HISTORY CHANNEL SOBRE A BATAHA AÉREA DAS MALVINAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

Re: HISTORY CHANNEL SOBRE A BATAHA AÉREA DAS MALVINAS

#31 Mensagem por tykuna » Ter Jun 16, 2009 9:00 am

Valdemort escreveu:Tenho varios amigos Argentinos pilotos, e um amigo meu me disse que soube por pilotos militatres da epoca que se pelomenos metade das bombas argentinas tivessem explodido a historia dessa guerra seria diferente .

Lí a um tempo atrás que pouco mais de 25% das bombas explodiram, mas o principal motivo para isso seria que elas não haviam sido fabricadas para ataques daquele tipo.

Imagem
kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#32 Mensagem por kekosam » Ter Jun 16, 2009 9:01 am

Pucarás encheram o Invencible de bombas??? :shock: :shock:

Acho que não, Valdemort... acho que não.

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
GustavoB
Sênior
Sênior
Agradeceram: 68 vezes

#33 Mensagem por GustavoB » Ter Jun 16, 2009 9:13 am

Mas um show meio kamikaze, não?

Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#34 Mensagem por Valdemort » Ter Jun 16, 2009 9:42 am

kekosam escreveu:Pucarás encheram o Invencible de bombas??? :shock: :shock:

Acho que não, Valdemort... acho que não.
Bem ... foi oque soube por Argies ... Nao li em lugar algum ...

Eles saiam das Malvinas e iam rasteiro e soltaram varias bombas .
Liem algum lugar que o Invencible chegou cravado de bombas que nao explodiram quando retornou a UK.

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#35 Mensagem por wagnerm25 » Ter Jun 16, 2009 9:50 am

Quem viu o documentário ficou com a impressão que os Argentinos venceram a guerra. Se pareceu meio puxado pro lado deles, também é necessário dizer que a Força Aérea Argentina fez o melhor que pode com o que tinha em mãos. Tivessem um equipamento melhor e trabalhassem com menos improvisação, poderiam ter mudado o curso da guerra. Os pilotos Argentinos foram muito corajosos e tiraram leite de pedra.

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#36 Mensagem por crubens » Ter Jun 16, 2009 10:16 am

Calma aí Valdemort, os pucarás nem chegaram perto de um navio e muito menos do invencible ele ficaram restrito ao uso em terra que é o seu habitat natural. Quem atacava os navios com bombas eram os A-4 e dagger. Também não houve essa de ejeção no meio do mar por falta de combustível, houve sim abate por engano de um mirage que sem combustível tentou pousar na ilha. Toda a história da Guerra aérea dia a dia estar no site da Força Aérea Argentina.
http://www.fuerzaaerea.mil.ar/conflicto ... ereas.html

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
robonluis
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#37 Mensagem por robonluis » Ter Jun 16, 2009 10:34 am

existeu um ataque, embora nunca confimado oficialmente, contra o Invencible, mas foi conduzido por SUE e A-4...

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#38 Mensagem por crubens » Ter Jun 16, 2009 10:44 am

O ataque realmente houve, o que nunca foi confirmado é se o invencible foi atingido.
Os argentinos dizem que sim os ingleses dizem que não, o fato é que o invencible ficou meio sumido após esse ataque e a atividade aérea inglesa diminui um pouco.

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
ninjanki
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

#39 Mensagem por ninjanki » Ter Jun 16, 2009 12:06 pm

Ví o documentário, e o que ficou claro é que faltava aos argentinos 3 coisas: Um avião de caça e interceptação de longo alcance e que fosse capaz de abater alguma coisa. Pelo que ví, os argentinos tinham capacidade ar-ar zero naquelas condições, e não sei se seria melhor no continente. Bombas ou mísseis em quantidade e qualidade suficiente(tinham que explodir, pelo menos...), e um avião de ataque com maior alcance. Por terem de operar no limite do alcance, e sem cobertura ar-ar, os aviões de ataque argentinos tinham poucas chances de realizar um ataque, e não tinham tempo de permanência na área de combate.

Acho que fizeram oque foi possível, e do ponto de vista estratégico, está claro que faltou ao governo argentino planejamento. Iniciaram a guerra, de supetão, como se deve, mas sem preparação ou plano para manter sua conquista. Não adianta ter a iniciativa no combate se você não sabe como vai ganhar...

Allan

Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#40 Mensagem por Gerson Victorio » Ter Jun 16, 2009 12:47 pm

Valdemort escreveu:Tenho varios amigos Argentinos pilotos, e um amigo meu me disse que soube por pilotos militatres da epoca que se pelomenos metade das bombas argentinas tivessem explodido a historia dessa guerra seria diferente .

A aviacao Argentina deu um show , sem grandes recursos saiam de Buenos Aires sem combustivel pra voltar .
Os ingleses sabendo disso interceptavam com Harrier somente pra fazer-los ligar os pos-queimadores pra gastar mais combustivel . Muitos tiveram que ejetar no meio do mar pois ficaram sem combustivel .

Os Pucaras encheram o PA Invencible de bombas que nao explodiram , se pelomenos explodissem teria afundado o Invencible e ai ...

O desfecho poderia ser outro , pra pior ou pra melhor ...
Valdemort,

Buenos Aires?...não seriam bases mais ao sul(Rio Gallegos, Rio Grande, etc)?

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
Valdemort
Sênior
Sênior
Agradeceu: 15 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#41 Mensagem por Valdemort » Ter Jun 16, 2009 1:50 pm

GERSON VICTORIO escreveu:

A aviacao Argentina deu um show , sem grandes recursos saiam de Buenos Aires sem combustivel pra voltar .
Os ingleses sabendo disso interceptavam com Harrier somente pra fazer-los ligar os pos-queimadores pra gastar mais combustivel . Muitos tiveram que ejetar no meio do mar pois ficaram sem combustivel .

Os Pucaras encheram o PA Invencible de bombas que nao explodiram , se pelomenos explodissem teria afundado o Invencible e ai ...

O desfecho poderia ser outro , pra pior ou pra melhor ...
Valdemort,

Buenos Aires?...não seriam bases mais ao sul(Rio Gallegos, Rio Grande, etc)?

Gerson

Sei lá ...

Não faço a menor ideia aonde ficam as bases Argentinas e tambem não vi esse documentario nem qualquer outro sobre o tema . Tambem não tenho saco pra pesquisar.

Oque disse foi me dito por pilotos ex- FAB e Argentinos . Talvez nem deveria postar sobre esse assunto que não conheço .

Agora um colega meu Argentino me disse que eles cravaram o Invencible de bombas ...

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#42 Mensagem por Bolovo » Ter Jun 16, 2009 3:28 pm

As bombas simplesmente varavam os navios ingleses por causa da espoleta. Como voavam pouco, não tinham experiência, simplesmente não sabiam o que iria acontecer, deu no que deu. Os próprios britânicos reconhecem que os argentinos eram corajosos, porém tinham treinamento e táticas horríveis. Alguns morreram sem saber o porque.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#43 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jun 16, 2009 3:37 pm

Bolovo escreveu:As bombas simplesmente varavam os navios ingleses por causa da espoleta. Como voavam pouco, não tinham experiência, simplesmente não sabiam o que iria acontecer, deu no que deu. Os próprios britânicos reconhecem que os argentinos eram corajosos, porém tinham treinamento e táticas horríveis. Alguns morreram sem saber o porque.
'E verdade :cry: Lamentavel sob o ponto de vista do sacrificio e coragem dos caras que era muita mesmo! Mas sem muito treinamento nao tem como combater como deveria :( .

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#44 Mensagem por wagnerm25 » Ter Jun 16, 2009 3:53 pm

No início do documentário fizeram um resumo das aeronaves envolvidas na guerra por parte da Argentina. Parecia o inventário do Smithsonian, credo.

kekosam
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#45 Mensagem por kekosam » Ter Jun 16, 2009 4:44 pm

As bombas que não explodiram foram as lançadas pela FAA. Foram lançadas a altitudes muito baixas, não dando tempo para as espoletas armarem. As bombas que a Armada lançou, explodiram.
Houve o ataque ao Invencible, mas ele não foi concretizado, e a atividade aérea diminuiu por conta de um reposicionamento da esquadra britânica para evitar outro ataque. Lembrando que o NAe era a capitania da esquadra. Não é bem assim para atacá-lo. Os Pucarás não chegariam nem perto. :twisted:
As bases que a FAA usou, Valdemort, foram as de Rio Grande, Rio Gallegos e Comodoro Rivadavia.
Se os Argies tivessem mais SUE com Exocet, acho que a história teria sido diferente mesmo. Bem como capacidade de manter a superioridade aérea sobre as ilhas, coisa que ficou longe de acontecer. O trio Sea Harrier + Blue Vixen + AIM-9L se mostrou muito superior ao Mirrage + Cyrano + Magic, principalmente com os Mirrage operando no limite do alcance. E os Dagger e Skyhawk voavam “desarmados” para combate aéreo. :roll:
E é obvio que os Argentinos, mesmo perdendo a guerra, não iriam admitir que levaram uma sova. Eles não insistem que Maradona foi melhor que Pelé??? :twisted: 8-]

Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Responder