Equador negocia 12 Cheetah C sulafricanos
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Moderador
- Mensagens: 354
- Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Equador negocia 12 Cheetah C sulafricanos
Boa noite Walter,
Apesar do nick Adelphi eu sou civil, sou sócio do Vinícius aqui no DB.
Realmente eu sei que era bem complicada a manutenção dos motores da SNECMA em geral, tanto para os nossos Atar 09C quanto para os 9K50. Tudo tinha que ser feito com os franceses, caso contrário a coisa ficava feia e para piorar o preço era bem salgado.
No caso do Equador, todas as opções envolviam o 9K50, seja Cheetah, Mirage F-1 ou M50.
abraços,
Apesar do nick Adelphi eu sou civil, sou sócio do Vinícius aqui no DB.
Realmente eu sei que era bem complicada a manutenção dos motores da SNECMA em geral, tanto para os nossos Atar 09C quanto para os 9K50. Tudo tinha que ser feito com os franceses, caso contrário a coisa ficava feia e para piorar o preço era bem salgado.
No caso do Equador, todas as opções envolviam o 9K50, seja Cheetah, Mirage F-1 ou M50.
abraços,
Walterciclone escreveu:9K50KAdelphi, o bode da coisa tu deves saber pois é da FAB, é que já em meados da década passada não era fácil nem barato conseguir motores/sobressalentes para os ATAR 9K50, que, salvo engano equipavam os Chetaah. Qual é o motor dos F-1E? Atar 8K ou 9K50?Adelphi escreveu:Pessoal, o governo do Equador fez uma análise das ofertas recebidas e escolheu o Cheetah. Eles não vão receber os Panteras chilenos e nem os Mirage F-1M espanhois e ainda estão vendo a viabilidade de aceitar a doação dos 6 Mirage 50 da Venezuela.
abraços
Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Equador negocia 12 Cheetah C sulafricanos
O Mirage F-1 chegou a ser oeferecido para a OTAN com motor M53, o mesmo dos 1os M2000, porém o F-16 levou o contrato. O interessante é que mesmo os F-1 entregues durante a década de 80 não receberam este motor, pelo menos 10-20 anos mais moderno. Seria interessante se no passado a FAB tivesse comprado o F-1 com radar RDM e motores M53. Pensem bem poderíamos ter:Walterciclone escreveu:9K50KAdelphi, o bode da coisa tu deves saber pois é da FAB, é que já em meados da década passada não era fácil nem barato conseguir motores/sobressalentes para os ATAR 9K50, que, salvo engano equipavam os Chetaah. Qual é o motor dos F-1E? Atar 8K ou 9K50?Adelphi escreveu:Pessoal, o governo do Equador fez uma análise das ofertas recebidas e escolheu o Cheetah. Eles não vão receber os Panteras chilenos e nem os Mirage F-1M espanhois e ainda estão vendo a viabilidade de aceitar a doação dos 6 Mirage 50 da Venezuela.
abraços
Mirage F-1 = Radar RDM(preparado para usar o Magic II/Super 530D/Exocet), Motor M53, canhões DEFA, ATLIS, BGLs, ECMs franceses e aviônica francesa em 1986-90 - Grupos de Caça
Mirage 2000= Radar RDI, Motor M53, canhões DEFA, ECMs franceses e aviônica francesa já em 1986-90 - Grupos de Defesa Aérea
AMX A-1 = Radar Antilope(preparado para usar o Magic II/Armat/Exocet), Motor M53 sem pós-combustor, canhões DEFA, ATLIS, BGLs, ECMs franceses e aviônica francesa já em 1986-90 - Grupos de Ataque e Reconhecimento.
Pensem neste simples agregado logístico a pelo menos 20 anos... Mas... E novamente a FAB está virando uma arapuca logística... É russo, francês, americano, israelense, chinês, etc, etc, etc...
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Equador negocia 12 Cheetah C sulafricanos
Uma FAB como essa em 1990, MEU DEUS!!! Seria tudo na AL...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61496
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Re: Equador negocia 12 Cheetah C sulafricanos
Ué, eu achei bem lógico...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Re: Equador negocia 12 Cheetah C sulafricanos
É disso que eu estou falando...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61496
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6317 vezes
- Agradeceram: 6667 vezes
- Contato:
Re: Equador negocia 12 Cheetah C sulafricanos
Já a Colômbia ser considerada 'colônia' dos EUA me parece meio...drástico e, embora considere sua posição geopolítica algo anacrônica no mundo atual, só quem usa o sapato é que sabe onde lhe aperta no pé. Se tivéssemos as dimensões e potencial econômico equivalente ao deles e as FARC no nosso lombo, será que não faríamos o mesmo? HOJE as FARC parecem estar nas últimas - como, aliás, o Sendero parece que já esteve, e olhem eles aí de volta - mas já estiveram por cima e quem estava lá para ajudar? NÓS?
Quero deixar claro - se é que é preciso - que me desgosta tanto quanto a qualquer outro aqui as tales de cessões de bases mas não vou me meter nos assuntos da Colômbia a ponto de dizer com quem pode ou não se aliar, ainda mais tendo 'ele', armado até os dentes, logo ali do lado...
Quero deixar claro - se é que é preciso - que me desgosta tanto quanto a qualquer outro aqui as tales de cessões de bases mas não vou me meter nos assuntos da Colômbia a ponto de dizer com quem pode ou não se aliar, ainda mais tendo 'ele', armado até os dentes, logo ali do lado...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: Equador negocia 12 Cheetah C sulafricanos
Mirages 50 Venezuelanos confirmados.
Fonte: http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 5&LE=atualCitação escreveu:Venezuela doa Mirage 50 ao Equador
(Da redação, 1 de outubro de 2009)
Rafael Correa, presidente do Equador, anunciou no dia 28 de setembro que o país vai receber uma doação de seis caças Dassault Mirage 50 da Venezuela. Segundo o Correa, as aeronaves “estão em boas condições”.
Lentamente, o Equador está ampliando o seu poderio aéreo. Em março deste ano, a Embraer confirmou a venda de 24 Super Tucano, versão biplace ao país e, recentemente, o Chile anunciou a venda de seus últimos Mirage 50M Pantera a Força Aérea do Equador. Ao todo, são 14 aeronaves que serão revitalizadas e entregues à partir de 2010.
Correa destacou ainda que o país estuda a possibilidade de comprar sistemas de radares e helicópteros para a força aérea.
- U-27
- Sênior
- Mensagens: 2443
- Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
- Localização: maringá-pr
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: Equador negocia 12 Cheetah C sulafricanos
vamos doar os mirage III para colombia então para manter o equilibrio
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Re: Equador negocia 12 Cheetah C sulafricanos
Rapaz, se alguém meche com o poodle sai falcão, gafanhoto e águia de tudo que é buraco. Olha mais embaixo, lá a caridade é mais necessária.U-27 escreveu:vamos doar os mirage III para colombia então para manter o equilibrio
Re: Equador negocia 12 Cheetah C sulafricanos
http://www.defenceweb.co.za/index.php?o ... Itemid=350Denel hopes Ecuador Cheetah buy will be complete by year-end
Written by Leon Engelbrecht
Thursday, 08 October 2009
A Cheetah C from 2 Squadron shadowing a SAAF C130BZ near AFB Makhado in this 2006 file photograph.
Denel Aviation hopes the sale of a dozen Cheetah fighter aircraft to Ecuador for what is still an undisclosed amount will be concluded by years' end.
Ecuador, a country in western South America, is keen to purchase up to 12 of the fighter aircraft retired by the South African Air Force (SAAF) in April last year.
With regard to the timeline the company says there is no specified date, "but it should be concluded by the end of the year."
The SAAF in 2003 operated 28 single-seat C-models and 10 two-seat D`s. By 2005 the total for both types was 29. About that number retired in early 2008 to free funds for the Saab Gripen C and D advanced light fighter aircraft.
It is said about 26 of the upgraded Dassault Mirage III fighters remain available for resale along with several more airframes and spares.
Sales of surplus military-owned equipment is done through the Department of Defence's Armscor acquisition agency's defence materiel disposal division.
Denel Aviation says the deal is for a combination of both the Cheetah C and D, "the number of each will be verified on completion of the deal."
CE Ismail Dockrat this week confirmed reports that his company was supporting a sales bid in the Latin American state.
Denel earlier this week said the Ecuadorian Air Force (FAE) need to replace obsolete supersonic aircraft "as recently reported by the Ecuadorian daily, El Universo."
The FAE currently operates a mixed fleet of 12 Dassault Mirage F1JE and one F1BJ fighters as well as 13 Israeli Kfir fighters of various marks, according to the International Institute of Strategic Studies' 2009 edition of the Military Balance.
Reports suggest the Cheetah will replace the F1 and serve alongside the Kfir.
Dockrat says "Denel Aviation is highly encouraged by the recent developments" that follows a visit to South Africa by an FAE team in April this year to view a number of theaircraft.
"Denel Aviation was involved with the structured phase out of the Cheetah logistic support system within industry and witnessed the packaging of the systems and equipment for storage pending a possible sale.
"Denel Aviation was the prime contractor in the development of the Cheetah, a variant of the Mirage III, in the mid 1980`s and holds the design authority for, and the maintenance expertise on the Cheetah.
"The visiting team were exposed to all the information to assure themselves of the operational potential and the logistic status of the aircraft," Dockrat said.
The negotiation process necessitated a visit by Denel Aviation team to Ecuador during August where further discussions took place concerning the offer.
"We were excited to learn that our submission received favour and placed us in a position of preferred supplier in comparison to the submissions by our contenders" added Dockrat.
The SA offer includes the supply of the aircraft as well as a complete five year maintenance and support package which may be renewable should further support be required.
Complete maintenance and acceptance flight testing will be conducted in South Africa and in Ecuador once the deal is finalised later this year.
While on the visit to Ecuador, Denel Aviation undertook a tour of their facilities to monitor the infrastructure and technical capability of FAE to evaluate the level of support required and identify need for further training.
Interaction to ensure clarification and to provide additional information has been ongoing until the end of August 2009.
"This is a huge business opportunity for us and we are thrilled by it as its success will have a positive impact not only for Denel Aviation but for other local industry players involved in the Cheetah aircraft support" adds Dockrat who is confident that this will result in spin-off business for the SA aerospace industry and will positively contribute to the broader economic growth in the country.
He notes Denel Aviation has an accumulation of 40 years of skills, expertise and business know-how in performing maintenance, repair and overhaul (MRO) work on Mirage type aircraft.
"With this expertise, we are geared for the challenge and we see this as a platform to showcase Africa`s MRO capability to the rest of the world", he says.
The draft Guide to the SANDF notes 38 C-models, 16 D-models and 16 E-variants remanufactured from 1983 under SAAF projects Bark, Brahman, Carver, Cushion, Kiemvry, Recipient and Tunny.
The Cheetah is essentially a remanufactured and upgraded Dassault Mirage III.
South African airframes were used for the D and E range and Israeli Mirage III airframes for the C-model.
The first aircraft to be converted was a Mirage III D2Z (airframe number 845) from April 1983. It is not known publicly when its conversion was completed, but when the type was officially unveiled to the public on July 16, 1986, the type was already in service with 89 Combat Flying School, although it was only declared operational the next year. In order to bring the airframes back to "zero hours" flown, some 50% of components were replaced.
Non-moving canards were added just aft of the air intake, as were more hard points, a aerial refueling probe, a new ejection chair and the SNECMA 9K50 engine.
Also fitted was a new main wingspar, a "drooping" leading edge and a dog-tooth incision on each main wing.
Improvements were also made to the avionics, radar, electronic warfare and self-protection systems, including a modern pulse doppler radar.
Ten aircraft were upgraded to fire the V4 (Denel R Darter) beyond visual range missile and two to drop laser-guided bombs.
Denel did not answer a question regarding the marketing of the remaining platforms.
Re: Equador negocia 12 Cheetah C sulafricanos
Fonte: http://www.defesanet.com.br/04_09/al_ec_mirage_1.htmCitação escreveu:Equador
AFP
Venezuela doa caças ao Equador
QUITO, Equador — A Venezuela entregou seis caças Mirage ao Equador, informou nesta quinta-feira o vice-chanceler equatoriano, Lautaro Pozo, negando que a medida signifique um pacto militar entre Quito e Caracas.
Segundo Pozo, os caças terão vida útil de apenas "seis anos" e foram doados durante o encontro na véspera, em Caracas, entre os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e seu colega equatoriano, Rafael Correa.
O vice-ministro recordou que seu país já teve uma dúzia de Mirages, dos quais apenas dois permanecem em operação, e informou que os caças doados serão utilizados para treinar pilotos.
Pozo destacou que a entrega dos caças não significa uma aliança militar entre Chávez e Correa em torno do chamado "socialismo do século XXI". "É apenas uma doação, já que durante muitos anos o Equador não reforçou suas Forças Armadas".
O vice-chanceler destacou que a Força Aérea carece de aviões de combate, e recordou a compra, há dois anos, de 24 aviões Super-Tucano da brasileira Embraer.
- U-27
- Sênior
- Mensagens: 2443
- Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
- Localização: maringá-pr
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: Equador negocia 12 Cheetah C sulafricanos
não entendiczarccc escreveu:Rapaz, se alguém meche com o poodle sai falcão, gafanhoto e águia de tudo que é buraco. Olha mais embaixo, lá a caridade é mais necessária.U-27 escreveu:vamos doar os mirage III para colombia então para manter o equilibrio
paraguai?
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Re: Equador negocia 12 Cheetah C sulafricanos
U-27 escreveu:não entendi
paraguai?
A intensão era zuar a Argentina!
O poodle é a Colombia.