Será que a Sukhoi vem para o Brasil?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Contato:

#31 Mensagem por sergiobraz » Seg Nov 22, 2004 4:19 pm

Carne continua sob embargo

Da FolhaNews

22/11/2004
14h59 - Brasil e Rússia não conseguiram chegar a um acordo para o fim do embargo parcial da exportação de carne brasileira para o país europeu. Na semana passada, a Rússia anunciou o fim do embargo à exportação de carne do Estado de Santa Catarina, principal fornecedor brasileiro do país europeu. No entanto, manteve a suspensão às compras de outros Estados devido a um foco de febre aftosa descoberto no Amazonas.

O Brasil argumentava que o Amazonas não exporta carne para a Rússia e negociava o anúncio da suspensão total do embargo durante a visita do presidente russo, Vladimir Putin, ao Brasil. O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Maçao Tadano, disse, entretanto, que ainda não há um prazo para o fechamento do acordo.

No comunicado conjunto divulgado pelos dois países durante cerimônia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Putin no Palácio do Planalto, a Rússia se comprometeu "a intensificar esforços para encontrar soluções mutuamente aceitáveis para os problemas relacionados ao fornecimento de carne".

Tadano disse que a missão de técnicos russos que se encontra no país para examinar as condições fitossanitárias do rebanho brasileiro vai visitar Rio de Janeiro, Manaus e Recife para depois, em Moscou, entregar um relatório que servirá de base para decisão de levantar ou não o embargo.

BOM, ACHO QUE FOI PRO SACO MESMO A ESPERANÇA DO SUKHOI VENCER....
PUTIN, NUMA HORA DESSAS JÁ DEVE ESTAR ARRUMANDO AS MALAS PRA IR PRO RIO, PARA PASSEAR, E O MULA CONTINUOU COM DE BOCA ABERTA...
O FATO DE O PRESIDENTE DA RUSSIA TER MANTIDO O EMBARGO DA CARNE BRASILEIRA, APARENTEMENTE, LEVA À CRER QUE NÃO CONSEGUIU NENHUM AVANÇO NA VENDA DOS AVIÕES, E QUE SÓ FORAM FECHADOS OS ACORDOS QUE JÁ ERAM PREVISTOS
BOM, ESTA É MINHA OPINIÃO!

Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#32 Mensagem por Lauro Melo » Seg Nov 22, 2004 4:44 pm

Sergiobraz,
PUTIN, NUMA HORA DESSAS JÁ DEVE ESTAR ARRUMANDO AS MALAS PRA IR PRO RIO, PARA PASSEAR, E O MULA CONTINUOU COM DE BOCA ABERTA...
O FATO DE O PRESIDENTE DA RUSSIA TER MANTIDO O EMBARGO DA CARNE BRASILEIRA, APARENTEMENTE, LEVA À CRER QUE NÃO CONSEGUIU NENHUM AVANÇO NA VENDA DOS AVIÕES, E QUE SÓ FORAM FECHADOS OS ACORDOS QUE JÁ ERAM PREVISTOS

Concordo com você Sergio. Acho que o SU-35 não vence mais e também acho que acabou FX. A FAB tinha que dar o grito logo é dizer que vai comprar os caças usados.
Ou será que a FAB vai esperar até 2095 o Mula ou outro, decidir alguma ciosa.
Sds,

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#33 Mensagem por talharim » Seg Nov 22, 2004 4:48 pm

E isso aí,Sukhoi ja esta fora do pareo!

Agora o unico concorrente que continua com poucas chances,mas nao se pode desprezar sao o F-16 Viper-OHPerry-M1Abrams...

Porque Mirage 2000 e Gripen ja ficaram pelo caminho faz tempo...

Mas tudo leva a crer que o Brasil opte por caças usados F-5 ou F-16 com a bençao e apadrinhamento do Tio Sam...

E vai ser + uma geraçao que ficaremos dependentes dos EUA :D

sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Contato:

#34 Mensagem por sergiobraz » Seg Nov 22, 2004 4:49 pm

LAURO, PODEMOS ESPERAR PELO PIOR, POIS SE TUDO QUE FOI OFERECIDO E NÃO FOI TOMADO NENHUMA DECISÃO, ENTÃO DEVEMOS TER 12 F-5 SUBSTITUINDO OS MIRAGES!!
O QUÊ EU ACHO MAIS RIDÍCULO DESTA HISTÓRIA TODA, É QUE ESTA SE TRATANDO DA AQUISIÇÃO DE 12 AERONAVES.....

Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Contato:

#35 Mensagem por sergiobraz » Seg Nov 22, 2004 4:55 pm

"O que mais queremos agora, com a visita (de Putin) e todo o resto, é que os brasileiros anunciem logo um vencedor ou pelo menos uma shortlist de competidores. Ou cancele de uma vez a aquisição", afirmou uma autoridade da Rosoboronexport, agência de Estado da Rússia para o comécio de armamentos.

Fonte: Reuters - 18/11/2004 - 18h45

O PAISINHO RIDÍCULO!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#36 Mensagem por Sniper » Seg Nov 22, 2004 5:02 pm

sergiobraz escreveu:"O que mais queremos agora, com a visita (de Putin) e todo o resto, é que os brasileiros anunciem logo um vencedor ou pelo menos uma shortlist de competidores. Ou cancele de uma vez a aquisição", afirmou uma autoridade da Rosoboronexport, agência de Estado da Rússia para o comécio de armamentos.

Fonte: Reuters - 18/11/2004 - 18h45

O PAISINHO RIDÍCULO!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

O Brasil tem que tomar no @#$%&* mesmo pra ver se aprende e leva a defesa do nosso país mais a sério! :evil: :evil: :evil: E além de tudo, ainda se passa como enrrolado pq não decide logo essa @#$% de competição! a partir de hj não comento mais sobre essa @#$% de F-X! :evil: E queo Mula e esses comandantes fracos e bundões da FAB Vão pra PQP!!! :evil: Cambada de cagão! :evil:

Imagem
talharim
Sênior
Sênior

#37 Mensagem por talharim » Seg Nov 22, 2004 5:07 pm

Como se deve fazer uma concorrencia limpida,transparente e principalmente honesta...........

Porque ate a Colombia faz isso direito eNOS NAO TEMOS CAPACIDADE DE FAZE-LO? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

[/quote]CONTRATACION DIRECTA Nº 05/CE 04 MDN-FAC

AUDIENCIA PREVIA

La Audiencia Pública Previa para aclaración de términos se efectuó el pasado viernes 12 de noviembre de 2004. A ella asistieron las siguientes empresas:

SUN LAKE AIRCRAFT AMPHIB - EUA
GLOBAL AEROTECH
LOCKHEED MARTIN - EUA
KOREA AEROSPACE INDUSTRIES (SUMMA S.A.) - KOREA
GARPER GROUP
RAYTHEON AIRCRAFT (BAKER & MCKENZIE) - EUA
CATIC (PANAMERICANA DE INGENIERIA) - CHINA
EMBRAER - BRASIL
ROSOBORENSOT EXPORT - FEDERACION RUSA
TYSA SA (RADOM) - ISRAEL

Las empresas participantes que deseen hacer llegar sus inquietudes deberán hacerlo por escrito al Grupo de Contratación Estatal del Ministerio de Defensa o a contratos@mindefensa.gov.co antes del 17 noviembre de 2004. Las respuestas a sus inquietudes serán publicadas en esta página y en http://www.mindefensa.gov.co

La Audiencia, que fue transmitida en directo por la televisión nacional, fue presidida por el señor Ministro de Defensa Nacional y el señor General Comandante de la Fuerza Aérea Colombiana. También se contó con la participación de un delegado de la Contraloría, y de dos prestigiosos empresarios que actuaron como legitimadores del proceso. A la misma fueron invitados también los Presidentes de la Comisión Segunda del Congreso de la República, de la Cámara de Representantes y un delegado de la Procuraduría.

Para mayor información comunicarse con el teléfono 2661092 y al 3150111 ext-4174 y podrán adquirirse en la OFICINA GRUPO CONTRATACIÓN ESTATAL MINISTERIO DE DEFENSA- OFICINA 203 COMPLEJO MILITAR CAN. AVENIDA EL DORADO.- BOGOTA COLOMBIA.

SOLICITUD DE OFERTA

Apertura: 23 de noviembre de 2004 10:00 a.m.

Cierre:20 de diciembre de 2004, 10:00 a.m.

Aun puede consultar el prepliego haciendo clik aqui: Vínculo al Borrador Términos de Referencia Proceso No. 05/CE 04 MDN-FAC[quote][/quote]

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#38 Mensagem por Brasileiro » Seg Nov 22, 2004 5:12 pm

Acho que eles estão perdendo a paciência com o Brasil.
Será que essa falta de acordo de carnes com a Rússia não foi justamente uma retaliação de uma indefinição do FX anunciada?

Parece que não teremos FX. Infelizmente :(
Porque AQUELE *¨(*(*)&)_&&&$#@#@ DO LULA É UM CAGÃO, ESSE CARA PRA NÃO TER CAPACIDADE DE TOMAR UMA DECISÃO EM DOIS ANOS É UMA TOTAL INCOMPETENCIA DE UM PRESIDENTE DEMAGOGO, QUE NÃO LEVA A SÉRIO AS COISAS SÉRIAS. SE ELE NÃO É CAPAZ DE TOMAR UMA DECISÃO EM DOIS ANOS DE GOVERNO SIGNIFICA QUE ELE NÃO É CAPAZ DE TOMAR NENHUMA DECISÃO, E TAMBÉM QUE TUDO AQUELE NEGOCIO QUE ELE FALOU NA CAMPANHA ERA PRA ENGANAR A GENTE! PRESIDENTE DO &%%$$ DEMAGOGO E INCOMPETENTE DO &%%&**!!!!!!!!!!!!!!. :evil: :evil: :evil: :evil: SERÁ QUE NAS MÃOS DE UM PRESIDENTE DE VIGÉSIMA NONA CATEGORIA NÓS VAMOS CONSEGUIR ACABAR COM A FOME? SERÁ QUE NAS MÃOS DE UM PRESIDENTE DESSE TIPO SEREMOS UM DIA RECONHECIDOS NO EXTERIOR E TER O DEVIDO RESPEITO?
NESSE **$#@@**&&¨%$#@ DE PRESIDENTE EU NUNCA MAIS VOTO! ELE PERDEU UM ELEITOR!!!!!!!!!!!

abraços a todos

Lauro Melo
Sênior
Sênior
Contato:

#39 Mensagem por Lauro Melo » Seg Nov 22, 2004 5:15 pm

sergiobraz escreveu:LAURO, PODEMOS ESPERAR PELO PIOR, POIS SE TUDO QUE FOI OFERECIDO E NÃO FOI TOMADO NENHUMA DECISÃO, ENTÃO DEVEMOS TER 12 F-5 SUBSTITUINDO OS MIRAGES!!
O QUÊ EU ACHO MAIS RIDÍCULO DESTA HISTÓRIA TODA, É QUE ESTA SE TRATANDO DA AQUISIÇÃO DE 12 AERONAVES.....

Isto mesmo Sergio. Sempre falei isto. São 12 caças e não 120. Uma concorrência de 700 milhões de dólares, para quem exporta quase 80 bilhões de dólares e esta com um saldo na balança comercial de quase 30 bilhões. Ate parece um valor elevado.
Como disse o preparemos para o pior pois nem F-5 a FAB de coragem de comprar. Vide o caso da Suíça ( alegou que não tinham F-5 F :( :( ). Ela tem coragem de comprar C-130, C-99 etc....

O Brasil tem que tomar no @#$%&* mesmo pra ver se aprende e leva a defesa do nosso país mais a sério! E além de tudo, ainda se passa como enrrolado pq não decide logo essa @#$% de competição! a partir de hj não comento mais sobre essa @#$% de F-X! E queo Mula e esses comandantes fracos e bundões da FAB Vão pra PQP!!! Cambada de cagão!

Sniper,
Pior que os caras do Governo e os Fracos da FAB, parecem Crianças. Não tem coragem de dizer NÃO. Não tem peito de dizer que acabou. Na verdade ta faltando é homem lá dentro.
Um cara com coragem e caráter para dizer a verdade em vez de ficar nesta novela que arranha a imagem de nosso País lá fora.
sds,

"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
sergiobraz
Intermediário
Intermediário
Contato:

#40 Mensagem por sergiobraz » Seg Nov 22, 2004 5:24 pm

SÓ TENHO MAIS UMA COISA QUE ESQUECI DE FALAR ANTES:

O BRASIL TEM MAIS É QUE TOMAR NO #$%¨&* MESMO!

DESCULPEM AS EXPRESSÕES!

Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
talharim
Sênior
Sênior

#41 Mensagem por talharim » Seg Nov 22, 2004 5:37 pm

Peraí,eu quero expressar a minha indignaçao tambem! :lol:

BRIGADEIRECOS DE M%*&%$#@#@#$%#$@##$#$@#$#@#$%$

Politicos V#$%¨$#@#$%$%$##$%$%%%#$#¨#$@#$@

Ninguem tem culhao nessa P#@$@%#@$@#%@#$%@ de pais de tomar uma decisao!!!!!!!!!

Tem que invadir esse pais mesmo,Tem que vir um ataque em massa dos EUA e Europa,vao massacrar metade da populaçao brasileira,tomar metade do nosso pais,ai o V$#%¨#$¨%$¨&%$%& do LULA vai ta no esconderijo dele no URUGUAI e vai falar.............."É companheiros,deviamos ter investido um pouco mais nas nossas FAs"

César
Sênior
Sênior
Contato:

#42 Mensagem por César » Seg Nov 22, 2004 5:51 pm

Sabe o que é o mais cômico de tudo?

Um país, que se declara "líder" de um continente, e que quer uma cadeira permanente no CSO, sem sequer um esquadrão de caça pra defender a sua capital a partir de 2005!!!!!

Isso que é poder hein? Dá pra rivalizar com EUA, Rússia, China, França e Inglaterra....

Tá, o FX está praticamente cancelado. Mas vamos parar de fazer essa tempestade em copo d´agua. Eram apenas 12 aviões. Por melhor que fossem, a quantidade deles não faria lá grande diferença no cômputo geral da nossa Força. Existem projetos mais importantes, como o F-5Br, ALX e A-1M que causarão um impacto muito maior.

Mesmo que esses aviões viessem a substituir os F-5 e AMX no futuro, vamos parar de chorar e levantar a cabeça. Vocês sabem que, no Brasil, a defesa é irrelevante no contexto nacional. Vocês sabem que escolher um avião que não fosse o M2000 seria um suicídio político, porém ao escolhe-lo estaríamos fazendo a maior burrada da história da FAB.

Talvez, em um futuro distante, o Brasil compre aviões modernos. Hoje isso é inviável politicamente, não há o que fazer. Vamos nos focar em projetos mais importantes. Podem até não concordar, mas o FX tinha uma importância inflada. Parecia muito mais importante do que realmente é.

Abraço a todos

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#43 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Nov 22, 2004 6:07 pm

talharim escreveu:E isso aí,Sukhoi ja esta fora do pareo!

Agora o unico concorrente que continua com poucas chances,mas nao se pode desprezar sao o F-16 Viper-OHPerry-M1Abrams...

Porque Mirage 2000 e Gripen ja ficaram pelo caminho faz tempo...

Mas tudo leva a crer que o Brasil opte por caças usados F-5 ou F-16 com a bençao e apadrinhamento do Tio Sam...

E vai ser + uma geraçao que ficaremos dependentes dos EUA :D

Perdão, Talharim, mas se o F-X sair (e somente SE). os únicos possíveis vencedores são o Su-35, o Mirage 2000 e o Gripen. O F-16 e o MiG-29 estão fora do páreo.

E, se o Brasil vier, algum dia, à operar o F-16, esse será comprado usado e modernizado, e nunca comprado novo!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#44 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Nov 22, 2004 6:31 pm

Mas acontece, César, que um possível cancelamento do F-X, depois de mais de 4 anos é, no mínimo, ridículo!

Mostra que esse país só pode estar brincando quando fala em cadeira permanente no CS da ONU.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#45 Mensagem por Sniper » Seg Nov 22, 2004 6:37 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Mas acontece, César, que um possível cancelamento do F-X, depois de mais de 4 anos é, no mínimo, ridículo!

Mostra que esse país só pode estar brincando quando fala em cadeira permanente no CS da ONU.

E o Mula aindaacha! que vai tero apoio da Rússia e dos "irmãos" :D :wink: Franceses! Hauahauhauhauahua! :D

Imagem
Responder