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Re: PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO
Enviado: Sex Abr 03, 2009 1:07 am
por ciclope
Eu detesto ter que dizer isso mais o gaucho seria ideal para a END devido a sua capacidade de ser aerotransportada. Afinal a END prevê um exercito praticamente aerotransportável.
Do meu ponto de vista ele só perde para o marruá na falta de demais modelos como picape e ambulância.
Acho que seria realmente interessante uma fabricação em escala desse veiculo pela Agrale, assim teríamos a certeza de ter um veiculo nacional embora desenvolvido em conjunto.
Como o governo quer investir na padronização de meios principalmente entre as nações sul-americanas...........
Re: PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO
Enviado: Sex Abr 03, 2009 7:39 am
por Glauber Prestes
Uai, ele já tem uma caçamba de pick up, e ambulâncias estão sendo testadas...
Mas acho que o Marruá prevalece.
Re: PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO
Enviado: Sex Abr 03, 2009 8:16 am
por brisa
O Gaucho tem várias utilidades....inclusive esta...
Enterro do ex presidente Alfonsin
Obs.: esta unidade foi um dos primeiros protótipos da serie
Re: PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO
Enviado: Sex Abr 03, 2009 10:53 am
por joaoGui
ola
alguem tem algum palpite de quem leva essa???
pessoalmente prefiro o gaucho, ele parece ser mais robusto, e sua versao blindade me parece ideal.
alguem tem informaçoes sobre a motorizaçao de ambos esses veiculos??
Re: PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO
Enviado: Sex Abr 03, 2009 11:05 am
por ciclope
Independente de qual veiculo vai levar ou não, ambos serão fabricados no Brasil com tecnologia nacional pois foram desenvolvidos aqui ou em parceria!
A questão é que o gaucho pode ser empilhado um em cima do outro, ou seja, abe o dobro deles em um avião e também pode ser lançado de pára-quedas. Acharia um desperdício termos dois tipos de veículos que podem ser usados no mesmo trabalho.
Já a Agrale, bem prá ela tanto faz, desde que ela fabrique, venda e ganhe. Se for com o gaucho ganhará me quantidade apesar de dividir a produção com os argentinos e se for com o marruá ganhará também, só que terá que investir em uma linha de produção separada para o gaucho que nesse caso seria produzido em pequena escala.
Re: PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO
Enviado: Qui Abr 09, 2009 1:40 am
por Moccelin
glauberprestes escreveu:Uai, ele já tem uma caçamba de pick up, e ambulâncias estão sendo testadas...
Mas acho que o Marruá prevalece.
Não sei se vocÊ apenas confundiu, mas mais uma vez, o Gaúcho não disputa terreno com o Marruá, mas sim com o Chivunk...
O marruá é uma viatura do tipo TNE, ou seja, viatura comum, pau pra toda obra... Já o Chivunk/Gaúcho é uma viatura de outro segmento, aerotransportável, que pode ser jogado de para-quedas, perfeito pra ser utilizado pelas brigadas Paraquedista, Aeromóvel e de Op Especiais....
Agora, quem leva da disputa Gaúcho x Chivunk, bom, eu acredito que o Gaúcho leve, pelo menos se a lógica prevalecer ele leva, afinal, o que é melhor, ter um veículo que vai ser construído em volume baixo e apenas nós usando (Chivunk) ou utilizar um veículo para a mesmíssima função, com o mesmo volume baixo, que, no entanto, será comprado pra mais de 200 pelo Exército Argentino!!!
Pô, é Gaúcho na cabeça... Volume maior, menor o custo de fabricação e de manutenção!
Re: PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO
Enviado: Qui Abr 09, 2009 11:36 am
por Glauber Prestes
vilmarmoccelin escreveu:glauberprestes escreveu:Uai, ele já tem uma caçamba de pick up, e ambulâncias estão sendo testadas...
Mas acho que o Marruá prevalece.
Não sei se vocÊ apenas confundiu, mas mais uma vez, o Gaúcho não disputa terreno com o Marruá, mas sim com o Chivunk...
O marruá é uma viatura do tipo TNE, ou seja, viatura comum, pau pra toda obra... Já o Chivunk/Gaúcho é uma viatura de outro segmento, aerotransportável, que pode ser jogado de para-quedas, perfeito pra ser utilizado pelas brigadas Paraquedista, Aeromóvel e de Op Especiais....
Agora, quem leva da disputa Gaúcho x Chivunk, bom, eu acredito que o Gaúcho leve, pelo menos se a lógica prevalecer ele leva, afinal, o que é melhor, ter um veículo que vai ser construído em volume baixo e apenas nós usando (Chivunk) ou utilizar um veículo para a mesmíssima função, com o mesmo volume baixo, que, no entanto, será comprado pra mais de 200 pelo Exército Argentino!!!
Pô, é Gaúcho na cabeça... Volume maior, menor o custo de fabricação e de manutenção!
Num confundi nao mano... eu me misturei com a resposta do ciclope!!!!!!!!
Re: PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO
Enviado: Qui Abr 16, 2009 1:10 pm
por jauro
Re: PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO
Enviado: Qui Abr 16, 2009 2:44 pm
por Oziris
ciclope escreveu:Independente de qual veiculo vai levar ou não, ambos serão fabricados no Brasil com tecnologia nacional pois foram desenvolvidos aqui ou em parceria!
A questão é que o gaucho pode ser empilhado um em cima do outro, ou seja, abe o dobro deles em um avião e também pode ser lançado de pára-quedas. Acharia um desperdício termos dois tipos de veículos que podem ser usados no mesmo trabalho.
Já a Agrale, bem prá ela tanto faz, desde que ela fabrique, venda e ganhe. Se for com o gaucho ganhará me quantidade apesar de dividir a produção com os argentinos e se for com o marruá ganhará também, só que terá que investir em uma linha de produção separada para o gaucho que nesse caso seria produzido em pequena escala.
Há agora sei o porque do nome.
[]'s
Re: PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO
Enviado: Qui Abr 16, 2009 5:16 pm
por tykuna
Segundo um engenheiro do Ctex a Chivuk MORREU!!!
Gaúcho para os dois países!!
Sds,
Re: PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO
Enviado: Qui Abr 16, 2009 7:05 pm
por Glauber Prestes
Numa disputa, alguém tem que perder para o outro ganhar.... Dessa vez o melhor venceu.
Re: PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO
Enviado: Qui Abr 16, 2009 7:17 pm
por Guerra
O MD 97 tb passou para o DCT?
Re: PROTÓTIPO DA VLEGA GAÚCHO
Enviado: Sex Abr 17, 2009 12:20 pm
por jauro
SGT GUERRA escreveu:
O MD 97 tb passou para o DCT?
O último BE (8/4/09) publica uma vinculação mais arraigada da IMBEL ao DCT, assim me parece que o MD também vai no pacote.