Bradley para o EB?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Bradley para o EB?

#31 Mensagem por Bolovo » Qua Set 02, 2009 11:41 am

Ricardo Rosa escreveu:Bom dia a todos,

O problema é que temos que pensar em curto prazo. A situação dos M-113 não é nada confortável (não conseguem acompanhar os leopard em terreno acidentado, possuem blindagem e armamneto deficientes - para os padrões atuais e apresentam problemas de resistência - quebras constantes). Acho que a aquisição, tanto do blindado americano como do alemão (devidamente modernizados no País), nos dariam bastantes subsídeos para desenvolvermos nosso próprio transporte de tropas blindado sobre lagartas.

Abraços.
Isso!

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#32 Mensagem por Guerra » Qua Set 02, 2009 12:12 pm

Pablo Maica escreveu:Olha pelo que eu sei o Bradley nunca foi sucesso no EB, ja o Marder agrada, visto que por muitas vezes a sua performance foi acompanhada em exercicios conjuntos com o exercito argentino.

Um abraço e t+ :D
E dai teriamos o Marder de VCI e o M 113 como VBTP?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
PRick

#33 Mensagem por PRick » Qua Set 02, 2009 2:26 pm

Bolovo escreveu:Mas voces estão falando do Marder-Roland, o assunto em questão é o Marder IFV.

Alias, uma foto de um do EB

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/f/f5/MarderRoland.JPG

De 1977 até 2001. Até onde sei, foi aposentado porque tentamos copiar os mísseis, daí a Alemanha parou de mandar peças...

Acho que o assunto é a plataforma Marder, dado que se fôssemos comprar ele, é bem provável a compra de mais de uma versão. Porém, o uso da plataforma, parece que foi um galho, dado que os chucrutes não são tão legais assim. Vamos ver se pelo menos a compra de descartados sairia mais em conta e com menos embargos. :twisted: :twisted:

[]´s

Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#34 Mensagem por Mental Ray » Qua Set 02, 2009 3:20 pm

O que a França oferece em IFV?

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#35 Mensagem por Guerra » Qua Set 02, 2009 3:30 pm

teve um topico que a gente discutiu sobre a VCI francesa e a italiana. Alguém se lembra qual?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

#36 Mensagem por U-27 » Qua Set 02, 2009 3:44 pm

foi o topico comparando o urutu com o charrua

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#37 Mensagem por Luís Henrique » Qua Set 02, 2009 9:16 pm

Bolovo escreveu:
Luís Henrique escreveu:Xo SUCATA.

O negocio eh produzir um modelo nacional NOVO. :twisted:
A idéia é essa, Luís. Mas não agora. Tem muito projeto novo sendo feito, com o Uruveco, não dá para fazer tudo de uma vez.
E a viabilidde de um Urutu sobre lagartas??

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#38 Mensagem por Mapinguari » Qua Set 02, 2009 10:26 pm

Luís Henrique escreveu:
Bolovo escreveu: A idéia é essa, Luís. Mas não agora. Tem muito projeto novo sendo feito, com o Uruveco, não dá para fazer tudo de uma vez.
Já houve um. Se chamava Charrua! :mrgreen:

Mapinguari

Imagem
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#39 Mensagem por Bolovo » Qua Set 02, 2009 11:47 pm

Luís Henrique escreveu:
Bolovo escreveu: A idéia é essa, Luís. Mas não agora. Tem muito projeto novo sendo feito, com o Uruveco, não dá para fazer tudo de uma vez.
Acho que não é tão fácil assim como pensa. Levaria um bom tempo. Lembrem-se que o Uruveco só vai entrar em operação daqui uns 3 anos, ou seja...

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6728 vezes
Agradeceram: 7033 vezes
Contato:

#40 Mensagem por Túlio » Qui Set 03, 2009 7:19 am

E dizer que o Charrua, ao contrário do Osório, poderia ser desenvolvido muito mais fácil, economica e rapidamente do que um blindado novo, é sodas... :roll: :roll: :roll: :roll:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#41 Mensagem por Bourne » Qui Set 03, 2009 9:23 am

Ou seja, demorar tanto quanto o Uruveco?

De qualquer forma, continua tendo um gap de uns cinco anos, pelo menos.

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 335 vezes
Agradeceram: 601 vezes

#42 Mensagem por Pablo Maica » Qui Set 03, 2009 1:15 pm

SGT GUERRA escreveu:
Pablo Maica escreveu:Olha pelo que eu sei o Bradley nunca foi sucesso no EB, ja o Marder agrada, visto que por muitas vezes a sua performance foi acompanhada em exercicios conjuntos com o exercito argentino.

E dai teriamos o Marder de VCI e o M 113 como VBTP?

Guerra isso ouvi do pessoal do CBlind que testou o veiculo, porém não impede que por necessidade venhamos a adiquiri-lo!

agostinho
Intermediário
Intermediário

#43 Mensagem por agostinho » Qui Set 03, 2009 5:13 pm

marder como vci e urutu3 como VBTP!!!

one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6170 vezes
Agradeceram: 3473 vezes

#44 Mensagem por FCarvalho » Qui Set 03, 2009 6:07 pm

Um minuto para um pensamento:

Devemos considerar em que reais condições estão os M-113B atuais, técnica e operacionalmente. A partir desta informação, viabilizar estudos que permitam-nos dizer se é melhor investir já agora (projetar/comprar) um veiculo novo - conforme orientação da END - ou estabelecer um programa de revitalização parcial de parte da frota de M-113B a fim de dar tempo àquela solução ou viabilizar uma terceira opção no médio prazo por meio de engenharia reversa através do projeto das NFBR-MR.

Ponto. A maioria dos M-113B do exército ao que se sabe, apresenta sérias limitações operacionais, logisticas e de manutenção. Pergunta-se então: vale apena (financeira e operacionalmente) dar continuidade a estes modelos na atual situação? Se caso contrário, porque não usar da flexibilidade do plano de reequipamento do EB para a proposição de nova viatura sobre lagartas, enquanto é tempo?

A eventual utilização do Mader, bem que poderia nos trazer a capacitação necessária ao desenvolvimento de seu próprio sucessor, mas realmente não sou por esta opção, mais ainda que vivemos em momento em que estrategicamente estamos re-escrevendo criterios para a nossa defesa. Afinal, não seria mais lógico e prudente investir, e insistir, no crescimento e respaldo dos aspectos tecnológico e industrial da END, como divisada está? Ou a real politik irá prevalecer mais uma vez?

abraços

Carpe Diem
delmar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 214 vezes
Agradeceram: 520 vezes

#45 Mensagem por delmar » Qui Set 03, 2009 6:33 pm

"Um bom general não deve jamais dizer: Aconteça o que acontecer, farei tal coisa. Irei lá, atacarei o inimigo, sitiarei tal praça. Somente as circunstâncias devem ditar a conduta. Ele não deve ater-se a um sistema geral, nem a uma maneira única de comandar. Cada dia, cada ocasião, cada circunstância requer uma aplicação particular dos mesmos princípios. Os princípios são bons em si mesmos: sua aplicação os torna amiúde nefastos. "
Sun Tzu, A ARTE DA GUERRA.

No caso brasileiro temos um princípio que é a fabricação nacional do equipamento, mas se as circunstâncias indicarem a necessidade de outra conduta, ela deve ser adotada. Em nenhum momento um princípo pode engessar as decisões do comando. Fico assim com a regra do velho SUN TZU - Cada dia, cada ocasião, cada circunstância requer uma aplicação particular dos mesmos princípios. Se a situação indicar a compra de algo já construido, ela deve ser feita.

saudações

Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Responder