Charles De Gaulle no estaleiro
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Re: Charles De Gaulle no estaleiro
Foram buscar inspiração na terra-mãe. Já ouviste falar de Pelotas ?
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Ei, é brincadeira. Em nome da boa convivência, estabeleçamos os "picos" da viadagem:
a) na Europa, a Espanha;
b) Na América do Sul, a Argentina.
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Ei, é brincadeira. Em nome da boa convivência, estabeleçamos os "picos" da viadagem:
a) na Europa, a Espanha;
b) Na América do Sul, a Argentina.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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Re: Charles De Gaulle no estaleiro
Como gaúcho não homo-fóbico acho muito curioso o fato de que os únicos q dão grande atenção para os gays do Rio Grande do Sul são os de fora do estado; deve ser alguma espécie de fixação, desejo íntimo reprimido; fazer o q, gosto não se discute...
- Marino
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Re: Charles De Gaulle no estaleiro
Câ anda isquisito cara.Bourne escreveu:É que são os mais gatinhos...
Depois do noivo pintudo, no carnaval, ocê descambou.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Re: Charles De Gaulle no estaleiro
Disseram aqui, que PA's Americanos precisam cortar o casco para retirar e reparar eixos.
Também foi dito, que os problemas do PA gaulês se dá pela elevada demanda de potência por eixo...
Fico pensando então, 50 anos atrás, quando navegavam monstros com 300 mm de puro aço nos costados, com demanda por eixo 4 vezes maior!
Eram os deuses, astronautas?
Também foi dito, que os problemas do PA gaulês se dá pela elevada demanda de potência por eixo...
Fico pensando então, 50 anos atrás, quando navegavam monstros com 300 mm de puro aço nos costados, com demanda por eixo 4 vezes maior!
Eram os deuses, astronautas?
- joao fernando
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Re: Charles De Gaulle no estaleiro
Pode ser, ou o aço deles não era recliclado 500 vezes de velhos landaus e Mavericks da vida.
tenho aqui em casa um projetor de cinema, do começo do seculo 20, da Krupp alemão. Eixo de aço puro. Ninguem fura.
Pegue agora um aço moderno, vc fura com guspe. Acho que é culpa dos chineses e seus produtos mequetrefes...
tenho aqui em casa um projetor de cinema, do começo do seculo 20, da Krupp alemão. Eixo de aço puro. Ninguem fura.
Pegue agora um aço moderno, vc fura com guspe. Acho que é culpa dos chineses e seus produtos mequetrefes...
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Re: Charles De Gaulle no estaleiro
Não foram poucos couraçados que tiveram avarias na região da propulsão ou mesmo problemas crônicos de propulsão. Que representou a perda de veolocidade operacional de forma permanente ou o fim do navio.HIGGINS escreveu:Disseram aqui, que PA's Americanos precisam cortar o casco para retirar e reparar eixos.
Também foi dito, que os problemas do PA gaulês se dá pela elevada demanda de potência por eixo...
Fico pensando então, 50 anos atrás, quando navegavam monstros com 300 mm de puro aço nos costados, com demanda por eixo 4 vezes maior!
Eram os deuses, astronautas?
Além disso, a maior parte tinha velocidade máximo em torno de 23 nós, somente nas vésperas da Segunda Guerra, alguns modelos conseguiram chegar a 30 nós.
[]´s
Re: Charles De Gaulle no estaleiro
Não entendi.......o que vem a ser aço puro???joao fernando escreveu:Pode ser, ou o aço deles não era recliclado 500 vezes de velhos landaus e Mavericks da vida.
tenho aqui em casa um projetor de cinema, do começo do seculo 20, da Krupp alemão. Eixo de aço puro. Ninguem fura.
Pegue agora um aço moderno, vc fura com guspe. Acho que é culpa dos chineses e seus produtos mequetrefes...
Re: Charles De Gaulle no estaleiro
brisa escreveu:Não entendi.......o que vem a ser aço puro???joao fernando escreveu:Pode ser, ou o aço deles não era recliclado 500 vezes de velhos landaus e Mavericks da vida.
tenho aqui em casa um projetor de cinema, do começo do seculo 20, da Krupp alemão. Eixo de aço puro. Ninguem fura.
Pegue agora um aço moderno, vc fura com guspe. Acho que é culpa dos chineses e seus produtos mequetrefes...
Engraçado, a pergunta tem sentido. "Aço puro" ou "Puro Aço", é um termo que
vem dos tempos dos meus avós, o que é muito.
Talvez, para indicar aço de boa qualidade, com baixo teor de carbono.
Re: Charles De Gaulle no estaleiro
Prick,
não dá para conceber projetos navais que não prevêem troca do eixo.
Putz! Se eu fosse gerenciar um projeto que não estivesse previsto uma troca de eixo, com facilidade, por certo, trocava de equipe técnica.
não dá para conceber projetos navais que não prevêem troca do eixo.
Putz! Se eu fosse gerenciar um projeto que não estivesse previsto uma troca de eixo, com facilidade, por certo, trocava de equipe técnica.
- joao fernando
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Re: Charles De Gaulle no estaleiro
Sim, desconfio que o aço moderno não é tão bom quanto o de antigamente. Impurezas? Jazidas esgotadas?
Metalurgia mequetrefe? Tudo isso junto?
Só sei que ferramentas antigas eram muito mais caras, e mais resistentes que as atuais, mesmo com a moderna metalurgia. Diz um amigo meu, dono de uma grande industria de ferramentas, que no tempo do pai dele as limas boas eram alemãs, onde da forja, saia o aço em brasa e colocavam num rio, com agua gelada. Existia sais minerais na agua, que davam uma dureza superior ao aço.
Se é verdade não sei, mas como a gente hoje não sabe como era uma caravela, por motivos de segredo de estado, tambem desconfio que esses "segredos" sumiram com o tempo.
Metalurgia mequetrefe? Tudo isso junto?
Só sei que ferramentas antigas eram muito mais caras, e mais resistentes que as atuais, mesmo com a moderna metalurgia. Diz um amigo meu, dono de uma grande industria de ferramentas, que no tempo do pai dele as limas boas eram alemãs, onde da forja, saia o aço em brasa e colocavam num rio, com agua gelada. Existia sais minerais na agua, que davam uma dureza superior ao aço.
Se é verdade não sei, mas como a gente hoje não sabe como era uma caravela, por motivos de segredo de estado, tambem desconfio que esses "segredos" sumiram com o tempo.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- soultrain
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Re: Charles De Gaulle no estaleiro
Essa história da liga de aço dá muito que falar, a principal questão é: para qual função?
Limas e lâminas Alemãs são da Solingen, muito apreciadas pelos Gauchos, até há quem as falsifique.
As boas lâminas de corte, espada, faca, etc são lâminas de liga de aço "puro", as lâminas que usamos actualmente são na sua maioria de uma liga de aço com Inox, embora não enferrugem, não têm um gume de corte tão bom e tão durável.
[[]]'s
Limas e lâminas Alemãs são da Solingen, muito apreciadas pelos Gauchos, até há quem as falsifique.
As boas lâminas de corte, espada, faca, etc são lâminas de liga de aço "puro", as lâminas que usamos actualmente são na sua maioria de uma liga de aço com Inox, embora não enferrugem, não têm um gume de corte tão bom e tão durável.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Re: Charles De Gaulle no estaleiro
Não é bem assim Soutrain
A definição simplista de aço, seria uma liga de ferro-carbono com no máximo 2% de carbono.
Como voce falou bem, depende de qual seria a função a que ele se destina e qual as caracteristicas que se requer.
O que o João Fernando colocou, seria apenas um simples tratamento termico de Tempera
Obtem-se determinadas caracteristicas, com a adicão de varios elementos de liga.
Quanto mais baixo for o teor de carbono, menos "duro" ele é....e mais facilmente trabalhado
Inox, seria o aço com adição de niquel e cromo.
Aços ferramenta, normamente tem adições de molibidenio, vanádio, nióbio dentre outros.
O que acontece com as ferramentas vagabundas de hoje, é que elas são fabricadas com aços não especificos para a aplicação que les cabe.
A definição simplista de aço, seria uma liga de ferro-carbono com no máximo 2% de carbono.
Como voce falou bem, depende de qual seria a função a que ele se destina e qual as caracteristicas que se requer.
O que o João Fernando colocou, seria apenas um simples tratamento termico de Tempera
Obtem-se determinadas caracteristicas, com a adicão de varios elementos de liga.
Quanto mais baixo for o teor de carbono, menos "duro" ele é....e mais facilmente trabalhado
Inox, seria o aço com adição de niquel e cromo.
Aços ferramenta, normamente tem adições de molibidenio, vanádio, nióbio dentre outros.
O que acontece com as ferramentas vagabundas de hoje, é que elas são fabricadas com aços não especificos para a aplicação que les cabe.