FX Naval
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Re: FX Naval
Na minha opinião,as chances francesas em função das recentes parcerias,são enormes até uma tendência lógica.
O fato da MB criar uma "disputa" como na FAB,possivelmente tem à ver com o preço frances.E é uma medida comercial inteligente,porque ai os françoá,que tão achando tudo favas contadas,caem na real e chegam nos valôres que a MB quer.
E ai viverão felizes para sempre.
Sds.
O fato da MB criar uma "disputa" como na FAB,possivelmente tem à ver com o preço frances.E é uma medida comercial inteligente,porque ai os françoá,que tão achando tudo favas contadas,caem na real e chegam nos valôres que a MB quer.
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- Túlio
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Re: FX Naval
Fiquei impressionado com o texto do tale de Francisco Braz, tive ocasião de enviar um longo post (ao qual ninguém deu bola nem para malhar) discordando de outro dele no blog lá deles sobre as vantagens do Gripen: bueno, hoje le dou razão!
E ste que o CMG postou vai na mesma linha...
E ste que o CMG postou vai na mesma linha...
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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- Luís Henrique
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Re: FX Naval
alex escreveu:Então há pelo menos há a alemã.
Eu gosto muito da F124.
Levar 2 helis é um baita diferencial. O problema é dinheiro para comprar o DOBRO de helicopteros...
TB sou MUITO, SUPER fã da idéia de 2 sistemas RAM. Acho que nesse tipo de equipamento, não podemos economizar. 2 sistemas RAM garante uma defesa antimissil MUITO mais confiável.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: FX Naval
alex escreveu:Então há pelo menos há a alemã.
Prezados Senhores
Propostas em curso:
França - classe FREMM
Espanha - Classe F 100
Alemanha - Classe F 124
Estados Unidos - Classe A.Burke - Mod.
Em minha opinião esta escolha recaira entre as classes FREMM e F 100.
Sds
Lord Nauta
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Re: FX Naval
X2.Lord Nauta escreveu:alex escreveu:Então há pelo menos há a alemã.
Prezados Senhores
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Lord Nauta
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: FX Naval
Eu acho que não, acho que a disputa ficará entre a FREMM e....... FREMM e........
Bom, não importa a FREMM deve vencer a disputa....
Bom, não importa a FREMM deve vencer a disputa....
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Re: FX Naval
Então os coreanos desistiram? ou foram "desistidos" pela MB?Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
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Lord Nauta
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Re: FX Naval
Prezado AmigoJunker escreveu:Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
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Alemanha - Classe F 124
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Em minha opinião esta escolha recaira entre as classes FREMM e F 100.
Sds
Lord Nauta
O navio proposto pelos sul-coreanos não atende os requisitos da MB,sejam eles os de estado maior ou de sistemas (principalmente estes). Quanto as tais corvetas a proposta não foi sequer considerada. A meta e a construção dos NaPaOc 1.800 ton e os NaPa de 500 ton, geração de empregos e renda no Brasil. Estes dois fatores somados aos campos de petróleo no mar e que estão dando entusiasmo e fortalecendo a posição da MB junto ao governo.
Sds
Lord Nauta
Re: FX Naval
Eles estão só a 8 mil metros Lord.... Só a 8 mil metro....
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: FX Naval
Dique Almirante Régis: Este dique é um dos maiores diques secos de reparo naval da América Latina com comprimento utilizável de 254,58 metros, largura do fundo na entrada de 35,96 metros e altura de 15,51 metros.JLRC escreveu:E um porta-aviões maior que o CdG cabe na doca seca do AMRJ?Walterciclone escreveu:
E depois, é só pedir para desenharem um porta-aviões de MACHO, não aquele rebocardorzinho que é o CdG, que tem uma pista que nem dá direito para recuperar um E 2C. Desenhando uma pista suficientemente grande para recolher em segurança um F/A 18E/F rhino aí sim senhor... Alez Le Bleus!!!!
Dique Almirante Jardim: Este dique com características de um dique seco de média proporção possui comprimento utilizável de 165,15 metros, largura do fundo na entrada de 19,00 metros e altura de 11,21 metros permite a docagem de navios da Esquadra, tais como, Fragatas, Corvetas e Navio de Apoio Oceanográfico Ary Rongel.
Dique Santa Cruz: Este dique com características de um dique secom de média proporção possui comprimento utilizável de 88,45 metros, largura do fundo na entrada de 9,15 metros e altura de 8,50 metros possui quatro cabrestantes para as manobras de docagem, sendo um deles comum aos dois diques (Santa Cruz e Almirante Jardim). É usado para a docagem de Submarinos e Navios de pequeno porte.
Dique Flutuante Almirante Schiek: Este dique versátil por sua facilidade na operaçào e manobrabilidade tem comprimento utilizável de 100,00 metros e largura da bacia de docagem de 14,00 metros. É usado para a docagem de Submarinos e Navios de pequeno porte.
Careiras I e II: ainda sob responsabilidade do AMRJ 246 se encontram as carreiras I e II, tendo como principal finalidade o apoio à construção naval e podendo ainda serem utilizadas para encalhe ou docagem de pequenas embarcações. Suas características são a declividade de 6%, comprimentro de 224,0m (n.1) / 116,0m (n.2) e boca de 40m (n.1) / 25m (n.2).
Fonte: https://www.mar.mil.br/amrj
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Re: FX Naval
Prezados Senhores
O maior dique do AMRJ o ''Almirante Régis'' não tera capacidade de receber o novo NAe previsto no Plano de Equipamento e Articulação (PEA) da MB. O mesmo teria que ter o seu comprimento e largura ampliados. A maior dificuldade e quanto a largura. Uma alternativa seria a ampliação do dique da Base Naval de Aratu, verificando se a profundidade do canal de acesso poderia receber com segurança a passagem do novo NAe.
Devo lembrar que uma das condicionantes da obtenção do Foch e se este navio fosse recebido no interior do dique ''Almirante Régis''.
Sds
Lord Nauta
O maior dique do AMRJ o ''Almirante Régis'' não tera capacidade de receber o novo NAe previsto no Plano de Equipamento e Articulação (PEA) da MB. O mesmo teria que ter o seu comprimento e largura ampliados. A maior dificuldade e quanto a largura. Uma alternativa seria a ampliação do dique da Base Naval de Aratu, verificando se a profundidade do canal de acesso poderia receber com segurança a passagem do novo NAe.
Devo lembrar que uma das condicionantes da obtenção do Foch e se este navio fosse recebido no interior do dique ''Almirante Régis''.
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Re: FX Naval
E pelo que vi na foto o NAE SP coube feito uma luva no dique!Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
O maior dique do AMRJ o ''Almirante Régis'' não tera capacidade de receber o novo NAe previsto no Plano de Equipamento e Articulação (PEA) da MB. O mesmo teria que ter o seu comprimento e largura ampliados. A maior dificuldade e quanto a largura. Uma alternativa seria a ampliação do dique da Base Naval de Aratu, verificando se a profundidade do canal de acesso poderia receber com segurança a passagem do novo NAe.
Devo lembrar que uma das condicionantes da obtenção do Foch e se este navio fosse recebido no interior do dique ''Almirante Régis''.
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Re: FX Naval
Daí a razão da minha pergunta. Um PA maior que o SP ou o CdG implicaria a construção de uma nova doca seca, ou como vocês dizem, diquehenriquejr escreveu:E pelo que vi na foto o NAE SP coube feito uma luva no dique!Lord Nauta escreveu:Prezados Senhores
O maior dique do AMRJ o ''Almirante Régis'' não tera capacidade de receber o novo NAe previsto no Plano de Equipamento e Articulação (PEA) da MB. O mesmo teria que ter o seu comprimento e largura ampliados. A maior dificuldade e quanto a largura. Uma alternativa seria a ampliação do dique da Base Naval de Aratu, verificando se a profundidade do canal de acesso poderia receber com segurança a passagem do novo NAe.
Devo lembrar que uma das condicionantes da obtenção do Foch e se este navio fosse recebido no interior do dique ''Almirante Régis''.
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Re: FX Naval
Tudo está sendo previsto no Plano de Equipamento e Articulação da MB.
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