As bombas que não explodiram foram as lançadas pela FAA. Foram lançadas a altitudes muito baixas, não dando tempo para as espoletas armarem. As bombas que a Armada lançou, explodiram.
Houve o ataque ao Invencible, mas ele não foi concretizado, e a atividade aérea diminuiu por conta de um reposicionamento da esquadra britânica para evitar outro ataque. Lembrando que o NAe era a capitania da esquadra. Não é bem assim para atacá-lo. Os Pucarás não chegariam nem perto.
As bases que a FAA usou, Valdemort, foram as de Rio Grande, Rio Gallegos e Comodoro Rivadavia.
Se os Argies tivessem mais SUE com Exocet, acho que a história teria sido diferente mesmo. Bem como capacidade de manter a superioridade aérea sobre as ilhas, coisa que ficou longe de acontecer. O trio Sea Harrier + Blue Vixen + AIM-9L se mostrou muito superior ao Mirrage + Cyrano + Magic, principalmente com os Mirrage operando no limite do alcance. E os Dagger e Skyhawk voavam “desarmados” para combate aéreo.
E é obvio que os Argentinos, mesmo perdendo a guerra, não iriam admitir que levaram uma sova. Eles não insistem que Maradona foi melhor que Pelé???
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...