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Re: FX Naval

Enviado: Seg Mai 04, 2009 1:29 pm
por Bender
Na minha opinião,as chances francesas em função das recentes parcerias,são enormes :shock: até uma tendência lógica.

O fato da MB criar uma "disputa" como na FAB,possivelmente tem à ver com o preço frances.E é uma medida comercial inteligente,porque ai os françoá,que tão achando tudo favas contadas,caem na real e chegam nos valôres que a MB quer.

E ai viverão felizes para sempre.

Sds.

Re: FX Naval

Enviado: Seg Mai 04, 2009 1:38 pm
por Túlio
Fiquei impressionado com o texto do tale de Francisco Braz, tive ocasião de enviar um longo post (ao qual ninguém deu bola nem para malhar) discordando de outro dele no blog lá deles sobre as vantagens do Gripen: bueno, hoje le dou razão!

E ste que o CMG postou vai na mesma linha... 8-]

Re: FX Naval

Enviado: Seg Mai 04, 2009 1:58 pm
por Luís Henrique
alex escreveu:Então há pelo menos há a alemã. :D

Eu gosto muito da F124.

Levar 2 helis é um baita diferencial. O problema é dinheiro para comprar o DOBRO de helicopteros... :mrgreen:

TB sou MUITO, SUPER fã da idéia de 2 sistemas RAM. Acho que nesse tipo de equipamento, não podemos economizar. 2 sistemas RAM garante uma defesa antimissil MUITO mais confiável.

Re: FX Naval

Enviado: Seg Mai 04, 2009 2:19 pm
por Lord Nauta
alex escreveu:Então há pelo menos há a alemã. :D

Prezados Senhores

Propostas em curso:
França - classe FREMM
Espanha - Classe F 100
Alemanha - Classe F 124
Estados Unidos - Classe A.Burke - Mod.

Em minha opinião esta escolha recaira entre as classes FREMM e F 100.

Sds

Lord Nauta

Re: FX Naval

Enviado: Seg Mai 04, 2009 2:20 pm
por Marino
Lord Nauta escreveu:
alex escreveu:Então há pelo menos há a alemã. :D

Prezados Senhores

Propostas em curso:
França - classe FREMM
Espanha - Classe F 100
Alemanha - Classe F 124
Estados Unidos - Classe A.Burke - Mod.

Em minha opinião esta escolha recaira entre as classes FREMM e F 100.

Sds

Lord Nauta
X2.

Re: FX Naval

Enviado: Seg Mai 04, 2009 2:26 pm
por gaitero
Eu acho que não, acho que a disputa ficará entre a FREMM e....... FREMM e........ :?

Bom, não importa a FREMM deve vencer a disputa....

Re: FX Naval

Enviado: Seg Mai 04, 2009 2:29 pm
por Junker
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores

Propostas em curso:
França - classe FREMM
Espanha - Classe F 100
Alemanha - Classe F 124
Estados Unidos - Classe A.Burke - Mod.

Em minha opinião esta escolha recaira entre as classes FREMM e F 100.

Sds

Lord Nauta
Então os coreanos desistiram? ou foram "desistidos" pela MB? :twisted:

Re: FX Naval

Enviado: Seg Mai 04, 2009 2:37 pm
por Lord Nauta
Junker escreveu:
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores

Propostas em curso:
França - classe FREMM
Espanha - Classe F 100
Alemanha - Classe F 124
Estados Unidos - Classe A.Burke - Mod.

Em minha opinião esta escolha recaira entre as classes FREMM e F 100.

Sds

Lord Nauta
Prezado Amigo

O navio proposto pelos sul-coreanos não atende os requisitos da MB,sejam eles os de estado maior ou de sistemas (principalmente estes). Quanto as tais corvetas a proposta não foi sequer considerada. A meta e a construção dos NaPaOc 1.800 ton e os NaPa de 500 ton, geração de empregos e renda no Brasil. Estes dois fatores somados aos campos de petróleo no mar e que estão dando entusiasmo e fortalecendo a posição da MB junto ao governo.

Sds

Lord Nauta

Re: FX Naval

Enviado: Seg Mai 04, 2009 2:47 pm
por gaitero
:lol: :lol: :lol:

Eles estão só a 8 mil metros Lord.... Só a 8 mil metro.... :wink:

Re: FX Naval

Enviado: Seg Mai 04, 2009 3:32 pm
por Paisano
JLRC escreveu:
Walterciclone escreveu:
E depois, é só pedir para desenharem um porta-aviões de MACHO, não aquele rebocardorzinho que é o CdG, que tem uma pista que nem dá direito para recuperar um E 2C. Desenhando uma pista suficientemente grande para recolher em segurança um F/A 18E/F rhino aí sim senhor... Alez Le Bleus!!!!
E um porta-aviões maior que o CdG cabe na doca seca do AMRJ?
Dique Almirante Régis: Este dique é um dos maiores diques secos de reparo naval da América Latina com comprimento utilizável de 254,58 metros, largura do fundo na entrada de 35,96 metros e altura de 15,51 metros.
Imagem

Dique Almirante Jardim: Este dique com características de um dique seco de média proporção possui comprimento utilizável de 165,15 metros, largura do fundo na entrada de 19,00 metros e altura de 11,21 metros permite a docagem de navios da Esquadra, tais como, Fragatas, Corvetas e Navio de Apoio Oceanográfico Ary Rongel.
Imagem

Dique Santa Cruz: Este dique com características de um dique secom de média proporção possui comprimento utilizável de 88,45 metros, largura do fundo na entrada de 9,15 metros e altura de 8,50 metros possui quatro cabrestantes para as manobras de docagem, sendo um deles comum aos dois diques (Santa Cruz e Almirante Jardim). É usado para a docagem de Submarinos e Navios de pequeno porte.
Imagem

Dique Flutuante Almirante Schiek: Este dique versátil por sua facilidade na operaçào e manobrabilidade tem comprimento utilizável de 100,00 metros e largura da bacia de docagem de 14,00 metros. É usado para a docagem de Submarinos e Navios de pequeno porte.
Imagem

Careiras I e II: ainda sob responsabilidade do AMRJ 246 se encontram as carreiras I e II, tendo como principal finalidade o apoio à construção naval e podendo ainda serem utilizadas para encalhe ou docagem de pequenas embarcações. Suas características são a declividade de 6%, comprimentro de 224,0m (n.1) / 116,0m (n.2) e boca de 40m (n.1) / 25m (n.2).
Imagem
Fonte: https://www.mar.mil.br/amrj

Re: FX Naval

Enviado: Seg Mai 04, 2009 3:47 pm
por Lord Nauta
Prezados Senhores

O maior dique do AMRJ o ''Almirante Régis'' não tera capacidade de receber o novo NAe previsto no Plano de Equipamento e Articulação (PEA) da MB. O mesmo teria que ter o seu comprimento e largura ampliados. A maior dificuldade e quanto a largura. Uma alternativa seria a ampliação do dique da Base Naval de Aratu, verificando se a profundidade do canal de acesso poderia receber com segurança a passagem do novo NAe.
Devo lembrar que uma das condicionantes da obtenção do Foch e se este navio fosse recebido no interior do dique ''Almirante Régis''.

Sds

Lord Nauta

Re: FX Naval

Enviado: Seg Mai 04, 2009 6:26 pm
por henriquejr
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores

O maior dique do AMRJ o ''Almirante Régis'' não tera capacidade de receber o novo NAe previsto no Plano de Equipamento e Articulação (PEA) da MB. O mesmo teria que ter o seu comprimento e largura ampliados. A maior dificuldade e quanto a largura. Uma alternativa seria a ampliação do dique da Base Naval de Aratu, verificando se a profundidade do canal de acesso poderia receber com segurança a passagem do novo NAe.
Devo lembrar que uma das condicionantes da obtenção do Foch e se este navio fosse recebido no interior do dique ''Almirante Régis''.

Sds

Lord Nauta
E pelo que vi na foto o NAE SP coube feito uma luva no dique! 8-]

Re: FX Naval

Enviado: Seg Mai 04, 2009 8:34 pm
por JLRC
henriquejr escreveu:
Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores

O maior dique do AMRJ o ''Almirante Régis'' não tera capacidade de receber o novo NAe previsto no Plano de Equipamento e Articulação (PEA) da MB. O mesmo teria que ter o seu comprimento e largura ampliados. A maior dificuldade e quanto a largura. Uma alternativa seria a ampliação do dique da Base Naval de Aratu, verificando se a profundidade do canal de acesso poderia receber com segurança a passagem do novo NAe.
Devo lembrar que uma das condicionantes da obtenção do Foch e se este navio fosse recebido no interior do dique ''Almirante Régis''.

Sds

Lord Nauta
E pelo que vi na foto o NAE SP coube feito uma luva no dique! 8-]
Daí a razão da minha pergunta. Um PA maior que o SP ou o CdG implicaria a construção de uma nova doca seca, ou como vocês dizem, dique :wink:

Re: FX Naval

Enviado: Ter Mai 05, 2009 8:49 am
por Marino
Tudo está sendo previsto no Plano de Equipamento e Articulação da MB.

Re: FX Naval

Enviado: Ter Mai 05, 2009 9:21 am
por Luís Henrique
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