BRASIL X ESTADOS UNIDOS
Moderador: Conselho de Moderação
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Re: BRASIL X ESTADOS UNIDOS
Se for para atacar um país rico em recursos naturais , tanto quanto nós , maior em território e ainda por cima com somente 15% da nossa população , porque é então que os EUA não atacam o Canadá ? Dá pra invadir de ônibus até....as forças armadas canadenses seriam destruídas em 48 horas...mais fácil que o Brasil...
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
-
- Avançado
- Agradeceu: 4 vezes
- Contato:
Vixe que loucura, isto ai de novo... ![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Confúcio
- suntsé
- Sênior
- Agradeceu: 232 vezes
- Agradeceram: 154 vezes
Algus escreveu: Não faz muito tempo que quase entramos em guerra contra a França.
Eu não me lembro deste episodio, alguem poderia me expilcar?
- soultrain
- Sênior
Meus caros, para que invadir quando se pode obter tudo o que se quer sem desperdiçar uma vida? As guerras são o passado, com lobby e chantagem consegue-se tudo.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
![Exclamation :!:](./images/smilies/icon_exclaim.gif)
NJ
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Deviam ter contado isto para o Bush antes dele invadir o Iraque.
Sinceramente, eu tenho medo dos EUA sim. Eles já elegeram alguém como Bush uma vez, quando sua situação econômica e social era muito melhor do que está agora, e com a crise que estão enfrentando e tem tudo para piorar (pelo menos por lá) não duvido nada que o “liberal” governo Obama acabe sendo considerado pela maioria da população como o culpado por todas as mazelas, e que na próxima eleição coloquem em Washington alguém ainda pior do que foi o Bush. E se já não for na próxima eleição, continua não havendo garantias de que não aconteça em algum momento no futuro.
Uma sociedade ignorante e paranóica como a deles, na qual uma parcela expressiva da população realmente acha que até mesmo um plano de saúde universal meia-boca bancado pelo governo já é uma ameaça comunista à liberdade e ao modo de vida americanos, que não apenas desconhece mas sequer tem interesse em conhecer outras culturas que não à deles próprios e que acha normal e legítimo que seu governo utilize a pressão militar para resolver quaisquer questões diplomáticas não me passa nenhuma sensação de tranquilidade. Ela não me parece de forma alguma garantia de que todos os governantes que venham a ser escolhidos no futuro sejam menos desequilibrados que o seu penúltimo presidente, nem de que no caso da ascensão ao poder de um louco ainda pior, existirão meios de bloquear quaisquer ações desvairadas que ele queira tomar contra qualquer país que não mostre força suficiente para dissuadí-lo de intenções agressivas.
Então, até que a sociedade americana mostre um nível de maturidade pelo menos comparável ao que se vê em outros países desenvolvidos eu pessoalmemente acho que o tema deste tópico, embora muito pouco provável, também não é totalmente descabido.
Leandro G. Card
Sinceramente, eu tenho medo dos EUA sim. Eles já elegeram alguém como Bush uma vez, quando sua situação econômica e social era muito melhor do que está agora, e com a crise que estão enfrentando e tem tudo para piorar (pelo menos por lá) não duvido nada que o “liberal” governo Obama acabe sendo considerado pela maioria da população como o culpado por todas as mazelas, e que na próxima eleição coloquem em Washington alguém ainda pior do que foi o Bush. E se já não for na próxima eleição, continua não havendo garantias de que não aconteça em algum momento no futuro.
Uma sociedade ignorante e paranóica como a deles, na qual uma parcela expressiva da população realmente acha que até mesmo um plano de saúde universal meia-boca bancado pelo governo já é uma ameaça comunista à liberdade e ao modo de vida americanos, que não apenas desconhece mas sequer tem interesse em conhecer outras culturas que não à deles próprios e que acha normal e legítimo que seu governo utilize a pressão militar para resolver quaisquer questões diplomáticas não me passa nenhuma sensação de tranquilidade. Ela não me parece de forma alguma garantia de que todos os governantes que venham a ser escolhidos no futuro sejam menos desequilibrados que o seu penúltimo presidente, nem de que no caso da ascensão ao poder de um louco ainda pior, existirão meios de bloquear quaisquer ações desvairadas que ele queira tomar contra qualquer país que não mostre força suficiente para dissuadí-lo de intenções agressivas.
Então, até que a sociedade americana mostre um nível de maturidade pelo menos comparável ao que se vê em outros países desenvolvidos eu pessoalmemente acho que o tema deste tópico, embora muito pouco provável, também não é totalmente descabido.
Leandro G. Card
- soultrain
- Sênior
Conquistar as riquezas de um país, manual muuuito resumido:
Ditadura- Suborno puro e duro ao ditador e seus próximos, pois podem ser os seus substitutos, não funciona-invasão.
Democracia- Lobby e Chantagem politica, não funciona, destitui governo com campanha nos órgãos de comunicação e tem três opções:
1-A pressão funciona e o executivo cede;
2-Espera as próximas eleições e patrocina a campanha dos adversários, com muita mentira jogada na imprensa;
3-Patrocina um golpe e transforma numa ditadura, voltar ao ponto inicial da ditadura, mas com tudo mais facilitado;
O maravilhoso da coisa é que a factura para o seu governo da democracia, é quase zero, quem banca são os interessados e você fica fora de um possível escândalo.
Normalmente os interessados preferem a guerra directa, já que facturam a si e aos outros, você tem que lutar para fugir desta opção, porque você é que fica mal visto no fim, com a morte de compatriotas e dos outros, mas se conseguir viver com isso, financeiramente é bom para o seu bolso e terá emprego garantido até à reforma.
[[]]'s
Ditadura- Suborno puro e duro ao ditador e seus próximos, pois podem ser os seus substitutos, não funciona-invasão.
Democracia- Lobby e Chantagem politica, não funciona, destitui governo com campanha nos órgãos de comunicação e tem três opções:
1-A pressão funciona e o executivo cede;
2-Espera as próximas eleições e patrocina a campanha dos adversários, com muita mentira jogada na imprensa;
3-Patrocina um golpe e transforma numa ditadura, voltar ao ponto inicial da ditadura, mas com tudo mais facilitado;
O maravilhoso da coisa é que a factura para o seu governo da democracia, é quase zero, quem banca são os interessados e você fica fora de um possível escândalo.
Normalmente os interessados preferem a guerra directa, já que facturam a si e aos outros, você tem que lutar para fugir desta opção, porque você é que fica mal visto no fim, com a morte de compatriotas e dos outros, mas se conseguir viver com isso, financeiramente é bom para o seu bolso e terá emprego garantido até à reforma.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
![Exclamation :!:](./images/smilies/icon_exclaim.gif)
NJ
- Crotalus
- Intermediário
- Contato:
O amadurecimento de uma iinvasão norteamericana passará primeiro pela cooptação de corações e mentes. Quanto mais brasileiros defenderem os interesses norteamericanos aqui, mais próximos da invasão estaremos. Portanto o papel da mídia será mais importante do que 100 divisões e 100.000 toneladas de bombas inteligentes... Assim sendo eles primeiro tomarão conta de nossa mídia e dominarão o que é mais sagrado: a religião... Olhos e ouvidos abertos fazem bem à nossa soberania. SELVA!!Túlio escreveu:Famosas palavras derradeiras...
Save the Amazon!! Burn an english!!!
co ivi oguereco iara (esta terra tem dono)
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
O EB é aliado da lei.DDNN escreveu: com os manes de viva rio e nosso proprio EB ser aliado deles para desarmar a população, pode esquecer.
.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
tomar a religião?
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 211 vezes
- Agradeceram: 515 vezes
E muito mais. Vão acabar fazendo a população brasileira consumir Coca Cola e Pepsi Cola. Depois vão nos convencer a usar calças de JEANS e TShirts. Por fim vão nos encher de computadores com processadores da INTEL e sistema operacional da MICROSOFT. Os jovens serão corrompidos pela música nojenta do tal de Rockiroll, pelos filmes do Rambo e do Chuk Norris, pelos desenhos do Walt Disney. Enfim a invasão já começou.U-27 escreveu:tomar a religião?
![[001]](./images/smilies/001.gif)
![Sad :(](./images/smilies/icon_sad.gif)
Alguns poucos estão percebendo tudo e irão resistir na SELVA contra este inimigo ardiloso. Como o verão está chegando enganarei o inimigo. Numa manobra diversionista irei à praia onde impedirei o desembarque de qualquer marine. PRAIA.
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon_lol.gif)
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Considerando que o mercado brasileiro ajudou a aliviar o pescoço de muitas montadoras americanas, acho quase impossível que um B2 saia jogando bombas no sudeste dando um prejuizo astronômico para multinacionais americanas. Acho bem mais perigoso uma dominação ideológica americana na amazônia do que uma invasão tradicional.
- U-27
- Sênior
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
se for isso ja estamos conquistados a decadas xD
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
- Crotalus
- Intermediário
- Contato:
Gandalf disse tudo...
Save the Amazon!! Burn an english!!!
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Excelente!!!E muito mais. Vão acabar fazendo a população brasileira consumir Coca Cola e Pepsi Cola. Depois vão nos convencer a usar calças de JEANS e TShirts. Por fim vão nos encher de computadores com processadores da INTEL e sistema operacional da MICROSOFT. Os jovens serão corrompidos pela música nojenta do tal de Rockiroll, pelos filmes do Rambo e do Chuk Norris, pelos desenhos do Walt Disney. Enfim a invasão já começou.
Alguns poucos estão percebendo tudo e irão resistir na SELVA contra este inimigo ardiloso. Como o verão está chegando enganarei o inimigo. Numa manobra diversionista irei à praia onde impedirei o desembarque de qualquer marine. PRAIA.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa