Re: Caça da FAB obriga avião traficante a pousar
Enviado: Sáb Jun 06, 2009 3:49 pm
É dos sistemas emitindo alertas, creio devido a baixa velocidade.
Uma pequena e singela antevisão da missão dos Mi-35MT "Matador de Traficantes" na FAB....
Os pilotos do monomotor, no entanto, anteciparam o pouso em uma estrada de terra de Izidrolândia, no distrito de Alta Floresta D´Oeste, interior de Rondônia. Apesar da apreensão do entorpecente, eles conseguiram fugir do local, mas foram presos na madrugada desta quinta.
...
Pois é. Poderia ser em uma plataforma melhor como o EMB 190. Mas acho que o futuro dos AEW&C são mesmo os UAVs, como plataformas.Rodrigoiano escreveu:Aliás neste caso e no do avião da Air France, vemos que a dupla R99 A/B foi um divisor de águas na FAB. Precisamos de mais desses belos meios aéreos!
Abraços!
P.S.: ainda mais para apoiar os nossos futuros EMB/Saab Gripen NG-BR!!!!!!
Eu discordo. Acho que tem que continuar sendo o 145 como plataforma. Modernizar os E/R-99 e, se o $$$ deixar, mais algumas unidades. Não gosto dessa idéia de ter duas plataformas para fazer a mesma coisa. Quanto aos UAV, concordo, mas acho que é mais para frente, estamos um pouco longe ainda.Walterciclone escreveu:Pois é. Poderia ser em uma plataforma melhor como o EMB 190. Mas acho que o futuro dos AEW&C são mesmo os UAVs, como plataformas.Rodrigoiano escreveu:Aliás neste caso e no do avião da Air France, vemos que a dupla R99 A/B foi um divisor de águas na FAB. Precisamos de mais desses belos meios aéreos!
Abraços!
P.S.: ainda mais para apoiar os nossos futuros EMB/Saab Gripen NG-BR!!!!!!
Eu concordo. Os UAV's vão demorar um pouco ainda, mas eu concordo.Walterciclone escreveu:Pois é. Poderia ser em uma plataforma melhor como o EMB 190. Mas acho que o futuro dos AEW&C são mesmo os UAVs, como plataformas.Rodrigoiano escreveu:Aliás neste caso e no do avião da Air France, vemos que a dupla R99 A/B foi um divisor de águas na FAB. Precisamos de mais desses belos meios aéreos!
Abraços!
P.S.: ainda mais para apoiar os nossos futuros EMB/Saab Gripen NG-BR!!!!!!
Muito futurista essa sua idéia... acho muito difícil um UAV substituir uma aeronave AEW&C num futuro próximo, pois só o radar de longo alcance necessário pesa mais de 1000 kg, a energia para que ele funcione fica perto dos 100 KVA, o sistema de refrigeração, etc, etc, etc... nem vou falar o lado humano presente e a necessidade de várias antenas e rádios...Walterciclone escreveu: Pois é. Poderia ser em uma plataforma melhor como o EMB 190. Mas acho que o futuro dos AEW&C são mesmo os UAVs, como plataformas.
O mais legal é o portunhol do piloto brasileiro, no diálogo com o piloto do monomotor.Skyway escreveu:Matéria com o vídeo das ordens e dos tiros de advertência.
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,, ... CAINA.html
O computador de bordo. O Super Tucando devia estar tão devagar e tão baixo (roçando a copa das árvores), que ele estava "pensando" que o piloto iria pousar. Trata-se de uma mensagem de alerta, para o cara não "esquecer" de baixar o trem de pouso ao pousar.brisa escreveu:Que que seria aquela voz feminina que aparece junto com o HUD no vídeo???
Tem platéia lá para testemunhar se eles já haviam pousado ou não?Bolovo escreveu:[docontra]Como assim? Não entendi. Mudaria o que? Fugiriam do mesmo jeito, não? Não pode atirar neles, depois que pousaram, é contra a lei do abate. Se fosse só metralha-los, oras, tinha dois A29 com 500 cartuchos de .50 cada, dava pra sumir com os coitados. Até onde eu li, o que tem que acontecer é a DPF ou orgão qualquer, chegar mais rápido lá para prende-los.[/docontra]
Fuckoff Hinds