Escândalo: Oficiais do EB estariam envolvidos em contrabando

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

Re: Escândalo: Oficiais do EB estariam envolvidos em contrabando

#31 Mensagem por rodrigo » Ter Mar 24, 2009 11:01 am

O Cmt da 11ª RM já ganhou seu "tapinha nas costas" e vai para o "Pijaminha" em abril.
Pena, era o primeiro na lista para 3 estrelas. Foi 01 da AMAN.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#32 Mensagem por Moccelin » Ter Mar 24, 2009 3:46 pm

Mental Ray, não desvirtue o que eu disse, eu falei que A IMPRENSA não divulga o resultado das apurações, um dos motivos é porque não dá ibope... E como quase ninguém lê as resenhas no site do EB a notícia fica só pela metade, na cabeça do povo colocou-se panos quentes.

The cake is a lie...
Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#33 Mensagem por Mental Ray » Ter Mar 24, 2009 4:32 pm

vilmarmoccelin escreveu:Mental Ray, não desvirtue o que eu disse, eu falei que A IMPRENSA não divulga o resultado das apurações, um dos motivos é porque não dá ibope... E como quase ninguém lê as resenhas no site do EB a notícia fica só pela metade, na cabeça do povo colocou-se panos quentes.
Eu não estou desvirtuando, eu concordei com o que vc disse.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#34 Mensagem por Guerra » Ter Mar 24, 2009 6:22 pm

Túlio escreveu:
Frases muito interessantes e reveladoras. A imprensa do nosso Brasil parece viver de escândalos (que, se não aparecem espontaneamente, são fabricados), como se os leitores não tivessem nenhum outro interesse. Aliás, têm..? 8-]
O que dá dinheiro é escandalo. E a formula é bem simples, basta pegar um ato (de um integrante da força, no caso) e rechear com falsas atitudes (da força).

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#35 Mensagem por Moccelin » Qua Mar 25, 2009 2:57 pm

Mental Ray escreveu:
vilmarmoccelin escreveu:Mental Ray, não desvirtue o que eu disse, eu falei que A IMPRENSA não divulga o resultado das apurações, um dos motivos é porque não dá ibope... E como quase ninguém lê as resenhas no site do EB a notícia fica só pela metade, na cabeça do povo colocou-se panos quentes.
Eu não estou desvirtuando, eu concordei com o que vc disse.
Sim, mas parece que você não interpretou o meu comentário do jeito que eu penso...

Você disse isso:
Ué, mas quando conversamos quem parecia que tentava abafar as cagadas do EB era você Quem explicou melhor a história para um cara que não é militar, como eu, foi o Vilmar que disse uma verdade, a sensação de impunidade que fica porque a mídia não divulga os resultado das IPMs. Isso quando eu digo que falta transparência no EB, mas também não ajudam, não publicam as conclusões dos inquéritos.
Ou seja, você pode até ter concordado comigo quanto ao fato da mídia não divulgar os resultados dos IPMs, porém colocou isso como se fosse culpa do EB, falando que é "falta de transparência", olha, o que o EB tem que fazer ele costuma fazer, ou seja, abre o IPM, apura o fato, agora, cabe à imprensa correr atrás do resultado desses IPMs.

Não pode a Força ficar correndo atrás pedindo (ou implorando) para que um meio de comunicação 'publique' o resultado dos IPMs, iam falar que o EB está abusando da força, que quer voltar ao poder, que isso, que aquilo... Agora, se publicassem assim: "Após o prazo previsto para a realização do IPM Exército Brasileiro não libera o seu resultado...". bom, aí eu daria razão pra você, também falaria que o EB não tem transparência.

The cake is a lie...
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 280 vezes
Agradeceram: 114 vezes

#36 Mensagem por FOXTROT » Qua Mar 25, 2009 5:15 pm

Assisti em um telejornal hoje, que a Policia (não lembro onde) apreendeu um morteiro de uso exclusivo das FAS, deve pesar uns 25 quilos, como é que alguém sai com um desses do quartel?

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
tykuna
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 11 vezes

#37 Mensagem por tykuna » Qua Mar 25, 2009 7:44 pm

FOXTROT escreveu:Assisti em um telejornal hoje, que a Policia (não lembro onde) apreendeu um morteiro de uso exclusivo das FAS, deve pesar uns 25 quilos, como é que alguém sai com um desses do quartel?
Eu vi um reportagem sobre uma munição de morteiro, não vi nenhuma sobre o morteiro em si. Essa reportagem foi em qual canal?

Sds,

Imagem
Mental Ray
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#38 Mensagem por Mental Ray » Qua Mar 25, 2009 9:29 pm

vilmarmoccelin escreveu:
Mental Ray escreveu: Eu não estou desvirtuando, eu concordei com o que vc disse.
Sim, mas parece que você não interpretou o meu comentário do jeito que eu penso...

Você disse isso:
Ué, mas quando conversamos quem parecia que tentava abafar as cagadas do EB era você Quem explicou melhor a história para um cara que não é militar, como eu, foi o Vilmar que disse uma verdade, a sensação de impunidade que fica porque a mídia não divulga os resultado das IPMs. Isso quando eu digo que falta transparência no EB, mas também não ajudam, não publicam as conclusões dos inquéritos.
Ou seja, você pode até ter concordado comigo quanto ao fato da mídia não divulgar os resultados dos IPMs, porém colocou isso como se fosse culpa do EB, falando que é "falta de transparência", olha, o que o EB tem que fazer ele costuma fazer, ou seja, abre o IPM, apura o fato, agora, cabe à imprensa correr atrás do resultado desses IPMs.

Não pode a Força ficar correndo atrás pedindo (ou implorando) para que um meio de comunicação 'publique' o resultado dos IPMs, iam falar que o EB está abusando da força, que quer voltar ao poder, que isso, que aquilo... Agora, se publicassem assim: "Após o prazo previsto para a realização do IPM Exército Brasileiro não libera o seu resultado...". bom, aí eu daria razão pra você, também falaria que o EB não tem transparência.
Ah, tá, entendi. Você tem razão. Então eu coloco o que eu disse como um adendo.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#39 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Mar 25, 2009 10:12 pm

FOXTROT escreveu:Assisti em um telejornal hoje, que a Policia (não lembro onde) apreendeu um morteiro de uso exclusivo das FAS, deve pesar uns 25 quilos, como é que alguém sai com um desses do quartel?
Cuidado com esse termo "de uso exclusivo das Forças Armadas". Isso não quer dizer que PERTENCE às Forças Armadas. Quer dizer que SÓ as Forças Armadas deveriam usar. Convenhamos que é ÓBVIO que um morteiro é de uso exclusivo das Forças Armadas. É só uma burrice que parte da imprensa repete como papagaio sem raciocinar. Os fuzis também são, mas de tão comuns nas mãos das polícias e dos bandidos, a imprensa deixou de usar o termo.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 280 vezes
Agradeceram: 114 vezes

#40 Mensagem por FOXTROT » Qui Mar 26, 2009 11:12 am

tykuna escreveu:
Eu vi um reportagem sobre uma munição de morteiro, não vi nenhuma sobre o morteiro em si. Essa reportagem foi em qual canal?

Sds,
Tykuna,
Globo, no Bom dia Brasil.

Abraços

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6706 vezes
Agradeceram: 7016 vezes
Contato:

#41 Mensagem por Túlio » Sex Mar 27, 2009 11:47 pm

Estranho alguém no DB, onde tanta informação há, caindo na charlaiada dos meios não-especializados e confundindo algo que PODERIA pertencer às nossas FFAA com algo que CERTAMENTE pertence/pertenceu... :roll:

Se eles podem trazer toneladas de drogas, que dificuldade há com um simples e mísero morteiro? Aliás, bem mais fácil de dissimular... :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#42 Mensagem por midnight » Dom Mar 29, 2009 12:42 pm

rodrigo escreveu:Não entendi, onde está o contrabando do título? Será concidência que o jornalista, da revista época, é o mesmo que apresentou os dois sargentos gays na capa?

Eu entendo por contrabando tudo quanto é prática ilegal do transporte e comercialização de mercadorias de venda proibida por lei, e foi exatamente o que o subtenente cometeu. Estava mais do que na hora de mostrar tais fatos, pois acontece muitas apreensões de armas na quais armamento exclusivo das forças armadas são apreendidas.

Imagem
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Mar 29, 2009 11:25 pm

midnight escreveu:
rodrigo escreveu:Não entendi, onde está o contrabando do título? Será concidência que o jornalista, da revista época, é o mesmo que apresentou os dois sargentos gays na capa?

Eu entendo por contrabando tudo quanto é prática ilegal do transporte e comercialização de mercadorias de venda proibida por lei, e foi exatamente o que o subtenente cometeu. Estava mais do que na hora de mostrar tais fatos, pois acontece muitas apreensões de armas na quais armamento exclusivo das forças armadas são apreendidas.
Sem entrar no mérito do contrabando, mas apenas na expressão "armamento exclusivo". É interessante a gente não usar esse termo porque ele está errado. Armamento exclusivo não significa armamento pertencente. É o caso do morteiro, que está explicado na minha mensagem anterior e na do Túlio. Por favor, gente...

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#44 Mensagem por Guerra » Seg Mar 30, 2009 8:11 am

midnight escreveu:Estava mais do que na hora de mostrar tais fatos, pois acontece muitas apreensões de armas na quais armamento exclusivo das forças armadas são apreendidas.
Acho que você deveria se informar mais. Porque a história não é essa.

O Subtenente desviou arma recolhidas pelo EB, e não armas das reservas.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#45 Mensagem por midnight » Seg Mar 30, 2009 11:32 am

SGT GUERRA escreveu:
midnight escreveu:Estava mais do que na hora de mostrar tais fatos, pois acontece muitas apreensões de armas na quais armamento exclusivo das forças armadas são apreendidas.
Acho que você deveria se informar mais. Porque a história não é essa.

O Subtenente desviou arma recolhidas pelo EB, e não armas das reservas.
Olha SGT GUERRA, eu admiro o EB, e vejo que você também, só que vejo que você quer tampar o sol com a peneira.
Eu não disse que as armas apreendidas são do EB, mas de uso exclusivo, se é só as forças armadas podem usar e o EB é o responsável pelo controle do armamento então de quem é a culpa?
Gostaria que sublinhasse o trecho no meu texto em que digo que as armas saíram do EB.
Segue abaixo algumas notícias de armas apreendidas que são de uso exclusivo do EB.

"Promotor que matou motoqueiro usava armade uso exclusivo das Forças Armadas" (http://oglobo.globo.com/sp/mat/2008/01/ ... 902869.asp)
"Arma do Exército e drogas são apreendidas no Sul" (http://www.clicrbs.com.br/diariocatarin ... 790619.xml)
"Polícia apreendeu arma de uso exclusivo do Exército no RJ " (http://mais.uol.com.br/view/1575mnadmj5 ... C6?types=A&)
"Polícia apreende em Toledo 15 armas exclusivas do Exército que iriam ao Rio" (http://www.jusbrasil.com.br/noticias/15 ... iam-ao-rio)

Somente numa busca rápida achei essas notícias de armamento que deveriam ser controlados pelo EB e não o são. Então gostaria que prestasse mais atenção ao ler os post.

Imagem
Responder