Gracie Jiu-jitsu e outras artes marciais no E.B

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
adriano de paulo geraldo
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Gracie Jiu-jitsu e outras artes marciais no E.B

#31 Mensagem por adriano de paulo geraldo » Sex Mar 12, 2010 5:59 pm

Todas as artes marciais possuem suas virtudes e fraquesas , porem sua eficiencia depende muito da tecnica e condicionamento fisico e mental do praticante.

angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 18 vezes
Agradeceram: 61 vezes

Re: Gracie Jiu-jitsu e outras artes marciais no E.B

#32 Mensagem por angelogalvao » Sex Mar 12, 2010 8:55 pm

Valdemort escreveu:
angelogalvao escreveu:

Ola,

Você mesmo narrou a falha do jui-jitsu e de todas as artes marciais. Tudo é dentro de um ringue, o que diferencia muito, já treinei outra artes marciais, porem foi somente o Krav maga que me preparou para a rua, ou para combates de verdade, onde nao existe regras, nao existe ringues e muitas vezes o agressor vai ta armado e vc nao.
Você deu um exemplo perfeito, nao duvido nada que se vc lutar contra mim, vai me levar ao chao e finalizar, porem se a mesma situação fosse na rua, contra um praticante de krav maga, ou kombato, ou qualquer tecnica de defesa pessoal, se vc conseguisse derruba-lo, iriam cega-lo, morde-lo para LITERALMENTE rancar pedaço, etc e isso faria muita diferenca. Sou fa de artes marciais, mas confesso que mtas ja perderam seu caracter militar a mto tempo e ta mais voltado para competição, esporte, dentro de um limite de regras. Por exemplo, BBJ, gostando ou nao, nao foi criado para guerra, mas para competição, ou combate 1 x 1.

Cordialmente,

Sem querer polemizar , mas a Policia Americana , Fire Dept de varios estados e tb Marines treinam BJJ e nao KM .

Abcs

O proprio mestre kobi treinou agentes do FBI... Como eu disse, em combate 1x1 BBj é uma otima luta, mas é uma luta q foca num determinado tipo de combate, dentro de um universo limitado de variaveis..

Enfim, na guerra, q eu esqueci o nome, da formaçao do estado de Israel, onde diversas naçoes a atacaram, o Krav maga foi essencial para sua sobrevivência... Muitos lutaram contra inimigos armados sem portar nada nas maos...

Cordialmente,

Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Responder