/
sgt alex
Júnior
Júnior

#39 Mensagem por sgt alex » Sex Nov 26, 2004 7:53 am

talharim escreveu:E o exercito me pega as nossas melhores defesas antiaereas e manda tudo para Goias??? por motivos de economia de recursos!!!
Aqui em Santos nos tinhamos uma brigada de artilharia antiaerea de costa com os astros e agora temos IGLA???

Você está fazendo uma certa confusão, explicando:
1) Em Santos não existia uma brigada de artilharia antiaérea, a única Brigada que nós temos, a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, está situada no Guarujá;
2) A Unidade que estava sediada aí era uma unidade de Artilharia de Costa (por isso o uso do Astros II) que realmente teve a sua sede transferida para Góias;
3) A nova unidade que irá ficar sediada aí, agora será de Art AAAe, mas ela estará equipada com o míssil IGLA e o sistema FILA/40mm.

talharim
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por talharim » Sáb Nov 27, 2004 7:13 pm

Sgt. Alex escreveu:

Você está fazendo uma certa confusão, explicando:
1) Em Santos não existia uma brigada de artilharia antiaérea, a única Brigada que nós temos, a 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, está situada no Guarujá;
2) A Unidade que estava sediada aí era uma unidade de Artilharia de Costa (por isso o uso do Astros II) que realmente teve a sua sede transferida para Góias;
3) A nova unidade que irá ficar sediada aí, agora será de Art AAAe, mas ela estará equipada com o míssil IGLA e o sistema FILA/40mm.

Me enganei mesmo,eu estava me referindo a brigada que fica situada no Guaruja e que tinha os Astros 2.Era uma brigada de artilharia de costa e agora passou a ser denominada 1° Brigada de artilharia antiaérea.

Mas mesmo assim eu considero um enorme erro o EB concentrar todos os Astros 2 em apenas uma unica unidade e ainda por cima em Goias!!!!!

Longe de todos os grandes centros industriais nos quais eles deveriam defender!!!

Mesmo os Astros 2 sendo uma plataforma limitada para uso antiaéreo,eu considero esse equipamento muito mais eficaz do que os Iglas e Bofors 40mm que foram transferidos para cá.

Para mim nao existe explicaçao aceitavel para o que o EB esta fazendo com essa "concentraçao" de recursos.Nosso país é enorme e isso é muito perigoso.Eu diria até que o EB esta fazendo é suicidio.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Nov 27, 2004 7:28 pm

Mas mesmo assim eu considero um enorme erro o EB concentrar todos os Astros 2 em apenas uma unica unidade e ainda por cima em Goias!!!!!

Não é o ideal mas, diante das circunstâncias, a economia gerada com isso acaba beneficiando o EB.

Mesmo os Astros 2 sendo uma plataforma limitada para uso antiaéreo,eu considero esse equipamento muito mais eficaz do que os Iglas e Bofors 40mm que foram transferidos para cá.

Não se trata do ASTROS II ser limitado para uso antiaéreo. Ele simplesmente NÃO é antiéreo.

Para mim nao existe explicaçao aceitavel para o que o EB esta fazendo com essa "concentraçao" de recursos.Nosso país é enorme e isso é muito perigoso.Eu diria até que o EB esta fazendo é suicidio.

Não. Na verdade é uma economia de recursos. O ASTROS II é aerotransportável, portanto, em caso de conflito pode ser rapidamente deslocado para onde se fizer necessário.

Realmente a gente concorda muito pouco. :lol: :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
talharim
Sênior
Sênior

#42 Mensagem por talharim » Dom Nov 28, 2004 11:59 am

Treinamento das forças especiais chinesas:

Imagem

rodrigo
Sênior
Sênior

#43 Mensagem por rodrigo » Qua Dez 01, 2004 10:19 am

Imagem
Pra essa tropa inimiga eu me rendia fácil!

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
Carlos Mathias

#44 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 06, 2004 10:31 am

Prá quem falou que os produtos russos/chineses são baratos por que não prestam, quer dizer que os aviões da EMBRAER também não prestam? O FAL feito na IMBEL não presta? As taurus PT/99/101/... também não? Nossa mão de obra é muuuuuuuuuito barata quando comparada à européia e americana e essa de muito material e pouca qualidade é coisa do passado,o material de defesa russo recente segue as especificações ocidentais visando justamente a exportação, inclusive eles oferecem suas armas de cano em calibres ocidentais.

rodrigo
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por rodrigo » Seg Dez 06, 2004 12:20 pm

O FAL feito na IMBEL não presta? As taurus PT/99/101/... também não?
Não é que não prestem, só são inferiores aos produtos da mesma classe importados. Você Carlos, que é um atirador experiente, sabe que a durabilidade das pistolas Taurus, com sua base de alumínio, é péssima. O FAL da IMBEL é uma arma fabricada com excelente material, só que é uma arma da década de 60, pesada e grande.

e essa de muito material e pouca qualidade é coisa do passado,o material de defesa russo recente segue as especificações ocidentais visando justamente a exportação, inclusive eles oferecem suas armas de cano em calibres ocidentais.
Veja o caso da Alemanha, que logo após a unificação tinha um imenso arsenal composto de algumas das melhores armas de fabricação soviética/russa. Os alemães são conhecidos pelo seu alto grau de exigência com a qualidade e a precisão dos equipamentos por eles operado. O que foi que aconteceu? Depois de anos de estudos sérios, criteriosos, a maior parte do armamento foi vendido, doado, jogado no lixo. Ficaram alguns armamentos que não tinham similares no estoque alemão, mas a maioria foi embora. Não conheço exemplo melhor.

aperta e daí afrouxa,

João Guimarães Rosa
Responder